[DUVIDA] Fica bom isso?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[DUVIDA] Fica bom isso?

Mensagem por marcelocasouza em Dom Ago 03 2014, 20:51

Eaí galera, blz? Sou " novo " no forum, vi alguns topicos a muito tempo e agora voltei, pretendo ser bem mais ativo agora.

Estou com uma duvida em questão do som do carro.
No momento estou com os sons de fabrica mesmo, mas acho eles muito fraquinhos..

Queria um som só pra mim mesmo, dentro do carro.. Tenho projetos de colocar um sub mais pra frente e tal.. Mas por enquanto estou querendo mudar só os alto falantes..

Me falaram que o de 6" pras portas funcionam, então gostaria de saber se ficam bons mesmo.. E também, se tiver alguma sugestão sobre algum que não seja tão caro(hehe)

Estou pensando em colocar o Pioneer TS-1730BR Coaxial de 3 Vias de 6" nas portas, querias saber se alguem tem ou sabe se é bom..
Como disse, não quero som para todos na rua escutarem, quero um som pra mim, dentro do carro, com os vidros fechados e tal..

E se alguem souber um para a parte de trás também eu agradeço... Não conheco muito sobre som automotivo, portanto estou perguntando, se falei alguma merda, malz ae  Very Happy 

vlw galeera

marcelocasouza
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Jandira SP
Motorização/Cor : Prata
Código de Opcionais : 159753

Re: [DUVIDA] Fica bom isso?

Mensagem por Ennio em Qua Ago 13 2014, 18:10

6'' nas portas dão certo sim, eu tinha um kit MTX T6S652 que é bem parrudo e serviu muito bem. Para instalar corretamente precisa fazer um baffle, que é uma peça de mdf moldada especificamente para adaptar seu alto-falante na porta. Um bom instalador de som ou até vc mesmo pode fazer isso, se tiver boas habilidades.
Agora quanto ao alto-falante, na minha opinião, o Pioneer TS-1730br é um modelo interessante se vc não pretende ligar módulo de potência futuramente. É algo que fica bom mesmo para um som bem básico ligado apenas ao seu player.
Se pretende colocar subwoofer mais pra frente e tal, investe num kit 2 vias desde já que fica bem melhor. Ou em coaxiais de 2 vias. Coaxiais de 3 vias ligados a um amplificador ficam muito "gritões" para um som interno.
Na traseira eu acho dispensável colocar alto-falantes. O Ka é um carro pequeno e se vc vai montar um som com sub e amplificador já nem é necessário pois as pessoas que sentam atrás conseguem ouvir bem o som que vem da frente. Se ficar só com um som básico até rola mais um jogo de coaxiais na traseira.
Como referência pra vc aqui vai um vídeo de quando eu tinha meu Ka com som e tudo. Não de bola pra zueira minha e de meu amigo, o vídeo é antigo hehe. É aquele 2 vias que eu citei acima mais amplificador e sub, tudo MTX.
https://www.youtube.com/watch?v=CcetWjau6Qo&list=UUTPdJzPG759pHTT5M78gE3w

Ennio
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 20
Cidade/Estado : Santa Maria/RS
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por Roberto Hipólito em Ter Set 23 2014, 20:42

Também to querendo botar um kit 6" nas portas. Só tinha dúvida na questão do espaço. Mas vou tentar colocar por esses dias.

Roberto Hipólito
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 142
Cidade/Estado : Maceió - AL
Motorização/Cor : 1.0 Flex / Preto
Código de Opcionais : KPG3

Mensagem por Gabriel Th em Qua Out 22 2014, 11:35

Eu ia colocar 2 vias nas portas e coaxial atrás, mas tava vendo que não fica legal, negocio é 2 vias na frente e sub atrás, som fica de ótima qualidade.

Gabriel Th
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 18
Cidade/Estado : Foz do Iguaçu, PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por Diog Conte em Ter Dez 02 2014, 00:18

Pessoal, estou pensando em colocar um som também, porem sou iniciante em matéria de som...

Hoje tenho um aparelho sony 4x52 e o som da porta eu ainda nao abri pra ver o que veio (comprei usado)

Bom, a principio queria colocar isso na tampa ( iria fazer uma tampa nova)

Par de Alto Falantes 6x9 Pol. Bomber Destroyer Quadriaxial 220W RMS
Amplificador Taramps TS 400x4 400 Wrms

Como funciona esse kit de 2 vias? vale a pena por na porta?

Existe a necessidade do amplificador? valeria a pena comprar 2 twitters e por na mala junto om o 6x9?

Diog Conte
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Cidade/Estado : Macaé/RJ
Motorização/Cor : 1.0 Vermelho
Código de Opcionais : 1

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:23

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares