[DÚVIDA] - Pq o freio está duro?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[DÚVIDA] - Pq o freio está duro?

Mensagem por stangherlin em Qui Set 11 2014, 09:01

Pessoal esto com o seguinte problema,  o freio do meu kazinho esta duro demais tenho que pisar muito forte para conseguir parar e a roda não esta travando.

Levei o carro a um mecânico e ele me informou que seria o problema na lona pois estava vitrificada, como nunca tinha trocado as lonas eu comprei e o mecânico trocou, troquei também as pastilhas de freio. O freio continuou da mesma forma, questionei o mecânico que estava da mesma forma e ele me informou que a pastilha e lonas teria que assentar. Ja tem quase 10mil km e esta da mesma forma.  Levei o carro em uma loja aqui de bh que se diz especializada em freio pois estava chutando que seria o hidrovacúo  e o mecânico deu uma volta no carro e me informou que o freio esta normal que não tem problema no hidrovacuo. Eu tenho o carro a 5 anos desde quando lançou e o freio não era assim e o cara me fala que e normal kkkk.

A unica coisa que o mecânico não fz foi regular as lonas.(Regulagem na manopla esta no máximo, ele não soltou para regular no tambor)

Sera que quando freio ele não esta compensando nas rodas traseiras assim deixando a frenagem ruim?

O que vocês me sugerem?

Desde já agradeço

Renato Stangherlin Castanheira

stangherlin
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 10
Cidade/Estado : BH / MG
Motorização/Cor : 1.0 / AZUL
Código de Opcionais : NENHUM

Re: [DÚVIDA] - Pq o freio está duro?

Mensagem por Alessandro em Qui Set 11 2014, 11:22

stangherlin escreveu:Pessoal esto com o seguinte problema,  o freio do meu kazinho esta duro demais tenho que pisar muito forte para conseguir parar e a roda não esta travando.

Levei o carro a um mecânico e ele me informou que seria o problema na lona pois estava vitrificada, como nunca tinha trocado as lonas eu comprei e o mecânico trocou, troquei também as pastilhas de freio. O freio continuou da mesma forma, questionei o mecânico que estava da mesma forma e ele me informou que a pastilha e lonas teria que assentar. Ja tem quase 10mil km e esta da mesma forma.  Levei o carro em uma loja aqui de bh que se diz especializada em freio pois estava chutando que seria o hidrovacúo  e o mecânico deu uma volta no carro e me informou que o freio esta normal que não tem problema no hidrovacuo. Eu tenho o carro a 5 anos desde quando lançou e o freio não era assim e o cara me fala que e normal kkkk.

A unica coisa que o mecânico não fz foi regular as lonas.(Regulagem na manopla esta no máximo, ele não soltou para regular no tambor)

Sera que quando freio ele não esta compensando nas rodas traseiras assim deixando a frenagem ruim?

O que vocês me sugerem?

Desde já agradeço

Renato Stangherlin Castanheira

Renato essa parte do carro é complicado, o legal antes de ter trocado peças, foi legal é bom. Mas o ideal no teu caso é fazer a sangria total do sistema. Nas 4 rodas e mais no atuador da embreagem (Pq no pedal da embreagem, pois todos os carros tem a embreagem hidráulica e compartilha do msm fluído), faz a sangria com o DOT 4. E detalhe no tambor não faz regulagens, ele é automático a única regulagem é no cabo do freio de mão. E a regulagem dele não pode passar de 4 dentes. Passando disso tem algo errado com o cabo.

Veja também:

- Pinças;
- Reparo das pinças;
- Discos;
- Pastilhas;

-

Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4655
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Mensagem por stangherlin em Sex Set 12 2014, 22:00

Sangria foi feito no freio na embreagem nn, a regulagem do cabo de freio de mao nao tem como apertar. Estou utilizando o carro normalmente mais e ruim pois quando eu pego o fiesta q tenho em casa vejo a diferenca grotesca

stangherlin
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por stangherlin em Sab Set 13 2014, 06:48

Nao sei se tem alguma ligacao mais minha embreagem ta alta pra caramba msm depois de trocar

stangherlin
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por stangherlin em Seg Dez 15 2014, 08:25

Pessoal troquei o servofreio e o freio ficou bom novamente

stangherlin
Piloto de Arcade