BARULHOS!!
Fórum Clube do Novo Ka :: Assuntos sobre o Ka :: Manutenção, Reparo & Tutoriais :: Manutenção e reparos
Página 1 de 1 • Compartilhe •
BARULHOS!!
PEGUEI MEU KA 1.6 HOJE. ELE É SEMI-NOVO. TEM 8180 KM. SENTI QUE ELE NO ASFALTO LISO NÃO TREME NADA. QUANDO PASSO EM UMA LOMBADA OU DESNÍVEL SINTO TREPIDAR ALGO NA PARTE TRASEIRA. SINTO ISSO TAMBÉM QUANDO PASSO EM RUA DE PARALELEPÍPEDO. É NORMAL ISSO? É COMO SE FOSSE DUAS GARRAFAS DE VIDRO SE CHOCANDO INTERMITENTEMENTE!!
vinribeiro05- Piloto de Controle Remoto

- Número de Mensagens: 37
Cidade/Estado: rio de janeiro/RJ
Motorização/Cor: 1.6 / PRATA
Código de Opcionais: KPG9
Re: BARULHOS!!
vinribeiro05 escreveu:PEGUEI MEU KA 1.6 HOJE. ELE É SEMI-NOVO. TEM 8180 KM. SENTI QUE ELE NO ASFALTO LISO NÃO TREME NADA. QUANDO PASSO EM UMA LOMBADA OU DESNÍVEL SINTO TREPIDAR ALGO NA PARTE TRASEIRA. SINTO ISSO TAMBÉM QUANDO PASSO EM RUA DE PARALELEPÍPEDO. É NORMAL ISSO? É COMO SE FOSSE DUAS GARRAFAS DE VIDRO SE CHOCANDO INTERMITENTEMENTE!!
Pode ser o tampão do porta-malas que está batendo! Ele fica pulando no calçamento, coloca umas peças de feltro que resolve. Olha aqui:
http://www.clubedonovoka.com/barulhos-em-geral-f35/como-retirei-o-barulho-do-tampao-traseiro-batendo-t829.htm

Sou eu no South Park!
"Se um dia disserem que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se: a Arca de Noé foi construída por
amadores; profissionais construíram o Titanic..."
Novo KA 1.0 - Preto Ebony

Brvita- Administrador

- Número de Mensagens: 503
Cidade/Estado: João Pessoa/PB
Motorização/Cor: 1.0/Black - Preto Ebony
Código de Opcionais: SOMMA - KBB9
eu acho q vc descobriu pq o ex dono do seu ka trocou ele tao cedo hehehe
eu to q to come stes brulhos todos ja tb
eu to q to come stes brulhos todos ja tb
Eu encapei o interior do porta luvas com carpete adesivo que comprei na casa e construção. O material é idêntico àquele que já vem por dentro do porta-malas, cobrindo a entrada para a instalação do limpador traseiro. Ficou muito bom.
Coloquei também em baixo da chave da ignição (com o tempo vc também vai se irritar com esse barulhinho hehehe), dentro do porta copos, no assoalho dos porta trecos, e obstruindo também aquele "buraco negro" (um espaço no console que podem cair lá pra trás coisas como cartões, CDs, e depois só desmontando o console central para pegar.....
Gostei muito do resultado. Abs.
Coloquei também em baixo da chave da ignição (com o tempo vc também vai se irritar com esse barulhinho hehehe), dentro do porta copos, no assoalho dos porta trecos, e obstruindo também aquele "buraco negro" (um espaço no console que podem cair lá pra trás coisas como cartões, CDs, e depois só desmontando o console central para pegar.....
prtop- Piloto de Controle Remoto

- Número de Mensagens: 38
Cidade/Estado: Rio de Janeiro / RJ
Motorização/Cor: 1.6 / branco
É oq eu to pensando em fazer... preciso ir em uma loja de materiais pra ver se encontro essa maravilha tecnológica do século 21... tapetinho autocolante... hehehehe
Falows!
Falows!

LeonardoHB- Sócio Fundador

- Número de Mensagens: 3813
Cidade/Estado: São Paulo SP
Motorização/Cor: 1.6 / Vermelho
hehehe o tapetinho é maravilhoso mesmo. Caso alguém se interesse, comprei no C&C, "feltro sintético de pp Ref 4442 retangular, 250X500mm, marca Talentos". Segue a foto com o resultado final. Abs.

prtop escreveu:hehehe o tapetinho é maravilhoso mesmo. Caso alguém se interesse, comprei no C&C, "feltro sintético de pp Ref 4442 retangular, 250X500mm, marca Talentos". Segue a foto com o resultado final. Abs.
Meus problemas se acabaram!
Vou comprar isso rapidinho!
Cara, observe que na tampa do porta malas, tem duas paradinhas de borracha que servem para "dar uma prensa" no tampão, ve se as duas tão no lugar.
Antes a mala era dificil de fechar, mas foi só eu diminuir akeles calços que tem (é só rodar eles) que ja ficou zero bala de novo.
prtop, o meu porta luvas nem faz barulho, de tão amarrotado de coisas que ele é...
hauahuahuahuah
abraço pessoal
Antes a mala era dificil de fechar, mas foi só eu diminuir akeles calços que tem (é só rodar eles) que ja ficou zero bala de novo.
prtop, o meu porta luvas nem faz barulho, de tão amarrotado de coisas que ele é...
hauahuahuahuah
abraço pessoal
prtop escreveu:hehehe o tapetinho é maravilhoso mesmo. Caso alguém se interesse, comprei no C&C, "feltro sintético de pp Ref 4442 retangular, 250X500mm, marca Talentos". Segue a foto com o resultado final. Abs.
Ficou "top" hein??? KKKK Sacou???
Vou procurar pra fazer no meu...
Falows!

LeonardoHB- Sócio Fundador

- Número de Mensagens: 3813
Cidade/Estado: São Paulo SP
Motorização/Cor: 1.6 / Vermelho
LeonardoHB escreveu:prtop escreveu:hehehe o tapetinho é maravilhoso mesmo. Caso alguém se interesse, comprei no C&C, "feltro sintético de pp Ref 4442 retangular, 250X500mm, marca Talentos". Segue a foto com o resultado final. Abs.
Ficou "top" hein??? KKKK Sacou???
Vou procurar pra fazer no meu...
Falows!
hehehe SuperTop!
Valeu!
Abs.

Alguem mais ai tem o barulho do lado direito do caro na parte de traz?
Parece um parafuso folgado, ou uma moeda crrendo na chaparia, é irritante a beça
Abs,
Fábio
Parece um parafuso folgado, ou uma moeda crrendo na chaparia, é irritante a beça
Abs,
Fábio
Fábio Nascimento- Piloto de Arcade

- Número de Mensagens: 15
Cidade/Estado: Salvador - Ba
Motorização/Cor: 1.0 Preto
Código de Opcionais: 1
Cara, ficou muito profissa a sua instalação !!!!!! Parabéns amigo, ficou show mesmo !!! Não observei ainda barulho maior no porta-luvas, mas se um dia acontecer vou atrás desse feltro !!!

Darksun- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 689
Cidade/Estado: São Leopoldo / Rio Grande do Sul
Motorização/Cor: 1.0/Prata
Código de Opcionais: Básico
A questão é a seguinte. O tampão original do carro é uma M! Eu comprei um pacotinho daqueles feltros pra colocar embaixo das cadeiras e instalei nas peças plásticas das laterais (aonde ele bate) e também coloquei nessas duas peças de borracha.
O barulho sumiu. Fica feio pra quem sabe que tem! Quem não sabe... nem percebe!
O barulho sumiu. Fica feio pra quem sabe que tem! Quem não sabe... nem percebe!
fiz a mesma coisa!!

luciano_oz- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 328
Cidade/Estado: Campo Grande - MS
Motorização/Cor: Ranger 2.3
Código de Opcionais: Sport
Alguem sabe se tem de outras cores !?
Tipo que combine mais com o interior "bege"?!
É pra outro carro ...
Valeu..
PS:
Mas pro Ka vou buscar esse aí tbm.
Abraço
Tipo que combine mais com o interior "bege"?!
É pra outro carro ...
Valeu..
PS:
Mas pro Ka vou buscar esse aí tbm.
Abraço
Thiago BH- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 524
Cidade/Estado: MG
Motorização/Cor: Prata
Código de Opcionais: Completo
achei o tal tapetinho na C&C.... vc comprou quantos pacotinhos daquele?
http://www.cec.com.br/Ecommerce/Produtos/DetalheProduto.aspx?PagId=ESKCRPRP&div=DNDLQNOMQO&dep=DKDKUPSMWJ&pro=DKLLRKPHTO
http://www.cec.com.br/Ecommerce/Produtos/DetalheProduto.aspx?PagId=ESKCRPRP&div=DNDLQNOMQO&dep=DKDKUPSMWJ&pro=DKLLRKPHTO
Caramba isso que eu digo e é um belo revestimento interno e até que ficou muito legal, mas só 1 folha desse revestimento dá no porta-luvas todo do Kazão.
Abraços
Abraços
prtop escreveu:Eu encapei o interior do porta luvas com carpete adesivo que comprei na casa e construção. O material é idêntico àquele que já vem por dentro do porta-malas, cobrindo a entrada para a instalação do limpador traseiro. Ficou muito bom.
Núuuuu! Que Otima ideia!!
Vou correr atras disso Hoje!
Show de Bola!

Cibulska- Piloto de Controle Remoto

- Número de Mensagens: 27
Cidade/Estado: Brasilia/DF
Motorização/Cor: 1.0/Azul
Código de Opcionais: Kit Fly + Rodas R15 (BRW)
Esse tapetinho adesivo eu coloquei no meu, é uma blz bom mesmo vale a dica ...

xfx777- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 600
Cidade/Estado: Criciúma/SC
Motorização/Cor: 1.0 / Azul Noronha
Código de Opcionais: kfmo , vidros elétricos , LDT , Insufiim...
barulhos acho que so nos buracos. ;D
Brunoxp- Tô tirando a carteira

- Número de Mensagens: 159
Cidade/Estado: fortaleza
Motorização/Cor: 1.0 Preto
Em pavimento ruim tbm encmoda bastante esses barulhonhos ...

xfx777- Carteira Provisória

- Número de Mensagens: 600
Cidade/Estado: Criciúma/SC
Motorização/Cor: 1.0 / Azul Noronha
Código de Opcionais: kfmo , vidros elétricos , LDT , Insufiim...
Tópicos similares» BARULHOS e RUÍDOS
» Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras
» Barulhos Internos (Lateral de Portas, Tampão, Parte Traseira)
» [Barulhos] Vários
» Barulhos no motor
» Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras
» Barulhos Internos (Lateral de Portas, Tampão, Parte Traseira)
» [Barulhos] Vários
» Barulhos no motor
Fórum Clube do Novo Ka :: Assuntos sobre o Ka :: Manutenção, Reparo & Tutoriais :: Manutenção e reparos
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: