Ajuda - Som de Qualidade e Barato

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Ajuda - Som de Qualidade e Barato

Mensagem por snyper em Ter Jan 27 2009, 14:18

Estou querendo montar o som do meu novo Ka, mas não entendo quase nada sobre o assunto. Li alguns tópicos do fórum, aprendi alguma coisa mas ainda tenho algumas dúvidas básicas.

O que eu quero é um som de qualidade, porém, não precisa ser potente. Nenhum "trio-elétrico", apenas algo melhor do que o original instalado pela Ford. Já tenho o CD/MP3 Player, um Pioneer DEH-3UB. Estou pensando em colocar quatro falantes ligados direto no som, sem sub e sem módulo.

Agora as dúvidas:

1) O Pioneer diz que entrega 50w x 4. Creio que seja potência suficiente para um som de qualidade, certo?
2) Pesquisei alguns modelos Bravox e Selenium, de 60w a 75w. Posso ligar esses falantes direto no som, mesmo sendo mais potentes que os 50w que o som entrega ou isso pode danificar o aparelho, sendo necessário usar um módulo?
3) Vi alguns modelos com potência abaixo dos 50w, exemplo, o Bravox Tr57 (40w). Posso ligar esses falantes direto no som (50w) ou isso pode danificá-los?
4) Vi que existem modelos de 2 ou até 3 vias. Nesse caso, teria que adaptar para a porta do Ka. Então, prefiro um normal. Porém, esses "normais" ainda são classificados como coaxiais, triaxiais, quadriaxiais, etc. O que isso significa?

Por fim, já abusando da paciência do pessoal, que modelo vocês recomendariam para esse cenário (Pioneer DEH-3UB + 4 falantes ligados direto, sem sub e sem módulo)?

snyper
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Porto Alegre/RS
Motorização/Cor : 1.0L / Vermelho
Código de Opcionais : KPN9

Re: Ajuda - Som de Qualidade e Barato

Mensagem por LeonardoHB em Ter Jan 27 2009, 14:31

Cara... coloca os Bravox Coaxial... são bons, não tem que se preocupar com o local dos tweeters... agora... sem módulo vc já tem que pensar que se aumentar mto o som do carro vai distorcer...

Falows!!

Garagem --> Meu Chapolin

LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9

Mensagem por Hitokiri Adriel em Ter Jan 27 2009, 19:01

snyper escreveu:
1) O Pioneer diz que entrega 50w x 4. Creio que seja potência suficiente para um som de qualidade, certo?

Bem os CD/MP3 playres informam esse 50w em 4 canais que está dizendo que é a potencia máxima atingida. Vc precisa estar lá no talo do volume para atingir isso, fora q qnd vc esta nesse volume esta tudo distorcido Razz O continuo do 3UB é 25w RMS.

snyper escreveu:
2) Pesquisei alguns modelos Bravox e Selenium, de 60w a 75w. Posso ligar esses falantes direto no som, mesmo sendo mais potentes que os 50w que o som entrega ou isso pode danificar o aparelho, sendo necessário usar um módulo?

Sim vc pode... como o alto falante tem a potencia maior que a saida de som ele n vai distorcer.

snyper escreveu:
3) Vi alguns modelos com potência abaixo dos 50w, exemplo, o Bravox Tr57 (40w). Posso ligar esses falantes direto no som (50w) ou isso pode danificá-los?

Sim vc pode ligar normalmente, mas como foi dito anteriormente se vc ligar o som no talo ele vai distorcer

snyper escreveu:
4) Vi que existem modelos de 2 ou até 3 vias. Nesse caso, teria que adaptar para a porta do Ka. Então, prefiro um normal. Porém, esses "normais" ainda são classificados como coaxiais, triaxiais, quadriaxiais, etc. O que isso significa?

Coaxiais, triaxiais e quadrixiais é a classificação de intervalos de frequencia q o alto falante oferece. Qnt mais XIAIS mais niveis de frequencia ele opera... dizem que acima de triaxiais n saum perceptiveis ao ouvido humano

snyper escreveu:
Por fim, já abusando da paciência do pessoal, que modelo vocês recomendariam para esse cenário (Pioneer DEH-3UB + 4 falantes ligados direto, sem sub e sem módulo)?

modelo de alto falante?? bem ai aj vai a gosto do freques Razz bravox e selenium saum qualidades excelentes cada lugar vai falar qual é melhor sendo q na verdade cada um vai dizer o q ele acha.

bem espero ter ajudado. []s

Hitokiri Adriel
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1082
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata

Mensagem por snyper em Ter Jan 27 2009, 20:35

Perfeito! Obrigado pelas respostas! Vou pesquisar algumas opções e posto aqui para vocês avaliarem.

snyper
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Porto Alegre/RS
Motorização/Cor : 1.0L / Vermelho

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 02:01

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares