[IMPRESSÕES] - Consumo dos motores do Ford Ka G3

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[IMPRESSÕES] - Consumo dos motores do Ford Ka G3

Mensagem por claudecir em Qua Dez 31 2014, 17:16

Esse tópico é para postarmos o consumo dos modelos 1.0 12v e 1.5 16v:

Segue abaixo meu consumo até agora:

Atualizado:

Um teste viagem para o trabalho com ida e volta:

Última edição por claudecir em Sex Abr 17 2015, 13:57, editado 1 vez(es)

claudecir
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 40
Cidade/Estado : Águas Mornas
Motorização/Cor : 1.0 12v, Prata Dublin
Código de Opcionais : SE

Re: [IMPRESSÕES] - Consumo dos motores do Ford Ka G3

Mensagem por sousaman em Qua Dez 31 2014, 19:23

Claudecir,

Tranquei os outros tópicos e centralizei o assunto aqui.

Assim deixamos as impressões de ambos os motores.

Abraços!

http://www.clubedonovoka.com/t8196-fotos-nossa-historia-kalistica-do-old-ka-98-ao-new-ka-2015-sousaman#172471
Acelerar é Terapia!

[EVENTO] - Encontro - PACAEMBÚ - SPhttp://www.clubedonovoka.com/t11144-evento-encontro-oficial-sp-pacaembu-16-10-2016#206380

[VENDO] - Adesivos do Ka G1 / G2 / G3 - Identifique seu KA
http://www.clubedonovoka.com/t10518-vendo-adesivos-do-ka-g1-g2-g3[/b]

sousaman
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1149
Cidade/Estado : Guarulhos - SP
Motorização/Cor : 1.5 - Branco
Código de Opcionais : SEL Completo

http://www.uol.com.br

Mensagem por Gedson Silva em Qua Dez 31 2014, 22:30

fiquei surpreso com o consumo relatado pelo parceiro !
7 km / L ???
saí do ka e peguei um new fiesta hatch 1.5 ( mesmo motor do ka )
o consumo antes da 1ª revisão tá 14,9 na BR velocidade 120 - 140 km/h com ar ligado 4 ocupantes !
stou satisfeitissimo com o carro !

Gedson Silva
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 271
Cidade/Estado : Araripina-PE
Motorização/Cor : KA emotion
Código de Opcionais : fordkacinza

Mensagem por djfernandolages em Qui Jan 01 2015, 21:35

Meu primeiro tanque com gasolina rendeu 9,8 km/l, no segundo tanque com gasolina rendeu 11,3 km/l, isso tudo em perímetro urbano, com ar ligado 80% do tempo.
Meu terceiro tanque agora com etanol, está em curso ainda, logo posto a média no etanol em percurso misto, pois fiz uma pequena viagem de 250 km ida e volta.

djfernandolages
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 428
Cidade/Estado : Lages-SC
Motorização/Cor : New KA 1.0 - Branco

http://www.djfernando.br21.com

Mensagem por claudecir em Sab Jan 03 2015, 10:03

djfernandolages escreveu:Meu primeiro tanque com gasolina rendeu 9,8 km/l, no segundo tanque com gasolina rendeu 11,3 km/l, isso tudo em perímetro urbano, com ar ligado 80% do tempo.
Meu terceiro tanque agora com etanol, está em curso ainda, logo posto a média no etanol em percurso misto, pois fiz uma pequena viagem de 250 km ida e volta.

Pelos meus testes se pisar de leve e andar acima de quarta marcha o ka consome bem pouco, acho o carro bem mais econômico na gasolina.

claudecir

Mensagem por rafalonghi em Seg Jan 05 2015, 09:52

E aí galera, um feliz 2015 a todos!

Bacana este tópico.
Estou voltando de uma viagem à praia, e estava ansioso p/ compartilhar o consumo do Ka no fórum.
Visto que o motor não tem 2500 Km completos, fiquei bastante surpreso com os números, mesmo com o PC de bordo "otimista" (era algo q eu temia e demonstrou-se verdadeiro).

1) Viagem de ida: descendo a Serra Gaúcha, ligando ar condicionado apenas nos congestionamentos de Laguna e Florianópolis.
    533 Km (+ 4 Km até o posto) 537 Km percorridos / 27,64 Litros: Média 19,42 Km/Lt
    PC otimista conforme comentei:

2) Percurso urbano, entre praias da região.
    109,4 Km percorridos / 8,82 Litros: Média 12,40 Km/Lt
    PC mentiu pro tio!

3) Viagem da volta: voltei por um caminho mais longo, subindo a Serra Gaúcha e 95% do trajeto com o ar condicionado ligado (foi o percurso que o PC chegou mais perto da realidade).
   703 Km percorridos / 41,20 Litros: 17,06 Km/Lt

Concluindo, a média da viagem (ida e volta) ficou em 18,24 Km/Lt.
Carga média: 2 pessoas, malas + apetrechos.
Calibragem 30 libras, gasolina aditivada.

Muito legal ficar brincando com o PC durante a viagem!
Algumas observações:
- locais com condições perfeitas p/ uma boa média (vidros fechados + ar condicionado desligado + sem ventos + estrada nivelada) a 100 Km/Hora, 3000 RPM, fica na média de 30 Km/Lt.
- em regiões litorâneas onde venta muito, vc sente o carro preso e a média cai bastante. O carro ficou alto né... Já tinha lido isso em algumas matérias,.
- quase não há diferença na queda do rendimento da média entre ar condicionado ligado ou vidros abertos, ambos caem uns 5Km/Lt.

No mais, permaneci nos limites de velocidade da BR-101 do RS (100 Km/hr) e SC (110 Km/hr), dei umas brincadas com o acelerador, chega nos 140 Km/hr sem muito esforço.
Nas partes íngremes vc sente o motor novo, não amaciado, pedindo marcha.

Nesta viagem eu esperava encontrar mais unidades em circulação, mas foi um bom número... vi todas cores ao vivo menos aquele laranja.

Acho q era isso...
Abraços!

rafalonghi
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 172
Cidade/Estado : Bento Gonçalves / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Prata
Código de Opcionais : SEL

Mensagem por claudecir em Seg Jan 05 2015, 10:16

ótimos números o carrinho é muito econômico na gasolina. essa diferença no consumo é normal deve se dar por que é medido nas sondas depois da queima é uma aproximação.

Quantos as cores vejo um laranja quase diariamente quando venho para o trabalho, hoje antes de chegar no trabalho vi branco, vermelho e prata.

As vezes vejo um SEL.

Não vejo a hora de acabar o tanque atual que esta no álcool e voltar para a gasolina.

claudecir

Mensagem por André_acs em Seg Jan 05 2015, 23:08

olá pessoal!

Rafa,
Parabéns pela matéria!
Meu Ka é um SEL 1.0, tenho  dois meses de aquisição, já rodei 2.200 km.

* CONSUMO - Estou fazendo 9,0 Km/l com ar ligado, rodo 100% na cidade. Quando coloco no computador de bordo o consumo em tempo real, percebo que quando estou dirigindo até a terceira macha o consumo fica elevadíssimo em torno de 4 a 6Km/l e quando rodo na quarta fica em torno de 14 a 23km/l. Como eu moro em um bairro que tem ladeira e muitos quebra molas, talvez esses dois fatores devem ser o motivo da consumo elevado.

Será esse o problema ou o usuário? rsrsrs

André_acs
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Salvador
Motorização/Cor : 1.0 / Branco
Código de Opcionais : FOR KA SEL

Mensagem por rafalonghi em Qua Jan 07 2015, 12:05

André_acs escreveu:olá pessoal!

Rafa,
Parabéns pela matéria!
Meu Ka é um SEL 1.0, tenho  dois meses de aquisição, já rodei 2.200 km.

* CONSUMO - Estou fazendo 9,0 Km/l com ar ligado, rodo 100% na cidade. Quando coloco no computador de bordo o consumo em tempo real, percebo que quando estou dirigindo até a terceira macha o consumo fica elevadíssimo em torno de 4 a 6Km/l e quando rodo na quarta fica em torno de 14 a 23km/l. Como eu moro em um bairro que tem ladeira e muitos quebra molas, talvez esses dois fatores devem ser o motivo da consumo elevado.

Será esse o problema ou o usuário? rsrsrs

Olá André!
Eu tb estou com o meu há 2 meses e próximo desta quilometragem, porém a metade foi só da viagem.

Sobre o consumo elevado, eu tb moro numa cidade de ladeiras... tenho percebido que faço de 6 a 8Km/Lt nas subidas, em contrapartida na "volta" faz uns 18Km/Lt, totalizando uma média de 11 a 13Km/Lt na cidade. (Bacana q podemos zerar no PC a média p/ testar os trajetos). Não sou de fazer o motor gritar muito, até pq não é interessante p/ o motor zero subir muito o giro (pelo menos é o q garante no manual). Mas também não sou de fazer o motor apanhar e pedir marcha... dizem q não é interessante (mecânicos e entusiastas), ou seja, é vantagem gastar um pouco mais mas fazer o motor trabalhar no tempo certo. Ginástica

rafalonghi
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por JBS2015 em Qua Jan 14 2015, 22:05

claudecir escreveu:Esse tópico é para postarmos o consumo dos modelos 1.0 12v e 1.5 16v:

Olá amigos....gostaria de saber qual OBD2 você usou quero comprar um tbm??? está funcionando perfeitamente?pois existe uma publicação que um OBD2 mini apagou todos os dados da central do Carro.....

JBS2015

Número de Mensagens : 28
Cidade/Estado : Palhoça/SC
Motorização/Cor : Ford KA 1.5/Branco
Código de Opcionais : Ford KA

Mensagem por claudecir em Sex Jan 16 2015, 16:25

Ola comprei um branco pequeno da marca VGATE, mas, eu compraria um com botão de power se fosse comprar novamente por que a porta nunca desliga e o aparelho desliga sozinho após 30min de inatividade, então para evitar o pluga despluga um botão de power seria legal.

claudecir

Mensagem por Godelemos em Qua Jan 21 2015, 13:37

claudecir escreveu:Ola comprei um branco pequeno da marca VGATE, mas, eu compraria um com botão de power se fosse comprar novamente por que a porta nunca desliga e o aparelho desliga sozinho após 30min de inatividade, então para evitar o pluga despluga um botão de power seria legal.

Cara onde vc comprou ele, pode me passar o Link? Eu instalei o OBD2 MINI e desprogramou a Central eletrônica, fui parar na css.
Está funcionando perfeitamente ? Já deu algum problema?

Godelemos

Número de Mensagens : 26
Cidade/Estado : Uberlandia MG
Motorização/Cor : 1.0 TIVCT Branco
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por Hareton em Qui Jan 22 2015, 08:50

Bom dia galera, aqui vai meus últimos consumos.

Tudo na Gasolina.

Cidade/Estrada - 14,4 Km/L
Cidade - 12,6 Km/L
Cidade - 12,6 Km/L

Obs. Depois que postaram sobre um vídeo na internet sobre acessar o computador de bordo (modo Teste), verifiquei que lá constava o consumo em 12,9 Km/L, algo aceitável por estar próximo ao consumo que faço.

Hareton
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 14
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : New Ford Ka/Branco
Código de Opcionais : nao

Mensagem por Artur Barros Soares em Sex Fev 13 2015, 05:34

Bom dia, galera! Tão ai as minhas médias.

Cidade Gasolina: 10km/l passando as marchas antes do shift light, prevendo o fluxo do transito (quando tem...) e com ac ligado 50% do tempo..

Estrada Gasolina: 14,8 km/l andando entre 150km/h e 170km/h, ac ligado todo o tempo e esticando as marchas...

Em resumo, achei bem beberrão na cidade, em vista que ando praticamente a 60km/h, 5° marcha e sem dar muita carga no acelerador o tempo todo!! Já na rodovia, achei muito econômico e corrobora com minha teoria que carro 1.0 na estrada não presta... Pra nível de comparação, vim dum clio 1.0 que andando a 130 ou 140 no mesmo percurso, sofria pra fazer 13km/l, ja o ka 1.5, sendo dirigido que nem carro de frota kkkkk fez quase 15

Artur Barros Soares
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : Teresina
Motorização/Cor : 1.5 Branco

Mensagem por rafalonghi em Sex Fev 13 2015, 08:14

Artur Barros Soares escreveu:
...
Em resumo, achei bem beberrão na cidade, em vista que ando praticamente a 60km/h, 5° marcha e sem dar muita carga no acelerador o tempo todo!!
...

E aí Artur!
Repara no computador de bordo, como fica sua média em tempo real nestas condições (5ª marcha, 60Km/h), e depois o mesmo teste em 4ª marcha. O motor trabalha melhor, segundo o manual, assim vai melhorar a média na cidade.
Abraço.

Editando: agora q reparei, seu Ka é 1.5, provavelmente não sofra tanto quanto o 1.0 a 60Km/h na 5ª marcha..

rafalonghi
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Artur Barros Soares em Sex Fev 13 2015, 16:07

rafalonghi escreveu:
Artur Barros Soares escreveu:
...
Em resumo, achei bem beberrão na cidade, em vista que ando praticamente a 60km/h, 5° marcha e sem dar muita carga no acelerador o tempo todo!!
...

E aí Artur!
Repara no computador de bordo, como fica sua média em tempo real nestas condições (5ª marcha, 60Km/h), e depois o mesmo teste em 4ª marcha. O motor trabalha melhor, segundo o manual, assim vai melhorar a média na cidade.
Abraço.

Editando: agora q reparei, seu Ka é 1.5, provavelmente não sofra tanto quanto o 1.0 a 60Km/h na 5ª marcha..

Então, rafalonghi. O meu é o SE, não tem PC de bordo... Ja entrei naquele modo teste algumas vezes, e o consumo que acusava la ficava entre 10 e 11, mas não da pra ter muito parâmetro por ele não, não é o consumo instantâneo, e ai e não daria pra fazer essa comparação com ele andando de 4°

Quem tiver o 1.5 e conseguiu fazer mais, nos conte o segredo kkkk

Artur Barros Soares
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Cidade/Estado : Teresina
Motorização/Cor : 1.5 Branco

Mensagem por jsemionato em Sab Mar 07 2015, 14:11

olá turma... no início de abril vai chegar o meu ka1.5.... vou postar todas as minhas medições.... rs.... completo o tanque... quando acender a luz da reserva... completo/faço o cálculo e postar...

jsemionato
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Cidade/Estado : vitória
Motorização/Cor : branco 1.5

Mensagem por agpnet em Dom Abr 12 2015, 12:10

Pessoal sou novo por aqui, comprei um KA+ 1.5, alguém sabe se precisa fazer algum procedimento no início da vida do motor para ele amaciar ? Alguns já me falaram para rodar ate 3k giros e outros acima disto, com Ar ligado, etc...
Em muitos sites na internet verifiquei que este motor é economico em altas rotações e gastão em baixa, mas nenhum cita uma forma de "moldar o motor", eu dirijo em torno de 65KM/dia em estradas e 10 a 16 na cidade (transito).

Gostei muito deste modelo, sempre tive GM e estou me surpreendendo...

Obrigado!

agpnet
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.5 / Branco

Mensagem por Maraccini em Seg Abr 13 2015, 18:28

Gente o meu é SE Plus 1.0 e esta só com 500 km e fez media de 11 Km/l de mistura que engenheiros da parte de injeção/ignição da Marelli e Bosch me indicaram para melhor aproveitamento de FLEX ou seja no caso de nosso tanque e contando que gasolina já tem álcool são 21 a 22 litros de gasolina e 30 de álcool que dará proporção correta que eles indicam de gasolina/ álcool .
Mas o que não deixa consumo melhor e que deixaram as marchas de 4 e 5 muito longas que afasta o torque e potência da faixa de giro correta e consumo aumenta só diminui em terreno plano ,isto é mais sentido nos SEL 1.0 que tem rodas aro 15 e pneus grandes 195/55 e alonga mais ainda o diferencial ERRO grosseiro da Ford , veja o foi para motor 1.0 que usa esta medida de pneus o diferencial e relação de marcha são diferentes mais curtas para motor trabalhar dentro de faixa correta de giro potência/ torque Ford mas se enquadrar no Inovar terá que desenvolver cambio de 6 marchas com só a 6a marcha (overdrive). Os 1.5 pela maior força sentem menos este problema.
Eu gostaria que engenheiros de transmissão da Ford fizessem curso na VW que acerta muito melhor a relação de marchas , se tivesse marchas mais curtas e diretas assim como do UP o consumo seria menor dependendo da forma de dirigir é lógico ficaria o consumo na mão do condutor alias no pé deste.
Meu fiesta tinha este mesmo problema de marchas longas e se mostrava uma osta em estrada com retomadas fracas.
Espero ter ajudado.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1295
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus

Mensagem por Maraccini em Seg Abr 13 2015, 18:30

Carro que disse ter diferencial e relação de marcha coerente com diâmetro e tamanho dos pneus é o FOX 1.0 desculpem saiu errado antes

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por eric.fnx em Seg Abr 20 2015, 23:06

Olá pessoal, sou novo por aqui e acabei de adquirir um novo ka+ ( sedan) 1.0 Branco.

Tinha um focus 2.0 automático e troquei por um Up! E tbm tenho um fiesta hacth 1.6.
Estava sentindo falta de porta malas na hora de viajar como eu tinha no focus, mas como descobri a grande economia de combustível com os 1.0 3 cilindros. Não quis abrir mão de economizar pois rodo em torno de 2mil a 3 mil km por mês.
Então fui um busca do ka 1.0 sedan, e tive muita dificuldade de achar para compra.
Já rodei com ele no meu percurso diário e estou fazendo 11km/l no etanol. SSó para efeito de comparativo fazia com o Up! 12km/l. Eu acho que estou em um bom consumo pois o ka é bem mais pesado e ainda o motor esta amaciando .

Oq acham?

Eric

eric.fnx
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : ka+ 1.0 se branco
Código de Opcionais : se

Mensagem por claudecir em Ter Maio 19 2015, 11:40

eric.fnx escreveu:Olá pessoal, sou novo por aqui e acabei de adquirir um novo ka+ ( sedan) 1.0 Branco.

Tinha um focus 2.0 automático e troquei por um Up!  E  tbm tenho um fiesta hacth 1.6.
Estava sentindo falta de porta malas na hora de viajar como eu tinha no focus, mas como descobri a grande economia de combustível com os 1.0 3 cilindros. Não quis abrir mão de economizar pois rodo em torno de 2mil a 3 mil km por mês.
Então fui um busca do ka 1.0 sedan, e tive muita dificuldade de achar para compra.
Já rodei com ele no meu percurso diário e estou fazendo 11km/l no etanol. SSó para efeito de comparativo fazia com o Up! 12km/l. Eu acho que estou em um bom consumo pois o ka é bem mais pesado e ainda o motor esta amaciando .

Oq acham?

Eric

E um ótimo consumo,  minha media com o Ka no álcool ficou em 12,5Km/l e em 15km/l na gasolina até agora, cheguei a fazer mais de 16km/l na gasolina no mesmo trajeto que é 30% cidade e 70% estrada.

claudecir

Mensagem por claudecir em Ter Maio 19 2015, 11:49

Antes do lançamento já foi especificado que teria marchas longas, logo tem que baixar a marcha para mais força e esticar mais, só que em terrenos pouco acidentados o consumo e o ruido baixam bastante. Não vejo como um erro quando é uma escolha de especificação.

Maraccini escreveu:Gente o meu é SE Plus 1.0 e esta só com 500 km e fez media de 11 Km/l de mistura que engenheiros da parte de injeção/ignição da Marelli e Bosch me indicaram para melhor aproveitamento de FLEX ou seja no caso de nosso tanque e contando que gasolina já tem álcool  são 21 a 22 litros de gasolina e 30 de álcool que dará proporção correta que eles indicam de gasolina/ álcool .
Mas o que não deixa consumo melhor e que deixaram as marchas de 4 e 5 muito longas que afasta o torque  e potência da faixa de giro correta e consumo aumenta só diminui em terreno plano ,isto é mais sentido nos SEL 1.0 que tem rodas aro 15 e pneus grandes 195/55 e alonga mais ainda o diferencial ERRO grosseiro da Ford , veja o foi para motor 1.0 que usa esta medida de pneus o diferencial e relação de marcha são diferentes mais curtas para motor trabalhar dentro de faixa correta de giro potência/ torque Ford mas se enquadrar no Inovar terá que desenvolver cambio de 6 marchas com só a 6a marcha (overdrive). Os 1.5 pela maior força sentem menos este problema.
Eu gostaria que engenheiros de transmissão da Ford fizessem curso na VW que acerta muito melhor a relação de marchas , se tivesse marchas mais curtas e diretas assim como do UP o consumo seria menor dependendo da forma de dirigir é lógico ficaria o consumo na mão do condutor alias no pé deste.
Meu fiesta tinha este mesmo problema de marchas longas e se mostrava uma osta em estrada com retomadas fracas.
Espero ter ajudado.

claudecir

Mensagem por Maraccini em Qua Maio 20 2015, 01:45

É conhecido na engenharia que um carro é mais econômico quando o motor trabalha dentro da faixa de giro correta para seu motor ( ver curva de torque e potência), carros com cambio muito longos conseguem ter consumo melhor se terreno for totalmente plano e em condições artificiais de medição ( que o governo faz para dar nota de consumo) se idéia era de ter cambio longo que não combina com motor 1.0 e seu baixo torque disponível , ou deveria reduzir peso ou usar um cambio com marchas mais coerentes e acrescido uma marcha overdrive 6a , que acho será o futuro para conseguir nota no Inovar ( programa de eficiência do governo)

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Maraccini em Qua Maio 20 2015, 17:12

Antigamente os carros da Ford tinham uma relação de marcha de acordo com a característica do carro  (o que interfere na relação são os pneus(tamanho), aro da roda , peso , rotação que acontece o pico de torque e de potência) então a relação do KA era diferente do Fiesta e do Focus como exemplos.

Hoje para redução de custos (maior volume de um só produto custo fica menor) new KA ( independente do motor ou seja todos) , New Fiesta (todos)  Ecosport 1.6 e 2.0 e Focus todos usam a mesma relação de marcha independente do motor , peso, pneu e aro utilizados , só trocando o diferencial.

Esta relação de marcha foi desenvolvida no EUA para o New Fiesta 1.6 de 120 Hp e 16 kgfm de torque e mesmo assim é oferecido com aro 15 mas pneus 185/60R15.

Aqui no Brasil esta relação de marcha é usada como disse acima em motores 1.0, 1.5, 1.6 e 2.0 sem nenhuma correção 

Os pneus  195/55R15 nos EUA são originais dos top de linha com cambio automatizado Powershift ( lembrando que motor lá tem potência e torque diferente e em rotação diferente tb devido a isso que Powershift no Brasil não consegue atingir velocidade máxima  faltam cerca de 400 rpm para isso  para vc ver que como aqui a engenharia não se preocupa em adaptar cambio para nossos motores) e estes pneus são opcionais nos outros modelos.

Aqui no Brasil conseguiram fazer mais uma redução de custo por volume alem do cambio e do custo da logística usam estes pneus 195 nos New KA SEL 1.0 ( absurdo total ) , New KA SEL 1.5 , nos New Fiesta 1.5 ( quando era vendido no EUA usava 185/60) e new Fiesta 1.6 e economizaram até na roda dos New Fiesta que utilizam tb nos New Ka. E tem mais peças que não tem nada com este assunto.

Já trabalhei em industria automobilística e sei que engenheiro bom no Brasil  é aquele que reduz custo,  fabrica  para terceiro mundo para que gastar com desenvolvimento de relação de marchas novas ! marketing resolve alegando marchas longas visando consumo melhor!

Depois disto que coloquei ainda acredita que carro tem cambio longo projetado para ter baixo consumo ?

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por jsemionato em Dom Maio 24 2015, 11:16

Pessoal,

Como eu poderia inserir uma imagem na mensagem? (só dá opção de salvar a imagem num link)

Sobre o consumo do novo ka 1.5, rodando em Vitória-ES(230km cerca 90% com AR) e restante na estrada VIX x Marechal Floriano x Afonso Claúdio x Domingos Martins x Vix (estava chuvendo e fazendo frio.... usei muito pouco o AR durante na estrada)

1º tanque na gasolina:

575,80 km
41,88 L (quando chegou na marca vermelha da reserva eu completei o tanque, mais não chegou acender a luz para abastecer)
13,75 Km/L

Quilometragem atual 585km

jsemionato
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Maraccini em Seg Maio 25 2015, 23:07

Como diz no manual consumo melhora depois de 1500 km não force no amaciamento pois estória que carro tem que acostumar no pau para andar é coisa de louco sem conhecimento de mecânica.
Como consumo até esta km é maior pode usar alcool (se preço ai compensar) que não vai dar muita diferença no consumo, principalmente na estrada como indicou.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por jsemionato em Sex Jun 05 2015, 08:21

consumo do novo ka 1.5, passeando de Domingos Martins à Itaperuna-RJ no período 29/05 até 01/06/15. Fiquei rodando pela região de ItaperunaxRaposoxCamposxNatividadexMuriaé. usando 2 tanques no percurso total da viagem(1200km aproximadamente). As estradas de Muriaé e de Campos eram boas e com poucos veículos... andei pisando um pouco mais do que o costume de 100km/h... nas cidades usei o ar... e nas estradas boas sem ar...e ligando o ar quando dava o calor...rs

data 23/mai 30/mai 01/jun
km rodados 575,80 550,80 571,40
gas/alcool gasolina gasolina gasolina
total litros 41,88 37,78 39,00
Km/litro 13,75 14,58 14,65
Total em R$ 133,60 128,50 142,00
R$/Km 0,232 0,233 0,249
R$/Litro 3,190 3,401 3,641
km atual 585,00 1136,00 1707,00

jsemionato
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por claudecir em Sex Jun 05 2015, 15:07

Consumo da galera esta muito bom.

claudecir

Mensagem por Herrmann em Qui Jun 11 2015, 10:31

claudecir escreveu:Esse tópico é para postarmos o consumo dos modelos 1.0 12v e 1.5 16v:

Atualizado:

Qual é o programa que vc esta usando? vou comprar um adaptador OBD

Herrmann
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Cidade/Estado : sao paulo
Motorização/Cor : 1.0 SE Plus branco
Código de Opcionais : Plus