[DÚVIDA] - Problemas com o Ka G3. Como resolver esses problemas?

Página 7 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Problemas com o Ka G3. Como resolver esses problemas?

Mensagem por Kinho2015 em Ter Nov 24 2015, 18:13

Rodrigo2993 ótimo vídeo!
Acredito que vai ajudar bastante aos amigos aqui do fórum.
Eu tenho ouvido barulho vindo do painel, e da porta do carona.
Vou tentar resolver com as dicas sitada no seu vídeo abraço amigo.

Kinho2015
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 76
Cidade/Estado : Tanguá RJ
Motorização/Cor : 1.0 12v Branco ártico
Código de Opcionais : SE

Mensagem por marcoaam em Dom Nov 29 2015, 12:40

Nossa, pensei que tinha sido a única vítima desse nhec nhec! No meu também tem, e como vocês, pensei que vinha de algum banco, mas tava começando a suspeitar do mecanismo do cinto, embora ainda não tivesse arrematado.

Pior que a mim esse barulho incomoda mais que os do painel, com os quais, não sei se felizmente ou infelizmente, já estou me acostumando...

Valeu pelo vídeo, Rodrigo! Vou dar uma tentada e ver se resolve.

Abraços!

marcoaam
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 19
Cidade/Estado : Niterói/RJ
Motorização/Cor : 1.0/Vanilla

Mensagem por muriloqcastro em Seg Nov 30 2015, 11:44

rodrigo2993 escreveu:Murilo, deve ser o mesmo nhec nhec do meu, o barulho vem ali do mecanismo do cinto (ao lado do banco) e o WD-40 para mim funcionou, mas note que é necessário passar bem, naquela parte toda. Foi batata, nunca mais fez ! Ponha um pano ali naquela região ( pra não sujar o tapete e carpete) e abuse do lubrificante que vai parar. Veja nesse vídeo que essa pessoa também teve o mesmo problema e resolveu da mesma forma: https://www.youtube.com/watch?v=nsA0jbKCTFQ

Você passou dentro do cinto onde encaixa? ou nele todo até em baixo?
vou dar uma olhada no vídeo pra ver se me ajuda valew cara

muriloqcastro
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 / Branco Ártico

Mensagem por Hades666 em Sex Dez 18 2015, 15:01

Soluções:
1. Resolvi os problemas de ruido = radio ligado sempre
2. Problemas visuais = troca de óculos por grau menor, vc não enxerga nem o carro.

Detesto esse leva e tras de CSS, cansativo demais. A não ser que o motor esteja caindo ou o painel cair no colo, se não.....

Depois que acabar a garantia, passo o carro para um novo e feliz proprietário.....e as bombas também, rsrsrrsrsrs Laughing  Razz

PS: Não trocaria de carro, detestável eram os Ka Flex anteriores com sua taxa de compressão(tive um 2013, ultimo G2). Todo carro tem problema, Mercedes, Ferrari, etc...só muda o endereço da CSS e o valor da bagaça Twisted Evil

Última edição por Hades666 em Sex Dez 18 2015, 15:24, editado 1 vez(es)

Hades666
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 180
Cidade/Estado : Poa/RS
Motorização/Cor : Novo Ka White 1.0
Código de Opcionais : Novo Ka 2015

Mensagem por muriloqcastro em Sex Dez 18 2015, 15:17

Hades666 escreveu:Soluções:
1. Resolvi os problemas de ruido = radio ligado sempre
2. Problemas visuais = troca de óculos por grau menor, vc não enxerga nem o carro.

Detesto esse leva e tras de CSS, cansativo demais. A não ser que o motor esteja caindo ou o painel cair no colo, se não.....

Depois que acabar a garantia, passo o carro para um novo e feliz proprietário.....e as bombas também, rsrsrrsrsrs Laughing  Razz

Ta certo mano kkkkkk não da pra ficar preocupando com tudo por mais que a gente pague caro, se não ficamos loucos kkkk

Agora estou com um problema na porta do motorista, quando abro o vidro com o carro em movimento faz um barulho interno tipo uns estalos, tec,tec,tec, ou quando eu aperto o plástico da porta, ja levei mas não resolveram vou voltar na porcaria da css, alguém sabe o que pode ser?

muriloqcastro
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Kinho2015 em Sex Dez 18 2015, 19:52

Mais um recall.
A Ford enviou um comunicado para os proprietários do Novo Ka e Ka+ com motores 1.0 ou 1.5, sendo apenas modelo 2015. Os veículos foram fabricados entre 22 de janeiro de 2014 e 28 de abril de 2015.

O objetivo da chamada – que não é declarado como recall – é realizar a substituição do chamado maxi-fusível número 8, cuja amperagem está errada. O serviço consiste em trocar o componente de 30A por outro de 40A.

Além disso, a Ford vai corrigir a informação sobre a amperagem do fusível no manual do proprietário. O comunicado ainda pede que os donos entrem em contato com os distribuidores para realização do serviço, que é gratuito.

Agradecimentos ao Bruno Medeiros.

Eu recebi o meu hoje, alguém recebeu também?
Alguém sabe qual a função desse fusível?

Kinho2015
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por Hades666 em Sex Dez 18 2015, 21:30

Kinho2015 escreveu:Mais um recall.
A Ford enviou um comunicado para os proprietários do Novo Ka e Ka+ com motores 1.0 ou 1.5, sendo apenas modelo 2015. Os veículos foram fabricados entre 22 de janeiro de 2014 e 28 de abril de 2015.

O objetivo da chamada – que não é declarado como recall – é realizar a substituição do chamado maxi-fusível número 8, cuja amperagem está errada. O serviço consiste em trocar o componente de 30A por outro de 40A.

Além disso, a Ford vai corrigir a informação sobre a amperagem do fusível no manual do proprietário. O comunicado ainda pede que os donos entrem em contato com os distribuidores para realização do serviço, que é gratuito.

Agradecimentos ao Bruno Medeiros.

Eu recebi o meu hoje, alguém recebeu também?
Alguém sabe qual a função desse fusível?

Não recebi nada, aliás.....tem mais algum recall para o Ka?? Tó sabendo de nada Shocked No

Hades666
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Maraccini em Sex Dez 18 2015, 23:35

Função ventoinha do radiador !!
Recall somente nos primeiros problema na ignição !

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1306
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus

Mensagem por vima9093 em Seg Dez 21 2015, 20:51

eu recebi o recall do fusivel tbm, o meu eh ano 2014....liguei lah hj a css simão de americana-sp e tiveram a cara de pau de falar que só farão a troca em janeiro........

vima9093
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 42
Cidade/Estado : santa barbara doeste - sp
Motorização/Cor : 1.0/branco
Código de Opcionais : ka 14/15 basicao

Mensagem por Hades666 em Ter Dez 22 2015, 09:40

Recall do fusível 30A por outro de 40A esta confirmado!!
Não recebi comunicado nenhum, fiquei sabendo aqui no forum e liguei para CSS(Montreal/Poa/RS), tem que agendar, como já tenho que fazer a revisão de 1 ano(jan/Fev)...... vou aproveitar Smile

Hades666
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Maraccini em Ter Dez 22 2015, 18:48

Segundo chefe da oficina mandaram as cartas mas até agora não mandaram os fusíveis então vai ficar para janeiro mesmo !
E olha que moro em jundiaí a menos de 50 km de São Paulo e pouco mais do ABC (fabrica Ford).

Imagine para outros estados !!

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Cristiano Oliveira em Sex Dez 25 2015, 15:35

Fala Supreme,

Você tem como postar novamente o boletim/comunicado da Ford.
Queria baixar o documento pois estou preparando uma ação contra a montadora e o link que você postou está dando erro.

Cristiano Oliveira
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 108
Cidade/Estado : São Gonçalo - Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 SEL - Branco Artico
Código de Opcionais : 0

Mensagem por Cristiano Oliveira em Sex Dez 25 2015, 16:15

Fala Kinho2015,

Levei o carro no dia 04/12 e ele ficou lá durante uma semana. Combinaram de me ligar assim que o serviço fosse concluído e adivinha. Não ligaram.
Liguei várias vezes e não conseguia falar com ninguém. O telefone só chamava.
Então fiz uma reclamação no SAC da Ford que ficou de acompanhar o caso, contudo nada fez.
Muito puto, fui na CSS e depois de muito reclamar me devolveram o carro e o Alessandro me atendeu.
Nem culpo ele. Lá a situação é foda. O cara faz serviço de consultor, atendente, telefonista, técnico, mecânico e piloto de teste drive. Esse tá fodido.
Abaixo relaciono tudo o que relatei para ele e o que ele me respondeu:

1. Dificuldade para fechar as portas dianteira e traseira no lado do carona, principalmente a porta dianteira. Só fecham na pancada.

R. Resolvido. Conseguiram ajustar e o fechamento melhorou bastante.

2. Ruído (rangido) vindo da “B”, carona e motorista.

R. Existe um pinto/parafuso c/ porca dentro da coluna que era pra ser de aço e é de plástico. Com o tempo ele fica com folga. Reapertaram mais voltou a fazer o rangido. Estou aguardando a nova peça chegar para voltar lá e trocar.

3. Porta dianteira e traseira no lado do carona estão desalinhadas.

R. Não tem jeito. Se mexer de um lado desalinha do outro. Carro com vários pontos fixos e sem regulagem de fábrica. Ele me mostrou, se tentar acertar, os vincos das portas ficam desalinhados.

4. Muitos ruídos no painel, principalmente da área do Sync. Perceptíveis claramente ao trafegar em pisos irregulares e até mesmo em pisos de boa qualidade com o som desligado. A Ford já detectou o problema e disponibilizou um kit para o reparo.

R. Desmontaram a área do Sync e do porta-luvas. A principio percebi uma melhora no nível dos ruídos, porém a área do Sync ainda apresenta ruídos.

5. Trepidação e vibração no pedal do acelerador.

R. Segundo eles trata-se de característica do veículo. Essa eu não engoli.

6. Ligeira dificuldade para engatar a 3ª marcha.

R. Também analisaram como característica. Mais uma vez não engoli a desculpa.

7. Carro faz um “trrrrrrrrrrrr”, ruído ao acelerar o veículo em 1ª, 2ª e 3ª marchas. Barulho perceptível ao trafegar com os vidros abertos em aclives ao atingir entre 2000 e 3000 giros.

R. Conseguiram perceber o ruído ao andar na rampa dentro da CSS. Falei do atuador hidráulico e do cilindro mestre. Informaram que não conseguiram identificar de onde vem o ruído.

8. Barulho de máquina de costura com o carro em ponto morto (tec tec tec) depois de aquecido. Gravado o barulho.

R. Apesar de eu mostrar o vídeo com o ruído gravado eles não conseguiram identificar a origem.

Informei que poderia ser devido ao cabo do seletor de marcha ficar batendo na carcaça da caixa de câmbio devido ao excesso de vibração do motor sendo resolvido com a troca do coxim ou que poderia ser má lubrificação do óleo.

Até o momento não percebi mais o tec tec tec.

https://www.youtube.com/watch?v=sLm1r4xHrKg

9. Buraco e tempo longo de resposta do acelerador eletrônico numa retomada em baixa rotação (1ª e 2ª marchas) chegando a colocar em risco de vida os ocupantes do carro ao entrar em rodovias e vias expressas de alta velocidade por falta de torque.

Exemplo: retomada de velocidade depois passar por lombadas ou acesso a rodovias e vias expressas de alta velocidade (muito fraca).

Falei da atualização da ECU e do acelerador eletrônico, contudo não sei se fizeram, pois o carro continua com o problema.

10. Carpete do lado do carona soltando.

R. Já havia reclamado desse problema antes. Fizeram um paliativo e o problema voltou.

Cristiano Oliveira
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Cristiano Oliveira em Sex Dez 25 2015, 16:44

Fala galera,

Para quem não pegou aqui estão os recalls que a Ford já liberou para o novo KA.

1. NOVO KA MODELO 2015 VERSÃO HATCH - Sex, Set 26, 2014

A Ford Motor Company Brasil Ltda. convoca seus consumidores para atender à presente campanha de recall envolvendo 219 veículos Novo KA, modelo 2015, versão Hatch, produzidos de 06 de agosto de 2014 até 14 de agosto de 2014, com finais de chassis abaixo relacionados:

VEÍCULO MODELO CHASSIS (8 últimos dígitos)
NOVO KA VERSÃO HATCH 2015 De F8121717 a F8128826

Componentes envolvidos: cilindro de ignição, cilindro da fechadura da porta do motorista e chaves principal e reserva.

Razões técnicas: o cilindro de ignição que aciona o veículo pode apresentar torque abaixo da especificação. Sob determinadas condições de rodagem, a chave poderá girar da posição “II” (LIGADO) para a posição “I” (ACESSÓRIO).

Riscos: desligamento involuntário do motor, o que pode impedir o correto funcionamento do sistema de freios, da direção com assistência elétrica e dos airbags, com risco de acidentes fatais ou graves com possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e a terceiros.

Solução: substituição gratuita do cilindro de ignição e, para fins de compatibilidade, troca gratuita do cilindro da fechadura da porta do motorista e das chaves principal e reserva.

Agendamento: contatar imediatamente o Centro de Atendimento Ford (CAF) pelo telefone 0800 703 3673 ou um Distribuidor Ford de sua preferência para verificar se seu veículo está envolvido nesta campanha. Caso confirmado, será agendada a realização do serviço.

Tempo previsto de reparo: aproximadamente 1 (uma) hora, podendo sofrer variações conforme o fluxo de atendimentos do Distribuidor Ford no momento da solicitação do serviço.

Data de início do atendimento: 26/09/2014

A Ford destaca a importância do pronto atendimento a esta convocação.

Esse é o único que ele assumiu como Recall. Foi logo após o lançamento.

2. Assunto: Programa de Satisfagao ao Cliente - Novo Ka, modelo 2015 com motor 1.0L - Verificação e, se necessário, substituição gratuita do cabo massa do motor ao para-lama.

Em linha com o objetivo da Ford Motor Company Brasil Ltda. de oferecer aos seus Clientes produtos de alta qualidade, comunicamos o lançamento do Programa de Satisfação ao Cliente para proprietários de veículos Novo Ka, modelo 2015, com motor 1.0L.

Alguns veículos Novo Ka, modelo 2015, com motor 1.0L podem apresentar dificuldade de partida devido ao posicionamento inadequado do cabo massa do motor ao para-lama.

A Ford e o Distribuidor Ford de sua preferência ira efetuar, gratuitamente, a verificação e, se necessário, a substituição do cabo massa do motor ao para-lama.

Entre em contato com o Distribuidor Ford de sua preferência e solicite o agendamento do serviço, informando ao Distribuidor o número do chassi do seu veiculo (o número encontra-se impresso abaixo do seu nome na parte superior deste comunicado).

Você poderá localizar um Distribuidor através de consulta na pagina da Ford na internet: www.ford.com.for ou por meio de contato com o Centro de Atendimento Ford - CAF pelo telefone 0800-703-3673.

Caso você tenha vendido o seu veiculo, solicitamos a sua colaboração no sentido de nos informar os dados do novo proprietário. através do Centro de atendimento Ford - CAF pele telefone 0800-703-3673. Estas informações serão
utilizadas para contatarmos o novo proprietário a respeito desta Campanha.

Agradecemos sua atenção.
Ford Motor Company Brasil Ltda
Serviço ao Cliente

Cristiano Oliveira
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Cristiano Oliveira em Sex Dez 25 2015, 17:04

Assunto: Programa de Satisfação ao Cliente - Novo KA e KA+, modelo 2015 - Substituição do fusível nº 8 de 30 para 40 amperes nos veículos com motorização 1.0L (com A/C) e 1 .5L, além da inclusão de errata no Manual do Proprietário referente a correção da classificação de amperagem dos fusíveis da caixa de fusíveis do compartimento do motor.

Em linha com o objetivo da Ford Motor Company Brasil Ltda. de oferecer aos seus Clientes produtos de alta qualidade, comunicamos o lançamento do Programa de Satisfação ao Cliente para veículos Novo KA e KA+, modelo 2015, produzidos de 22 de janeiro de 2014 até 28 de abril de 2015.

Os veículos envolvidos neste Programa de Satisfação contém um maxi-fusível com especificação de amperagem incorreta (30 amperes ao invés de 40 amperes).

A Ford e o Distribuidor Ford de sua preferência irão efetuar, gratuitamente, a substituição do maxi-fusível e a inclusão de uma errata no Manual do Proprietário do seu veiculo, referente a correção da classificação de amperagem dos fusíveis da caixa de fusíveis do compartimento do motor.

Entre em cantata com o Distribuidor Ford de sua preferência e solicite o agendamento do serviço, informando ao Distribuidor o número do chassi do seu veiculo (o número encontra-se impresso abaixo do seu nome na parte superior deste comunicado).

Você poderá localizar um Distribuidor através de consulta na pagina da Ford na internet: www.ford.com.for ou por meta de contato com o Centro de Atendimento Ford - CAF pelo telefone 0800-703-3673.

Casa você tenha vendido o seu veiculo, solicitamos a sua colaboração no sentido de nos informar os dados do novo proprietário, através do Centro de Atendimento Ford - CAF pele telefone 0800-703-3673. Estas informações serão
utilizadas para contatarmos o novo proprietário a respeito desta Campanha.

Agradecemos sua atenção.
Ford Motor Company Brasil Ltda.
Serviço ao Cliente

Cristiano Oliveira
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por rubensfs em Sab Dez 26 2015, 19:26

Quando fazem o recall eles anotam (carimbo) no Manual?

rubensfs
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 11
Cidade/Estado : Brasilia - DF
Motorização/Cor : Ford KA - Vermelha
Código de Opcionais : nao sei o que é isso

Mensagem por Cristiano Oliveira em Sab Dez 26 2015, 21:00

Acredito que não.

Quando recebi a carta para fazer a verificação do cabo massa não anotaram nada no meu manual.

Contudo, essa verificação não é assumida pela Ford como recall, apenas a que dizia respeito ao cilindro de ignição, cilindro da fechadura da porta do motorista e chaves principal e reserva.

Essa sim, logo após o lançamento foi considerada como recall e consta no site da Ford.

Cristiano Oliveira
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por muriloqcastro em Qua Jan 06 2016, 13:15

Por onde vocês receberem o aviso do recall?
porque não recebi nada mas liguei na ford e meu carro está dentro da lista para trocar o maxifusivel. Em que isso altera no carro? desculpem a ignorância kkkk

muriloqcastro
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Maraccini em Qua Jan 06 2016, 14:08

Provavelmente a corrente que está passando não faz a ventoinha trabalhar 100% ou está esquentando muito a fiação ou motor da ventoinha por exigir muito dos 30 ampères.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Kinho2015 em Dom Jan 17 2016, 18:46

Alguém já trocou o maxi-fusível?
Eu ainda não liguei pra concessionaria, enviei um e-mail, mas não responderam. Péssimo pós venda "Besouro Itaboraí RJ".

Kinho2015
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por frnando em Qua Jan 20 2016, 12:44

Eu recebi a carta início de dezembro, fui lá na primeira semana deste ano sem agendar e trocaram em alguns minutos, foi colado um papel no manual.

frnando

Número de Mensagens : 49
Cidade/Estado : RS
Motorização/Cor : 1.0 Branco Ártico

Mensagem por Kinho2015 em Qua Jan 20 2016, 13:12

Eu liguei pra "Besouro Itaboraí RJ", e me disseram que tenho que agendar pra eles ver o carro e eu dar uma assinatura.
Dai então eles faz o pedido, e um novo agendamento.
Terrível essa "Besouro Itaboraí RJ".
Falei direto com consultor Alessandro.
Numa escala de 10, nota 3 para pós venda Besouro Itaboraí.
Creio que você não comprou na "Besouro Itaboraí RJ".

Kinho2015
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por Hades666 em Seg Jan 25 2016, 12:15

sousaman escreveu:A todos,

Estou no celular. Desculpe o mal jeito.

Pensem bem antes de sair desmontando tudo. Pode ficar pior as vezes.

Vamos conversando.

Estão querendo fazer isso com o meu na revisão de 1 ano Shocked
Sabe quando vão desmanchar meu painel... Evil or Very Mad chupa que é de uva Ford, vai pra @#$%$#ˆ& Twisted Evil
Arruma o barulho, imagino como fica a elétrica e o resto do carro....

Hades666
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Kinho2015 em Seg Jan 25 2016, 12:26

Ta com muito barulho?
O meu faz mais barulho no inverno, quanto mais frio mais barulho.

Kinho2015
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por Hades666 em Seg Jan 25 2016, 13:05

Kinho2015 escreveu:Ta com muito barulho?

Nada que seja taãooo problematico.
Reclamei porque vi muito por aqui e notei um certo barulho. O que esta me incomodando mais é o calor do console central na perna, eles disseram que isso não vão resolver sem que a Ford aprove, com bermudas no verão fica quase insuportável.

Hades666
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Kinho2015 em Seg Jan 25 2016, 13:11

Verdade esquenta bastante.
Já fez a troca do Max-fusível?

Kinho2015
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por Hades666 em Seg Jan 25 2016, 14:08

Kinho2015 escreveu:Verdade esquenta bastante.
Já fez a troca do Max-fusível?
Esta na CSS nesse momento para fazer revisão e troca do fusível(sim, tem Smile reservei faz 1 mês)
Liguei para o 0800 da Ford reclamando do aquecimento do console que na CSS dissem que é "característica do carro".....recomendo que façam o mesmo, para ver se a Ford faz alguma coisa....

Hades666
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Kinho2015 em Seg Jan 25 2016, 18:45

Todos nós proprietário do ford ka 3ª geração, temos que apertar a montadora e CSS.
Temos que ser unidos.

Kinho2015
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por rodrigo2993 em Ter Jan 26 2016, 09:00

Kinho2015 escreveu:Ta com muito barulho?

EXATAMENTE. Até deixei um termômetro no carro para comprovar. Temperatura caiu abaixo dos 25o C. Sai de baixo, abram alas que o ChaKAcoalho entra no sambódramo com a bateria nota 10 !

rodrigo2993
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 66
Cidade/Estado : CAMPINAS
Motorização/Cor : 1.0 PRATA
Código de Opcionais : SE PLUS

Mensagem por Kinho2015 em Ter Jan 26 2016, 11:46

EXATAMENTE. Até deixei um termômetro no carro para comprovar. Temperatura caiu abaixo dos 25o C. Sai de baixo, abram alas que o ChaKAcoalho entra no sambódramo com a bateria nota 10 !

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Kinho2015
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 09:38

Conteúdo patrocinado

Página 7 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: