[DÚVIDA] - Problemas com o Ka G3. Como resolver esses problemas?

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Problemas com o Ka G3. Como resolver esses problemas?

Mensagem por rdso em Qui Abr 02 2015, 10:55

Bom dia!

Sou novo por aqui e estou em busca da solução dos problemas do meu novo Ka, pois na CSS Monttana Manaus eles não têm competência para arrumar o carro.

1 - Há infiltração de água pelas portas dianteiras. Acho que falta alguma borracha, pois acumula água na porta e a infiltração ocorre no momento em que abro as portas dianteiras.

2 - Barulho infernal no painel, precisamente na peça que direciona o vento do ar condicionado na saída central. Ocorre em qualquer desnível da pista ou buraco.

3 - Barulho no motor quando está quente. Como citado por um membro do forum, parece uma máquina de costura. TEC TEC TEC......

4 - Barulho no vidro do porta malas. Parece que está solto. Ocorre sempre quando passo por um desnível.

5 - Forro das portas dianteiras: Tecido está descolando. Verifiquei que o de test-drive estava até pior. Solicitei a peça e estou fazendo pressão, pois nunca chega.

6 - Porta malas trava se eu abrir antes de fechar a porta do motorista.

O carro em si é bom. Motor potente.. Mas com esses incidentes, eu jamais indicaria para alguém. Me arrependi da compra.. Ford nunca mais. Peguei o carro zero em novembro, agora que completei 3 mil km, sempre andando em vias de boa qualidade. O carro parece que tem uns 5 anos de uso com tanto barulho interno.

Tenho queixas no SAC da Ford. Eles tem ótima vontade para solucionar meus problemas, mas sempre irão me encaminhar para a bosta da Monttana.

Estou pensando seriamente em vender, pois a CSS é muito incompetente e não resolvem nada. Já fiquei 1 mês sem meu carro.. toda vez que vou pegá-lo está do jeito que deixei.

Se alguém tiver resolvido algum destes problemas citados, por favor me digam como Wink

Obrigado!

rdso
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Manaus/AM
Motorização/Cor : Novo KA/Prata
Código de Opcionais : SE PLUS

Mensagem por Bianor em Sab Abr 11 2015, 20:46

Problema de vibração do porta-luvas resolvido http://www.clubedonovoka.com/t10266-duvida-alguem-teve-problemas-com-o-porta-luvas-novo-ka-2015?highlight=ka+2015

Problema de ruído no tampão traseiro KA+ colocar feltro por baixo da curva onde tem as presilhas de plastico preto só aparecem quando reclina o banco.

Bianor
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 25
Cidade/Estado : Rio das Ostras RJ
Motorização/Cor : KA+ 1.5
Código de Opcionais : SEL prata dublin

Mensagem por Maraccini em Seg Abr 13 2015, 18:47

Duvida da eficiencia do oleo a mesma Ford indicava para new fiesta o oleo 0W 20 e depois trocou pelos 5W 30 e tem relato aqui no fórum e em outros lugares de carros com barulho quando estão frios e quando estão quentes, indicando que lubrificavção pode não estar sendo boa , então pode ser novamente que Ford deva troca a indicação do oleo.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1306
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus

Mensagem por Bianor em Seg Abr 13 2015, 19:38

Bom o 5W30 é utilizado na maioria dos motores pequenos não acredito que deva estar errado.

Bianor

Mensagem por Kinho2015 em Dom Abr 26 2015, 11:51

Olá amigos!
Meu KA SE 1.0 está com barulho vindo do painel, então fui buscar ajuda no Google, e deparei com o seguinte vídeo que chamou bastante atenção, não sei se é realmente meu caso mas de uma olhada.
Antes
Depois

Kinho2015
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 76
Cidade/Estado : Tanguá RJ
Motorização/Cor : 1.0 12v Branco ártico
Código de Opcionais : SE

Mensagem por djfernandolages em Seg Abr 27 2015, 19:39

O meu tinha este barulho e levei na css, a 1ª vez "tapearam" e ficou uma semana sem dar barulho, depois voltou com força total, fui lá novamente e exigi solução, fui de "boa", cheguei e conversei educadamente com o consultor e o chefe da oficina os tratando com respeito e todas as formalidades (aperto de mãos e "tapinha" nas costas) rsrsrsrs, então eles marcaram nova data para resolução do problema, o que fizeram: desmontaram o painel inteiro, tiraram a porta para retirar o painel para fora do carro, o mecânico me chamou lá depois da desmontagem (trabalho ao lado da css) e me explicou que este barulho vem do duto de ar que passa abaixo do painel e fica quase encostando na parte superior do painel, então quando anda em estradas de paralelepípedo ou desníveis este duto bate na parte superior e causando este ruído (batida) bem chato, segundo ele a única maneira de resolver este inconveniente chato é desmontando o painel mesmo, porque é a única forma de ter acesso ao local e a solução definitiva é a colocação de uma manta abafadora (tipo um feltro) embaixo do painel para que o duto não bata mais na parte superior (plástico com plástico), detalhe que tive que deixar o carro o dia inteiro lá, mais porém para minha alegria já se passaram dois meses sem este barulho chato. Espero ter ajudado.
abs.

djfernandolages
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 428
Cidade/Estado : Lages-SC
Motorização/Cor : New KA 1.0 - Branco

http://www.djfernando.br21.com

Mensagem por rafalonghi em Ter Abr 28 2015, 08:36

Muito bacana as dicas pessoal!
Meu Ka está indo para a 1ª revisão semana q vem e já vou comentar com os técnicos. O painel está uma verdadeira escola de samba.. apenas ao segurar a grade lá na frente ameniza e muito o barulho! como pode ecoar por todo o painel..
Espero que seja somente alí o problema, não gostaria que desmontassem tudo.
Valeu... abs

rafalonghi
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 172
Cidade/Estado : Bento Gonçalves / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Prata
Código de Opcionais : SEL

Mensagem por kkkayser em Qua Abr 29 2015, 19:57

Muito interessante esse vídeo, amanhã mesmo vou tentar segurar a grade ali do painel pra ver se ameniza, tomara que seja lá mesmo.... Mas ainda acredito que o meu problema seja no duto de ar como do amigo aí em cima, infelizmente mas não sei se terei coragem de deixar desmontar tudo...aff O meu tem um ringido no banco, aquele famozo nhec nhec quando passo por balanços tipo quebra molas (lombadas)... e também um grilo no painel quando ta com giro alto começa a tripidar mesmo asfalto perfeito... mas esse nao encomoda tanto...

Só uma duvida, comprei meu carro no inicio do ano, me informaram ue revisão é cada 10 mil Km, agora li no forum que a FORD alterou pra 5 mil, e agora como fica? 5 ou 10 mil Km? estou com quase 5 axo q vou ter q ligar na CSS e me informar, alguem tem alguma informação quanto a isso?

kkkayser
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Tres Passos - RS
Motorização/Cor : 1.0 - Vermelho Arpoador
Código de Opcionais : SE - 1.0

Mensagem por rafalonghi em Qui Abr 30 2015, 08:00

kkkayser escreveu:Muito interessante esse vídeo, amanhã mesmo vou tentar segurar a grade ali do painel pra ver se ameniza, tomara que seja lá mesmo.... Mas ainda acredito que o meu problema seja no duto de ar como do amigo aí em cima, infelizmente mas não sei se terei coragem de deixar desmontar tudo...aff    O meu tem um ringido no banco, aquele famozo nhec nhec quando passo por balanços tipo quebra molas (lombadas)... e também um grilo no painel quando ta com giro alto começa a tripidar mesmo asfalto perfeito... mas esse nao encomoda tanto...

Só uma duvida, comprei meu carro no inicio do ano, me informaram ue revisão é cada 10 mil Km, agora li no forum que a FORD alterou pra 5 mil, e agora como fica? 5 ou 10 mil Km?   estou com quase 5 axo q vou ter q ligar na CSS e me informar, alguem tem alguma informação quanto a isso?

kayser, este rangido é no banco dianteiro ou traseiro? se for no traseiro, é tranquilo.
sobre a quilometragem, meu Ka coincidiu os 6 meses com 5000Km, não tenho certeza. Porém, com 4500Km já começou a alertar no painel sobre a revisão.

rafalonghi
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por djfernandolages em Qui Abr 30 2015, 13:33

kkkayser escreveu:Muito interessante esse vídeo, amanhã mesmo vou tentar segurar a grade ali do painel pra ver se ameniza, tomara que seja lá mesmo.... Mas ainda acredito que o meu problema seja no duto de ar como do amigo aí em cima, infelizmente mas não sei se terei coragem de deixar desmontar tudo...aff    O meu tem um ringido no banco, aquele famozo nhec nhec quando passo por balanços tipo quebra molas (lombadas)... e também um grilo no painel quando ta com giro alto começa a tripidar mesmo asfalto perfeito... mas esse nao encomoda tanto...

Só uma duvida, comprei meu carro no inicio do ano, me informaram ue revisão é cada 10 mil Km, agora li no forum que a FORD alterou pra 5 mil, e agora como fica? 5 ou 10 mil Km?   estou com quase 5 axo q vou ter q ligar na CSS e me informar, alguem tem alguma informação quanto a isso?

Realmente é complicado a desmontagem, quando eu vi desmontado quese tive um ataque cardíaco, já na hora me bateu o arrependimento de ter me queixado sobre o barulho, mas após a montagem, ficou muito bem feita diga-se de passagem fiquei mais tranquilo porque o barulho cessou e nem se percebe que foi desmontado, o "nhec nhec" no cinto o meu também tem, aliás agora é a única cousa que está fazendo barulho.
abraço.

djfernandolages
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por kkkayser em Qui Abr 30 2015, 20:30

rafalonghi escreveu:

kayser, este rangido é no banco dianteiro ou traseiro? se for no traseiro, é tranquilo.
sobre a quilometragem, meu Ka coincidiu os 6 meses com 5000Km, não tenho certeza. Porém, com 4500Km já começou a alertar no painel sobre a revisão.

O meu ta com 3990km, vou ver até os 4500 pra ver se avisa, mas verifiquei no site da ford é mesmo 5mil Km...
Quando ao ringino nhec nhec é no meu banco do motorista, mais precisamente no lado direito em baixo, não consegui detectar se é no encosto ou no assento... se ficar pulando no banco não da nada, é só quando anda mesmo em lombadas por exemplo, ou quando o carro passa por esses desníveis... parece uma mola interna, axo q dentro do assento deve ter aquelas molas imagino eu...sei lá

kkkayser
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Cidade/Estado : Tres Passos - RS
Motorização/Cor : 1.0 - Vermelho Arpoador
Código de Opcionais : SE - 1.0

Mensagem por gleniofilho em Seg Maio 04 2015, 10:51

Fala galera.. Eu sou o criador do tópico.. Até hoje ainda tenho alguns problemas, mas vários foram solucionados.

Um problema que eu ainda tenho é uma vibração na 1º marcha, quando engato para dar partida em um sinal, por exemplo, ou ao subir ladeiras. Com o ar ligado o barulho é mais evidente. É um "trrr".

O cara da assistência disse que é normal, mas desconfio que não seja. Adoraria fazer um test-drive em outro carro pra testar.

A revisão agora é a partir de 5 mil km e não 10 mil km. Eu acho que esta medida está sendo tomada para tentarem dar uma geral nos carros, já que muitos estão apresentando problemas. Pelo menos, eu espero que seja por isso.

Alguém comentou aí que gostaria de vender o carro. Acreditem, já tentei fazer isso. Mas é difícil porque você perde muito valor. Ofereceram só 32 mil no meu. O meu é a versão de entrada 1.5.

Eu estou tentando relevar os barulhos e aproveitar os pontos positivos do carro, senão vou pirar!

O desempenho é bom, o carro é econômico e a direção elétrica é show. Eu foco nesses 3 pontos e tento ser feliz!

Abraços,

gleniofilho
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 15
Cidade/Estado : João Pessoa/PB
Motorização/Cor : Ford Ka/Branco
Código de Opcionais : ...

Mensagem por Bianor em Qui Maio 07 2015, 21:51

As coberturas da coluna dianteira fazem barulhos também principalmente na base onde roçam na extremidade do painel, tem de colocar espuma ou feltro por lá,

Bianor

Mensagem por rafalonghi em Sex Maio 08 2015, 16:34

E aí gurizada.

Querem forçar uma escola de samba no painel? liguem o ar condicionado na temperatura quente, direcionem a saída de ar no vidro dianteiro, aguardem uns minutos, andem no calçamento.

A peça alí fica totalmente molenga e solta, impressionante a má qualidade.

rafalonghi
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Painel parece um pandeiro

Mensagem por chuckvini em Qui Maio 14 2015, 12:16

rafalonghi escreveu:
Nisito BH-MG escreveu:
O meu entra pela caixa de roda traseira esquerda.
Fiz a revisão e pedi que olhassem, achei que tinha resolvido, mas choveu ontem aqui me BH, e entrou água do mesmo jeito.
Vou levar o carro lá novamente.

Interessante, vou comentar com o pessoal da Ccs.
No seu caso chega a acumular água em algum lugar?

kkkayser escreveu:Dae Pessoal, tudo beleza, sou novo novo na área, peguei meu Ka a exatos 1 semana, 600km rodados, até então tudo beleza, gostei muito do carro, só tive 2 probleminhas:

1º Os batentes de cima da porta solta muito facilmente, até veio sem um deles, mandei colocar mas já perdi, outro eu acabei achando no chão da garagem e eu mesmo coloquei de volta.  Hoje o carro esta na Cc e já mandei ver isso.

2º Problema é que com 600km já esta com barulho no painel, parece atrás do som ali, em baixo do Dock, barulho chato, alguem mais teve isso?   Vi que a Ford tinha mandado revisar isso já na fabrica no ano passado até, mas meu carro veio 2015/2015 e está com esse mesmo problema.  Sabem me falar se o do vocês esta Ok?  Não sei se espero mais uns dias pra andar mais e ver se piora, ou se já aciono a Cc mandando dar uma olhada, oq acham?

Bem vindo kayser,

Este barulho se manteve na mesma intensidade desde o início, no meu caso. Na revisão solicitarei o isolamento acústico, conforme liberação da Ford.

Acho q quanto maior o painel mais suscetível a ruídos ele fica. E convenhamos q ficou um painelzão agora! hehe.

Prezados companheiros,
Adquiri o meu Ka. 1.5 em janeiro, o crro está com 1200km rodados. Já é a quarta vez que vou a CSS para tentar resolver esse problema do painel.
Das outras vezes que levei, o chefe da oficina disse ter colocado calços do painel, algo assim... por um dia o carro ficou bom.

Essas 3 vezes Levei o carro na CSS smaff que é perto da minha casa, porém está não foi a mesma que comprei o carro.

Agora, pela última vez antes de acionar a justiça, levarei o carro na CSS que comprei o carro. Está agendado para dia 12/05/15.

Comprei este carro zero km para uso da minha mãe que tinha um FOX 1.6 2012 completo, que ela teve desgosto por terem encostado no paralamas do carro. Agora, devido a esse bagulho desse painel já a vi chorar por algumas vezes, pois não conseguem resolver esse barulho.

Vou dar um tempo razoável para que resolvam, chamem o engenheiro... sei lá... se não resolver vou largar o carro lá e pedir outro na justiça.

ALGUÉM TEVE ESSE PROBLEMA NO PAINEL E FOI RESOLVIDO??

Fiz alguns videozinhos. Parece que de manhã cedo com o carro frio o barulho é muito pior. É um chocalho....

Estou desiludido. O carro aprece bom, bonito, porém assim fica difícil.

Abraço a todos.

Voltarei para postar a solução dada.

chuckvini
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Brasília/DF
Motorização/Cor : 1.5/ Prata
Código de Opcionais : SE completo

Mensagem por rafalonghi em Qui Maio 14 2015, 13:30

Eu sei, é deprimente.
Evito pegar calçamento quando estou com caroneiros pois é uma situação muito desagradável.
Remarcaram para semana q vem a revisão no meu carro, mas pelos testes q eu já fiz tenho 99% certeza que, no meu caso, o pandeiro vem da grade de ventilação.
Vc já verificou este detalhe no Ka da sua mãe?
Faça um teste retirando esta grade por uns dias..

rafalonghi
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por supreme em Qui Maio 14 2015, 14:56

djfernandolages escreveu:O meu tinha este barulho e levei na css, a 1ª vez "tapearam" e ficou uma semana sem dar barulho, depois voltou com força total, fui lá novamente e exigi solução, fui de "boa", cheguei e conversei educadamente com o consultor e o chefe da oficina os tratando com respeito e todas as formalidades (aperto de mãos e "tapinha" nas costas) rsrsrsrs, então eles marcaram nova data para resolução do problema, o que fizeram: desmontaram o painel inteiro, tiraram a porta para retirar o painel para fora do carro, o mecânico me chamou lá depois da desmontagem (trabalho ao lado da css) e me explicou que este barulho vem do duto de ar que passa abaixo do painel e fica quase encostando na parte superior do painel, então quando anda em estradas de paralelepípedo ou desníveis este duto bate na parte superior e causando este ruído (batida) bem chato, segundo ele a única maneira de resolver este inconveniente chato é desmontando o painel mesmo, porque é a única forma de ter acesso ao local e a solução definitiva é a colocação de uma manta abafadora (tipo um feltro) embaixo do painel para que o duto não bata mais na parte superior (plástico com plástico), detalhe que tive que deixar o carro o dia inteiro lá, mais porém para minha alegria já se passaram dois meses sem este barulho chato. Espero ter ajudado.
abs.

Opa, blza?!
Já li por aqui eu acho, que se desmontar o my dock, consegue-se ter acesso ao ponto onde está o barulho. Você que viu seu carro desmontado e conversou com o pessoal da CSS, você acha que tem jeito?

Realmente, concordo com você sobre o duto do ar vibrando no painel. Já tinha desconfiado disso e quando você falou, bate certo com o tipo do meu barulho. Eu faço uma pressão no painel com a mão, logo atras do my dock e o barulho cessa. Imaginei "tem algo aqui em baixo que está encostando no painel".

Mas também o relato do amigo no video, sobre aquela "grelha" de ventilação do painel também procede. Já havia mexido ali e vi que a fixação dela é fraca.

Você deu muita sorte e pegou um técnico atencioso e caprichoso. Acredito que a maioria das pessoas não terão sua sorte.
Hoje fui na CSS daqui para ver um outro problema no meu sensor de estacionamento. Lá, o técnico falou que tá todo mundo reclamando, que o dono cortou uma comissão deles lá e etc. Como que o cara trabalha bem nesse nível de incentivo? Não tem jeito né... Ai eu levo o meu carro pro cara montar o painel inteiro lá, com certeza ele vai deixar uns parafusos de fora. Razz

Será que alguém do fórum já não desmontou o my dock para dar uma olhada? É fácil de desmontar?
To afim de desmontar ali pra ver se consigo acesso ao painel.

supreme
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Cidade/Estado : Cuiabá/MT
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : ND

Mensagem por djfernandolages em Sab Maio 16 2015, 13:21

Acho que não tem jeito, a primeira vez que levei lá para retirar este barulho, eles desmontaram o My dock e como paleativo colocaram uma espuma para evitar esse atrito, o problema é que esta espuma só amenizou o barulho por uns 3 dias, depois o barulho voltou com força total, aí então desmontaram o painel fora, tiraram até os bancos do carro, praticamente desmontaram quase todo (rsrsrsrs), depois da desmontagem do painel me mostraram o painel foram colocaram uma manta adesiva na parte de baixo do painel cobrindo uma boa área plástica, acho que era um retângulo da manta de mais ou menos uns 50 cm largura por 30 de altura e uma espessura de mais ou menos 1 cm de espuma, aí não fez mais barulho por enquanto, até agora ainda está silencioso, porém a "escola de samba" começou em utros pontos, nos acabamentos da portas e no tampão da mala, para desmontar o my dock tem que usar umas espátulas plásticas para não "machucar" o painel, segue um vídeo da desmontagem no painel do new fiesta, o processo é praticamente o mesmo no Ka:

djfernandolages
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por munch em Qui Maio 21 2015, 19:15

O meu Ford Ka 2015, ou seja o novo mesmo... Ontem pegou uma chuvinha, parado no estacionamento da faculdade, e hoje estranhei o cheiro forte de carpete molhado. Reclamei na concessionária, pra Ford e Ford USA. Estou muito decepcionado!

munch
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Cidade/Estado : Rio Verde/GO
Código de Opcionais : KA SE 2015

Mensagem por Kinho2015 em Dom Maio 24 2015, 10:45

Amigos eu fiz como o cara deste vídeo
Soltei a calha ali de onde ventila o para-brisa, e colei a tal fita dupla face, e posso garantir que o barulho do painel sumiu, porém comecei ouvir um barulhinho que parece vir da porta, ou aquele acabamento da coluna da porta, não sei ao certo.
Acredito que já tinha esse pequeno barulho, mas como o barulho do painel era mas auto, abafava o menor barulho que parece vir da porta.
Eu só não usei chave de fenda, comprei espatula de nylon automotiva, assim não danifica as partes plasticas.
Comprei um kit com 4 peaças.

Kinho2015
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 76
Cidade/Estado : Tanguá RJ
Motorização/Cor : 1.0 12v Branco ártico

Aparentemente resolvido

Mensagem por chuckvini em Dom Maio 24 2015, 22:56

chuckvini escreveu:
rafalonghi escreveu:
Nisito BH-MG escreveu:
O meu entra pela caixa de roda traseira esquerda.
Fiz a revisão e pedi que olhassem, achei que tinha resolvido, mas choveu ontem aqui me BH, e entrou água do mesmo jeito.
Vou levar o carro lá novamente.

Interessante, vou comentar com o pessoal da Ccs.
No seu caso chega a acumular água em algum lugar?

kkkayser escreveu:Dae Pessoal, tudo beleza, sou novo novo na área, peguei meu Ka a exatos 1 semana, 600km rodados, até então tudo beleza, gostei muito do carro, só tive 2 probleminhas:

1º Os batentes de cima da porta solta muito facilmente, até veio sem um deles, mandei colocar mas já perdi, outro eu acabei achando no chão da garagem e eu mesmo coloquei de volta.  Hoje o carro esta na Cc e já mandei ver isso.

2º Problema é que com 600km já esta com barulho no painel, parece atrás do som ali, em baixo do Dock, barulho chato, alguem mais teve isso?   Vi que a Ford tinha mandado revisar isso já na fabrica no ano passado até, mas meu carro veio 2015/2015 e está com esse mesmo problema.  Sabem me falar se o do vocês esta Ok?  Não sei se espero mais uns dias pra andar mais e ver se piora, ou se já aciono a Cc mandando dar uma olhada, oq acham?

Bem vindo kayser,

Este barulho se manteve na mesma intensidade desde o início, no meu caso. Na revisão solicitarei o isolamento acústico, conforme liberação da Ford.

Acho q quanto maior o painel mais suscetível a ruídos ele fica. E convenhamos q ficou um painelzão agora! hehe.

Prezados companheiros,
Adquiri o meu Ka. 1.5 em janeiro, o crro está com 1200km rodados. Já é a quarta vez que vou a CSS para tentar resolver esse problema do painel.
Das outras vezes que levei, o chefe da oficina disse ter colocado calços do painel, algo assim... por um dia o carro ficou bom.

Essas 3 vezes Levei o carro  na  CSS smaff que é perto da minha casa, porém está não foi a mesma que comprei o carro.

Agora, pela última vez antes de acionar a justiça, levarei o carro na CSS que comprei o carro. Está agendado para dia 12/05/15.

Comprei este carro zero km para uso da minha mãe que tinha um FOX 1.6 2012 completo, que ela teve desgosto por terem encostado no paralamas do carro. Agora, devido a esse bagulho desse painel já a vi chorar por algumas vezes, pois não conseguem resolver esse barulho.

Vou dar um tempo razoável para que resolvam, chamem o engenheiro... sei lá... se não resolver vou largar o carro lá e pedir outro na justiça.

ALGUÉM TEVE ESSE PROBLEMA NO PAINEL E FOI RESOLVIDO??

Fiz alguns videozinhos.  Parece que de manhã cedo com o carro frio o barulho é muito pior. É um chocalho....

Estou desiludido. O carro aprece bom, bonito, porém assim fica difícil.

Abraço a todos.

Voltarei para postar a solução dada.

Bom senhores, fiquei 2 dias sem o carro. Levei na CSS onde comprei, a SLAVIERO SIA, em Brasília.
O mecânico colocou uma espuma em frente ao DOCK, porém o barulho rangido do painel era a tubulação de ar do carro que vibrava tocando no painel.
Retirando o DOCK não tem acesso à tubulação, ou seja, o mecÂnico da CSS teve que retirar o painel, na parte onde fica o odômetro e por ali colocar uma espuma entre o painel e a tubulação do ar.
2 dias rodando bastante com o carro e não ouvi mais o barulho.

Percebo que falta um pouco de conhecimento em mecânicos das CSS da mesma marca, não há uniformidade de conhecimento.
Aproveito para postar o vídeo com o barulho do qual falo para que caso mais alguém tenha este problema, possa resolver direto ao ponto.

LINK: https://youtu.be/f-ZidzOd4kM

Coloquem o fone de ouvido para ouvir melhor. Este vídeo foi feito em pista lisa, ok.

chuckvini
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Herrmann em Seg Maio 25 2015, 09:45

Bom dia, Sou novo aqui vou relatar minha experiência de 3 dias com o carro, o carro foi retirado dia 22/05/2015.

O carro chegou rápido na concessionária porém demorei 15 dias para retira-lo devido a um problema no gravame do meu carro antigo, problema resolvido marcamos a retirada para dia 22/05.
- Chego lá na sexta feira e o vendedor me informa que tiveram um "probleminha" com a chave reserva ( perderam) e que eu poderia retirar o carro e depois agendar para retirar a chave e codifica-la e que isso demoraria 3 horas, ou seja, minha esposa usa o carro para atender os pacientes, mas vai ter que desmarcar alguns pacientes para resolver isto.
- Chegando em casa enquanto apresentava o carro para os meus pais fui mostrar que tinha vidro eletrico nas quatro portas, quando desci o vidro traseiro ele não subiu mais, parecia torto dentro da porta, ou seja mais um problema para levar na concessionária.
- também vi que na moldura do sync tinha uma marca de raspado, provavelmente durante a montagem a peça deve ter caído ou raspado em algo e instalaram mesmo com o risco.
- para fechar o porta malas precisa fechar com muita força se não fica aquela luz acesa.
- Meu carro é o SE Plus, durante a compra questionei o vendedor se este modelo tinha alarme e ele informou que sim porém se tiver não esta funcionando pois ele não dispara.

- Fora isso o carro é muito bom de dirigir, a direção é ótima, achei o carro MUITO bonito, o sync é legal, espero que os problemas sejam resolvidos pois acho que já achei problemas demais em apenas 3 dias com o carro e pude constatar que a revisão de entrega deles se resume em "lavar o carro e ver se liga" sugiro quem for comprar testar absolutamente TUDO no carro, pois o vendedor nem ao menos nos explicou como funciona o Sync.

Herrmann
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Cidade/Estado : sao paulo
Motorização/Cor : 1.0 SE Plus branco
Código de Opcionais : Plus

Mensagem por Maraccini em Seg Maio 25 2015, 22:57

Porta mala tem mesmo que bater nem regularem resolve, o SE Plus não tem alarme mais um vendedor mal intencionado ou burro mesmo ( desculpe palavra mas um vendedor que não conhece o produto que vende não tem outro nome), quando do recebimento só carro tem que perder tempo e olhar tudo, fiz ate corrigir o farol que estava mal colocado! E os consultores técnicos que me entregaram o carro tb são burros e várias coisas não sabiam informar (eu ensinei), já fui consultor técnico e tinha que conhecer os produtos vendidos, hoje só entregam. Acho que fabrica Ford não deve ter feito muito curso para mecânicos pois pedi para regular farol (foco) e com tres mexanicos demoraram muito alegando modelo ser novo, ficou uma bosta! eu mesmo regulei em casa e é muito fácil (Oh qualidade da mão de obra).

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1306
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus

Mensagem por supreme em Ter Maio 26 2015, 18:52

chuckvini escreveu:

Bom senhores, fiquei 2 dias sem o carro. Levei na CSS onde comprei, a SLAVIERO SIA, em Brasília.
O mecânico colocou uma espuma em frente ao DOCK, porém o barulho rangido do painel era a tubulação de ar do carro que vibrava tocando no painel.
Retirando o DOCK não tem acesso à tubulação, ou seja, o mecÂnico da CSS teve que retirar o painel, na parte onde fica o odômetro e por ali colocar uma espuma entre o painel e a tubulação do ar.

Percebo que falta um pouco de conhecimento em mecânicos das CSS da mesma marca, não há uniformidade de conhecimento.
Aproveito para postar o vídeo com o barulho do qual falo para que caso mais alguém tenha este problema, possa resolver direto ao ponto.

LINK:  https://youtu.be/f-ZidzOd4kM

Coloquem o fone de ouvido para ouvir melhor. Este vídeo foi feito em pista lisa, ok.

chuckvini,

Obrigado pelo seu relato e paciência pra fazer o vídeo. O seu barulho estava muito pior que o meu!

Levei o meu carro na CSS na segunda a tarde e a CSS nem tinha conhecimento desse barulho no KA. Me informaram que a Ford não passou nenhum comunicado sobre o caso e nem de como resolver. Portanto, o meu será a cobaia da vez.
Hoje, me ligaram falando que tentaram de tudo sem remover o painel e não teve jeito. Vai ter que desmontar mesmo.

chuckvini, uma duvida só pra deixar bem claro mesmo. Não removeram TODO o seu painel, mas somente o painel de instrumentos? Acredito que o volante e tudo mais ali... Poderia ser mais especifico no que foi feito no seu carro para eu acompanhar com o meu e orientar o pessoal da CSS?

Seu painel ficou bem montado/alinhado com tudo funcionando?

supreme
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por rafalonghi em Qui Maio 28 2015, 16:09

E aí pessoal, o meu voltou da revisão e o problema continua.

Que decepção!

Isolaram apenas a grelha, mas o problema é literalmente "mais embaixo":
supreme escreveu:
Realmente, concordo com você sobre o duto do ar vibrando no painel. Já tinha desconfiado disso e quando você falou, bate certo com o tipo do meu barulho. Eu faço uma pressão no painel com a mão, logo atras do my dock e o barulho cessa. Imaginei "tem algo aqui em baixo que está encostando no painel".

Exato. Estou andando há uns dias sem a grelha, descobri que nesta parte do painel o plástico é muito macio. Dá atrito com o que está abaixo, provavelmente os dutos de ar. Percebe-se levantando a "fenda" (sem a grelha) e colocando a mão por baixo e para trás. Vou tentar colocar umas espumas nestes pontos de atrito, vamos ver se resolve.

OBS: o barulho do meu é muito semelhante ao do amigo q postou o vídeo.

rafalonghi
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por chuckvini em Sex Maio 29 2015, 10:45

supreme escreveu:
chuckvini escreveu:

LINK:  https://youtu.be/f-ZidzOd4kM

chuckvini,

Obrigado pelo seu relato e paciência pra fazer o vídeo. O seu barulho estava muito pior que o meu!

Levei o meu carro na CSS na segunda a tarde e a CSS nem tinha conhecimento desse barulho no KA. Me informaram que a Ford não passou nenhum comunicado sobre o caso e nem de como resolver. Portanto, o meu será a cobaia da vez.
Hoje, me ligaram falando que tentaram de tudo sem remover o painel e não teve jeito. Vai ter que desmontar mesmo.

chuckvini, uma duvida só pra deixar bem claro mesmo. Não removeram TODO o seu painel, mas somente o painel de instrumentos? Acredito que o volante e tudo mais ali... Poderia ser mais especifico no que foi feito no seu carro para eu acompanhar com o meu e orientar o pessoal da CSS?

Seu painel ficou bem montado/alinhado com tudo funcionando?

Ficou tudo direitinho. Até agora não voltou mais o barulho.

A espuma que colocaram no Dock não resolveu, embora tenham colocado espuma num buraco que tem a frente, quando desmontado.
O dock não tem acesso as tubulações de ar que são laterais. Ele é apenas encaixado em um buraco. Por baixo dele tem apenas um buraco frontal.

Quando voltei e vi o mecânico mexendo ele estava soltando o painel do volante e disse que teria que retirar toda a parte do odômetro e ali por trás resolveria com a espuma por cima da tubulação.
A sugestão que dou para ver se trata do mesmo problema é apertar o painel para baixo no ponto entre o dock e bolha dos instrumentos/volante enquanto fizer o barulho. Caso trate do mesmo caso, perceberão que o barulho ira reduzir absurdamente.

Qualquer coisa entrem em contato.

Abraço a todos.

Tirando isso o carro é muito bom e bonito.
Espero que eu não tenha mais problemas.

chuckvini
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por supreme em Sex Maio 29 2015, 17:58

Afff... a novela tá bonita.

Como disse em posts acima, deixei meu carro na CSS segunda-feira a tarde e até hoje o carro está lá. Me prometeram para amanhã, sábado.

Em contato com o consultor que me atendeu, me informou que retiraram o painel do carro e estão calafetando alguns pontos com um tipo de espuma de expansão. Pontos de ruído e isolamento.

Me disse também, que após meu carro, chegaram mais 3 KAs reclamando do defeito e que, em contato com o setor de engenharia da Ford, recebeu um comunicado sobre o problema e as orientações para resolver.

Disse que no comunicado, fala da aplicação da espuma/manta de isolamento e também da troca de buchas e parafusos de fixação do painel.

A CSS não tem essas buchas e parafusos. Vão montar meu painel até amanhã e me entregar o carro. Fazer o pedido das peças e depois de 15 dias úteis, terei que voltar na CSS pra terminarem o serviço.

O consultor me disse que me passaria o comunicado amanha. Se eu conseguir mesmo, vou escanear e postar aqui pro pessoal já chegar com o papel na mão, pq se depender da CSS, estamos ferrados.

Ontem fui na CSS pra ver o estado do carro e tirar umas fotos pra mostrar o andamento do serviço mas não consegui. O carro estava num pátio no fundo da CSS e eu não tinha muito tempo.

Vou postando as novidades aqi.

supreme
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por supreme em Sab Maio 30 2015, 14:16

Ah..
Tai o tal Boletim/Comunicado que a Ford tem sobre o problema:

https://www.dropbox.com/s/6kfflxj9rcxjo4s/BSA%20046-14.pdf?dl=0

Não fala nada sobre o ruído da tubulação em contato com o painel.

Peguei o carro hoje, depois de quase 5 dias na CSS. Me ligaram falando que tinham resolvido. Fui dar uma volta com o consultor e lá estava o barulho. Aparentemente um pouco abafado, mas estava lá ainda.

Em conversa com o pessoal, percebi que não colocaram a manta de isolamento de baixo do painel, mas somente enrolaram a tubulação de ar em espuma.
Semana que vem o carro volta pra CSS para desmontar de novo e trocar os forros das portas, por causa do tecido que está descolando.

chuckvini escreveu:
...

Por acaso você ou alguém do fórum sabe se realmente é esse o boletim sobre o barulho do painel?

supreme
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por rafalonghi em Ter Jun 02 2015, 10:36

supreme escreveu:
Em conversa com o pessoal, percebi que não colocaram a manta de isolamento de baixo do painel, mas somente enrolaram a tubulação de ar em espuma.
Semana que vem o carro volta pra CSS para desmontar de novo e trocar os forros das portas, por causa do tecido que está descolando.

E aí supreme, conseguiram resolver problema com a manta de isolamento?

Alguém já ligou o ar quente no parabrisa pra intensificar o drama? Rolling Eyes

rafalonghi
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Bianor em Sex Jun 05 2015, 21:53

PROBLEMAO fui na revisão de 5000km com reclamação de barulho no porta malas e como revisão apenas troca óleo e filtro e tchau, mas como reclamei do barulho colocaram um mecanico no porta malas e localizaram a origem do barulho.
A CHAPA DA BASE DO VIDRO TRASEIRO QUE LIGA UM PARALAMAS AO  OUTRO DEVE TER SOLTADO A SOLDA E ESTA ATRITANDO CHAPA COM CHAPA EM QUALQUER IRREGULARIDADE DO PISO !!!!
Olha só o Ka+ esta desmanchando com 4800km.
Sabia que o carro era bem leve.
Sabia que não usa aço especial de alta resistência.
Mas falha de solda com tão pouco tempo e uso apenas em asfalo !
O QUE ACONTECERIA EM UM ACIDENTE ? VOÇE MORRE !
Fiquei de agendar uma outra visita na conscesionária para pedir uma visita de um técnico da FORD.

Bianor

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 23:59

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: