[DÚVIDA] - Será que deu PT? Tenho fotos.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[DÚVIDA] - Será que deu PT? Tenho fotos.

Mensagem por Greyfox em Ter Jan 20 2015, 08:55

E aí galera , sexta-feira um caminhão pegou bem no meio do Karro , na lateral direita e saiu arrastando
Foi tenso! Fui virar a direita na rua e o cara tava vindo a milhão, com farol apagado, chapado....

O seguro levou, ainda nao foi feita vistoria, mas na boa, o Ka é 2011, peguei ele zero na concessionária, se não der PT como é q eu vou passar o carro pra frente desse jeito? qualquer vistoria vai verificar que já está reformado.. nao vou conseguir vender, principalmente pra concessionária, q era minha idéia dar de entrada pra pegar um zero.
E outra o risco de vida q vou estar correndo em circular com um carro q ja teve uma colisão dessa... já perdeu as características originais.

Bom, é isso aí, alguem já passou por isso??

Valeu!!!

No

Greyfox
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Sao Paulo / SP
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : Nenhum

Re: [DÚVIDA] - Será que deu PT? Tenho fotos.

Mensagem por angelobicalho em Ter Jan 20 2015, 15:12

Cara, que tenso! Não sei no que vai dar, mas pelo menos vc não se machucou né.. Tenha certeza que encontrarás a melhor opção possível. Boa sorte!

angelobicalho
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 86
Cidade/Estado : Juiz de Fora - MG
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : SEL

Mensagem por Branco em Qua Jan 21 2015, 16:25

Na minha opinião...eles não vão dar PT (qual a seguradora?)...arrume e venda em alguma loja (não concessionária).

Abraços

Branco
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 307
Cidade/Estado : São Vicente/SP
Motorização/Cor : Preto
Código de Opcionais : Itens a venda - http://www.clubedonovoka.com/t10251-vendo-acessorios-de-meu-ka-2009-2010-vendido#199291

Mensagem por djfernandolages em Qua Jan 21 2015, 17:14

Provavelmente pelo dano na coluna a seguradora vai dar PT, mas vender depois de concertado também não é o bixo, se o serviço for bem executado fica quase imperceptível, e digo mais, a css não olha tanto o carro assim quando vc vai dar na troca por outro, o meu 2010 havia sido batido na traseira, e a porta do lado carona havia sido repintada devido a um risco (vandalismo) e eu tremia de medo achando que a css iria desvalorizar por causa disso, mais como o trampo foi bem feito eles nem notaram, as únicas coisas que olharam na hora da avaliação foi o interior, km, motor em busca de vasamentos e estado dos pneus (primeira coisa que correm os olhos são os pneus) e eu achando que eles iriam levantar o carro no elevador e olhar tudo, que nada, simplesmente pegaram a chave da minha mão e já colocaram o carro no showroom de seminovos sem nem ao menos aspirar o interior e bater água na lataria, pois lavei em casa antes de entregar, no outro dia já estava em destaque escrito no vidro: "único dono, baixa km", hehehe, fica tranquilo amigão.

djfernandolages
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 428
Cidade/Estado : Lages-SC
Motorização/Cor : New KA 1.0 - Branco
Código de Opcionais : SE

http://www.djfernando.br21.com

Mensagem por sousaman em Qua Jan 21 2015, 21:24

Greyfox,

Dá pra consertar cortando a lateral, mas provavelmente a porta não fechará perfeitamente, pois pegou muito na coluna B.

Vendo que esse serviço será demorado e o custo será muito alto, com certeza darão PT e o carro vai pro pátio da seguradora.

Abraços!

http://www.clubedonovoka.com/t8196-fotos-nossa-historia-kalistica-do-old-ka-98-ao-new-ka-2015-sousaman#172471
Acelerar é Terapia!

[EVENTO] - Encontro - PACAEMBÚ - SPhttp://www.clubedonovoka.com/t11144-evento-encontro-oficial-sp-pacaembu-16-10-2016#206380

[VENDO] - Adesivos do Ka G1 / G2 / G3 - Identifique seu KA
http://www.clubedonovoka.com/t10518-vendo-adesivos-do-ka-g1-g2-g3[/b]

sousaman
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1149
Cidade/Estado : Guarulhos - SP
Motorização/Cor : 1.5 - Branco
Código de Opcionais : SEL Completo

http://www.uol.com.br

Mensagem por Greyfox em Sex Jan 23 2015, 09:23

[Solução parcial do caso]

E aí galera, obrigado aos que responderam. Desde então estive pesquisando e entrando em contato com algumas pessoas mais experientes nesse assunto.
Apesar de visivelmente percebermos que pegou na coluna, barra de reforço lateral de baixo, teto, a lateral inferior traseira (que faz parte da carroceria) e etc... A Porto Seguro realizou aquela 'vistoria' de praxe em uma referenciada e deu reparo no valor de R$6.000.

Aí a questão é a seguinte, entramos no mercado negro de reparo de veículos. As informações a seguir estou passando com base em conversa com 2 engenheiros mecânicos que tive nesses ultimos dias.
Tecnicamente se retorceu, amassou, enfim, aconteceu qualquer coisa nas partes estruturais que fazem parte do monobloco (colunas, teto, assoalho, etc) ou no chassi (longarinas), a única forma de reparar deixando o veiculo em condições genuínas de segurança seria trocar toda a parte afetada, utilizando o mesmo tipo de solda da fabricante (Ford) e alinhando o monobloco em uma mesa tridimensional.

MAS... temos 2 problemas, as fabricantes e montadoras não disponibilizam informações, protocolos ou técnicas homologadas para realizar os reparos dessa forma (afinal o lance é vender mais carro e não reparar) e também são praticamente desconhecidas oficinas que realizam alinhamento tridimensional de monobloco em nosso país -  e mesmo que haja, nunca que a seguradora vai pagar pra você fazer esse serviço, eles irão alegar que o reparo em oficina credenciada deles fica mais em conta e se quiser fazer em outro lugar pague a diferença do seu bolso.
Enfim, então todo dano que afetar essas partes TEM que ser dado perda total, pois ninguem vai garantir sua segurança.
Porém, milhões de carros são liberados em oficinas todos os dias, a maioria da demanda é de seguradoras, e aí que tá o lucro. Se todo mundo fosse exigir PT nesses casos aí o bicho ia pegar.
A maioria das pessoas aceita o reparo, já que a principal preocupação é financeira, ou seja, se o valor não atinge aquela % não dá perda total. E aí a gente faz aquilo, leva prejuízo e passa o carro pra frente pro próximo otário da praça.

ENFIM! aconteceu algo assim, exija Perda total com base na sua segurança. Se a seguradora não ceder, contrate um laudo particular assinado por um Eng. Mecanico informando essas questões. E com isso na mão a seguradora não vai querer ir pra uma ação judicial pois ela irá perder na certa, e ainda terá que te indenizar pelos gastos. Então ela irá te pagar o carro.

Não precisei chegar a esse ponto, questionei todas as questões de segurança e insisti com a corretora e a Porto Seguro mudou meu sinistro para indenização integral. Agora vou aguardar a etapa de documentação e etc... qualquer novidade posto aqui.

Abraço!

Greyfox
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Sao Paulo / SP
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : Nenhum

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:22

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: