Alguém aqui só abastece com gasolina aditivada ?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Alguém aqui só abastece com gasolina aditivada ?

Mensagem por Darksun em Qui Jan 29 2009, 08:09

É o seguinte pessoal, queria abastecer meu kazinho 1.0 só com gasolina aditivada, mas depois que li uns tópicos aqui fiquei meio assustado. O pessoal relatando que com gasolina o carro não pega, que tem que reprogramar o módulo da injeção, que o consumo é muito alto, entre outras coisas. então eu pergunto pra vocês, alguém aqui não usa álcool e só abastece com gasolina aditivada ? Se tiver alguém, gostaria que me informasse se teve algum desses problemas citados ou se o carro se comportou normalmente. É que eu não quero ter que ficar empenhado ou ter que correr atrás da ford por causa disto. Aqui perto de casa tem um posto Shell de ata confiança, sempre colocava gasolina aditivada (VPower) quando tinha meu antigo kazinho e nunca, mas nunca mesmo tive nenhum problema. É um pouco mas caro mas vale apena. Pra mim se fizer entre 11-13 na estrada na gasolina já tá bom. Outra coisa, esses reservatórios de partida a frio e partida rápida que vocês falam, tem que ser preenchidos com gasolina aditivada ? Quando o carro sai da concessionária já vem com alguma gasolina nesses reservatórios ou tem que passar no posto pra enchê-los ? É o próprio frentista que preenche com a bomba ? ele vai saber onde que fica no novo ka ? ou tem que mandar ele colocar numa garrafinha e preencher em casa ? como que funciona ? se eu não colocar nada assim que saio da concessionário o carro não pega de modo algum ? Desculem, mas não entendo muito dessa parte. Muito obrigado mesmo.

Darksun
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 681
Cidade/Estado :  
Motorização/Cor :  
Código de Opcionais :  

Re: Alguém aqui só abastece com gasolina aditivada ?

Mensagem por Brvita em Qui Jan 29 2009, 09:43

Eu, 5.096 kilometros de gasolina aditivada. Aqui até hoje nunca compensou o uso do alcool. O consumo não estou marcando porque estou gastando exatamente os mesmo valores que gastava com meu Corsa 1.0 a gasolina ou seja não estou sentindo problema de consumo ou qualquer outro. O que estava acontecendo é que alguns carros saíram programados para um só combustível. Os reservatórios de partida a frio servem para o uso do alcool, é recomendado o uso de gasolina aditivada pois ela tem prazo de "validade" mais alto que a comum. Vc pede para o frentista abastecer o reservátorio que ele já vai saber o que fazer é só abrir o capô que lá tem a indicação.

Sou eu no South Park!

"Se um dia disserem que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se: a Arca de Noé foi construída por
amadores; profissionais construíram o Titanic..."

Novo KA 1.0 - Preto Ebony

Brvita
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 496
Cidade/Estado : João Pessoa/PB
Motorização/Cor : 1.0/Black - Preto Ebony
Código de Opcionais : SOMMA - KBB9

Mensagem por Tar em Qui Jan 29 2009, 10:21

Outra coisa, esses reservatórios de partida a frio e partida rápida que vocês falam, tem que ser preenchidos com gasolina aditivada?
O manual recomenda gasolina aditivada

Quando o carro sai da concessionária já vem com alguma gasolina nesses reservatórios ou tem que passar no posto pra enchê-los ?
Sim, o reservatório ja vem com seus 300 ml completos... xD

É o próprio frentista que preenche com a bomba ?
Se vc pedir pra ele encher, sim.

ele vai saber onde que fica no novo ka ?
Em todos os carros (eu acho) é embaixo do capo, mas qualquer coisa é só mostrar.

ou tem que mandar ele colocar numa garrafinha e preencher em casa ?
Eu fiz isso, fico com medo do frentista fazer merda... hauhauhauha

como que funciona ?
é só desrrosquear o compartimento e encher até o máximo, = a agua do radiador, oléo de freio...

se eu não colocar nada assim que saio da concessionário o carro não pega de modo algum ?
Pega sim, ele só usa a gasolina em dias frios e qndo esta com alcool no tanque. Mesmo se estiver vazio, em dia frio e com alcool no tanque vai pegar, só que vc vai ter que dar mais de uma partida.

-----------------------------------------------------------------------------------

Oq acontecia do carro "não pegar" com a gasolina (aconteceu comigo tbm) é que aqui eu sempre usei alcool, devido ao seu preço, dai aos 5000 km eu coloquei 1 tanque de gasolina aditivada, e o carro reconheceu como se fosse alcool, afogando (mas é só ver no manual como reagir qndo o carro esta afogado que ele pega de 1ª, e o pessoal não fez isso). Como ele reconhecia a gasolina como se fosse alcool ele ia gastar mais, mas no mesmo dia levei para fazer a reprogramação do módulo e ficou tudo blz novamente. (e o consumo do pessoal foi alto pq não levaram na concessionária)

E entre 11-13 km/l na estrada vc faz com alcool, ele é bem economico.

Última edição por Tar em Sex Jan 30 2009, 00:32, editado 1 vez(es)

Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Mensagem por Darksun em Qui Jan 29 2009, 10:41

Bah pessoal, valeu pelo show de respostas ! Esse fórum é demais mesmo ! esclarece todas as dúvidas, e muito rápido !!! Valeu Brvita, valeu Tar, agora eu to tranqüilo !

Darksun
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Cidade/Estado :  
Motorização/Cor :  
Código de Opcionais :  

Mensagem por AnJoKiLLeR em Sex Jan 30 2009, 00:17

Como ele reconhecia a gasolina como se fosse alcool ele ia gastar mais,
mas no mesmo dia levei para fazer a reprogramação do módulo e ficou
tudo blz novamente. (e o consumo do pessoal foi alto pq não levaram na
concessionária)

Mas todos tem que levar na concessionaria? pq coloquei segunda vez alcool e proxima quero testar na gasolina... tem que levar na concessionaria ou só se ele nao reconhecer?

quantos o seu ta fazendo na gasolina na estrada?

AnJoKiLLeR
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 17
Cidade/Estado : Londrina/PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata
Código de Opcionais : ....

Mensagem por Tar em Sex Jan 30 2009, 00:30

É só se não reconhecer, é um "defeito" do carro, acho que os mais novos isso não acontece mais, eu coloquei gasolina só pq o manual recomenda um tanque de aditivada a cada 5000 km, não fiz nem média, gasolina aqui não compensa de jeito manera.

Mas no alcool eu ja fiz de 13,03 até 10,5 na estrada, variando a estrada, as condições de trafego e o peso do carro.

Qndo fomos para curitiba (450 km daqui) o tanque estava com 8 litros de gasolina e 37 de alcool, e fez média de 13,53 (estava com o carro cheião)

Mas penso que ele deve fazer entre 13 e 16 km/l na estrada

flws

Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Darksun em Qui Fev 05 2009, 14:43

Pessoal, desde que comprei to usando só aditivada de confiança e o carro tá uma maravilha !!! O motor trabalha bem melhor !!! Recomendo mesmo !!! Só tem uma questão, aquele reservatório de partida à frio que já vem com gasolina aditivada dentro, nos carros que são abastecidos à alcool ele injeta nos dias frios pra pegar, já quem abastece com gasolina parece que é difirente e o reservatório acaba não sendo utilizado pelo carro. Só que tem um detalhe, a gasolina que tá ali tem prazo de validade, depois de uns 6 meses ela perde seus minerais e pode criar uma borra, entupindo a mangueirinha que injeta. E aí, pra quem só usa gasolina, o que fazer com esse reservatório ? tem como tirar a gasolina dali de dentro pra trocá-la de tempos em tempos ? O vendedor chegou a me dizer que o novo ka foi projetado + para o uso de álcool e me recomendou usar só alcool que ele ia render muito melhor, mas falou que era mais por causa deste reservatório que precisaria ser utilizado pelo carro, pois se eu botasse gasolina o reservatório não ia ser usado e com o tempo poderia causar algum entupimento. Mas igual eu sempre abastecei com aditivada, pois pra mim o carro rendeu muito melhor assim, mas e aí ? o que se faz neste caso com a gasolina do reservatório pra não envelhecer com quem não quer colocar nunca álcool ?

Darksun
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Cidade/Estado :  
Motorização/Cor :  
Código de Opcionais :  

Mensagem por duche em Ter Fev 10 2009, 02:50

o vendedor falou certo pois com a taxa de compressao do ka altissima rende bem + potencia com alcool

duche
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 796
Cidade/Estado : São Luís
Motorização/Cor : 1.6 preto
Código de Opcionais : KPI9

Mensagem por Darksun em Ter Fev 10 2009, 07:30

Bom, pelo menos não foi meu caso, senti logo a diferença depois que abasteci com gasolina aditivada, o carro passou a render bem melhor, sempre pega de primeira e nunca engasgou. Porém não misturo combustível e sempre abasteço com gasolina aditivada, pra quem tentar trocar direto pode sentir diferença devido ao sistema de reconhecimento do carro que estava acostumado ao combustível anterior.

Darksun
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Cidade/Estado :  
Motorização/Cor :  
Código de Opcionais :  

Mensagem por LeonardoHB em Ter Fev 10 2009, 10:04

Meu carro com gasoba ficou mole... xoxo... sem graça... motor quietinho... sem mta puxada... rsrs ficou parecendo um 1.6 de tiozão...

Sem contar que o primeiro 1/4 dele rendeu só 50Km... to até assustado...

Garagem --> Meu Chapolin

LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9

Mensagem por fneto3 em Sex Dez 04 2009, 11:56

Ultimamente tenho colocado só gasolina, esta perfeito, o carro esta andando muito mais, e realmente o reservatorio ele mal usa, vou ficar de olho pra ver se tem como tirar e limpar essa gasolina.

No começo eu usava só alcool, dai eu rodava com 3/4 uns 280 km no maximo(eu pego muito transito as vezes), dai começei a colocar 30 reais de gasolina e completar de alcool, dai começou a fazer 310km, 330km as vezes, dai vi que se eu colocar só gasolina ia sair uns 20 reais mais caro no maximo!

Hoje coloco 30 reais de aditivada e completo da normal, o ultimo tanque fez 320 km, estava proximo dos 3/4 (pra mais) e olha que ontem peguei um congestionamento de 3 horas parado e andando no transito, isso se eu tivesse alcool eu tava ferrado, ia ter que jogar em qualquer posto pra conseguir chegar em casa, até assustei quando ele não gastou o absurdo que gastava com o alcool.

Minha espectativa é que com o tempo o carro esteja fazendo uns 350km, 380km com 3/4 de tanque.

Digo isso porque o ultimo tanque com 1/4 andei 130 km.

Ah, isso tambem tem sentido ao bom uso, acelerar até o ponto certo, não forçar o carro, e por ai vai. =)

Quando for pra praia posto aqui como foi a KM.

PS: Para os cuidadosos de plantão, o carro rende mais quando aceleramos muito, quando esticamos da segunda pra frente, ainda mais a terceira que da uma esticada legal, falo isso porque antes eu parecia um tiozão, fazia isso pra economizar e acabava gastando mais.

hauh

fneto3
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 43
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : 00

Mensagem por isaacgusmao em Ter Maio 25 2010, 20:14

No reservatorio do meu KA eu coloquei a gasolina PODIUM da petrobras
ta ligando facil, e a validade dela e maior que a gasolina normal, se não me engano e de 180 dias.

isaacgusmao
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : espirito santo
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : não sei

Mensagem por Cauê em Ter Maio 25 2010, 21:06

Quando a gasolina estava mais em conta, só abastecia com Podium, agora só no álcool...

Mas tem um detalhe, achei meu carro mais esperto em altas rotações com a gasolina Podium, e em baixas rotações achei melhor o álcool.

De 0 a 100km/h desenvolvo melhor no álcool, agora de 100 até 190km/h (em rotações mais altas, acima de 4000 rpm), consigo mais resposta com a gasolina Podium, tem explicação isso?

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]

http://www.clubedonovoka.com

Mensagem por marcelolimajr em Sex Abr 15 2011, 08:49

alguem sabe me dizer, eu tirei carro zero com gasosa e enxi tanque gasosa 2x, dps do 1000km dai botei alcool... carrinho fico ferinha, dai comos precos do alcool subiu voltei usar gasolina n tem problema nenhum eu voltar alcool novamente? o consumo gasosa ta 11km por litro isso na maioria cidade 90% e estradad ificilmente so atingo 80km a 90 so.

marcelolimajr
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 351
Cidade/Estado : Rs - Santa Maria
Motorização/Cor : 1.0/ Preto
Código de Opcionais : vidro eletrico, farol neblina, ar condicionado

Mensagem por rpedra em Sex Abr 15 2011, 08:58

Recentemente fiz uns testes de novo com gasolina, coloquei a VPower Racing o carro ficou bem macio, com um comportamento mais parecido com o fiesta. Fez um consumo equivalente ao álcool e o perdeu muito em rendimento.

rpedra
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 419
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Código de Opcionais : KPG9 + Milha c/ Xenon 6000K + Pedaleira + Rodas 15 do Focus + Lâmpadas Silver na Traseira e Diamond na frente + Crystal 4300K + Aerofólio + Som (Pionner 4080, AudioBank KA4100, Hurricane 4.120, 2x Bomber Upgrade, Kit 2Way Bravox Kevlar 5", Kit 2Way AudioBank 5x7 e MegaCapacitor. Lanternas traseiras modificadas e mascara negra !!

Mensagem por Ricardo Soldera em Sex Abr 15 2011, 19:58

[quote="Tar"]É só se não reconhecer, é um "defeito" do carro, acho que os mais novos isso não acontece mais, eu coloquei gasolina só pq o manual recomenda um tanque de aditivada a cada 5000 km, não fiz nem média, gasolina aqui não compensa de jeito manera.

cato Tar,

Está escrito no manual que de vez em quando tem que colocar gasolina aditivada? Em que página?

abraço

Ricardo Soldera

Número de Mensagens : 31
Cidade/Estado : Vinhedo/SP
Código de Opcionais : Fly Neo

Mensagem por a.j_tech em Sex Abr 15 2011, 23:20

marcelolimajr escreveu:alguem sabe me dizer, eu tirei carro zero com gasosa e enxi tanque gasosa 2x, dps do 1000km dai botei alcool... carrinho fico ferinha, dai comos precos do alcool subiu voltei usar gasolina n tem problema nenhum eu voltar alcool novamente? o consumo gasosa ta 11km por litro isso na maioria cidade 90% e estradad ificilmente so atingo 80km a 90 so.

Tenta obedecer mais a rotação do motor para as trocas de marcha, o nosso motor 1.0 trabalha com rotação alta e a faixa de trabalho ideal dele é dentro de 3500rpm a 4000rpm tenta fazer as mudanças de marcha perto da casa do 3000rpm, 3500rpm e vc vai ver que o consumo vai melhorar, caso contrario, pode ser combustivel adulterado, ai experimenta abastece em tres postos diferentes e de preferencia de bandeiras conhecidas tipo esso, shell, ipiranga !!!

Se isso não der diferença reclame com o pessoal da concessionária !!!

abrass

a.j_tech
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 614
Cidade/Estado : Cosmópolis - SP/Registro - SP
Motorização/Cor : 1.0
Código de Opcionais : farol auxiliar, calhas, 2 kits 2 vias Selenium Xclusive, cd player Pioneer DEH-5280SD, Sub Selenium Xclusive 12", Modulos ALPINE por hora.

Mensagem por a.j_tech em Sex Abr 15 2011, 23:24

Cauê escreveu:Quando a gasolina estava mais em conta, só abastecia com Podium, agora só no álcool...

Mas tem um detalhe, achei meu carro mais esperto em altas rotações com a gasolina Podium, e em baixas rotações achei melhor o álcool.

De 0 a 100km/h desenvolvo melhor no álcool, agora de 100 até 190km/h (em rotações mais altas, acima de 4000 rpm), consigo mais resposta com a gasolina Podium, tem explicação isso?

A resposta para a diferença está na octanagem da gasolina podium que é mais alta que as comuns, pois a podium é "quase" a mesma gasolina usada nas pistas de corrida, então ela dará uma resposta boa ao carro com certeza, mas não espere economia heheee !!!

a.j_tech
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Código de Opcionais : farol auxiliar, calhas, 2 kits 2 vias Selenium Xclusive, cd player Pioneer DEH-5280SD, Sub Selenium Xclusive 12", Modulos ALPINE por hora.

Mensagem por Tar em Sab Abr 16 2011, 14:53

Ricardo Soldera escreveu:
Tar escreveu:É só se não reconhecer, é um defeito do carro, acho que os mais novos isso não acontece mais, eu coloquei gasolina só pq o manual recomenda um tanque de aditivada a cada 5000 km, não fiz nem média, gasolina aqui não compensa de jeito manera.

cato Tar,

Está escrito no manual que de vez em quando tem que colocar gasolina aditivada? Em que página?

abraço
A cara, ai vc ja quer saber de mais Laughing
Mas esta na parte de combustíveis, em uma quadradinho se não me engano (não estou com o manual aqui)

Mas eu não falei que tem que colocar, falei que recomenda. "Ter" e "recomendar são coisas diferentes

Se tu pegar o desmanche da 4 rodas realizado no ka, vai ter uma pagina praticamente inteira falando disso, se tiver a oportunidade recomendo a leitura

abraços

Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Riedel em Sab Abr 16 2011, 18:41

Olá galera e Darksun, bom no meu Ka nunca usei álcool sempre andei com combustivel gasolina, ainda não tive nem um problema, ele vai bem tanto na cidade e na estrada. Cheguei hoje de viajem e o consumo na primeira media entre cidade e estrada foi 15 km/L, o transito não foi qualquer um não foi o de são paulo, agora na volta andei 381 km com meio tanque e acho que a media mais ou menos é uns 18 ou 19 km/L, para mim está otimo ainda mais que o carro só tem 3100 km, também consigo andar com 1/4 de tanque uns 90 e as vezes 95 km com esses 11,25 litros na cidade (media), a unica coisa que eu notei foi que quando abasteço com gasolina aditivada o carro fica mais gastão, já na gasolina comum ele gasta menos, pergunto - Esse lance de gastar mais com gasolina aditivada acontece com alguém aqui? Bom estou feliz por enquanto. Um abraço a todos!

Última edição por Riedel em Sab Abr 16 2011, 18:44, editado 1 vez(es) (Razão : erro)

Riedel
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 100
Cidade/Estado : Alfenas - Minas Gerais
Motorização/Cor : 1.0L - Cor Preto Ebony
Código de Opcionais : KFM1 - Lâmpadas Osram NIGHT BREAKER

Mensagem por rpedra em Sab Abr 16 2011, 18:56

Acho que no 1.6 nem vale a pena usar gasolina ... as minhas médias tanto com Podium quanto com VPower Racing não justificaram nenhum momento o uso da gasolina. A última média que abasteci a gasolina fez 6.96Km/L ... praticamente a mesma média do alcool e impressão de muito menos potência.

rpedra
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 419
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Código de Opcionais : KPG9 + Milha c/ Xenon 6000K + Pedaleira + Rodas 15 do Focus + Lâmpadas Silver na Traseira e Diamond na frente + Crystal 4300K + Aerofólio + Som (Pionner 4080, AudioBank KA4100, Hurricane 4.120, 2x Bomber Upgrade, Kit 2Way Bravox Kevlar 5", Kit 2Way AudioBank 5x7 e MegaCapacitor. Lanternas traseiras modificadas e mascara negra !!

Mensagem por Bruno Avellar em Dom Abr 17 2011, 18:39

a.j_tech escreveu:
marcelolimajr escreveu:alguem sabe me dizer, eu tirei carro zero com gasosa e enxi tanque gasosa 2x, dps do 1000km dai botei alcool... carrinho fico ferinha, dai comos precos do alcool subiu voltei usar gasolina n tem problema nenhum eu voltar alcool novamente? o consumo gasosa ta 11km por litro isso na maioria cidade 90% e estradad ificilmente so atingo 80km a 90 so.

Tenta obedecer mais a rotação do motor para as trocas de marcha, o nosso motor 1.0 trabalha com rotação alta e a faixa de trabalho ideal dele é dentro de 3500rpm a 4000rpm tenta fazer as mudanças de marcha perto da casa do 3000rpm, 3500rpm e vc vai ver que o consumo vai melhorar, caso contrario, pode ser combustivel adulterado, ai experimenta abastece em tres postos diferentes e de preferencia de bandeiras conhecidas tipo esso, shell, ipiranga !!!

abrass
Isso aí não procede. Já é a trigésima nona vez que posto isso aqui, mas vale sempre pra ajudar:
http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/economia.htm
http://www2.uol.com.br/bestcars/ct2/metodo.htm

Abraços.

Bruno Avellar
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 67
Cidade/Estado : Goiânia
Código de Opcionais : KBD1 + Neo

Mensagem por a.j_tech em Dom Abr 17 2011, 19:12

Bruno Avellar escreveu:
a.j_tech escreveu:

abrass
Isso aí não procede. Já é a trigésima nona vez que posto isso aqui, mas vale sempre pra ajudar:

Abraços.

Como já disse acima o nosso motor trabalha com rotação alta, a faixa de torque max dele em 5ª marcha fica na faixa de 4.500rpm, digo que é importante obedecer as relações de marchas indicadas no manual, não apenas por economia, mas por dirigir mais prudentemente, e gerar menos "extresse no motor" mantendo uma rotação mais constante !!!

E existe mais um porem o combustivel até que ponto se conhece a qualidade deste, somos meros usuários/consumidores tudo bem que percemos quando o carro começa a falhar, mas nos não somos quimicos e não andamos com um espectofotometro de massa no carro para analizar a qualidade do combustivel !!!

Volto a falar se o problema continuar mesmo trocando de posto 3 vezes, procure a consessionária, as vezes eles podem até fazer um download para a injeção do carro de alguma programação mais nova que gere mais economia !!!

Abrasss

Última edição por a.j_tech em Dom Abr 17 2011, 19:15, editado 1 vez(es) (Razão : correção)

a.j_tech
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Bruno Avellar em Dom Abr 17 2011, 21:33

a.j_tech escreveu:
Bruno Avellar escreveu:
a.j_tech escreveu:

abrass

Abraços.

Como já disse acima o nosso motor trabalha com rotação alta, a faixa de torque max dele em 5ª marcha fica na faixa de 4.500rpm, digo que é importante obedecer as relações de marchas indicadas no manual, não apenas por economia, mas por dirigir mais prudentemente, e gerar menos "extresse no motor" mantendo uma rotação mais constante !!!

E existe mais um porem o combustivel até que ponto se conhece a qualidade deste, somos meros usuários/consumidores tudo bem que percemos quando o carro começa a falhar, mas nos não somos quimicos e não andamos com um espectofotometro de massa no carro para analizar a qualidade do combustivel !!!

Volto a falar se o problema continuar mesmo trocando de posto 3 vezes, procure a consessionária, as vezes eles podem até fazer um download para a injeção do carro de alguma programação mais nova que gere mais economia !!!

Abrasss
Certo. Lendo as matérias do BCWS, você pode notar que o uso predominante em baixas rotações não causa desgaste maior no conjunto mecânico do propulsor, mas, na verdade, o poupa. O fato da faixa de torque máximo se situar em determinado espectro de rotações considerado alto não implica em ser a faixa ideal para uso urbano e cotidiano, mas sim, considerando a queda de rotações devido ao escalonamento das marchas, que provoca leve retardamento no "sweet spot" da troca de marcha, o ponto ideal melhor desempenho. Todo motor de baixa cilindrada contemporâneo e compatível com os recursos tecnológicos disponíveis atualmente à baixo custo possui curva de torque que naturalmente atinge seu pico em rotações consideradas elevadas: isso é uma caracterísitica da concepção da unidade propulsora, não uma peculiaridade do Ka ou do Zetec Rocam. Finalmente, o nosso manual, especificamente, fornece dados para melhor compromisso entre desempenho e consumo, não um comportamento que vise exclusivamente melhorar a autonomia do veículo, como é o ponto de discussão do tópico.

Espero ter ajudado ^^

Bruno Avellar
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 67
Cidade/Estado : Goiânia
Código de Opcionais : KBD1 + Neo

Mensagem por a.j_tech em Dom Abr 17 2011, 22:18

Bruno Avellar escreveu:
a.j_tech escreveu:
Bruno Avellar escreveu:
a.j_tech escreveu:

abrass

Abraços.

Abrasss
Certo. Lendo as matérias do BCWS, você pode notar que o uso predominante em baixas rotações não causa desgaste maior no conjunto mecânico do propulsor, mas, na verdade, o poupa. O fato da faixa de torque máximo se situar em determinado espectro de rotações considerado alto não implica em ser a faixa ideal para uso urbano e cotidiano, mas sim, considerando a queda de rotações devido ao escalonamento das marchas, que provoca leve retardamento no "sweet spot" da troca de marcha, o ponto ideal melhor desempenho. Todo motor de baixa cilindrada contemporâneo e compatível com os recursos tecnológicos disponíveis atualmente à baixo custo possui curva de torque que naturalmente atinge seu pico em rotações consideradas elevadas: isso é uma caracterísitica da concepção da unidade propulsora, não uma peculiaridade do Ka ou do Zetec Rocam. Finalmente, o nosso manual, especificamente, fornece dados para melhor compromisso entre desempenho e consumo, não um comportamento que vise exclusivamente melhorar a autonomia do veículo, como é o ponto de discussão do tópico.

Espero ter ajudado ^^

Agora sim matou a pau heheeee =] !!!

a.j_tech
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por igorfordka2010 em Dom Abr 17 2011, 23:05

no me ka eu so uso gasolina adtivada, algumas vezes a gasolina mais top tipo podium... comun nunca.. pois muito facil de ser adulterada e algumas adtivadas tbm somente a gasolina tipo a podium que sao registradas dai bem provavel que nao semjam modificadas... tive problemas estes dias que so usei comun.. pensando as vezes o barato sai caro... vlw

igorfordka2010

Número de Mensagens : 41
Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
Motorização/Cor : 1.0 - Preto
Código de Opcionais : Completo, farol de milhas, som dvd 7", lampadas led na ré + placa + interior, soleira da shutt, maçanetas e espelhos cromados.

Mensagem por Leonardo andrade em Seg Abr 18 2011, 02:32

igorfordka2010 escreveu:no me ka eu so uso gasolina adtivada, algumas vezes a gasolina mais top tipo podium... comun nunca.. pois muito facil de ser adulterada e algumas adtivadas tbm somente a gasolina tipo a podium que sao registradas dai bem provavel que nao semjam modificadas... tive problemas estes dias que so usei comun.. pensando as vezes o barato sai caro... vlw

desculpe a pergunta: onde que vende essa gasolina podium?algum posto de gasolina especifico que vende?

Leonardo andrade
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 689
Cidade/Estado : Rio Branco/Ac
Motorização/Cor : 1.0 /Branco Ártico
Código de Opcionais : Pulse + class

http://www.orkut.com.br/Main#Home

Mensagem por igorfordka2010 em Ter Abr 19 2011, 20:43

leonardo, pois esta gasolina gasolina tem nos postos ipiranga. abraço

igorfordka2010

Número de Mensagens : 41
Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
Motorização/Cor : 1.0 - Preto
Código de Opcionais : Completo, farol de milhas, som dvd 7", lampadas led na ré + placa + interior, soleira da shutt, maçanetas e espelhos cromados.

Mensagem por Diego moretto em Ter Abr 19 2011, 22:02

eu so coloco gasolina aditivada e nao tive problema ate agora,mesmo porq o alcool ta quase o mesmo valor da gasosa,e no alcool gasta mais,notei uma diferença, q com alcool o carro fica mais esperto e com gasolina fica mais xoxo,com alcool a media do meu e de 8,9 e gas.12,14 e eu ando com o pe pesado.

Diego moretto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 152
Cidade/Estado : porto alegre / rs
Motorização/Cor : ka 1.0 /preto
Código de Opcionais : basico/rodas 17 branco perola+rebaixado+radio sony+2 alto falantes triaquicial da pioneer+1 nytro15+vidro+trava+interfeise.

http://didiyprincesa@hotmail.com

Mensagem por Vissotto em Qua Jul 27 2011, 11:15

Todas as motos e carros que tive só usei gasolina aditivada e nunca desembolsei 1 real pra limpeza de bico ou carburador,eu prefiro de longe a aditivada pq contem aditivos que limpam o sistema de injeção e não deixa ficar aquela borra na ponteira da surdina,fica tudo limpinho....Abraço a todos..

Vissotto
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 16
Cidade/Estado : Porto Alegre-RS
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : Class,Completão.

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 12:07

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: