[DÚVIDA] - Como resolver problema no Bluetooth do Sync KA 2015?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[DÚVIDA] - Como resolver problema no Bluetooth do Sync KA 2015?

Mensagem por nicholasbgr em Seg Abr 13 2015, 22:20

Algum proprietário tendo problemas com o bluetooth do Sync?
O meu desde que comprei (dezembro) volta e meia perdia conexão com o iPhone e não conseguia re-parear. Na primeira vez que aconteceu, após muita luta descobri que nas configurações do Sync tem uma opção "Reset Principal". Após efetuar o reset e reparear o telefone a conexão via bluetooth voltava a funcionar.
Hoje voltei a ter o problema porem o reset do Sync não resolve mais. Faço o processo de pareamento e imediatamente após dizer que pareou com o telefone, o Sync exibe uma mensagem de dispositivo desconectado. O problema acontece tanto com iPhones quanto com telefones Android. Amanha ligarei na Caoa para agendar uma visita mas ja prevejo dor de cabeca para ter isso resolvido.
Aproveitando, qual seria a concessionaria Ford em SP com atendimento mais recomendado para assistencia?

nicholasbgr
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : SP/SP
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : SE Plus

Re: [DÚVIDA] - Como resolver problema no Bluetooth do Sync KA 2015?

Mensagem por angelobicalho em Sex Maio 22 2015, 14:46

Cara, num outro tópico eu postei que estava tendo esse mesmo problema: celular achava o Sync, mas não pareava. Tentei de tudo (até reset) e nada dava certo. Depois de 1 mês tava de bobs e fui tentar novamente... pra minha surpresa, voltou a funcionar normalmente. Vai entender...
Se o pessoal da css te falar o que causa esse problema, compartilha ae com a gente...

angelobicalho
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 86
Cidade/Estado : Juiz de Fora - MG
Código de Opcionais : SEL

Mensagem por Lucas Olivatto em Qui Jul 30 2015, 16:57

Estou com o meu desde novembro e tive o mesmo problema de a dois meses atras(maio). Quando levei na concessionária a atendente fez as mesmas operações que eu,restaurou as configurações original e por fim o reset principal. Por sorte o celular da atendente funcionou e por fim o meu também, porém ontem o problema voltou. Estou pensando em ir amanhã novamente na concessionária em busca da solução do problema, agora é indignante acontecer esse tipo de falha ja que o sistema ja era usado em outros carro, como o fiesta e o focus.

Lucas Olivatto
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Cidade/Estado : Paulinia - SP
Código de Opcionais : Se Plus

Mensagem por Alain Nascimento em Sab Dez 26 2015, 19:40

Comprei o meu Ford Ka 12/2015 e tive o mesmo problema. Quando busquei o carro, fizeram a configuração para mim, mas depois de um tempo aparecia a mensagem "telefone desconectado". Resetei varias vezes e configurei o celular com o som do carro, mas depois de um tempo voltou. Após fazer vários testes observei o seguinte: Sempre que o conectava o celular com o som, a agenda telefônica era transferida. Após retirar a configuração de transferência automática, o problema não aconteceu mais. Não entendi o motivo disso, mas está dando certo. Li no manual falando que as configurações deveria ser com o carro desengrenado, talvez não é possível fazer essa transferência com o carro em movimento ou isso ocorre por causa das compatibilidades do celular.
O chato vai ser sempre que tiver um contato novo no celular, ter que transferir os contatos de novo. Ainda bem que agora está funcionando 100%, pois é uma ferramenta muito interessante que facilita de mais a vida.

Alain Nascimento
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Cidade/Estado : Belo Horizonte
Motorização/Cor : 1.5 / Laranja
Código de Opcionais : .

Mensagem por Italoramos01 em Dom Jul 03 2016, 21:01

Então, estou com este problema pela segunda vez... na última cheguei a formatar até o celular.... não sei o porque, depois de vários resets no Sync, o mesmo voltou a funcionar....desta vez, antes de resetar o celular limpei o cache do bluetooth, porém sem sucesso.... alguém conseguiu uma solução definitiva? Obrigado!

Italoramos01
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Belo Horizonte
Motorização/Cor : 1.0 12V Preta
Código de Opcionais : SE PLUS

Mensagem por bubas em Ter Out 11 2016, 20:01

Estou com esse problema. Ele é recorrente.

Depois de um tempo funciona normal até um dia dar esse problema de novo. Nem pelo cabo USB funciona. Esse SYNC é uma M.

Alguém descobriu o que causa?

bubas
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Cidade/Estado : Londrina/PR
Motorização/Cor : 1.5 Branco
Código de Opcionais : SE

Mensagem por jhonald em Qui Dez 01 2016, 14:15

Boa tarde galera

Teve o mesmo problema, em varias oportunidades. Algumas vesses resolve com Master Reset ou Factory Default, mas quando já não da mais so resolve desconectando a bateria do carro pelo menos por um minuto e reiniciando o sistema todo, ali volta a funcionar. Existe uma atualização fora do Brasil e cada dono de veículo ford pode descarregar e fazer em casa (https://owner.ford.com/how-tos/sync-technology/sync/software-updates/how-to-download-software-updates-to-a-usb-drive.html) Aqui o site da ford para isso não funciona e o pessoal das CCS não tem nem ideia de que existe atualização.... podem ver aqui no site do Brasil que não funciona (https://www.ford.com.br/forms/sync/) Abraços

jhonald
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Cidade/Estado : TRINDADE
Motorização/Cor : Preto 1.0
Código de Opcionais : nenhum

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 06:13

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: