[IMPRESSÕES] - Câmbio muito longo dos New KA X consumo alto.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[IMPRESSÕES] - Câmbio muito longo dos New KA X consumo alto.

Mensagem por Maraccini em Seg Abr 20 2015, 23:04

Vendo a anemia do new KA 1.0 que tem um motor muito bem desenvolvido e tecnologicamente  evoluído e aparentemente bem calibrado/mapeado pois não há perda ou geração excessiva de calor (motor não aquece muito!) fui verificar e descobri que Ford utiliza mesmas relações de marchas nos New Fiesta 1.6 de 130 hp, Ecosport , NF 1.5, Focus 1.6 , New kA 1.5 e New  KA 1.0 de 85 hp só alterando o diferencial que faz o carro ficar com marchas muito longas e desempenho e consumo não serem muito bons na vida real pois esta artimanha no dinamômetro leva a conseguir bom índice de consumo pelo governo ( feito em ambiente plano sem aclive- subidas ).
Assim como a Ford tem um cambio comum aos seus modelos o IB5 a VW tem um mesmo cambio que usa nos motores EA 111 e no motor do UP EA 211, mas as semelhanças param ai pois VW criou uma relação de marcha ou escalonamento próprio para este motor UP fazendo-o trabalhar dentro de sua faixa de giro benéfica privilegiando o melhor rendimento/consumo do motor e assim resulta em um motor que tem melhor desenvoltura na estrada ( não perde tanto a velocidade em subidas) e tem melhor consumo, demostrando melhor ou algum respeito ao consumidor de seus produtos.
Fica aqui meu repudio ao pouco caso da  Ford neste quesito, que aparentemente visou apenas reduzir custos de desenvolvimento , como de armazenamento/fornecedor ( só 1 cambio para toda linha e assim um custo menor pelo maior número de peças compradas assim como fez com rodas e pneus (195/55 aro 15) para new KA modelo SEL que não deveria equipar este já fraco veiculo. Até nisso a VW fez diferente tem  para os modelos mais caros pneus e rodas diferentes dos usados pela marca e mais adequados ao carro.
NÃO sou fanático por VW pois tenho há bastante tempo veiculos Ford , KA g1 ,  Fiesta sedam (2) 2005 e 2013 e  e New Fiesta, mas não gosto de ser desrespeitado como consumidor e como já trabalhei em industria automobilística sei que o que manda mais são os custos do que eficiência ou respeito ao consumidor isso deve mudar assim espero com o INOVAR do governo. 
Mesmo problema de cambio longo ( num nivel menor lógico, que os 1.0 ) vão ter os new KA 1.5 e new Fiesta 1.5 , pois tem um cambio semelhante e mesmo  diferencial  do  Fiesta 1.6 Rocam mas tem um torque menor em uma rotação maior então terão retomada lentas e fracas e baixa força em baixa e medias rotações  e por estar fora da rotação ideal ainda terão um consumo pior que poderiam ter.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1295
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: