Colocar o Painel com RPM

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Colocar o Painel com RPM

Mensagem por Alessandro em Dom Fev 01 2009, 11:04

Olá galera eu estva fucando na net e pensei numa coisa, o meu Kazão não veio com o Painel com RPM, mas eu estou querendo coloca-lo e eu vi no site da crestana, o sensor de rotação que é uma peça azul, eu já rteparei nuns modelos da FORD com essa peça e olhei o paienl e tinha o RPM, mas será que é só isso.


Tirar o painel sem o RPM :






E ver no motor se tem o não o furo para colocar o sensor de rotação como esse da foto:

Proximo da tampa do oleo, e se não tiver será que tem que furar, ou tirar a capinha, ou ainda comprar outra tampa do cabeçote.



E comprar a peça que é essa :


e depois comprar o chicote e instalar o novo painel.




Seja esse original antes do TECNO :





Ou colocar o do TECNO :






Mas será que é só isso mesmo, galera eu fiz esse tópico como eu estava imaginando e como que deve ser.


Se por ventura estiver alguma coisa errada alguem poste por favor outros procedimentos.

Obrigado.

Abraço a todos !!!

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4655
Idade : 27
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Colocar o Painel com RPM

Mensagem por Renato F. em Dom Fev 01 2009, 11:39

Alessandro,

Fiz a troca de painel, por um com conta giros, no meu primeiro carro, um Palio 98. Não foi necessário nenhum sensor não.
O sinal que alimenta o contagiros vem do módulo de injeção do veículo. O que precisou no meu carro foi apenas o painel e um fio comum para interligar o painel no módulo.
Tem a opção também de ligar na bobina que alimenta as velas. Isso era feito em carros carburados, mas agora, com a injeção é melhor pegar direto do módulo.
Mas cara, pensa muito bem, pois o meu painel ficou com marcas por causa da troca e foi prejudicado os encaixes do painel. Ficou com um certo "jogo".

Abs

Renato F.
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 225
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 17/10/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Colocar o Painel com RPM

Mensagem por marcelo em Dom Fev 01 2009, 16:58

Pô, eu sinto a maior falta do conta-giros!
Será que alguém aí se habilita a trocar o seu e contar pra galera quanto custou, e se o serviço ficou bom?

marcelo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 259
Idade : 35
Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
Motorização/Cor : 1.0 Flex - Vermelho Bari
Código de Opcionais : KBC9-S
Data de inscrição : 27/12/2008

http://www.coposujo.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Colocar o Painel com RPM

Mensagem por Hitokiri Adriel em Qui Fev 05 2009, 17:38

Eu tb queria colocar o painel do tecno, mas ...

Hitokiri Adriel
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1082
Idade : 28
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPN9
Data de inscrição : 26/12/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Colocar o Painel com RPM

Mensagem por Rodrigo Sartori em Qui Fev 05 2009, 19:15

Eu estava pensando nisso, mas nao sei se troco o painel todo ou coloco um conta giros em uma das saidas de ar, ja vi e ficou muito bacana.

Rodrigo Sartori
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2768
Idade : 36
Cidade/Estado : Campinas / SP
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : KFC9 / Neo
Data de inscrição : 02/06/2008

http://www.CampinasBikeClube.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Colocar o Painel com RPM

Mensagem por LeonardoHB em Sex Fev 06 2009, 10:58

Cara... pra que sacrificar a saida de ar? Coloca uma daquelas tipo copo do lado esquerdo do painel... fica pendurado ali.. mas pelo menos mais pra frente vc pode tirar e vender seu carro sem falar que teve adaptação...

Falows!

_________________


Garagem --> Meu Chapolin

LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 31
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Colocar o Painel com RPM

Mensagem por Alessandro em Sex Fev 06 2009, 11:01

É mesmo Leonardo, é legal colocar no canto esquerdo ou se colocar aqueles Monster do lado direito como alguns colocam em carros de arrancada ou normal.

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4655
Idade : 27
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Colocar o Painel com RPM

Mensagem por Rodrigo Sartori em Sex Fev 06 2009, 12:05

Mas na saída nao vai estragar nada. Eu acho q fica bacana, chegou a ver a montegem que fizeram?

Rodrigo Sartori
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2768
Idade : 36
Cidade/Estado : Campinas / SP
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : KFC9 / Neo
Data de inscrição : 02/06/2008

http://www.CampinasBikeClube.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Colocar o Painel com RPM

Mensagem por Rafael Koch em Sex Mar 13 2009, 23:59

Sou mais trocar o painel. Fica menos "adaptação".

Rafael Koch
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 268
Idade : 29
Cidade/Estado : Juiz de Fora/MG
Motorização/Cor : Preto Ebony
Código de Opcionais : KPA9
Data de inscrição : 09/03/2009

http://www.facebook.com/kochrafael

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Colocar o Painel com RPM

Mensagem por PoLGaMeS em Sab Mar 14 2009, 01:48

eu vi o painel do tecno aki na concessionaria nao sei se estava errado o preço mais tava 550 reais o do tecno e 750 o normal ahhuauhha ate o vendedor achou estranho issu mais foi o preço q ele me passou...
um dia ainda eu mando colocar o painel tecno no meu...

PoLGaMeS
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2120
Idade : 31
Cidade/Estado : Caraguatatuba/SP
Motorização/Cor : 1.0/ preto KBC9
Código de Opcionais : Black Turtle
Data de inscrição : 26/11/2008

http://www.clubedonovoka.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Colocar o Painel com RPM

Mensagem por Rafael Koch em Sab Mar 14 2009, 10:49

550 reais num pedaço de papel com alguns ponteiros de plástico?
puuuuuuuuuuuutz! fico com o meu basicão sem rpm!
Com 550 reais eu faço muita coisa no carro!!!

Rafael Koch
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 268
Idade : 29
Cidade/Estado : Juiz de Fora/MG
Motorização/Cor : Preto Ebony
Código de Opcionais : KPA9
Data de inscrição : 09/03/2009

http://www.facebook.com/kochrafael

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Colocar o Painel com RPM

Mensagem por Alessandro em Sab Mar 14 2009, 18:35

Poxa R$: 550,00 no painel até que está com o preço que eu estava pensando desde o ano passado. Ai eu juntando um tempo $$ já compro o painel, milhas e jogo completo de cintos de segurança.

Nervoso.

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4655
Idade : 27
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Colocar o Painel com RPM

Mensagem por speedvelocimetros em Qua Mar 25 2009, 11:19

Temos o painel e tbm fazemos a instalação.
Grato.
Jessé Nogueira.
DESCULPE AMIGO. MAS SEM PEDIR AUTORIZAÇÃO VOCÊ NÃO PODE FAZER PROPAGANDAS NO FÓRUM.

speedvelocimetros
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : são paulo
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : xx
Data de inscrição : 25/03/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Colocar o Painel com RPM

Mensagem por marciobordinhon em Qua Mar 25 2009, 12:05

Opa, legal, o painél do Kazinho com conta giros está custando R$280,00 nesse site ai em cima!
Interessante... Também sinto MUITA falta de um conta giros, que saudade do palio da minha mãe(só do conta giros rsrs)...

marciobordinhon
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 31
Cidade/Estado : Marília/SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Pulse
Data de inscrição : 01/03/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Colocar o Painel com RPM

Mensagem por Darksun em Qua Mar 25 2009, 12:44

já tá melhorando o preço.

Darksun
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 681
Cidade/Estado :  
Motorização/Cor :  
Código de Opcionais :  
Data de inscrição : 27/01/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Colocar o Painel com RPM

Mensagem por Mr. Magoo em Sab Maio 09 2009, 00:36

Se tem uma coisa que aprendi em carros é, na hora de vender quanto mais original melhor. Tudo que você mudar no carro, será usado contra você. Pior ainda se vc for dar ele na concessionária como entrada. Rodas, Manometros, Aerofólios, Spoliers, e seja lá o que for que vc colocou no carro
pra eles não é nada. Por exemplo; Eles preferem que vc tenha as duas chaves e manual do que um contagiros caríssimo adaptado. Outro exemplo é; um parachoque preto original, pra eles vale mais do que um pintado fora da concessionária. Por isso vai a dica, tudo que você trocar no seu carro,
guarde o original. Eu tirei o Volante (shutt) do celta por isso na hora de vender complica. Lógico que em alguns casos os carros equipados tem mais valor , mas é minoria absoluta.

Mr. Magoo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 140
Cidade/Estado : Salvador
Motorização/Cor : 1.0L Branco
Código de Opcionais : BDAKBC9
Data de inscrição : 29/04/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Colocar o Painel com RPM

Mensagem por RaphaRuggiero em Seg Ago 03 2009, 22:45

Esta alteração de painel implica na perda da garantia?

Pq na realidade a troca deve ser plug and play!

RaphaRuggiero
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 279
Idade : 28
Cidade/Estado : São Paulo - SP
Motorização/Cor : 1.0 L - Vermelho Bari
Código de Opcionais : Sei lá!
Data de inscrição : 02/08/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Colocar o Painel com RPM

Mensagem por Pedroka em Qua Set 09 2009, 22:02

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-103144015-painel-de-instrumento-do-ford-ka-com-rpm-20082009-original-_JM

barbada para a gurizada

Pedroka
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 14
Idade : 29
Cidade/Estado : Porto Alegre/RS
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : ...
Data de inscrição : 16/08/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Colocar o Painel com RPM

Mensagem por RaphaRuggiero em Qua Set 09 2009, 23:29

Na realidade a instalação não é assim como foi dita...é preciso fazer a reprogramação do painel, colocando o codigo da central da injeção eletronica nele!

Mas o preço do painel em si ta legal!

Abraços

RaphaRuggiero
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 279
Idade : 28
Cidade/Estado : São Paulo - SP
Motorização/Cor : 1.0 L - Vermelho Bari
Código de Opcionais : Sei lá!
Data de inscrição : 02/08/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Colocar o Painel com RPM

Mensagem por Alessandro em Qua Set 09 2009, 23:36

Ohh Rapha então alem da parte mecanica tem a parte eletronica pra reconhecer e começar a brincar com os ponteiros novos..


Valeu !!!

_________________
Meu Karango


Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4655
Idade : 27
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Colocar o Painel com RPM

Mensagem por RaphaRuggiero em Qua Set 09 2009, 23:39

Exato...instalar ele dentro do painel não tem grandes dificuldades...agora, reprogramar ele pra funcionar que é a treta...só quem tem equipamentos e mexe com isso...só nao fiz no meu pq ta na garantia ainda!!

Abraço!

RaphaRuggiero
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 279
Idade : 28
Cidade/Estado : São Paulo - SP
Motorização/Cor : 1.0 L - Vermelho Bari
Código de Opcionais : Sei lá!
Data de inscrição : 02/08/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Colocar o Painel com RPM

Mensagem por Alessandro em Qua Set 09 2009, 23:43

Vixe nem me fale, só com o pessoal e os equipamentos próprios msm, mas quem sabe essas empresas já não pode fazer isso com os Softwares originais, e treinamento pela ford..


ai seria uma boa..

_________________
Meu Karango


Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4655
Idade : 27
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Colocar o Painel com RPM

Mensagem por Supertsunami em Qua Set 09 2009, 23:59

O meu painel tem RPM, mas se não tivesse eu colocaria. Acho bem legal.

Supertsunami
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 641
Idade : 34
Cidade/Estado : Niterói / RJ
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KPM9
Data de inscrição : 29/07/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Colocar o Painel com RPM

Mensagem por RaphaRuggiero em Qui Set 10 2009, 10:42

Me irrito bastante com o painel sem conta giros...eu até achei o lugar que coloca...mas meu carro tá na garantia...não da pra mexer nessa merda...e quanto a alterações desse tipo, não há nenhum problema, pois é um acessório que existem em outras versões do carro!

Alguem já chegou a ligar na ford pra ver se eles mesmos fazem a troca? Pq ai não há perda de garantia!

Valeeeu!

RaphaRuggiero
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 279
Idade : 28
Cidade/Estado : São Paulo - SP
Motorização/Cor : 1.0 L - Vermelho Bari
Código de Opcionais : Sei lá!
Data de inscrição : 02/08/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Colocar o Painel com RPM

Mensagem por Alessandro em Sex Set 18 2009, 17:42

Mas eu acho ruim não ter o RPM, o meu eu vou colocar sim, mas quando sobrar um tempo $$ legal ai sim, mas agora nos novos Kazões já vem desde basico, q palhaçada isso..

_________________
Meu Karango


Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4655
Idade : 27
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Colocar o Painel com RPM

Mensagem por Adolfo Luiz em Sex Set 18 2009, 18:08

Pequenas modificações para vender o modelo 2010! Ps: pra mim o mas
importante não tem "MEDIDOR DE TEMPERATURA" até o uno basico tem
VERGONHA PARA FORD!

Adolfo Luiz
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1661
Idade : 54
Cidade/Estado : João Pessoa / Paraiba
Motorização/Cor : 1.0 - Prata Geada
Código de Opcionais : Basico - Frisos, Retrovisores e Regua do Porta Malas na Cor do Veiculo, Colanas Laterais na Cor Preta e Luz de Freio Elevada.
Data de inscrição : 16/03/2009

http://www.quatrorodas.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Colocar o Painel com RPM

Mensagem por Supertsunami em Sab Set 19 2009, 10:47

Adolfo, concordo plenamente. Faz muita falta o medidor de temperatura.

Supertsunami
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 641
Idade : 34
Cidade/Estado : Niterói / RJ
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KPM9
Data de inscrição : 29/07/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Colocar o Painel com RPM

Mensagem por Alessandro em Sab Set 19 2009, 12:47

Puts é msm Adolfo, isso é fundamental, q sacanagem ou no nosso caso e quero fazer é colocar o tuning.. Mas isso é pura sacanagem... o q tem é uma luz dizendo quando ferver o Ka.

_________________
Meu Karango


Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4655
Idade : 27
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Colocar o Painel com RPM

Mensagem por Adolfo Luiz em Sab Set 19 2009, 22:21

Com certeza Alessandro é uma sacanagem da Ford este Medidor de Temperatura deveria ser item OBRIGADORIO!

Adolfo Luiz
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1661
Idade : 54
Cidade/Estado : João Pessoa / Paraiba
Motorização/Cor : 1.0 - Prata Geada
Código de Opcionais : Basico - Frisos, Retrovisores e Regua do Porta Malas na Cor do Veiculo, Colanas Laterais na Cor Preta e Luz de Freio Elevada.
Data de inscrição : 16/03/2009

http://www.quatrorodas.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Colocar o Painel com RPM

Mensagem por Rodrigo Sartori em Sab Set 19 2009, 22:41

O painel com RPM ta quase 800 pilas na ford, tá doido, sou muito msis comprar um autometer na saida de ar mesmo.

Rodrigo Sartori
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2768
Idade : 36
Cidade/Estado : Campinas / SP
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : KFC9 / Neo
Data de inscrição : 02/06/2008

http://www.CampinasBikeClube.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Colocar o Painel com RPM

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 20:04


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum