Colocar o Painel com RPM

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Colocar o Painel com RPM

Mensagem por Brvita em Qui Set 24 2009, 09:47

Adolfo Luiz escreveu:Com certeza Alessandro é uma sacanagem da Ford este Medidor de Temperatura deveria ser item OBRIGATORIO!

Acho que medidor de temperatura deve ser obrigatorio sim. Mas se no Ka já não é legal a falta o que dizer de um New Fit que custa 40.000 a mais? O pior é que os fanáticos ficam defendendo a falta. "Se é Honda tá certo, não tem necessidade"

Sou eu no South Park!

"Se um dia disserem que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se: a Arca de Noé foi construída por
amadores; profissionais construíram o Titanic..."

Novo KA 1.0 - Preto Ebony

Brvita
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 496
Cidade/Estado : João Pessoa/PB
Motorização/Cor : 1.0/Black - Preto Ebony
Código de Opcionais : SOMMA - KBB9

Mensagem por Supertsunami em Qui Set 24 2009, 09:52

Claro que é importante, se puder identificar a temperatura aumentando ninguém vai esperar o carro ferver.
Eu não sabia que o New Fit também não tem marcador de temperatura. Pelo menos o Ka ainda tem a desculpa de ser carro popular.

Supertsunami
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 641
Cidade/Estado : Niterói / RJ
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KPM9

Mensagem por Brvita em Qui Set 24 2009, 11:12

Supertsunami escreveu:Claro que é importante, se puder identificar a temperatura aumentando ninguém vai esperar o carro ferver.
Eu não sabia que o New Fit também não tem marcador de temperatura. Pelo menos o Ka ainda tem a desculpa de ser carro popular.

Pois é, penso o mesmo. Já tive problema da seguinte forma: O carro esquentava com 15 minutos de um percurso que tinha vários semáforos só que logo depois eu pegava uma avenida e andava a no minímo a 80Km/h então o carro esfriava. Tinha um defeito na bomba d'água que só descobri em razão do medidor de temperatura.

Sou eu no South Park!

"Se um dia disserem que seu trabalho não é o de um profissional, lembre-se: a Arca de Noé foi construída por
amadores; profissionais construíram o Titanic..."

Novo KA 1.0 - Preto Ebony

Brvita
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 496
Cidade/Estado : João Pessoa/PB
Motorização/Cor : 1.0/Black - Preto Ebony
Código de Opcionais : SOMMA - KBB9

Mensagem por Alessandro em Qui Set 24 2009, 11:25

Poxa é palhaçada isso até o Fit não tem, mas é legal colocar aqueles de tuning, e com a msm coloração de fundo dos mostradores.

Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4655
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Mensagem por JOC_KÁ em Sab Set 26 2009, 00:45

eu queria um painel com rpm....mais é muito caro..........é legal vc acelerar e ver aquele ponteirinho subir..................e o do combusta descer.........kkkkkkkkkkk

JOC_KÁ
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 661
Cidade/Estado : São Paulo, SP
Motorização/Cor : 1.8 maxx/ prata
Código de Opcionais : menos ar

Mensagem por Vogel Design em Seg Out 05 2009, 19:48

é o seguinte, eu comprei o painel do kazinho com conta giros e liguei na concessionaria para desbloquear o mesmo, pq tem o codigo da ingeção no painel, então se não desbloquear teu carro nem anda e perguntei para o tecnico e descobri que todo ford ka novo já vem com o sensor pela injeção eletronica, não precisa comprar nada, só o painel e desbloquear! por sinal! paguei 150 reias no painel pela internet e cobra-se 140 reais para o desbloqueio na concessioraria e eles ainda colocam a mesma kilometragem e tudo. T+ galera abraços

Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel

Mensagem por RaphaRuggiero em Seg Out 05 2009, 19:49

Porrraaaaa

Q firrrrrmeza hen!!!!

Isso acarreta a perda de garantia será?

Abraços!!

RaphaRuggiero
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 279
Cidade/Estado : São Paulo - SP
Motorização/Cor : 1.0 L - Vermelho Bari
Código de Opcionais : Sei lá!

Mensagem por Vogel Design em Ter Out 06 2009, 23:23

pelo oque eu perguntei não muda nada, eles só não dão garantia do seu painel funcione, pq eles não sabem da onde vc comprou. apesar que tem outra coisa, garantia de fabrica não serve de nada pra falar a verdade! pois certo defeitos que ocorrem com o carro são facilmente convertidos os problemas para o usuario, dizendo que foi mau uso e não fabricação! então hehheheh da nada mudar. a garantia de 1 ano que eles dizem existir serve só pra não te cobrar a mão de obra sobre concertos e manutenções! mas as peças vc paga sempre tudo! a não ser que seja zica de fabrica mesmo! oque é raro, quando acontece rola o famoso recall! T+

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por RaphaRuggiero em Ter Out 06 2009, 23:30

Ta certo

Qnd instalar o bicho poe fotos e impressões pra galera!

Abraços!

RaphaRuggiero
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Vogel Design em Qua Out 07 2009, 23:47

pode deixar que ponho sim!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Pedrão em Sex Out 09 2009, 09:31

n ter medidor de temperatura é uma sacanagem msm........... tdo que é carro tem.....
o kazão que vem com alarme, travas elétricas e parachoque ja na cor do veículo saacrificou um item essencial......que é o medidor....alguém sabe se dá pra colocar um medidor que funcione mostrando a temperatura...e nao que só avise quando o motor ja tá superaquecido????

mas voltando ao tópico....hehe....
eu comprei o 09/09 com o preço do basicao 09/2010......e veio com vidro elétrico, aquecedor, limpador e desembaçador traseiro, ar quente e na cor prata...... mas n veio com conta giro....hehe....
dai to qurendo trocar o painel.....mas 800 n dá..... pedi pra um amigo meu que trabalha na ford ver pra mim.....ele vai ver essa semana, dai se for até uns 500 axo que rola de colocar....
se for pra colocar cinto retátil atrás já vi onde comprar um paralelo e sai 70 cada.... acho que eu mesmo consigo instalar na moral..... eu espero!!! cherry

semana que vem vo ver se pinto as partes plásticas externas..... o kazin vai fikando melhorado aos poucos...hehehe....

só as tintas pra pintar ele por dentro que tá saindo caro.....aqui no interior de MG a seladora só vende de 900 ml e é 28 reais.....mais verniz colorgin, mais tinta, dai ja da o preço já é quase o que cara que vai pintar por fora do carro cobra pra pintar por dentro.....

uma coisa que eu queria sabeer.....vcs acham que rola de colocar aquele friso lateral ou quanto mais sem essas coisas por fora do carro melhor???? eu n gosto daquele friso n.....axo meio feio normalmente, mas o do ka até qua achei maneiro, além do que valoriza oi carro......parece que é o completão...uhauhauhau

Pedrão
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 102
Cidade/Estado : Viçosa/MG
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : KFM9

Mensagem por Alessandro em Sab Out 10 2009, 18:47

Ohh Vogel curti isso mas e o sensor q fica na capa da tampa do cabeçote não precisa, então por que q os Ka's q tem RPM original tem ?

Mas curti isso msm, eu quero um esquema desses pra mim também.

Pedrão então da pra pintar sim e fica legal ser vc manjar, e os cintos retrateis ajudam e vc msm instala são faceis pra instalar, no meu ainda não instalei mas quero por sim.

Pneus do Karango são Yokohama C.drive2 185/60R14 82H= Máx 210km/h, Foram caros mas compensa e mto o $$ neles....  Twisted Evil  Razz

Alessandro
Moderador
Moderador

Mensagem por Vogel Design em Ter Out 13 2009, 02:51

o lance do cinto eu comprei na concessionaria por 126 conto cada e ele vem com um parafuso meio conico, ai vc tira o normal e coloca o novo mas é meio treta pq não tem rosca no buraco onde vai este tal parafuso, ai que vem a parte bacana, vc coloca o parafuso e faz rosca com ele mesmo, agora a parte chata! é duro pra cacete! mas da pra por! eu mesmo instalei o meu! e sobre o sensor, liguei denovo na ford e o cara me disse que não precisa de nada, inclusive o chicote é o mesmo e tal! eu vou levar o carro quinta feira pra fazer a revisão e já instalar o painel, depois conto pra galera

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por luciano_oz em Qua Out 14 2009, 17:18

Adolfo Luiz escreveu:Com certeza Alessandro é uma sacanagem da Ford este Medidor de Temperatura deveria ser item OBRIGATORIO!

Faço das suas palavras as minhas!

Edit: Se alguem quiser um conta giros da shutt, transformado em em um da ford racing de 52mm, com copo e o trem para vc poder colocar na coluna ( é igual a esse ó: http://www.gpfracing.com/ProdImages/M-10883-A200.jpg o fundo é igual, porem o que eu tenho é um conta giros )

90 reais com frete incluso!
=D

luciano_oz
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 261
Cidade/Estado : Campo Grande - MS
Motorização/Cor : Ranger 2.3
Código de Opcionais : Sport

Mensagem por Vogel Design em Dom Out 18 2009, 20:04

então galera, trago mas noticias! levei meu carro pra revisão dos 20 mil na sexta feira, e levei meu painel que havia comprado com o conta giros pra instalarem na concessionaria! bom, como eu tinha dito, paguei 150.00 no painel e quando liguei na ford pra perguntar quanto saia pra instalar me passaram o valor de 140 reias para o desbloqueio do painel com regulagem da Kilometragem e etc tudo intalado e tal só que ao chegar la o consultor tecnico me ligou falando qua a ford não autoriza a substituição da peça sem que tenha sido comprado direto com ela. então continuo sem o painel com o conta giros e agora pretendo levar meu painel na velobacar pra ver se eles instalam pra mim! bom é isso ai, assim que eu conseguir alguma coisa eu aviso! e tem mais! o cara me disse que tem que mudar coisas no chicote original pq realmente nosso carro não possui o sensor de RPM! pra piorar tudo né? hehehhehe bom, vou nessa. abraços

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Hitokiri Adriel em Qui Out 22 2009, 00:45

Vogel Design escreveu:então galera, trago mas noticias! levei meu carro pra revisão dos 20 mil na sexta feira, e levei meu painel que havia comprado com o conta giros pra instalarem na concessionaria! bom, como eu tinha dito, paguei 150.00 no painel e quando liguei na ford pra perguntar quanto saia pra instalar me passaram o valor de 140 reias para o desbloqueio do painel com regulagem da Kilometragem e etc tudo intalado e tal só que ao chegar la o consultor tecnico me ligou falando qua a ford não autoriza a substituição da peça sem que tenha sido comprado direto com ela. então continuo sem o painel com o conta giros e agora pretendo levar meu painel na velobacar pra ver se eles instalam pra mim! bom é isso ai, assim que eu conseguir alguma coisa eu aviso! e tem mais! o cara me disse que tem que mudar coisas no chicote original pq realmente nosso carro não possui o sensor de RPM! pra piorar tudo né? hehehhehe bom, vou nessa. abraços

porr@.. que viadagem oO

Hitokiri Adriel
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1082
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPN9

Mensagem por Mulder em Qui Out 22 2009, 01:36

Vogel Design escreveu:é o seguinte, eu comprei o painel do kazinho com conta giros e liguei na concessionaria para desbloquear o mesmo, pq tem o codigo da ingeção no painel, então se não desbloquear teu carro nem anda e perguntei para o tecnico e descobri que todo ford ka novo já vem com o sensor pela injeção eletronica, não precisa comprar nada, só o painel e desbloquear! por sinal!
paguei 150 reias no painel pela internet

e cobra-se 140 reais para o desbloqueio na concessioraria e eles ainda colocam a mesma kilometragem e tudo. T+ galera abraços

Pode dizer onde comprou o painel por gentileza?

Por R$ 150 mango vou comprar um também!

Mulder
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 29
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : KBB9

Mensagem por Vogel Design em Dom Out 25 2009, 16:57

mulder, le as mensagens acima! o painel precisa mudar algumas coisas no chicote sim, me falaram merda da primeira vez. e a concessionaria não troca o painel, tem que levar em alguma casa de painel boa pra fazer a adaptação! e o painel eu achei no mercado livre procurando por painel ford ka conta giros novo!. abraços

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Mulder em Dom Out 25 2009, 23:46

Já li. Vou ficar com meu rpm quebra galho mesmo, pelo menos por inquanto. Grato.

Mulder

Número de Mensagens : 29
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : KBB9

Mensagem por Blobh em Dom Dez 06 2009, 21:46

Vogel Design escreveu:mulder, le as mensagens acima! o painel precisa mudar algumas coisas no chicote sim, me falaram merda da primeira vez. e a concessionaria não troca o painel, tem que levar em alguma casa de painel boa pra fazer a adaptação! e o painel eu achei no mercado livre procurando por painel ford ka conta giros novo!. abraços
Conseguiu instalar, no fim das contas?

Blobh

Número de Mensagens : 43
Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
Motorização/Cor : 1.0L - Preto Ebony
Código de Opcionais : KBC9

Mensagem por Vogel Design em Ter Dez 08 2009, 12:20

ainda não galera! to na economia absurda pra comprar o cambio do duratec pra ir pro Ka! nem to podendo gastar com essas coisas agora!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Toshiba em Sab Jun 12 2010, 19:52

Afinal alguem chegou a trocar o painel com um que tenha RPM ????

Toshiba
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 105
Cidade/Estado : Presidente Prudente / SP
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : Básico

Mensagem por GleGum em Sab Jun 12 2010, 20:53

E aí pesoal , entao como vcs vao colocar o painel e ligar conta giros, vcs vao puxar da onde a ligaçao do modulo? Se for do modulo tem que tomar cuidado e desligar a igniçao e a bateria tambem só pra ter certeza que nao ha alimentaçao no modulo, e outra coisa o imobilizador nao é no painel nao? se for vcs tem que codificar novamente se nao o kazinho nao pega mais hein......

GleGum

Número de Mensagens : 40
Cidade/Estado : Sao Caetano do sul
Motorização/Cor : 1.0 vermelho
Código de Opcionais : KFM9

Mensagem por Alessandro em Sab Jun 12 2010, 22:12

Mas é o seguinte pra instala-lo é alem do do painel, sensor de RPM que é o mais indicado ou puxar um fio da bobina, mas não é muito aconselhavel fazer isso, tem q trocar dependendo do chicote q estiver no Ka trocar até o sensor de velocidade e o próprio dito o Painel com RPM e o sensor, e codifica-lo.

Mas isso vai demorar pra eu conseguir fazer no meu. Mas eu vou fazer. \o/

Alessandro
Moderador
Moderador

Mensagem por Vogel Design em Qui Jun 17 2010, 12:33

então galera, isso tudo é lenda, eu comprei o painel com o RPM e só troquei o chip do meu painel com o que eu comprei! intalei e já era! tudo funcionando! o chicote dos carros novos já vem completo! com ou sem conta giros a pinagem já ta la! a fabrica não perde tempo fazendo 2 chicotes diferentes! até mesmo pq todo carro já tem o sensor de RPM afinal de contas nosso carro tem corte de giro controlado pela ingeção eletronica! então o negocio é só codificar o painel mesmo, que na verdade é trocar um chip que tem em seu painel, este chip gerencia ele e é codificado, então vc tira o chip do seu painel, põe no novo e acabou!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Filipe Guimarães em Qui Jun 17 2010, 13:22

Tudo isso foi feito onde?? Comprou o painel no mercado livre , OK!! Instalou onde? Quanto pagou? Desregulou alguma coisa??

To querendo também!!!!

Filipe Guimarães
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 207
Cidade/Estado : Belo Horizonte/Minas Gerais
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KFM9 (eu acho)

Mensagem por Vogel Design em Qui Jun 17 2010, 19:15

o painel achei no mercado livre! paguei 150 reais! quando fui testar constatei que tinha o code do painel e só acendia a luz e o odometro marcava a kilometragem do carro que foi tirado! enfim! levei em um amigo que tem como hobbie mexer com eletronica pq ele tem um ferro de solda proprio pra chips deste tipo, então retiramos e colocamos no meu e funcionou tudo ok, porem depois de 3 semanas voltei o painel original pq vou modificar o com RPM e ai sim coloco ele de vez! mas como estou agora sem grana pra comprar umas coisas pra fazer o painel com RPM to andando com meu antigo mesmo! agora o quanto gastei! 150 conto do painel e mais nada! pq foi tudo com amigo agora se vc levar em uma loja especializada em paineis geralmente cobram de 140 a 200 reais pra fazer a troca do chip e não dura mais que uma hora de trampo! porem existem riscos! isso nem tem como falar que não, mas fazendo direito os riscos são extremamente pequenos! ai como meu original tava me irritando troquei a iluminação que agora o painel e todo o resto ta tudo branco! só os ponteiros e odometro que estão vermelho! tem uma foto que já postei aqui mas mais tarde vou colocar a foto com tudo pronto pq a que eu coloquei só tinha do painel e os botões do vidro eletrico! agora tem console, som e o botão da abertura de porta malas tbm! tudo da pra ser feito em um dia tranquilo! mas o preço varia muito! pra trocar iluminação eu mesmo faço e cobro 250,00 reais só do painel, pq infelizmente os leds do nosso painel ainda são um pouco carinhos! agora console sai por volta de 150,00 e os 3 botões sendo 2 dos vidros e da abertura de porta malas sai 80,00 reais totalizando 480,00 reais pra fazer toda iluminação interna! agora luz de teto ainda estou desenvolvendo uma que fica muito bom mas não tenho valor e tbm estou fazendo luz de teto para colocar para os passageiros do banco traseiro tbm! assim quem quer luz la não incomoda quem ta dirigindo ou até mesmo quando se perde algo no banco de tras! outra coisa! se alguém estiver interessado em fazer tudo (tirando as luzes de teto que ainda não tenho) podemos negociar valores e de 480,00 fazer um preço mais baixo! porem só faço a troca de iluminação! retirar do carro e colocar denovo fica por conta! posso até fazer mas complica por causa do meu tempo pra ir retirar e dependendo onde, fica impossivel. portanto se me enviar por motoboy ou algo do tipo preciso de 8 horas de trabalho para trocar toda a iluminação, painel, console e botões e devolvo assim que finalizar. esta é a pior parte afinal nosso carro não funciona sem painel! então infelizmente enquanto faço o serviço o carro deve ficar encostado! agora se quiser agilidade em 2 horas faço só o painel porem teu carro não vai subir nem baixar os vidros nem ligar o ar condicionado nem nada até eu terminar o resto! aos interessados fiquem a vontade de perguntar! mais tarde ainda hoje venho postar as fotos de como ficou!

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Alessandro em Qui Jun 17 2010, 22:56

Vogel Design escreveu:então galera, isso tudo é lenda, eu comprei o painel com o RPM e só troquei o chip do meu painel com o que eu comprei! intalei e já era! tudo funcionando! o chicote dos carros novos já vem completo! com ou sem conta giros a pinagem já ta la! a fabrica não perde tempo fazendo 2 chicotes diferentes! até mesmo pq todo carro já tem o sensor de RPM afinal de contas nosso carro tem corte de giro controlado pela ingeção eletronica! então o negocio é só codificar o painel mesmo, que na verdade é trocar um chip que tem em seu painel, este chip gerencia ele e é codificado, então vc tira o chip do seu painel, põe no novo e acabou!

Mas Vogel o meu não tem o sensor de RPM e como q é feito o corte de giro no meu se não tem o sensor. Se for só pra colocar o sensor de RPM terei q puxar junto o chicote, e ai vai uma mão de obra legal. Não é ?

Alessandro
Moderador
Moderador

Mensagem por RaphaRuggiero em Qui Jun 17 2010, 23:13

Proximo up do meu carro é esse...

Onde estao as fotos do seu painel??

Abração!

RaphaRuggiero
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Vogel Design em Ter Jun 22 2010, 01:50

foi mau galera, faltei com as fotos! mas é o seguinte, sobre o sensor, nem faço idéia de onde fica! o meu ka é igualzinho e teu e funciona! sei la, as vezes o que vcs acham que é sensor de rpm nem seja! tem sensor que vai no cambio em um monte de lugares! no volante do motor! eu nem faço idéia de onde fica no ka! mas pra ingeção gerenciar toda essa zona é pq nosso carro já manda sinal de algum lugar

Vogel Design
Moderador
Moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 06:27

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo