2º acionamento da garantia Novo Ka - Rodas apitando, cilindro de freio estourado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

2º acionamento da garantia Novo Ka - Rodas apitando, cilindro de freio estourado

Mensagem por mistermaia em Qua Jun 03 2015, 19:24

Comprei o Novo Ka em outubro/2014 1.0 versão SEL. O carro em geral é show de bola, escolhi a versão mais completa por conta dos vários itens diferenciados, como assitente de partida em rampa, SYNC com assistência de emergência e controle de estabilidade e tração. Mas os probleminhas surgindo começam a irritar.
Logo no início do uso notei que o display do painel estava com alguns segmentos que não acionavam. Levei na concessionária, foi acionado a garantia e trocaram o quadro de instrumentos completo. Demorou uns 15 dias para chegar, mas o problema foi resolvido.
Mas agora, completando 9.800km, notei as rodas apitando quando o carro está em velocidade muito baixa (<5km/h), normalmente após soltar os freios. Nos congestionamentos o barulho irritava muito, pois ficava muito alto e o carro que é novo ficava parecendo carro velho.
Como estava próximo da revisão dos 10.000, resolvi já fazê-la e aproveitar para olhar o problema.
No dia da revisão, solicitei à concessionária a verificação do problema. Porém, ao retirar o carro, me disseram que nada foi detectado e que se o barulho continuasse eu deveria retornar para uma nova verificação (era sábado, já próximo do horário de fechamento). O mecânico chegou a sugerir que talvez fosse sujeira, e que eu deveria lavá-lo, acreditam nisso? Não sou mecânico, mas discordei dele neste sentido. Nunca coloquei este carro na terra. Ao sair da concessionária, já na primeira rua, escuto denovo o mesmo barulho. Nada foi feito. A impressão que passou é que apenas fizeram troca de óleo e filtros.
Agendei o retono à concessionária (hoje), e solicitei uma volta com o mecânico ao lado para mostrar o problema. Por incrível que pareça, talvez porque estava chovendo e com o tempo muito húmido, o barulho quase não apareceu. Mas o carro ficou na concessionária para verificação.
Mais tarde recebo um telefonema do mecânico dizendo que o cilindro de freios havia estourado (não sei se este é o termo certo) e estava vazando muito fluido sobre todo o sistema de frenagem. Novamente a garantia foi acionada, passaram um prazo de 7 dias úteis para chegada da peça vinda da fábrica. E segundo o mecânico, o carro deve ficar imobilizado durante este período por conta do risco no sistema de freios.
Alguém teve problemas similares? Será que este diagnóstico realmente procede?
Será que sou tão azarado assim para ter problemas com um carro tão novo?

mistermaia
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Belo Horizonte/MG
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : SEL

Re: 2º acionamento da garantia Novo Ka - Rodas apitando, cilindro de freio estourado

Mensagem por Maraccini em Qui Jun 04 2015, 00:46

O que esta falando pode ser o cilindro de roda (tb conhecido como burrinho) uma peça que fica nas rodas traseiras de freio a tambor e aciona as lonas , mas percebeu vazamento de fluido na garagem onde fica roda traseira ? Frenagem estava estranha além do barulho ? Falou que barulho era quando tirava pé do freio e No freio a tambor as lonas retornam por ação de molas mas se estava vazando não tinha movimento das lonas ou só de um lado (pouquinho) pode até causar barulhinho . ( muito dificil )

Pode ser pelo nome o cilindro mestre ai problema é mais serio pois o freio é um circuito hidráulico e esta peça fornece a pressão e como alegaram vazamento haveria dificuldade de frenagem ou até ficar sem freio mas não faria barulho ao rodar somente quando pisasse no freio ou tirasse o pé . Tava com problema para parar (frear) e viu fluido na garagem na frente junto ao motor? Dificil fazer só barulho e não comprometer a frenagem!

Cara acredito mais que barulho seja das pastilhas pois algumas após certa Km começam a fazer barulho é só tirar roda, afastar o pistão das pinças (em alguns carros é no scanner e outros e na chave de fenda mesmo (grande maioria)) tirar as pastilhas e frisar no esmeril as beiradas delas. Veja se consegue ver após pegar carro pastilhas normais beirada delas são
paralela aos discos e as que frisaram vai ter um pequeno V. Acredito mais nesta situação .

Estas peças podem dar problema mesmo ( até comum em carros com bastante Km e não em zero) assim apresenta uma péssima qualidade do produto.
Espero ter ajudado.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1295
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus

Re: 2º acionamento da garantia Novo Ka - Rodas apitando, cilindro de freio estourado

Mensagem por mistermaia em Qui Jun 04 2015, 07:15

O mais estranho é que não percebi vazamento de fluido na garagem. Meu carro anterior ja vazou e era notável. Desta vez não vi vazamento com o carro parado.
A frenagem estava normal e sem barulhos. O barulho acontecia a baixa velocidade após soltar os freios, passando a impressão que não se soltavam direito.

mistermaia
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Belo Horizonte/MG
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : SEL

Mensagem por Maraccini em Qui Jun 04 2015, 13:53

Muito estranho e boa sorte (é sempre bom quando se trata de concessionaria) mas quando tiver a solução nos comunique e corrigindo pois escrevi com sono não é frisar é chanfrar as pastilhas .

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1295
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus

Mensagem por reiduartes em Sab Jun 06 2015, 23:33

Recebi meu meu Ka na quarta feira 03\05 e no começo é so animação com o carro, mas agora estou achando o freio e a embreagem um pouco mais pesados que o normal, com certeza mais pesados que o meu outro carro (onix) que estava com 60 mil km.
A pergunta é: Aguem mais acha o freio e embreagem mais pesado do que deveria ser?

reiduartes
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 38
Cidade/Estado : Brusque/sc
Motorização/Cor : 1,0/branco
Código de Opcionais : 0

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:17

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: