[OPINIÃO] - O que gostei e o que não gostei no KA G3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[OPINIÃO] - O que gostei e o que não gostei no KA G3

Mensagem por reiduartes em Dom Jun 14 2015, 00:49

Sugiro postarmos aqui o que gostamos e o que não gostamos no nova KA G3 quem sabe alguem da montadora acabe vendo:

Gostei:
- Da inteligencia do radio, desliga ao abrir a porta do carro e volta a ligar ao se virar a chave de novo, mas tambem permite que fique ligado sem a chave no contato.
- da qualidade do som tambem, para um som original de fabrica ate que tem boa qualidade
-da chave canivete
-dos porta trecos pelo carro
-do dock para o celular
-da posição de dirigir
- da tomada 12 volts tbem funcionar mesmo sem a chave na ignição, muito util para caregar um celular, gps ou outro equipamento.
-da esperteza do motor.
-do estepe ter voltado para o interior do carro._

Nao gostei:
-da falta do alarme e dos vidros não subirem ao acionar o alarme, achei uma economia porca.
-do limpador de parabrisa barulhento
-da abertura do tanque de combustivel, poderia ser junto com o travamento das portas
-da falta de um botão para abrir o porta malas de dentro do carro, poderia ser o que abre o tanque, se o tanque abrisse com o travamento das portas.

A medida que for lembrando outros pontos vou acrescentando e peço que outros membros tambem deem sua opinião.
-

reiduartes
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 38
Cidade/Estado : Brusque/sc
Motorização/Cor : 1,0/branco
Código de Opcionais : 0

Re: [OPINIÃO] - O que gostei e o que não gostei no KA G3

Mensagem por frnando em Dom Jun 14 2015, 01:27

-da falta de um botão para abrir o porta malas de dentro do carro, poderia ser o que abre o tanque, se o tanque abrisse com o travamento das portas.
Possui o botão ao lado do ligador do farol.

frnando

Número de Mensagens : 49
Cidade/Estado : RS
Motorização/Cor : 1.0 Branco Ártico
Código de Opcionais : SE

Mensagem por frnando em Dom Jun 14 2015, 01:29

Fica complicado eu dizer o que gostei ou não, pois meu primeiro carro, não consigo não achar bonito ou 'defeitos' haha
Única coisa ruim é o barulho da grelha do ar no parabrisa, do vidro elétrico e das colunas onde ficam fixadas o cinto.

frnando

Número de Mensagens : 49
Cidade/Estado : RS
Motorização/Cor : 1.0 Branco Ártico

Mensagem por Maraccini em Dom Jun 14 2015, 20:08

Que gosto no new KA 1.0 3cil. Modelo SE Plus :

- Motor muito bem construído e calibrado ( se não fosse mal casado com cambio seria referencia no Brasil )
- Direção elétrica na cidade
- Rodar
- Espaço interno
- Freios
- Sync (mas som poderia ter pelo menos um alto falante coaxial na frente).
- Estabilidade em piso bom 
- Acústica em piso bom.

Que NÃO gosto :

- ODEIO - Relação de marchas do cambio como pode um carro 1.0 L. de 85 hp e de torque 10,7 kgf ter a mesma relação de marcha de um Fiesta Rocam Flex 1.6 L de 107 hp  e torque de 15,2 kgf  pois o Fiesta tem 26 % ( 22 hp ) de potência a mais e 42 % (4,5 kgf) de torque maior e pouca diferença de peso e tem a  mesma velocidade em 2a de 85km/h e 3a de 125km/h prova que cambio esta longo e não aproveita o motor da melhor maneira em economia e desempenho.

- Queda de rendimento em 5a marcha em aclive suaves (subidas)
- Suspensão traseira bate final de curso
- Em pisos irregulares suspensão quica muito
- Quando suspensão quica prejudica a frenagem e estabilidade.
- Direção elétrica na estrada poderia ser mais direta (dura)
- Barulho feito pelo motor as vezes quente e as vezes frio tipo tec- tec -tec.
- Buraco e tempo de resposta do acelerador na retomada em 2a marcha  exemplo : em depois de lombadas.
- Som sem tweeter ( alto falante - coaxial  pelo menos na frente).
- Farol com péssima iluminação.
- Barulhos do painel , da suspensão em piso irregular e vidros elétricos .
- Modelos SE e SE Plus tem ABS + EBD + CBC tudo que precisaria para ter ESP mas não tem! Economia PORCA !!!!!
- Econometro do painel não mostra redução  de marcha necessária , só subida de marcha ( o VW UP tem !)
- Regulagem de altura (falta deste) do banco do motorista.
- Painel sem C.B. ( computador de bordo) ou pelo menos que tivesse informação de consumo instantâneo e media de consumo.
- Painel sem informação de temperatura do liquido de arrefecimento.
- Retardo do sinal de farol alto.
- Falta do alarme e dos vidros não subirem ao travar o carro.
- Falta da opção de desligar o A/C quando direciona vento para o parabrisa .

Mas no geral estou gostando do carro mesmo vindo de carro de categoria superior, consumo ainda não chegou ao ideal pois esta em fase de amaciamento e principalmente fico em duvida ainda sobre o teste de impacto não feito até agora no Latin NCAP !!!!!!

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1306
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus

Mensagem por reiduartes em Dom Jun 14 2015, 21:29

Obrigado Frnado, realmente eu não tinha visto o botaõ, rrss

frnando escreveu:-da falta de um botão para abrir o porta malas de dentro do carro, poderia ser o que abre o tanque, se o tanque abrisse com o travamento das portas.
Possui o botão ao lado do ligador do farol.

reiduartes

Mensagem por sousaman em Seg Jun 15 2015, 00:21

Senhores,

Temos um SEL 1.5 com 9000 km e está bem bom o carro.
Com esse motor, dá para fazer uns estragos na estrada e no bolso... risis.
Hoje voltando de MG, fiz umas estrapolias que meu Corsa 1.6 faz tb.

Só os ruídos internos que estão um pouco exagerados pelo que noto, mas isso dá pra resolver com o desmonte dos pontos aonde estão barulhentos e entender aonde eles estão frouxos para reforçar vejo que são as colunas B e talvez a porta traseira esquerda. Reclamarei na revisão dos 10000km.

Não mexeremos em nada nesse carro enquanto ele estiver na garantia. É um projeto novo e nos primeiros três anos de lançamento, muita coisa pode acontecer.

Minha esposa que é a principal condutora está muito satisfeita com o produto que ela adquiriu e está recomendando a configuração para muita gente.

Abraços!

http://www.clubedonovoka.com/t8196-fotos-nossa-historia-kalistica-do-old-ka-98-ao-new-ka-2015-sousaman#172471
Acelerar é Terapia!

[EVENTO] - Encontro - PACAEMBÚ - SPhttp://www.clubedonovoka.com/t11144-evento-encontro-oficial-sp-pacaembu-16-10-2016#206380

[VENDO] - Adesivos do Ka G1 / G2 / G3 - Identifique seu KA
http://www.clubedonovoka.com/t10518-vendo-adesivos-do-ka-g1-g2-g3[/b]

sousaman
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1149
Cidade/Estado : Guarulhos - SP
Motorização/Cor : 1.5 - Branco
Código de Opcionais : SEL Completo

http://www.uol.com.br

Mensagem por joker em Qui Jun 18 2015, 22:47

Primeiro carro, até agora 300 km rodados (uma semana), e as únicas coisas que não gostei foram:

- o vidro que n sobe automático ao travar o carro

- o porta malas precisa de uma força considerável para fechar

- engate da ré n muito suave

- consumo ainda alto, mas aí é o amaciamento

- o farol achei meio fraco, ainda n usei em potência máxima pois só rodei na cidade

- retomada em 2ª marcha fraca

joker
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 13
Cidade/Estado : Bahia
Motorização/Cor : Novo Ka Se 1.0
Código de Opcionais : Se

Mensagem por reiduartes em Sex Jun 19 2015, 00:30

Caro joker acho que quando você usar o farol em potencia máxima vai gostar menos ainda, o meu ao menos é ruim demais, estou esperando a primeira revisão pra pedir uma regulagem e senão melhorar vou trocar as lampadas.

- quanto a retomada em segunda marcha já me acostumei a subira rotação do motor e.ai vai muito bem.

joker escreveu:Primeiro carro, até agora 300 km rodados (uma semana), e as únicas coisas que não gostei foram:

- o vidro que n sobe automático ao travar o carro

- o porta malas precisa de uma força considerável para fechar

- engate da ré n muito suave

- consumo ainda alto, mas aí é o amaciamento

- o farol achei meio fraco, ainda n usei em potência máxima pois só rodei na cidade

- retomada em 2ª marcha fraca

reiduartes

Mensagem por Daniel Alvares em Ter Jul 21 2015, 21:51

O que gostei:

- O meu sobe os quatro vidros quando aciono a tranca (coloquei os vidros eletricos atrás na concessionaria);
- Direção elétrica, achei boazinha;
- Espaço interno (tinha um C3 e nem se compara);
- Abertura do tanque de combustível sem a chave;
- Retrovisores grandes;
- Porta trecos;
- Dock;

O que não gostei:

- Suspensão muito dura, faz barulho quando passa em deformações do asfalto.
- Banco do motorista sem regulagem de altura;
- Visibilidade para estacionar; Coloco a cabeça para fora para não raspar a roda no meio fio e acho a porta muito alta para conseguir ver por fora, mesmo eu tendo 1,83m;
- Porta malas tem que bater com força para fechar;
- Várias partes do carro fora de esquadro, mesmo internamente;
- Barulho do motor na cabine;
- Segunda marcha sem retomada;
- Saia dianteira muito baixa;
- Ter que abrir as portas no painel; (No c3, quando uma porta abre, todas abrem)
- Apesar da direção ser bem leve, acho que em altas velocidades ela deveria ser mais dura;

Daniel Alvares
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 / BRANCO

Mensagem por joker em Qua Jul 22 2015, 10:15

Após mais alguns dias com o carro, percebi esses defeitos tb.

Daniel Alvares escreveu:

- Suspensão muito dura, faz barulho quando passa em deformações do asfalto.
- Visibilidade para estacionar; Coloco a cabeça para fora para não raspar a roda no meio fio e acho a porta muito alta para conseguir ver por fora, mesmo eu tendo 1,83m;
- Saia dianteira muito baixa;

joker
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 13
Cidade/Estado : Bahia
Motorização/Cor : Novo Ka Se 1.0
Código de Opcionais : Se

Mensagem por Caribé em Qua Jul 22 2015, 10:37

O QUE GOSTEI:
-Design externo e interno;
- Sistema SYNC;
- Direção muito boa, boa pegada e boa posição de dirigir;
- Bom espaço para os passageiros de trás;
- Bastante porta-trecos;
- ìtens de segurança, em especial o assistente de partida em rampa.

O QUE NÃO GOSTEI:
- Tampa do porta-malas sem revestimento interno e difícil de fechar;
- falta de forro interno na parte posterior do pára-lamas traseiro;
- falta de proteção plástica nos batentes da porta;
- tanque do combustível sem quebra ondas, o que gera barulho interno no habitáculo (esse o pior defeito).
- Pára choques traseiro muito frágil.

Tinha um Punto 1.6 essence 16V 10/11. Em termos de acabamento era muito superior, embora tb tivesse muito plástico em tudo. Só troquei porque queria um modelo mais atual e com mais ítens de tecnologia e segurança.

Caribé
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 55
Cidade/Estado : Campo Grande
Motorização/Cor : 1.5 branco artico
Código de Opcionais : SEL

Mensagem por BrunoXR em Qua Jul 22 2015, 16:28

O QUE GOSTEI:
-Excelente eficiência do conjunto motor Sigma 1.5/baixo peso do Ka, aliando muito bom desempenho na estrada a baixo consumo de combustível;
-Comportamento em curvas devido ao excelente acerto da suspensão e à rigidez do monobloco. É um carro a ser considerado para quem é autoentusiasta;
-Visual belo, com frente agressiva;
-Custo X Benefício da versão 1.5 SE. Pelo preço que comprei o meu, dos compactos populares somente o March ofereceria motor acima de 1.0, sendo que Onix, Hb20 e up! só ofereceriam motorização 1000cc, e os fanboys do up! que me perdoem, mesmo que seja um excelente carro (que admiro muito), não da pra engolir essa estorinha de que up! 1.0 anda igual ou mais que carro 1.6.... Anda no máximo igual fiat 1.4 que nem chega  a 90cv, principalmente em subidas de serra. Conheço bem esses carros para afirmar isso;
-Durabilidade das pastilhas de freio: pelo que tudo indica, as minhas ainda chegam aos 40.000Km (está atualmente perto dos 35.000Km). No meu antigo Onix 1.4 as pastilhas se foram aos 30.000Km, sendo que o utilizei nas mesmas condições e nos mesmos percursos em que utilizo o Ka;
-Conforto a bordo, sem prejuízo da estabilidade;
-Escalonamento aberto de marchas. Embora no início acreditei que seria melhor um câmbio mais curto e fechado, hoje me dou muito bem com as relações de marcha do Ka;
-Pintura sólida de qualidade bem superior à pintura sólida utilizada pela Chevrolet nos meus antigos Onix LT e Corsa Econoflex.

O QUE NÃO GOSTEI:
-Montagem ruim dos para-lamas, embora no meu não seja perceptível e nada grave, falo isso em solidariedade aos colegas que compraram carros desalinhados da Ford;
-Preço elevado da revisão dos 40.000Km pelo que consta no site;
-O fato de não poder acompanhar de perto as revisões como eu fazia com meu Onix nas concessionárias Chevrolet. Inclusive, na primeira troca de óleo, eu evitei que colocassem lubrificante de motor a diesel no meu carro. Por engano do setor de peças, foram entregues ao mecânico 4 litros de lubrificante errado. Acompanhando as revisões também pude constatar algo que talvez muitos não acreditem aqui, mas aquele Chevrolet rodou 40.000Km sem precisar fazer alinhamento;
-O tanque poderia ter quebra ondas, para acabar com aquele barulho chato de combustível, mas isso nem me irrita tanto, no Onix o barulho de água dentro do painel era ainda mais inusitado.
-Baixa durabilidade dos pneus Pirelli P1 do Ka. Tudo bem que eu tenho boa parcela de culpa nisso, não economizo muito pneu, mas dirigindo na mesma maneira os pneus Bridgestone Turanza ER300 do Chevrolet passaram tranquilamente dos 55.000Km. Os do Ka foram trocados aos 28.000Km;
-Falta de regulagem de altura de série. A posição de dirigir é boa, nem é tão alta, mas eu gostaria de deixá-la um pouco ao estilo do New Fiesta.

Analisando o que gostei e o que não gostei, posso afirmar que estou muito satisfeito como carro. Dentro de um ano pretendo trocá-lo, se não vier o tão esperado Fiesta 1.0 Ecoboost, compro outro Ka 1.5 sem dúvida! Ele é meu quinto carro, o primeiro Ford, gostei muito do comportamento dinâmico desse hatch.

BrunoXR

Número de Mensagens : 33
Cidade/Estado : Campos do Jordão/SP
Motorização/Cor : 1.5/preto
Código de Opcionais : se

Mensagem por Daniel Alvares em Qua Jul 22 2015, 17:02

Engraçado, todo mundo fala dá posição elevada de dirigir, mas sinto o contrário. Lógico que não podemos comparar com gol, voyage, punto, ... Pois esses são baixo de mais. Mas comparando com meu antigo carro (C3), acho ele baixo.

Daniel Alvares
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por BrunoXR em Qua Jul 22 2015, 19:56

Daniel Alvares escreveu:Engraçado, todo mundo fala dá posição elevada de dirigir, mas sinto o contrário. Lógico que não podemos comparar com gol, voyage, punto, ... Pois esses são baixo de mais. Mas comparando com meu antigo carro (C3), acho ele baixo.
Daniel, pior que parece que os bancos estão ficando cada vez mais altos. O do Onix fica alto, mesmo na posição mais baixa da regulagem. Você citou o Gol; hoje ele (nas "gerações" 5 e 6) e o New Fiesta acho que são os bancos cujas alturas mais me agradam. A posição de dirigir do Ka está longe de ser ruim, é boa, até senta-se baixo em relação a carros altinhos, como o Fox por exemplo, mas seria melhor se tivesse uma regulagem de altura. No golzinho, porém, mesmo mais apertado por dentro, a posição de dirigir é bem esportiva.

BrunoXR

Mensagem por Daniel Alvares em Qua Jul 22 2015, 20:20

Verdade, acho que é uma questão de gosto. Meu carro tinha a posição igual a do Fox, e fiquei com ele por 7 anos, então, ainda não me acostumei a uma posição mais baixa.

Daniel Alvares
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Barah em Qui Jul 23 2015, 19:06

Ford Ka 1.0 SE, branco

Com 3 meses 9 kkm rodados.

Prós:

* Motor reponde bem. Com 4 adultos + bagagem surpreende. Na faixa de 80 ~ 120 km/h em terceira marcha entrega a tranquilidade de ultrapassagem que preciso.
* Utilizando o indicador de troca de marchas se obtem bastante economia.
* Bom farol de neblina - instalados depois
* Bom farol de baixa
* Espaço interno surpreende, tenho 1,83 m e no banco de trás sobra espaço para outra pessoa sentar confortavelmente. Cabine bem dimensionada, com bastante folga
* My Dock: show o celular se encaixa como luva. Som original muito bom
* Retrovisor elétrico ficou muito bom eliminou pontos cegos - instalado depois
* Sensor de estacionamento ficou ótimo - no retrovisor a distância não mostra a realidade - instalado depois

A melhorar
* Disponibilizar a partir da versão de entrada vidro elétrico
* Disponibilizar na versão de entrada banco com regulagem de altura - dois motoristas com alturas diferentes irrita essa falta de regulagem
* Fechamento do porta malas exige força - fechadura mal regulada com acomodação na lataria idem
* Falta barra estabilizadora: entrar em curvas não pode errar, vai perder o carro - aderna em demasia
* Farol alto é estrábico
* Habilitar as funções do computador de bordo - preciso acessar via OBD2 para ter a leitura
* Melhorar a fixação do painel - excesso de ruídos
* Carroceria com deficiências de estrutura - torsiona em demasia

Antes da compra estava em pauta o March (test drive) e o UP (rodamos alugado numa viagem de 900 km).

Decisão correta, veículo entregou mais q o esperado.

Aguardando a o lançamento duma versão turbo + piloto automático + câmbio automático. No caso, pegar o modelo Ka+ para ter porta malas

Veículo anterior C3 2014 Picasso 1.6 automático

Barah

Cidade/Estado : Joinville/SC
Motorização/Cor : 1.0 3 cil/Branco

Mensagem por BrunoXR em Qui Jul 23 2015, 22:53

Barah escreveu:Ford Ka 1.0 SE, branco

Com 3 meses 9 kkm rodados.

Prós:

* Motor reponde bem. Com 4 adultos + bagagem surpreende. Na faixa de 80 ~ 120 km/h em terceira marcha entrega a tranquilidade de ultrapassagem que preciso.
(...)
Aguardando a o lançamento duma versão turbo + piloto automático + câmbio automático. No caso, pegar o modelo Ka+ para ter porta malas

(...)
Barah, e esse 1.0 parece bom mesmo. Na edição 80 da revista Car and Driver tem um comparativo do KA com Onix, Palio (modelo mais novo), HB20, New March, Sandero e Gol, todos 1.0. No teste de 0 a 100Km/h os carros ficaram próximos (exceto Sandero e Palio), porém na arrancada de 0 a 1000m o Ka foi o mais rápido de todos, fez em 35,7s. Excelente para um 1000cc. Pra você ter uma ideia, o Palio fez em 38,9s e o Sandero em 38,8s, isso colocaria o Ka, pelas minhas contas aqui, cerca de 130/140m a frente no final do primeiro quilômetro, em relação aos dois modelos citados. Lembrando que o Palio ainda utiliza o motor FIRE, já bem defasado, mas o Sandero possui uma nova (e boa) versão do 4 cilindros 16v.
Você citou a versão turbo, no caso a Ecoboost. Nela a injeção é direta. Fico imaginando como esse motor 3 cilindros ficaria ainda melhor na versão aspirada se a Ford nela adotasse a injeção direta. Creio que chegaria nuns 92cv no mínimo. Pelo que eu sei o 1.0 da Ford já é o 1.0 aspirado mais potente do mundo, com a injeção direta então...

BrunoXR

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 20:03

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares