[DÚVIDA] - Barulho insuportável nas portas dianteiras/coluna B Ka G3. O q fazer?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Barulho insuportável nas portas dianteiras/coluna B Ka G3. O q fazer?

Mensagem por Aeronilson em Sab Abr 16 2016, 13:42

Boa tarde galera, eu resolvi o problema do barulho na coluna B lubrificando a trinca da porta, no caso, eu fiz isso para testar se o barulho realmente vinha das trincas da fechadura das portas, e ao testar o carro ficou silencioso e até hoje o barulho não voltou, mas quando voltar eu vou desmontar e trocar a borracha que separa a lateral da trinca.

Aeronilson
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Belo Horizonte
Motorização/Cor : 1.0 / preta
Código de Opcionais : 227

Re: [DÚVIDA] - Barulho insuportável nas portas dianteiras/coluna B Ka G3. O q fazer?

Mensagem por skatergirl em Seg Abr 25 2016, 13:13

Meu Ka com 2mil km rodados esta com esse barulho na coluna b. Muito chato por sinal.
Quero levar o carro esta semana na ccsa, gostaria de saber se a garantia cobre a troca dessa peça de plastico q foi comentado aki no topico?

skatergirl
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Cidade/Estado : CG/MS
Motorização/Cor : Ka 1.0
Código de Opcionais : 0

Mensagem por Barah em Sex Abr 29 2016, 21:18

Um KA 1.0 SE comprado ano passado. Após 1 ano de uso e 22,5 kkm a tolerância ao produto não mais existiu e foi vendido.

Foram feitas todas as revisões na autorizada inclusive a de 5 kkm, lógico reclamei ser desnecessária. Agora no modelo atual já abolida, a 1º revisão parte de 10 kkm.

Desde a primeira revisão a reclamação de ruídos em excesso no interior. Somente na revisão de 20 kkm a autorizada se prontificou em desmontar o interior e eliminar ruídos. Com o passar do tempo além do painel, coluna da porta do motorista e o infernal ruído de carroceria torcionando. Outros detalhes que demonstram a inferioridade de fabricação (Ranger/Ka/Ecosporte) nos interiores fizeram desgostar do produto e trocamos de veículo.

Para quem continua com o veículo recomendo solicitar a garantia do produto e intervenção na retirada de ruídos. Ou esperem pela nova versão - vide nova Ranger/2017 e Ecosporte/2017 com melhoras no interior.

Obrigado ao fórum pelas ajudas e dicas, foram úteis e importantes para o melhor uso do KA G3.

Abraços

Barah
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 33
Cidade/Estado : Joinville/SC
Motorização/Cor : 1.0 3 cil/Branco
Código de Opcionais : SE

Mensagem por Caribé em Ter Jun 14 2016, 10:18

Pessoal, beleza?
Queria saber se podem me ajudar.
Meu KA+ está com um barulho na porta traseira direita que não consigo identificar a origem. O barulho é alto, parecendo uma vibração de peça solta ou folgada. Já andei no banco traseiro tentando identificar a origem, mas o que é estranho é que o barulho parece vir da parte de cima, da canaleta do vidro, mas mexo e nao parece estar folgado.
Alguém tem o mesmo problema e identificou a origem? será que pode ser na parte da fechadura/maçaneta, por trás do forro?
Abraços

Caribé
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 55
Cidade/Estado : Campo Grande
Motorização/Cor : 1.5 branco artico
Código de Opcionais : SEL

Mensagem por rodrigo2993 em Ter Jun 14 2016, 16:26

Caribé, a região onde vc diz coincide com a minha. Já tentei de tudo, levei em CSS. Inclusive ontem mesmo, mas nada. Continua lá. Notei que apareceu desde quando o clima esfriou demais.

No meu caso é um barulho agudo, pelo o que entendi o seu é mais grave.... o meu é algo tipo "tic tic tic" atrito de plástico ruim c/ plástico ruim ou metal.

Esse plástico usado pela FORD no KA é um LIXO !
Até o plástico que sustenta o porta luvas, quebrou de um lado ! E pasmem a CSS diz que a garantia não cobre essa parte ! Claro que discordei e vou voltar lá pra soltar o verbo com responsável por garantia.

rodrigo2993
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 66
Cidade/Estado : CAMPINAS
Motorização/Cor : 1.0 PRATA
Código de Opcionais : SE PLUS

Mensagem por djfernandolages em Ter Jun 14 2016, 20:00

Rodrigo, tens razão, com o frio os barulhos se pronunciam demais, aqui na região agora nos últimos dias está amanhecendo sempre entre -4º C e -6º C, o carro quando ando nas estradas de paralelepípedo esta uma verdadeira escola de samba, aí eu chego na empresa e deixo estacionado ao sol, e quando vou sair com o carro para almoçar, bingo! silencioso como uma pluma, rsrsrs, com o frio os plásticos se retraem e fica essa barulheira.

djfernandolages
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 428
Cidade/Estado : Lages-SC
Motorização/Cor : New KA 1.0 - Branco
Código de Opcionais : SE

http://www.djfernando.br21.com

Mensagem por Caribé em Qua Jun 15 2016, 12:45

rodrigo2993 escreveu:Caribé, a região onde vc diz coincide com a minha. Já tentei de tudo, levei em CSS. Inclusive ontem mesmo, mas nada. Continua lá. Notei que apareceu desde quando o clima esfriou demais.

No meu caso é um barulho agudo, pelo o que entendi o seu é mais grave.... o meu é algo tipo "tic tic tic" atrito de plástico ruim c/ plástico ruim ou metal.

Esse plástico usado pela FORD no KA é um LIXO !
Até o plástico que sustenta o porta luvas, quebrou de um lado ! E pasmem a CSS diz que a garantia não cobre essa parte ! Claro que discordei e vou voltar lá pra soltar o verbo com responsável por garantia.

Rodrigo, esse barulho no meu já está há algum tempo, antes da friagem. Acredito que possa ser algo na tranca, internamente, mas o estranho é que o barulho parece vir de cima.

Caribé
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por Edilson em Qui Jun 16 2016, 08:01

Galera, vc´s ja experimentaram lubrificar as fechaduras das portas?...No meu caso deu certo, após reclamar na primeira revisão notei que na css eles usaram uma espécie de graxa (transparente), inclusive no porta malas e resolveu. Depois de um certo tempo, o barulho apareceu novamente, e oq eu fiz?...Comprei a tal graxa branca em um lojão de óleo aqui de João pessoa, coloquei em todos os encontros, novamente o barulho cessou... Até o barulho de torção nas colunas desapareceu....façam o teste, aconselho colocar naquelas pecinhas que ficam fixas na coluna, na qual as portas encaixam...Experimentem no porta malas tbm...

Edilson

Número de Mensagens : 21
Cidade/Estado : João Pessoa/ Pb
Motorização/Cor : Ford Ka+ 1.0/Prata Dublin
Código de Opcionais : 2

Mensagem por Edilson em Qui Jun 16 2016, 08:17

E outra coisa, barulhos sempre vão existir,infelizmente. O que podemos fazer é tentar  minimiza-los. Isso é um  problema que afeta TODOS OS CARROS FABRICADOS NO NOSSO QUERIDO BRASIL....Isso não acontece só com a Ford. Muitos desses ruídos consegui resolver em casa msm, com a ajuda de videos de colegas e de vc´s...Sei que é dever da css, nunca imaginei dizer isso, mas cansei de blá,blá,blá,blá desses incompetentes...quando consigo resolver, tudo ótimo, quando não consigo espero pela revisão e desço o pau msm...E olhe que me considero um cara exigente, já fui várias vezes na css resolver vários problemas, já consegui resolvi muitos e outros só escutava M....a, por parte daqueles bostas.Não perco mais meu tempo p ir em css tentar solucionar problemas pequenos, sempre me estresso, e p não sentar a mão na cara desses vagabundos prefiro relaxar, ligar meu som, e curti meu Ka+ SE Plus, que inclusive é um carro do Kralho, que deixa a concorrência comendo poeira. É isso ai galera, cada um pensa de um jeito, e o meu pensar é esse!!!...Mais curtição com nosso carango e menos estresse!!!!

Edilson

Número de Mensagens : 21
Cidade/Estado : João Pessoa/ Pb
Motorização/Cor : Ford Ka+ 1.0/Prata Dublin
Código de Opcionais : 2

Mensagem por rodrigo2993 em Qui Jun 16 2016, 14:09

Edilson,
Também já lubrifiquei com graxa branca, mesmo porque quando peguei o carro, tinha cada barulho que só por Deus, a graxa nas fechaduras tirou muitos barulhos, muitos "nhéc, nhécs" mas outros vem e vão. E vc está certo, melhor resolver em casa, quando dá...mas como o meu não para e já perdi horas tentando encontrar.... aí deixo meu direito de consumidor agir... fazer barulho em paralelpípedo é até perdoável... mas em asfalto bom... estrada boa... aí num dá !
O carro é bom, sim, é ! Mas temos que reclamar, senão é só os gringos que enriquecem e nós que pagamos o pato ! Aqui não ! Smile.

rodrigo2993
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 66
Cidade/Estado : CAMPINAS
Motorização/Cor : 1.0 PRATA
Código de Opcionais : SE PLUS

Mensagem por Caribé em Sex Jun 17 2016, 14:51

Salve galera. O problema na porta era desalinhamento da mesma, aparentemente foi resolvido.
Concordo em parte com o Edílson. Eu particularmente, não detenho grandes conhecimentos sobre mecânica automotiva e prefiro não arriscar a perda da garantia se o procedimento exigir medidas mais drásticas.
De fato o barulho é comum ao carro brasileiro, especialmente versão de entrada, mas acho que barulhos num veículo com menos de 8 mil km rodados é inaceitável.
Apesar de tudo, o carro realmente é muito gostoso de dirigir. Vou pegar estrada amanha de Campo Grande/MS a Gramado/RS e vou poder ver o KA+ SEL 1.5 em plena ação, recém revisado (10.000Km). Quando voltar posto aqui as minhas impressões.
Abraços
Abraços

Caribé
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 00:21

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: