[DÚVIDA] - Será que o Marcador de Combustível do NOVO KA G3 está marcando corretamente?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[DÚVIDA] - Será que o Marcador de Combustível do NOVO KA G3 está marcando corretamente?

Mensagem por Fabrício Silveira em Seg Jun 29 2015, 19:35

Boa tarde Prezados,

Sou novo no Clube e, se por algum acaso já tiverem postado problema parecido com o meu, peço desculpas.

Adquiri um NOVO FORD KA 14/15 (zero km) em janeiro de 2015 aqui em Porto Alegre.
Em março, com pouco mais de 3000 Km, por um descuido deixei o carro entrar na reserva (costumo completar o tanque quando atinge 1/2 tanque para evitar problemas). Para minha surpresa, notei que a luz de reserva do combustível não acendia no painel (não consegui postar as fotos aqui no Clube para mostrar o marcador na metade da reserva e a luz apagada).

Entrei em contato com a concessionária que me vendeu o carro e agendei de levar em abril quando fechasse 5.000 km e fizesse a primeira revisão.
Em abril, conforme combinado, levei o carro e deixei 2 dias na concessionária para que fizessem a revisão e realizem o reparo no marcador de combustível.
Quando retirei o carro, ainda na concessionária notei que o carro estava na reserva (conforme haviam me solicitado) e o marcador no painel continuava apagado.

O consultor falou que seria necessário substituir a boia, passados uns 15 dias entrei em contato e o consultor informou que outros 2 carros apresentavam o mesmo problema e que eles não sabiam como resolver. Informou ainda que já haviam trocado a boia de um outro NOVO KA e realizado diversos procedimentos para auferir a boia e, mesmo assim o carro não acendia a luz no painel.

Levei o carro em outra concessionária agora em Junho (larguei a primeira concessionária de mão devido ao péssimo atendimento no pós venda) e, depois de realizarem diversos testes alegaram que: o espaço de reserva no tanque possui 5 litros e a luz no painel somente acenderá quando o carro atingir 3 litros.