MELHOR TEMPO 0-100KM/H COM SEU FORD KA?

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

MELHOR TEMPO 0-100KM/H COM SEU FORD KA?

Mensagem por branquitude em Ter Fev 03 2009, 16:11

Qual o melhor tempo que você fez com seu Ford KA nos 0-100km/h, 0-200m, 0-400m?

Os meu tempos são o seguinte:

Modelo: Novo Ka 1.6 08/09 completo
0-100km/h : 7.25s
0-200m .....: 9.98s a 121.49km/h
0-400m .....: 15.15s a 154.50km/h



Está marcando no dinamômetro 121cv e 17kgf.m de torque.

Depois faço um vídeo do bicho acelerando até 246km/h no dinamômetro já sem o limitador de velocidade, hehehe...

Abraços,

Branquitude da Bahia.


Última edição por branquitude em Qua Mar 11 2009, 22:33, editado 4 vez(es) (Razão : Atualização com novos tempos)

branquitude
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 90
Cidade/Estado : Salvador/BA
Motorização/Cor : 1.6/Prata
Código de Opcionais : Completo + Farol de Neblina + Amortecedores Dupla Ação + Filtro Duplo Fluxo + Intake Elétrico
Data de inscrição : 03/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MELHOR TEMPO 0-100KM/H COM SEU FORD KA?

Mensagem por Bruno.Carvalho em Ter Fev 03 2009, 20:54

Rapaz... o seu Kazim tah um Kanhão! Shocked

Parabéns pelo números obtidos...

Bruno.Carvalho
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 44
Idade : 30
Cidade/Estado : Taguatinga/DF
Motorização/Cor : 1.6 Flex / Preto
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 28/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MELHOR TEMPO 0-100KM/H COM SEU FORD KA?

Mensagem por thiagosb84 em Qua Fev 04 2009, 14:46

Ele esta original?

Gostaria de fazer algumas modificações no meu como escape todo em 2 polegadas filtro esportivo pegando ar da entrada do farol de neblina e reprogramar a injeção com unichip ou algo similar...

thiagosb84
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : kpg9
Data de inscrição : 03/07/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MELHOR TEMPO 0-100KM/H COM SEU FORD KA?

Mensagem por duche em Qui Fev 05 2009, 01:39

fiz 9.3 tbm andei meio carro na frente do astra flex sem catalizador

duche
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 796
Cidade/Estado : São Luís
Motorização/Cor : 1.6 preto
Código de Opcionais : KPI9
Data de inscrição : 27/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MELHOR TEMPO 0-100KM/H COM SEU FORD KA?

Mensagem por fabio.mfp em Qua Fev 11 2009, 15:18

branquitude escreveu:Qual o seu melhor tempo no 0-100km/h com seu Ford KA?
Qual a motorização, ano e modelo?

Novo KA 1.6 08/09, fez 9.3s no 0-100km/h.

Isso foi medido com um aparelho de aceleração chamado G-Tech, pois no painel marca 8s.

Medi no dinamômetro e ele marcou 117,5cv ao invés dos 110cv declarados pela fábrica.

Vou fazer um vídeo e postar o bicho acelerando aqui pra vocês verem.

Abraços,

Branquitude da Bahia.

Onde q vc mede aki em Ssa ?!
Coloca o endereço e o preço aki, valeu !!!

fabio.mfp
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 333
Cidade/Estado : Salvador
Motorização/Cor : 1.6 / Prata
Código de Opcionais : Kit Pulse + Kit Class
Data de inscrição : 08/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MELHOR TEMPO 0-100KM/H COM SEU FORD KA?

Mensagem por HPower em Qui Fev 12 2009, 11:59

não medi

mas tenho diversos dados!

Quem me conhece do Ford HP sabe do tópico que criei

criarei ele aqui tbm!

Sò posso dizer que o 2009 Fase 2 (sim a Ford mexeu em tudo para diminuir emissões) anda demais

pelo menos é o q pareceu comparando com o do Raphael Ford! ( que anda bem para caramba e tem pequenas modificações)

HPower
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 46
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.6 Vermelho
Código de Opcionais : KPP 9
Data de inscrição : 12/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MELHOR TEMPO 0-100KM/H COM SEU FORD KA?

Mensagem por LeonardoHB em Qui Fev 12 2009, 12:00

Eita... agora justifica a menor potência... como com menos cavalos o mesmo carro pode andar mais? rs

Falows!

_________________


Garagem --> Meu Chapolin

LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 31
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MELHOR TEMPO 0-100KM/H COM SEU FORD KA?

Mensagem por HPower em Qui Fev 12 2009, 12:11

essa é a grande questão!!!

pq isso acontece

ainda falta um teste mais abrangente

mas o meu Ka com tudo ORIGINAL e 300 km rodados dava um pulo absurdo na frente do Ford com escape e admissão de ar, coletor do antigo tbm!

Ele trabalhou na ford na época do desenvolvimento desse carro, e disse q realmente cagaram no programa das EEC 6 (FIC)

O meu veio com Marelli 4 CFR, igual do Fiesta Flex

Ao menos me parece muuuuuuuuuito mais liso que o dele, que mais parece um carro futucado (de tanto que tem falhas no mapa original)

HPower
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 46
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.6 Vermelho
Código de Opcionais : KPP 9
Data de inscrição : 12/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MELHOR TEMPO 0-100KM/H COM SEU FORD KA?

Mensagem por LeonardoHB em Qui Fev 12 2009, 12:36

Estranho... vou consultar meu contato lá da ford... ele tbein trabalhou no projeto... ele fica em Camaçarí e veio várias vezes no ano passado pra trabalhar no projeto do kazin...

Falows!

_________________


Garagem --> Meu Chapolin

LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 31
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MELHOR TEMPO 0-100KM/H COM SEU FORD KA?

Mensagem por fabio.mfp em Sex Fev 13 2009, 01:13

HPower escreveu:essa é a grande questão!!!

pq isso acontece

ainda falta um teste mais abrangente

mas o meu Ka com tudo ORIGINAL e 300 km rodados dava um pulo absurdo na frente do Ford com escape e admissão de ar, coletor do antigo tbm!

Ele trabalhou na ford na época do desenvolvimento desse carro, e disse q realmente cagaram no programa das EEC 6 (FIC)

O meu veio com Marelli 4 CFR, igual do Fiesta Flex

Ao menos me parece muuuuuuuuuito mais liso que o dele, que mais parece um carro futucado (de tanto que tem falhas no mapa original)

Cris, como eu sei qual a minha central ?!
Serah q tem como reprogramar pela propria Ford (concessionaria) pra ficar igual com esses "Novos Kas fase 2" ?!

fabio.mfp
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 333
Cidade/Estado : Salvador
Motorização/Cor : 1.6 / Prata
Código de Opcionais : Kit Pulse + Kit Class
Data de inscrição : 08/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

branquitude

Mensagem por edumartin em Seg Fev 23 2009, 10:13

Pois é branquitude, eu fiz uma contagem da aceleração dele e deu uma média de 8s no 0-100...
Aí, quando vc fala isso, aparece um monte de nego com Fiesta 1.6 e Ka 1.6 XR que fala que é mentira ou que era descida...
Eu gostaria de saber mais à respeito dessa reprogramação que estão comentando aqui na comunidade...

O que fico com receio, é que meu carro está com um consumo magnífico... Até postei uma foto no tópico de consumo...
Abasteci meu carro só com álcool, fui pra praia, voltei, fui e voltei pro trabalho, o carro ficou no osso no combustível,
mas eu consegui fazer 410Km com um tanque... (meu carro é o 1.6 !!!)

E é esse o meu receio... Reprogramação pra andar mais, pode aumentar o consumo também não é???

Abraços à todos da comu. e parabéns pelo lindo carro!

Edu

edumartin
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 28
Idade : 37
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 1.6 - Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=109339801521651191

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MELHOR TEMPO 0-100KM/H COM SEU FORD KA?

Mensagem por branquitude em Seg Fev 23 2009, 13:47

Pois é edumartin, seu KA realmente está bem econômico, eu só consegui fazer 350km com um tanque de álcool na estrada. Certamente é o modo de direção, de 140km/h em diante... rsrsrsrs

Eu tirei o limitador de velocidade do meu KA 1.6 e ele deu 242km/h, veja o tópico que criei:

http://www.clubedonovoka.com/desempenho-f5/novo-ka-16-a-242km-h-retirei-o-limitador-t1121.htm

Abraços,

Branquitude da Bahia.

branquitude
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 90
Cidade/Estado : Salvador/BA
Motorização/Cor : 1.6/Prata
Código de Opcionais : Completo + Farol de Neblina + Amortecedores Dupla Ação + Filtro Duplo Fluxo + Intake Elétrico
Data de inscrição : 03/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MELHOR TEMPO 0-100KM/H COM SEU FORD KA?

Mensagem por edumartin em Ter Fev 24 2009, 08:52

Então, eu peguei a viagem e fui entre 100 e 120... Mas o que eu me impressionei, foi que eu peguei serra né, e subida sempre aumenta o consumo... (apesar que subi pela Mogi-Bertioga, e não baixei da 4ª marcha não, o torque de carro 1.6 é bruto... rsrsrs)

Mas cara... Agora falando sério...
242 km/h ???
Meu Deus do Céu!!!!!!!!!
Eu nao imaginava que nosso motor chegava nesse ponto não...
Daqui a pouco a garantia acaba, aí já dá pra fazer algumas alteraçõezinhas...

Só sei que muita gente duvida, mas ontem andando com um amigo meu em um stilo 2.0 e acelerando a primeira e segunda, parece carro 1.0 ao comparar quando estou dentro do meu... rsssss
É pesaaaaado demais...

A única vantagem que os carros de maior motorização tem em cima do Ka é a velocidade final... Se vc conseguiu passar isso, é game over! rsssss
Abraços cara, e faça sim esse videozinho pra deixar muito invejoso de boca calada!!!
Abraços

edumartin
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 28
Idade : 37
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 1.6 - Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=109339801521651191

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MELHOR TEMPO 0-100KM/H COM SEU FORD KA?

Mensagem por rafalb em Sex Fev 27 2009, 01:01

8,05s media das medições Gtech.

XR 2001
taxa 1mm
comando swr
ignição CM plus
escape livre, apenas abafador traseiro
HPF e CAI

rafalb
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 29
Data de inscrição : 04/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MELHOR TEMPO 0-100KM/H COM SEU FORD KA?

Mensagem por branquitude em Sex Fev 27 2009, 13:52

edumartin, realmente o novo KA 1.6 veio pra arrasar, tem 12 cavalos a mais e um diferencial muito mais longo, então se tirar o limitador de velocidade que trava a 190km/h affff... Só diversão.

O rafalb?
O que vc achou dessa iginição CM Plus?
Vamos falar de números. Você mediu antes e depois o tempo dele?

Eu uso o MEG Completo no meu Corolla Turbo, que já tem um centelhador igualzinho embutido.

Eu falei com Cezar estes dias para saber dessa CM plus.

Só uma correção. O meu KA estava fazendo 9.3s 0-100km/h qdo estava 100% original e passando as marchas com 6.000rpm. Agora está apenas sem o catalisador, filtro duplo fluxo e amortecedores dupla ação e passando as marchas com 5500rpm, o G-Tech registrou 8,32s no melhor tempo.

Ainda está fritando muito porque o pneuzinho é o original que é 175/60/14 de baixa aderência, precisaria ser pelo menos 185/55/14 ou 195/50/14 com melhor traço. Mas usar 195 vai pesar muito e diminuir a esperteza do moleque. Quando for turbo aí sim, ponho logo um 215/50/15 nele.

rafalb, Faz um vídeo aí do seu kazinho acelerando pra gente ver.

Abraços,

Branquitude da Bahia.

branquitude
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 90
Cidade/Estado : Salvador/BA
Motorização/Cor : 1.6/Prata
Código de Opcionais : Completo + Farol de Neblina + Amortecedores Dupla Ação + Filtro Duplo Fluxo + Intake Elétrico
Data de inscrição : 03/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MELHOR TEMPO 0-100KM/H COM SEU FORD KA?

Mensagem por rafalb em Sex Fev 27 2009, 20:46

branquitude escreveu:edumartin, realmente o novo KA 1.6 veio pra arrasar, tem 12 cavalos a mais e um diferencial muito mais longo, então se tirar o limitador de velocidade que trava a 190km/h affff... Só diversão.

O rafalb?
O que vc achou dessa iginição CM Plus?
Vamos falar de números. Você mediu antes e depois o tempo dele?

Eu uso o MEG Completo no meu Corolla Turbo, que já tem um centelhador igualzinho embutido.

Eu falei com Cezar estes dias para saber dessa CM plus.

Só uma correção. O meu KA estava fazendo 9.3s 0-100km/h qdo estava 100% original e passando as marchas com 6.000rpm. Agora está apenas sem o catalisador, filtro duplo fluxo e amortecedores dupla ação e passando as marchas com 5500rpm, o G-Tech registrou 8,32s no melhor tempo.

Ainda está fritando muito porque o pneuzinho é o original que é 175/60/14 de baixa aderência, precisaria ser pelo menos 185/55/14 ou 195/50/14 com melhor traço. Mas usar 195 vai pesar muito e diminuir a esperteza do moleque. Quando for turbo aí sim, ponho logo um 215/50/15 nele.

rafalb, Faz um vídeo aí do seu kazinho acelerando pra gente ver.

Abraços,

Branquitude da Bahia.

Cara, se usa meg pq foi comprar um pandoo??
Deixe a perfeita injeção original que o meg faz o resto do trabalho.

A cm plus é muito boa, fiz antes e depois sim:

Antes tinha médias de 8,3s no 0-100km/h e 16,1s no 0-400m (sempre no mesmo trecho)

COm a ignição Plus

Obti tempos no 0-100km/h: 8,16s 8,04s 8,02s

0-400m: 16,01s 15,79s 15,81s

Sempre no mesmo trecho.

resultado 0-100


Resultado 0-400


Melhorou coisa de 0,3s, e neste tempo, não é algo facil de baixar.

Vou fazer um video bom.

Hoje estou com abertura de velas em 1,45mm, apontadas.
Precisa isolar muito bem os cabos.
me adicione no msn e se cadastre no forum cm racing.

rafalb
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 29
Data de inscrição : 04/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MELHOR TEMPO 0-100KM/H COM SEU FORD KA?

Mensagem por rafalb em Sab Fev 28 2009, 01:07

fiz o video, mas só por mp

0-100 7,9s

0-400m 15,7s


Última edição por rafalb em Qua Mar 04 2009, 00:54, editado 1 vez(es)

rafalb
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 29
Data de inscrição : 04/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MELHOR TEMPO 0-100KM/H COM SEU FORD KA?

Mensagem por branquitude em Sab Fev 28 2009, 21:15

rafalb escreveu:fiz o video, mas só por mp
Comprei uma Pandoo porque a injeção original pifou e custa muito, muito caro uma nova.

Vou usar Pandoo + MEG sacou, não muda nada, ainda aumento a faixa de giro para 7000 rpm??

ok, atualizei esse tópico com as fotos dos valores no G-Tech.

Não tive como fixar uma câmera e precisei tirar com o celular que ficou meia ruinzinha.

Abraços,

Branquitude da Bahia.

branquitude
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 90
Cidade/Estado : Salvador/BA
Motorização/Cor : 1.6/Prata
Código de Opcionais : Completo + Farol de Neblina + Amortecedores Dupla Ação + Filtro Duplo Fluxo + Intake Elétrico
Data de inscrição : 03/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MELHOR TEMPO 0-100KM/H COM SEU FORD KA?

Mensagem por HPower em Ter Mar 10 2009, 08:52

meu deus!

Aqui em SP, tudo na casa de 2 segundos a mais

acho q é o ar poluído!

HPower
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 46
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.6 Vermelho
Código de Opcionais : KPP 9
Data de inscrição : 12/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MELHOR TEMPO 0-100KM/H COM SEU FORD KA?

Mensagem por branquitude em Ter Mar 10 2009, 16:18

HPower escreveu:meu deus!

Aqui em SP, tudo na casa de 2 segundos a mais

acho q é o ar poluído!

Pois é... rsrsrs
Aqui na Bahia só água de côco...

E para provar seguem as fotos do meu tempo no G-Tech:



0-100km/h : 8.38s
0-200m.....: 10.32s @ 113.36km/h
0-400m.....: 15.92s @ 141.50km/h

Só agendar quando quiserem para eu fazer os mesmos tempos ao vivo.

Abraços,

Branquitude da Bahia.

branquitude
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 90
Cidade/Estado : Salvador/BA
Motorização/Cor : 1.6/Prata
Código de Opcionais : Completo + Farol de Neblina + Amortecedores Dupla Ação + Filtro Duplo Fluxo + Intake Elétrico
Data de inscrição : 03/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MELHOR TEMPO 0-100KM/H COM SEU FORD KA?

Mensagem por HPower em Ter Mar 10 2009, 16:25

seu carro anda (se pensarmos somente em números) igualzinho um Audi de 150 cv chipado para 200....

igualzinho!


aqui o meu fica uns 10 carros atrás e é até agora o Ka novo mais forte dos originais que andamos!

HPower
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 46
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.6 Vermelho
Código de Opcionais : KPP 9
Data de inscrição : 12/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MELHOR TEMPO 0-100KM/H COM SEU FORD KA?

Mensagem por branquitude em Ter Mar 10 2009, 16:48

HPower escreveu:seu carro anda (se pensarmos somente em números) igualzinho um Audi de 150 cv chipado para 200....

igualzinho!


aqui o meu fica uns 10 carros atrás e é até agora o Ka novo mais forte dos originais que andamos!

O Audi A3 150cv pesa cerca de 1350kg, logo 1350/150 = 9.

O Novo Ford KA 1.6 tem 110cv e pesa 955kg na versão completa com airbag e tudo mais, logo 955/110 = 8,68.

Isto significa que em uma arrancada de 0-200m o Ford KA leva o Audi A3 150cv fácil.

Já o Audi A3 180cv tem relação peso/potência de 7,5 kg/cv, portanto leva vantagem.

Se você comparar esta relação peso/potência com todos os outros 1.6, 1.8 e 2.0 do mercado, verá que o Ford Ka pula na frente de praticamente todo mundo. Agora claro, os carros mais potentes irão ganhar na velocidade final, isto é inquestionável. Mas o importante é deixar pra trás logo de cara!!! hehehe

Sacou agora??

Abraços,

branquitude
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 90
Cidade/Estado : Salvador/BA
Motorização/Cor : 1.6/Prata
Código de Opcionais : Completo + Farol de Neblina + Amortecedores Dupla Ação + Filtro Duplo Fluxo + Intake Elétrico
Data de inscrição : 03/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MELHOR TEMPO 0-100KM/H COM SEU FORD KA?

Mensagem por HPower em Ter Mar 10 2009, 19:28

saquei hjahahahaaha


só não entendo pq tudo ai é diferente daqui e do RJ

Esses Audi aqui de 150 cv + chip colocam uma carreta em qquer Ka...

Sò os mais fortes e o Jason (famoso fiesta do RJ) que andavam na frente, e só até os 400 mts depois fica feio!

já na pista, com curvas...... ai o Ka é Ka

HPower
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 46
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.6 Vermelho
Código de Opcionais : KPP 9
Data de inscrição : 12/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MELHOR TEMPO 0-100KM/H COM SEU FORD KA?

Mensagem por Juliana em Ter Mar 10 2009, 20:17

Bah vou fazer no sistema bruto o meu pra ver hahaha....eita lerdeza...hehe

Juliana
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 391
Idade : 33
Cidade/Estado : Curitiba - PR
Motorização/Cor : 1.0 / Branco
Código de Opcionais : Kit Fly + Neo
Data de inscrição : 14/10/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MELHOR TEMPO 0-100KM/H COM SEU FORD KA?

Mensagem por rafalb em Ter Mar 10 2009, 22:11

Juliana escreveu:Bah vou fazer no sistema bruto o meu pra ver hahaha....eita lerdeza...hehe

A hora que quiser passar no Gtech tamo aí!

rafalb
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 29
Data de inscrição : 04/05/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MELHOR TEMPO 0-100KM/H COM SEU FORD KA?

Mensagem por Juliana em Ter Mar 10 2009, 22:37

rafalb escreveu:
Juliana escreveu:Bah vou fazer no sistema bruto o meu pra ver hahaha....eita lerdeza...hehe

A hora que quiser passar no Gtech tamo aí!

Boa Rafa...até tinha temposss atras visto na FordHP que vcs estavam combinando e tals......vou ficar de olho por lá!!

Juliana
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 391
Idade : 33
Cidade/Estado : Curitiba - PR
Motorização/Cor : 1.0 / Branco
Código de Opcionais : Kit Fly + Neo
Data de inscrição : 14/10/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MELHOR TEMPO 0-100KM/H COM SEU FORD KA?

Mensagem por igordmb em Qua Mar 11 2009, 00:44

HPower escreveu:meu deus!

Aqui em SP, tudo na casa de 2 segundos a mais

acho q é o ar poluído!

a cada 100 metros de altura o carro perde 1% de potencia... se vc estiver na cidade de sp ou em algum lugar fora do litoral pode ser isso que esta atrapalhando

igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1135
Cidade/Estado : Vila Velha ES
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : kba09
Data de inscrição : 08/11/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MELHOR TEMPO 0-100KM/H COM SEU FORD KA?

Mensagem por Zé em Qua Mar 11 2009, 02:23

branquitude escreveu:
HPower escreveu:seu carro anda (se pensarmos somente em números) igualzinho um Audi de 150 cv chipado para 200....

igualzinho!


aqui o meu fica uns 10 carros atrás e é até agora o Ka novo mais forte dos originais que andamos!

O Audi A3 150cv pesa cerca de 1350kg, logo 1350/150 = 9.

O Novo Ford KA 1.6 tem 110cv e pesa 955kg na versão completa com airbag e tudo mais, logo 955/110 = 8,68.

Isto significa que em uma arrancada de 0-200m o Ford KA leva o Audi A3 150cv fácil.

Já o Audi A3 180cv tem relação peso/potência de 7,5 kg/cv, portanto leva vantagem.

Se você comparar esta relação peso/potência com todos os outros 1.6, 1.8 e 2.0 do mercado, verá que o Ford Ka pula na frente de praticamente todo mundo. Agora claro, os carros mais potentes irão ganhar na velocidade final, isto é inquestionável. Mas o importante é deixar pra trás logo de cara!!! hehehe

Sacou agora??

Abraços,

Branquitude, vc fez um pequena confusão. O Audi que apresenta o mesmo tempo do seu carro é o 1.8T chipado para 200cv, como o HPower disse ali... isso dá uma relação peso/potência de 6,75 , 20% melhor que a do Novo Ka.

Mesmo o câmbio do Ka sendo mais curto, teoricamente é impossível ambos os carros apresentarem o mesmo tempo de 0-100.

Pra esclarecer, tenho duas dúvidas:

1) Como é esse intake elétrico que vc usa? Chegou a fazer um teste 0-100 antes/depois dele?

2) Como vc faz a medição com o G-tech? Já experimentou fazer em locais diferentes?


igordmb escreveu:a cada 100 metros de altura o carro perde 1% de potencia... se vc
estiver na cidade de sp ou em algum lugar fora do litoral pode ser isso
que esta atrapalhando

Mas mesmo assim acho que não justificaria... o carro do duche, que está com o escapamento melhorado, faz 9,3s e também está no litoral. Baixar de 9,3s para 8,3s no 0-100 é coisa que precisa de uns bons cavalos a mais.

Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 28
Cidade/Estado : Brasília/DF
Motorização/Cor : Carro de Boi / Acabamento em madeira
Código de Opcionais : Conversível, suspensão com feixe de molas, abastecido com capim, tração 10x8.
Data de inscrição : 09/03/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MELHOR TEMPO 0-100KM/H COM SEU FORD KA?

Mensagem por branquitude em Qua Mar 11 2009, 02:39

Zé,

Eu não me confundi não. Um Audi A3 com 200cv deveria fazer entre 7-7.5s no 0-100km/h. A questão é simples: O carro não tem nem nunca teve 200cv. Enganaram o pobre dono do carro. Ele tem no máximo entre 160-165cv e olhe lá.

Não acredite em papai noel, nem coelhinho da páscoa nem nos smurfs. Definitivamente não existe chip mágico nenhum que dá 50cv de potência em um mero Audi de 150cv.

Um chip, remapeando a injeção a justando o ponto, talvez até dê 50cv, mas só em carros como Corvette de 480cv, Ferrari de 520cv, e carros mais potentes.

A única forma de aumentar 50cv em um carro Turbo original como o Audi A3, é aumentar a pressão ou trocar a turbina e obrigatoriamente remapear a injeção de combustível. Aí sim, dá pra colocar 200cv, 300cv, 400cv, etc, o motor e a caixa de marchas que são o limite.

Te digo isso com respaldo, porque tenho um Corolla Turbo com 300cv e ele faz 0-100km/h em 5.3s.

Abraços,

Branquitude da Bahia.

branquitude
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 90
Cidade/Estado : Salvador/BA
Motorização/Cor : 1.6/Prata
Código de Opcionais : Completo + Farol de Neblina + Amortecedores Dupla Ação + Filtro Duplo Fluxo + Intake Elétrico
Data de inscrição : 03/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MELHOR TEMPO 0-100KM/H COM SEU FORD KA?

Mensagem por HPower em Qua Mar 11 2009, 08:13

hahahahahahahaha

continua jogando todos os carros de SP no lixo

e olha que aqui é a capital em termos de carro forte

Quanto ao nível do mar, ajuda sim!

O Audi tinha 198 cv, medidos em dinamometro.... , ah e não é no dina boqueta da esquina, é no DInojet (um dos únicos que servem como referencia!)quanto ao desempenho dele X outros Audi originais de 180 cv,..... era ridículo

o engraçado, é que CANSAMOS de fazer comparativo, pega, racha e tudo mais que vc pensar em termos de comparar um carro e outro.... repito CANSAMOS...

e tudo aqui é diferente.

sabe o engraçado, eu mexo com carros de pista, já fiz carros de arrancada e agora foco mais nos carros de rua para TRack day.... quero dizer que os números e estimativas de vcs são muito interessantes.... e fazem eu pegar 15 anos de experiencia e jogar no ralo...

quanto ao chip em carro T de fábrica, ridículo de fácil.... um dos casos que chip funciona...

Se tem uma coisa fácil em carro T é ganhar 50 cv, basta subir o pico de pressão uai!

ou vão me falar aqui que dar mais meio quilo de pressão no motor turbo não aumenta a potencia??? ai fecho a oficina!

HPower
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 46
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.6 Vermelho
Código de Opcionais : KPP 9
Data de inscrição : 12/02/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MELHOR TEMPO 0-100KM/H COM SEU FORD KA?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 21:14


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum