[DÚVIDA] - BARULHO ACIMA DE 3000 RPM NA EMBREAGEM DO KA G3. O QUE PODE SER?

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - BARULHO ACIMA DE 3000 RPM NA EMBREAGEM DO KA G3. O QUE PODE SER?

Mensagem por rodrigo2993 em Ter Nov 03 2015, 16:19

Pessoal,

Então, semana passada trocaram o "atuador**" e finalmente, desde que comprei o carro, escuto somente o motor do carro ao acelerar, em todas as condições, (na estrada não testei ainda, mas tenho ctza que não fará mais também) pois agora dá gosto de ouvir só o motor trabalhando, forçando em subida, ou nas trocas de marcha em aclives, onde também fazia o tal "trrr" agora está normal. Nem mais em 2400/2500 ou 3000 rpm faz barulho.

Nota: Fui informado que o item trocado foi o Atuador Hidráulico, mas, ao receber a NF vi que o item trocado foi o E3B17A543AA (Pelo o que vi na internet isso é o Cilindro Mestre e não o Atuador Hidráulico, que é o que trocaram no KA do Guilherme). Liguei na CSS para entender o que de fato foi trocado e aguardo retorno.

Inclusive, nas primeiras partidas, acelerações em primeira marcha, que fazia um barulho estranho, agora também está zerado. Ao sair da CSS, 5 meses depois tive finalmente a sensação de estar com um carro 0 km ! Não sei se é impressão, mas parece (ctza qse) que ele está respondendo bem mais. Após um período de teste maior, volto aqui para dar mais feedback.

*Disseram que externamente, não dava pra dizer se a peça substituída tinha defeito, pois se tinha, a tal "folga" era interna.

rodrigo2993
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 66
Cidade/Estado : CAMPINAS
Motorização/Cor : 1.0 PRATA
Código de Opcionais : SE PLUS

Mensagem por Maraccini em Ter Nov 03 2015, 20:33

CCS é fogo!! Cilindro mestre é parte do sistema de freio e não da embreagem (atuador hidráulico ).

Tinha vazamento externo !

Mas pelo menos resolveram ninguém merece um carro com problema muito menos um zero Km.

Abraço e boa sorte !

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1600
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus

Mensagem por rodrigo2993 em Qua Nov 04 2015, 08:06

Maracini, não tinha vazamento não.
Mas pelo pelo código da peça é o Cilindro Mestre do Pedal da Embreagem, não é isso que garante o funcionamento do sistema hidráulico para a embreagem ? É o que achei na net... mas, vai saber !
Bom, seja lá o que for, por hora o carro tá normal Smile

rodrigo2993
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por Maraccini em Qua Nov 04 2015, 22:04

Ok legal agora é curtir o carro.
Abraço

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Guilhermefr em Dom Nov 22 2015, 10:22

Bacana, cara. O meu tbm está normal. Eu levei ele à ccs, mas não sei o que fizeram; agora aquele barulho que aparecia às vezes acabou também. Abs.

Guilhermefr
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 24
Cidade/Estado : Fernandópolis
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : SE

Mensagem por Hades666 em Qua Dez 16 2015, 17:56

Atenção sobre trocas de oleo:
Engenheiros projetam um carro para usar determinado óleo, trabalhar com determinado combustível, peças e por ai vai....

Nas CSS(Poa/RS) tentaram colocar o 5W30 na primeira revisão, nem sabiam que o óleo era o 5W20, tive que esfregar(literalmente) o manual e exigir a troca pelo correto.
Se os engenheiros recomendaram e esta no manual, CSS vai trocar?? Tem algo estranho, 5W20 é mais barato ou eles nem sabem o que falam, porque insistem em dizer que não importa?? Importa sim, ou não precisa mais dos engenheiros??
O meu foi comprado em janeiro com + ou - 6mil(rodo pouco), subo muito a Serra gaúcha, puxada bem forte e exige muito do motor.....nada de barulhos estranhos.
Só tive uma situação estranha com ele, uma vez ligou a luz de advertência e voltei para casa assim mesmo, já no outro dia liguei e estava apagada, levei na CSS mas não gravou avarias.
Hades666
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 187
Cidade/Estado : Poa/RS
Motorização/Cor : Novo Ka White 1.0
Código de Opcionais : Novo Ka 2015

Mensagem por Maraccini em Qua Dez 16 2015, 23:34

A Ford trocou o óleo do carro de 5W20 (mais caro) para 5W30 desde maio/2015 devido problema de lubrificação .

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Hades666 em Qui Dez 17 2015, 07:11

Maraccini escreveu:A Ford trocou o óleo do carro de 5W20 (mais caro) para 5W30 desde maio/2015 devido problema de lubrificação .

Vou verificar isso com a Ford, depois comento!!!

PS: Estou pensando em começar a tratar esse motor com Mlitec.... Smile
Hades666
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Maraccini em Qui Dez 17 2015, 17:05

Boa solução devido a estes problemas de lubrificação (barulhos) e troca de óleo tb uso !!

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Hades666 em Qui Dez 17 2015, 19:40

CSS não sabem, 0800 da FORD levou quase 1 hora para responder que tanto faz....na falta do 5W20 pode ser o 5W30 Shocked Shocked
Vai entender as empresas da atualidade, nada é afirmativo!
Hades666
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Maraccini em Sex Dez 18 2015, 23:32

Para mim e amigo aqui do clube passaram que usariam o 5W30 e CCS não sabia tb e foi confirmado depois pela CCS .

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Cristiano Oliveira em Ter Fev 09 2016, 12:00

Guilhermefr escreveu:Pessoal, eu troquei meu Novo Uno Sporting por um KA SE 1.0. Ocorre que o carro apresentou problemas  com 600 km. Eu não sei o que pode ser, mas um ruído começa a ser emitido quando o motor começa a trabalhar acima de 3.000. O barulho não é constante. Faz quando entra nessa rotação e depois para. Levei 3 vezes o carro à Ford Wells de Fernandópolis relatando o problema. Inclusive, na última vez tive que andar com dois mecânicos e no Test Drive da loja para provar que o barulho não é do motor. Enfim, depois que eles avaliaram o carro, recebi a informação que PODE ser problema na embreagem, cuja peça de reposição vai demorar de 15 a 20 dias para chegar e mais dois dias para instalar. Disseram que é problema no cilindro hidráulico da embreagem. Achei estranho, mas fiquei na minha. Na revista car blog encontrei um relato parecido (digitem "novo ka embregaem " no google). O que vocês acham? Será que é o cilindro hidráulico mesmo?

Amigos Guilhermefr e Rodrigo2993,

Em relação ao trrrrrr que o carro de vocês faziam o ruído voltou a acontecer depois da troca das peças?
Qual foi a peça que realmente foi trocada (atuador hidráulico, cilindro mestre, cilindro hidráulico)?
Os trrrrr do meu esta ficando cada vez mais alto e acontecendo com maior frequência.
Vocês podem me passar os códigos das peças que foram trocadas?

Abraço.

Cristiano Oliveira
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 108
Cidade/Estado : São Gonçalo - Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 SEL - Branco Artico
Código de Opcionais : 0

Mensagem por rodrigo2993 em Qua Fev 10 2016, 10:45

Cristiano, boa tarde.

Então, no meu caso, note que verbalmente me disseram que trocaram o "atuador hidráulico", entretanto, conforme mencionei acima, quando recebi a NF eletrônica, fui dar uma de curioso e o part number que consta na NF é o E3B17A543AA, pesquisando na internet, descobri que esse item é o cilindro mestre e NÃO o atuador.

Se você ver as mensagens do Guilherme, vai verificar que no caso dele trocaram o "atuador", por um tempo o carro dele ficou bom, depois voltou com o trrrrr, disse o Guilherme que voltou na CSS e nem ele sabe o que fizeram, e agora acabou o trrrr.

Bom, no meu caso, depois que trocaram "aparentemente o cilindro mestre", já rodei 2500 km e nunca mais escutei o barulho. Agora zerou o barulho, pois da primeira vez que levei, disseram que fizeram um ajuste na peça, não cheguei a rodar nem 1000 km e o barulho voltou. Disseram que tinha uma folga dentro da peça. Só quando trocaram, como relatei acima, é que ficou 100%.

Espero ter ajudado,

rodrigo2993
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Mensagem por Cristiano Oliveira em Sex Fev 12 2016, 16:15

rodrigo2993 escreveu:Cristiano, boa tarde.

Então, no meu caso, note que verbalmente me disseram que trocaram o "atuador hidráulico", entretanto, conforme mencionei acima, quando recebi a NF eletrônica, fui dar uma de curioso e o part number que consta na NF é o E3B17A543AA, pesquisando na internet, descobri que esse item é o cilindro mestre e NÃO o atuador.

Se você ver as mensagens do Guilherme, vai verificar que no caso dele trocaram o "atuador", por um tempo o carro dele ficou bom, depois voltou com o trrrrr, disse o Guilherme que voltou na CSS e nem ele sabe o que fizeram, e agora acabou o trrrr.

Bom, no meu caso, depois que trocaram "aparentemente o cilindro mestre", já rodei 2500 km e nunca mais escutei o barulho. Agora zerou o barulho, pois da primeira vez que levei, disseram que fizeram um ajuste na peça, não cheguei a rodar nem 1000 km e o barulho voltou. Disseram que tinha uma folga dentro da peça. Só quando trocaram, como relatei acima, é que ficou 100%.

Espero ter ajudado,

Obrigado Rodrigo,

Na próxima ida a CSS vou relatar o que você disse e ver se consigo rodar com alguém da oficina novamente no carro para eles escutarem o barulho e tentar trocar esse bendito cilindro mestre ou atuador hidráulico.

Valeu pelo retorno.

Cristiano Oliveira
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Cristiano Oliveira em Seg Maio 09 2016, 15:09

Passando para dar um feedback.
Em relação ao "trrrrrrr", o barulho sumiu após utilização do Perfect Clean e abastecimento com etanol. Utilizei um frasco para dar uma limpada no tanque e sistema de injeção para descartar a possibilidade de combustível adulterado.
Estou no segundo tanque de etanol e percebi um ligeiro ganho de desempenho do carro e também que o mesmo ficou mais silencioso após o Perfect Clean.
Aproveitei também e coloquei o Militec e para a minha surpresa o carro ficou uma seda, tirando os ruídos do painel é claro.
Ao meu ver esse motor 3 cilindros se da melhor com etanol, ficando mais silencioso e com melhor torque.

Cristiano Oliveira
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Maraccini em Ter Maio 10 2016, 20:34

Provalmente o barulho Trrr (que deve ser dos variadores de  avanço dos comandos )deve ter sumido pelo uso do Militec.

Este aditivo da Koube é mto bom mesmo limpa muito ! E neste motor tenho observado uma tendência de bicos sujos mesmo usando combustivel aditivado talvez furos muito pequenos para ajudar a atomização cause isto! O barulho TIC TIC pode ser batida de pino (pré ignição) que neste motor com gasolina e bico sujo faz fácil !!

Com taxa de 12:1 sempre terá comportamento melhor com etanol ou gasolina Podium (ligeiramente inferior!) por causa do avanço de ignição.

Mas o torque mesmo sendo menor na gasolina acontece 500 rpm antes na gasolina (3500 rpm contra 3000 rpm) o que equilibra um pouco o desempenho com gasolina . Principalmente na cidade e estradas (rodovias) até 100 km/h .
Abraço.

Errata minha memória me traiu a diferença é de 1000 rpm no pico do torque (4500 rpm no etanol para 3500 rpm na gasolina )

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: