[DÚVIDA] - Como desenvolver um veneno para o 1.0 3 cilindros?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Como desenvolver um veneno para o 1.0 3 cilindros?

Mensagem por ram147 em Seg 27 Jul 2015 - 11:19

Maraccini escreveu:Dragoniten sinto disser que apesar do que gastou no seu carro o  meu KA  1.0 3cil está andando mais que o seu ( só com as labaredas deve fazer uns 2 km/Litro a mais por litro  kkkkk )

Maraccini escreveu:Dragoniten já tive carro turbo, aspirado forte  mas desde que casei e com filha acabou orçamento para isso !Abraço.

Vocês manjam bastante hein.. haha
Maraccini, se você fosse mexer nesse 3c, o que faria? Só uma curiosidade!

ram147
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 40
Cidade/Estado : PE
Motorização/Cor : Ka / Branco Ártico
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 21/02/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Como desenvolver um veneno para o 1.0 3 cilindros?

Mensagem por Maraccini em Seg 27 Jul 2015 - 16:32

Este carro tem o motor mais bem calibrado da Ford ultimamente
1) corrigir aterramento do cabo negativo da bateria, 2) filtro Inflow IN BOX, 3) apesar de ter um bobina por cilindro colocaria um amplificador de faisca e ou vela do ecoboost (iridium) e bobina do ecoboost 4) thermo tape como este carro tem coletor de escape no cabeçote colocaria nos cotocos e no catalisador até perto alavanca do cambio, 4) apesar de pegar ar na grade isolaria a captação de ar para pegar mais ar frio, 5) usaria a relação de marcha do fiesta 1.0 2014, 6) para andar com Podium um equipamento para adiantar ponto com gasolina de alta octanagem ( ficaria com mesma potencia do etanol e consumo muito melhor que o atual, 7) ou Touch booster ou o Sprint booster é um aparelho que vai conectado no cabo atras do acelerador eletrônico pois mesmo que vc pressione o acelerador até o final, irá ter um lag (retardo) entre o pisar e realmente o motor começar a subir o giro.
O que esse produto faz é diminuir (e muito) esse lag, dando mais segurança em arrancadas, retomadas, subidas, etc. ( tem 3 regulares pré definidas original, verde direta e vermelha ultra rápida).

Talvez um piggyback resolva toda a configuração ? Mas tem um problema é que motor é inédito no mundo e não existe parâmetros testados .

Enfim se é para gastar tudo isto em um 1.0 é melhor pegar um KA 1.5 já pronto que alias deveria ter diferencial 4,25 em vez do 4,07 original que ficaria show de bola era o que iria fazer mas quando precisei não achei o 1.5 a venda ( pronta entrega ), vendi meu carro e da esposa em dois dias e não esperava por isto e precisava de um carro rápido pois aluguei um UP ( 1 semana)e estava ficando caro!
Abraço

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1635
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Como desenvolver um veneno para o 1.0 3 cilindros?

Mensagem por Maraccini em Seg 27 Jul 2015 - 17:35


Agora se o céu for o limite este  motor ficaria muito bom com o 1)supercharger do Fiesta (M24) , 2) um intercooler com aspersor de agua/etanol para abaixar mais a temperatura, 3) uns bicos maiores, 4) regulador de pressão ajustável , 5)  um piggyback para atrasar ponto conforme aumenta a pressão ,6)  um escape ligeiramente maior e só com abafadores, 7)  vela e bobina do ecoboost, Cool funcionar somente com etanol, 9) um radiador de óleo , 10) pneus do SEL, 11) embreagem reforçada, 12)  Touch booster ou o Sprint  booster , 13) sem catalisador .

Não precisa mexer no cambio neste caso!

Se no Fiesta passa de 65 cv para 95 cv um aumento de 30 cv ou 46% e torque de 8,9 para 12,6 kgfm  um aumento de 3,7 ou 41% isto porque ainda usa gasolina e uma taxa de compressão mais baixa que os aspirados.

Teoricamente ( por baixo) passaria para 124 cv e torque de mais de 15 kgfm , mas na pratica valores seriam muito maiores !!!

Este eu queria muita força desde baixos giros !!!








Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1635
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Como desenvolver um veneno para o 1.0 3 cilindros?

Mensagem por ram147 em Seg 27 Jul 2015 - 19:44

Show.
Essa questão do aterramento teve um recall, você pode pedir pra trocar quando for fazer a visita a concessionária..
Eu to pensando em fazer um CAI e colocar um filtro esportivo mas sei que os ganhos não serão significativos. Talvez umas velas de iridium e mexer no escape, mas também não sei se vale a pena.
Tenho vontade de colocar um turbo, mas aí complica com seguro e documentação. O motor desse 3c é o ecoboost só que sem injeção direta e sem turbo não é? Será que ele já é "reforçado"?
O sprint booster já tinha ouvido falar mas acho que ainda não tem pro Ka G3, e costumam ser bem caros (mais de 1k).
Rapaz, esse seu Ka ia ficar bem mais forte que o 1.5. Daria pra correr com o Up! Turbo

ram147
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 40
Cidade/Estado : PE
Motorização/Cor : Ka / Branco Ártico
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 21/02/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Como desenvolver um veneno para o 1.0 3 cilindros?

Mensagem por Maraccini em Seg 27 Jul 2015 - 23:02

Já coloquei aqui no clube que a estrutura montada para o aterramento é soldada e pintada, a solda dificulta passgem de corrente e neste caso o terra (negativo) e atinta tb dificulta o aterramento e não somente o cabo como Ford fala.
Filtro, CAI e vela de iridium melhoram mas realmente não trazem gde performance.
Escape é complicado tem que pensar no fluxo e refluxo dos gases, um ( só um) abafador menos restritivo pode ajudar mas não traz nem 2 cv, escape total e maior diametro somente se mexer muito no motor dará resultado.
Motor por simples economia não deve ter reforço necessário para agüentar um turbo mas se usar 0,5 kg pode ser. Talvez precise ver uma redução na taxa de compressão.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1635
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Como desenvolver um veneno para o 1.0 3 cilindros?

Mensagem por ram147 em Ter 28 Jul 2015 - 8:24

Se os moderadores preferirem: transfiram esses últimos posts pra um novo tópico, pode ter fugido um pouco do assunto principal

ram147
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 40
Cidade/Estado : PE
Motorização/Cor : Ka / Branco Ártico
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 21/02/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Como desenvolver um veneno para o 1.0 3 cilindros?

Mensagem por ram147 em Ter 28 Jul 2015 - 13:13

O que essa falha no aterramento causa no dia a dia (mesmo trocando o cabo de massa)?

ram147
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 40
Cidade/Estado : PE
Motorização/Cor : Ka / Branco Ártico
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 21/02/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Como desenvolver um veneno para o 1.0 3 cilindros?

Mensagem por Maraccini em Ter 28 Jul 2015 - 19:18

 Dragoniten se puder abra um outro tópico "veneno para o 1.0 3 cil. e aterramento" e transfira as minhas mensagens em diante para não estragar o seu tópico (poluir) . Favor continuar com as respostas que falou sobre seu carro.  Obrigado

RAM 147  Hoje com tanta eletrônica embarcada nos carros muitos componentes são movimentados por motores elétricos , sensores, atuadores e solenóides como, por exemplo, direções elétricas, freios, aceleradores e até mesmo válvulas termostáticas. Inclusive sistema que eram essencialmente mecânicos como os freios  hoje tem central e controles eletrônicos do ABS, EBD, CBC, ESP e até a alavanca do freio de mão é elétrico ( não no nosso carro ! ) e mesmo tendo rede cam onde um fio tem mais de uma função ainda temos quilômetros de fios devido a isso que o sistema elétrico vai mudar em pouco tempo para 48 Volts.

Já teve algum equipamento eletrônico que teve problema por falha de contato de um carregador, está mesma situação pode ocorrer no carro e o carregador é a bateria/gerador

Uma falha no aterramento pode ocasionar queima das bobinas de ignição, panes irreversíveis ou erros (falha) que não são detectados pelo scanner nas centrais tanto de injeção ( sensores, atuadores, bicos, bomba , acelerador eletrônico ) como de ignição, erros (DTC) na ECU , problema na direçáo eletrica, consumo muito rápido da carga da baterias e muitos etc.

 Não é só a falha do aterramento da bateria que causa problema mas no nosso carro a Ford já disse que tem este problema  e  Já coloquei aqui no clube que a estrutura montada para o aterramento é soldada e pintada, a solda dificulta passgem de corrente e neste caso o terra (negativo) e a tinta tb dificulta o aterramento e não somente o cabo como Ford fala.

E é o principal aterramento que pode ocasionar erros e falhas em todos os outros equipamentos elétricos .

E nossos mecânicos !!! veja comentário de um outro clube ( Fiat e GM tem muito problema com aterramento - corsa, celta, etc) " O meu é Classic 2004 VHC e tbm tinha o mesmo problema , Nada resolvia levei em varios mecanicos e nenhum resolveu o problema , foi trocado sensor tps , sensor de detonaçao sonda lambda e por ultimo falaram que tinha que trocar a central da injeçao . Claro que com tudo isso fiquei com pe atras , dai foi quando axei aqui no forum as dicas do pessoal e falava sobre os aterramentos , dito e feito , eu mesmo comprei um cabo negativo e 2 conectores e fiz um aterramento da bateria até o bloco do motor , e do bloco ate a central . Resultado : ja fazem 3 meses e o carro nao deu nem sinal do defeito" 

Exemplo que achei na internet para ter idéia de como pode ser complicado! 

"Agora avalie a possibilidade de uma falha da fase terra comum de um atuador responsável pelo fluxo de liquido refrigerante do motor, e de um módulo de controle do sistema de freios ABS. A pane neste caso pode criar um defeito super complicado de se diagnosticar devido aos múltiplos sintomas que podem ser gerados, como um veículo que aquece somente quando o freio é muito utilizado ou de um motor que apaga quando o carro chega a temperatura ideal de trabalho."
Mesmo coisas simples podem complicar !!
Abraço

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1635
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

[DÚVIDA] - Como desenvolver um veneno para o 1.0 3 cilindros?

Mensagem por ram147 em Ter 28 Jul 2015 - 20:54

Ah, entendi. Obrigado pelas informações!
Depois vou dar uma pesquisada nos "venenos" que você falou pro 3c, e quem sabe mexo em alguma coisa!

ram147
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 40
Cidade/Estado : PE
Motorização/Cor : Ka / Branco Ártico
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 21/02/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Como desenvolver um veneno para o 1.0 3 cilindros?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum