[DÚVIDA] - Pq existe um atraso no envio de água no esguicho do vidro traseiro do Ka G3?

Ir em baixo

[DÚVIDA] - Pq existe um atraso no envio de água no esguicho do vidro traseiro do Ka G3?

Mensagem por Eslf15 em Qua 5 Ago 2015 - 21:42

Boa noite pessoal,

Como esta é a minha primeira postagem, peço desculpas de antemão caso não esteja no formato exigido pelo fórum ou na seção correta do mesmo.

O problema é que no New Ka 1.0 SE 2015, na maioria da vezes ao acionar o esguicho d'água do limpador traseiro o limpador é acionado pelo menos duas vezes antes de qualquer água chegar ao vidro de trás. O meu receio é que com o passar do tempo, o vidro traseiro fique arranhado e no momento, suspeito de falha elétrica ou até mesmo bug de software. Alguém mais tem o mesmo problema?

PS: Peço desculpas se houver um outro post relacionado ao mesmo problema. Utilizei o "buscar" e não achei nada similar.

Eslf15
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Sergipe
Motorização/Cor : 1.0 12v/Branco
Código de Opcionais : KCCS

Re: [DÚVIDA] - Pq existe um atraso no envio de água no esguicho do vidro traseiro do Ka G3?

Mensagem por sousaman em Qua 5 Ago 2015 - 22:34

Eslf15,

O meu se comporta do mesmo jeito.
A água realmente demora a chegar no vidro traseiro, porque acredito que ela não fique na tubulação até o esguincho.
Com certeza ela volta ao reservatório no cofre do motor, por isso demora a chegar lá.
Abraços!
sousaman
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1271
Cidade/Estado : Guarulhos - SP
Motorização/Cor : 1.5 - Branco
Código de Opcionais : SEL Completo

http://www.uol.com.br

Re: [DÚVIDA] - Pq existe um atraso no envio de água no esguicho do vidro traseiro do Ka G3?

Mensagem por Maraccini em Qui 6 Ago 2015 - 0:10

Deve puxar a alavanca e segurar até a água jorrar do lavador só depois deve soltar a alavanca pois no momento que solta a alavanca o limpador é acionado.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus

Mensagem por Maraccini em Qui 6 Ago 2015 - 18:30

Fui testar novamente e realmente deu um atraso na água deve ser o que o Sousaman falou acho que antes tinha água na tubulação e não tinha dado este atraso , e revisando o manual está como descrevi mas as palhetas entram mesmo antes de soltar a alavanca (informação errada do manual.). ( mais uma!!!)

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Cristiano Oliveira em Ter 11 Ago 2015 - 20:42

Não havia reparado isso. Vou conferir e depois posto aqui o resultado.

Cristiano Oliveira
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 108
Cidade/Estado : São Gonçalo - Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 SEL - Branco Artico
Código de Opcionais : 0

Mensagem por Eslf15 em Dom 16 Ago 2015 - 9:46

Obrigado Sousaman, Maraccini e Cristiano Oliveira pelas respostas e comentários. Antes de pegar o Ford Ka eu dirigia um sedã que era da família e, como ele não tinha um limpador traseiro, estava acostumado com o "esguicho instantâneo" kkk.

Abraço!

Eslf15
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Sergipe
Motorização/Cor : 1.0 12v/Branco
Código de Opcionais : KCCS

Mensagem por Maraccini em Dom 16 Ago 2015 - 14:01

Eu tb tinha sedam, mas para evitar risco não deixe no automático (quando engata ré o limpador funciona)

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: