[IMPRESSÕES] - Consumo detalhado dos primeiros 5200km do Ka+ 1.5 SE

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[IMPRESSÕES] - Consumo detalhado dos primeiros 5200km do Ka+ 1.5 SE

Mensagem por ThiagoOR em Sab Ago 22 2015, 00:46

Pessoal, sou super sistemático com gastos e possuo uma planilha que pode ser útil para quem esta pensando em adquirir um carro novo, em especial o Ka+ 1.5 Se Branco 15/15.
Primeiramente, adoro o carro! Sou um ex-proprietário de um fiesta rocam sedan 1.6, minha impressões são:
Em relação ao valor pago: R$41.500,00 + R$500,00 de acessórios (protetor de cárter e sensor de ré). sendo 60% a vista e o resto em 30x sem juros (acrescentando IOF e aquelas taxas ridículas que cobram). Acham que consegui um bom desconto?

Quanto a direção: Não sei se o meu antigo rocam estava com os bicos meio entupidos, mas achei o Ka 1.5 mais potente que o rocam. Muito forte, responde muito bem em quarta marcha na estrada. Só não gosto muito da direção elétrica na estrada, sinto que ela fica meio "bamba", na hidráulica eu tinha mais firmeza.

Quanto ao consumo eu vou deixar aqui o link para minha planilha:
São 18 abastecidas, todas no álcool, 48% do percurso na BR, média geral de 9,2km/l, Ar sempre ligado na BR (na cidade quase nunca).
Na primeira aba do excel são todas as médias, na segunda tem a comparação entre cidade e BR (considerei BR abastecidas que andei mais qu 70% em BR, e cidade quando andei mais de 70% em cidade). No geral eu percebi que varia muito pouco entre cidade e BR para o consumo, de maneira geral eu acho isso bom.
A primeira abastecida foi num Shell dentro da cidade e todas as outras foi no ipiranga que fica entre minha cidade e a cidade que trabalho.
Nas próximas abastecidas vou testar Gasolina, sabem dizer se a aditivada do ipiranga vale a pena?
Além disso a planilha inclui dados do meu antigo rocam pra comparar, e dados de todos os gastos com o carro. Mesmo sem as revisões já da pra ver que o bixo custa muito caro para manter!

Segue o link para download da planilha, qualquer dúvida estou a disposição:

Clique aqui para ver a tabela da planilha

Abraço a Todos,
Thiago

ThiagoOR
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Cascavel/PR
Motorização/Cor : 1.5/Branco
Código de Opcionais : Se

Re: [IMPRESSÕES] - Consumo detalhado dos primeiros 5200km do Ka+ 1.5 SE

Mensagem por Dragoniten em Sab Ago 22 2015, 15:30

Editado para você, rs.

Muito interessante a comparação. A diferença que mais senti do Rocam 1.6 para o Sigma 1.5 foi tempo de resposta por causa da borboleta eletrônica, mas o Sigma 1.5 puxa sim muito bem. O Fiesta também é um pouco mais pesado, isso prejudicava bastante a performance.

Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)

Mensagem por Maraccini em Sab Ago 22 2015, 18:52

Como ex dono de 3 fiestas Rocam 1.6 e conhecendo o KA 1.5 vou colocar minha opinião,
O Fiesta 2005 (primeiro flex) era bem forte e mais rápido que o KA mas muito gastão.
O Fiesta 2008 tem desempenho semelhante mas em algumas situações pode dar um pulo na frente devido ao KA ter 16V e acelerador eletronico.
Do Fiesta após 10/2010 ( tinha um 2013 ) que Ford capou !! o KA ganha até com facilidade.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1295
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 01:54

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares