[DÚVIDA] - Como dificultar o arrombamento do Novo Ka G3?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[DÚVIDA] - Como dificultar o arrombamento do Novo Ka G3?

Mensagem por faustao em Seg Ago 31 2015, 12:01

Olá colegas,

Venho por meio deste relatar um problema que já me ocorreu 2 vezes em 8 meses com este carro e que está me deixando indignado com a fragilidade do carro. Por duas vezes meu carro já foi arrombado, esse é aquele tipo de arrombamento que o meliante força uma chave de fenda na lataria do carro por cima da fechadura e automaticamente destrava todas as portas. Da primeira vez roubaram meu estepe e o extintor, já da segunda não levaram nada pois cheguei a tempo de evitar entretanto o prejuizo da porta permaneceu. Cada vez que tenho que consertar isso no lanterneiro perco R$1000 isso fora o prejuizo moral e a sensação de impotencia.

Minha questão é, quais são as opções para tentar dificultar este tipo de arrombamento?
Alguem mais está passando por isso também?

faustao
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Cidade/Estado : Brasilia
Motorização/Cor : 1.0 SEL Branco
Código de Opcionais :

Re: [DÚVIDA] - Como dificultar o arrombamento do Novo Ka G3?

Mensagem por Brand Halfed em Seg Ago 31 2015, 13:45

Triste amigo, muito triste isso.
Eu só tenho uma solução, nunca estaciono na rua, só em estacionamentos. Nem que eu tenha que estacionar no shopping e fazer o que tiver de fazer pela volta a pé. Depois passo no super pra comprar algumas coisas e o estacionamento sai grátis.

Brand Halfed
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 26
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.5 preto
Código de Opcionais : se

Mensagem por Maraccini em Seg Ago 31 2015, 19:17

Tive problema parecido com meu fiesta sedan a tampa do porta mala não acionava o alarme, desabilitei a abertura com a chave somente funcionava com o controle e interno, pode tentar.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1306
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus

Mensagem por Riquefs em Seg Ago 31 2015, 19:18

Olá Faustão,

Como Chaveiro posso te informar de que os ladrões sempre vão encontrar um meio de abrir seu carro, seja qual for. Sad
Algumas pessoas inutilizam internamente o sistema de abertura manual das portas pela chave, o fazendo apenas pelo controle remoto. Isso não evita que coloquem a chave de fenda para tentar abrir, mas quando não conseguirem, podem tentar alguma outra forma, por exemplo forçando a extremidade superior da porta. pale
Enfim, melhor seguir conselho do amigo acima e estacionar em estacionamentos. What a Face

Riquefs
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Mairiporã/SP
Motorização/Cor : Novo Ka 1.5 Branco
Código de Opcionais : SE

Mensagem por Valterpereira em Seg Jan 11 2016, 20:40

faustao escreveu:Olá colegas,

Venho por meio deste relatar um problema que já me ocorreu 2 vezes em 8 meses com este carro e que está me deixando indignado com a fragilidade do carro. Por duas vezes meu carro já foi arrombado, esse é aquele tipo de arrombamento que o meliante força uma chave de fenda na lataria do carro por cima da fechadura e automaticamente destrava todas as portas. Da primeira vez roubaram meu estepe e o extintor, já da segunda não levaram nada pois cheguei a tempo de evitar entretanto o prejuizo da porta permaneceu. Cada vez que tenho que consertar isso no lanterneiro perco R$1000 isso fora o prejuizo moral e a sensação de impotencia.

Minha questão é, quais são as opções para tentar dificultar este tipo de arrombamento?
Alguem mais está passando por isso também?

e so fazer isso e vc nunca mais vai ser roubado

https://www.youtube.com/watch?v=wDjEIHMSlKQ

Valterpereira
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Sao paulo
Código de Opcionais : 1010

Mensagem por fencsantos em Dom Mar 06 2016, 08:35

O Novo KA SEL da minha esposa foi arrombado nessa sexta, forçaram a parte logo acima da fechadura abrindo um pequeno buraco.Levaram o estepe.

O reparo vai ser feito na CCS até pra não perder a garantia. Na CCS sugeriam colocar um segundo alarme um positron que funciona na chave original.

Realmente isso tem eficiência?

fencsantos
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Cidade/Estado : Brasilia-DF
Motorização/Cor : 1.5 Prata
Código de Opcionais : SEL

Mensagem por sousaman em Dom Mar 06 2016, 12:02

fencsantos,

A princípio não vai resolver.
Se abrir o carro, ele vai disparar e imobilizar o carro, mas não conseguirá impedir que os ladrões levem os objetos pessoais ou itens do carro, como o estepe. O ideal seria que os novos sistemas, não deixassem abrir o porta-malas a partir do botão do painel.

fencsantos escreveu:O Novo KA SEL da minha esposa foi arrombado nessa sexta, forçaram a parte logo acima da fechadura abrindo um pequeno buraco.Levaram o estepe.

O reparo vai ser feito na CCS até pra não perder a garantia. Na CCS sugeriam colocar um segundo alarme um positron que funciona na chave original.

Realmente isso tem eficiência?

Inclusive a minha sugestão seria colocar uma trava de estepe como essa:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-701464596-trava-antifurto-para-estepe-do-ford-ka-_JM

Já vai atrapalhar se acontecer a abertura novamente do carro.

Inclusive, pergunto-lhe, como fará a reposição do novo estepe?

Até mais!

http://www.clubedonovoka.com/t8196-fotos-nossa-historia-kalistica-do-old-ka-98-ao-new-ka-2015-sousaman#172471
Acelerar é Terapia!

[EVENTO] - Encontro - PACAEMBÚ - SPhttp://www.clubedonovoka.com/t11144-evento-encontro-oficial-sp-pacaembu-16-10-2016#206380

[VENDO] - Adesivos do Ka G1 / G2 / G3 - Identifique seu KA
http://www.clubedonovoka.com/t10518-vendo-adesivos-do-ka-g1-g2-g3[/b]

sousaman
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1152
Cidade/Estado : Guarulhos - SP
Motorização/Cor : 1.5 - Branco
Código de Opcionais : SEL Completo

http://www.uol.com.br

Mensagem por Maraccini em Dom Mar 06 2016, 13:48

Pode para dificultar roubo de estepe no G3 desabilitar a abertura pelo botão do porta mala e usar somente na chave/canivete .
Mas não impede o arrombamento .

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por fencsantos em Seg Mar 07 2016, 11:18

sousaman,

A questão pra mim é fazer o carro menos atraente ao ladrão, assim, pular o veículo e ir tentar a sorte em outro mais vulnerável.

Sobre o estepe penso em comprar em uma loja de pneus, poderia ver de comprar nessas borracharias de bairro/beira de pista que sairia mais barato. Porém, sem querer generalizar, é bem possível que esses estepes furtados sejam passados para esse tipo de comercio, sem falar na internet, etc.

fencsantos
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Maraccini em Seg Mar 07 2016, 21:04

Vai precisar tb da roda ! Na CCS é absurdo tente mercados de auto peças !

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por sousaman em Seg Mar 07 2016, 21:21

fencsantos,

Enquanto o porta-malas estiver com acesso livre pelo botão no painel é melhor instalar a trava de estepe. Com certeza, o ladrão vai correr se abrir o porta-malas.

fencsantos escreveu:sousaman,

A questão pra mim é fazer o carro menos atraente ao ladrão, assim, pular o veículo e ir tentar a sorte em outro mais vulnerável.

Sobre o estepe penso em comprar em uma loja de pneus, poderia ver de comprar nessas borracharias de bairro/beira de pista que sairia mais barato. Porém, sem querer generalizar, é bem possível que esses estepes furtados sejam passados para esse tipo de comercio, sem falar na internet, etc.

Tenho um estepe com roda e tudo a venda no ML. Coloquei um estepe de liga. Se quiser é só falar.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-745761952-pneu-pirelli-cinturato-p1-1756514-com-roda-de-ferro-_JM

Abraços!

http://www.clubedonovoka.com/t8196-fotos-nossa-historia-kalistica-do-old-ka-98-ao-new-ka-2015-sousaman#172471
Acelerar é Terapia!

[EVENTO] - Encontro - PACAEMBÚ - SPhttp://www.clubedonovoka.com/t11144-evento-encontro-oficial-sp-pacaembu-16-10-2016#206380

sousaman
Moderador
Moderador

Mensagem por fencsantos em Sex Mar 11 2016, 20:13

sousamam,

Mandei mensagem sobre o estepe

sousaman escreveu:fencsantos,

Enquanto o porta-malas estiver com acesso livre pelo botão no painel é melhor instalar a trava de estepe. Com certeza, o ladrão vai correr se abrir o porta-malas.

fencsantos escreveu:sousaman,

Tenho um estepe com roda e tudo a venda no ML. Coloquei um estepe de liga. Se quiser é só falar.

Abraços!
@

fencsantos
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por FabioWolf007 em Sab Abr 09 2016, 19:30

Ola Pessoal,

Também passei pelo mesmo problema o que eu fiz no Meu Ka foi remover o miolo da chave da porta e deixar um acabamento igual a porta do carona, vc consegue isso no ML ou em uma CC custa em torno de 50 Reais já pintado na cor do carro.

Outra coisa que fiz foi desabilitar o destravamento pela porta do motorista. Segui os passos deste vídeo:

Saliento que no caso do Ka o fio que deve ser retirado é o fio ROXO com faixa MARROM.

Credito ao New Fiesta Club.

Quem tiver duvidas pode me contactar.

FabioWolf007
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : RS
Motorização/Cor : 1.0/Preto

Mensagem por ahf2016 em Qua Jun 01 2016, 16:36

Nossa gente, complicado hein. Estou vendo que este problema é mais comum do que eu imaginava e nada de a Ford chamar para um recall ou se responsabilizar pelos danos aos proprietarios.
Comprei um Novo Ka em Maio agora e depois de 10 dias de uso ele foi arrombado dentro de um shopping aqui em Campinas-SP. De cara já notamos o problema, pois o carro estava normal quando retornamos e só fomos notar a falta das coisas no porta-malas chegando em casa. Então testamos e a CHAVE DE CASA rodou na fechadura do carro, desativando os alarmes. Não levaram nosso estepe apenas porque no porta-mas haviam mochilas com notebook do nosso trabalho e optaram por levar apenas as mochilas.
Na concessionaria, o tercerizado do alarme aceitou trocar o original por um Olimpus que ainda é compatível com o veiculo, porém, como isso não impediria os ladrões de terem acesso ao interior do carro, vamos trocar a maçaneta da porta por uma igual a da porta traseira. Tudo vai ficar em 300 reais.
Agora o estepe está com corrente e cadeado para garantir. Mas se soubesse deste prejuizo não teria comprado o carro... triste mesmo.

ahf2016
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : SE PLUS 1.5/Branco
Código de Opcionais : x

Mensagem por DanielReis2 em Sab Jun 25 2016, 19:08

Galera sou novo aqui no forum, tive o carro arrombado na quinta feira e nessa segunda está indo para o concerto. Eu fiz o que o colega do grupo postou, sobre aquele vídeo do New Fiesta, demonstrei o meu, depois descobri que não precisava ter desmontado, só abrir aquela borracha que fica entre a porta e o carro quando abre ela(onde passa todos os fios) lá tem um fio de cor ROXA e CINZA(parece um pouco Marrron também) FINO. Eu juntei toda a minha coragem e cortei ele. Deu certo! Não precisarei colocar o alarme da Positron, pois agora ao abrir a porta com a chave(manual) o alarme não é mais desarmado e ele toca do mesmo jeito. Não vou impedir de destruir a minha porta novamente, mas vou dificultar a vida dele.

DanielReis2
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Cidade/Estado : Distrito Federal
Motorização/Cor : 1.5 prata riviera
Código de Opcionais : 12345

Mensagem por erads em Seg Jun 27 2016, 18:15

Que triste, amigos.

Eu sempre evito de deixar o carro na rua, pois já passei por situações assim com outras pessoas, além dos riscos misteriosos que aparecem com o passar do tempo.

erads
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 17
Cidade/Estado : São Paulo / São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 S.E / Preto
Código de Opcionais : 0

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.dev.erads.nive

Mensagem por Professor em Ter Jun 28 2016, 15:26

Prezados, segue texto para conhecimento, achei isso em http://www.ford.com.br/servico-ao-cliente/recall?article=1249120459071

"NOVO KA MODELO 2015 VERSÃO HATCH
Sex, Set 26, 2014

A Ford Motor Company Brasil Ltda. convoca seus consumidores para atender à presente campanha de recall envolvendo 219 veículos Novo KA, modelo 2015, versão Hatch, produzidos de 06 de agosto de 2014 até 14 de agosto de 2014, com finais de chassis abaixo relacionados:

VEÍCULO MODELO CHASSIS (8 últimos dígitos)
NOVO KA VERSÃO HATCH 2015 De F8121717 a F8128826

Componentes envolvidos: cilindro de ignição, cilindro da fechadura da porta do motorista e chaves principal e reserva.

Razões técnicas: o cilindro de ignição que aciona o veículo pode apresentar torque abaixo da especificação. Sob determinadas condições de rodagem, a chave poderá girar da posição “II” (LIGADO) para a posição “I” (ACESSÓRIO).

Riscos: desligamento involuntário do motor, o que pode impedir o correto funcionamento do sistema de freios, da direção com assistência elétrica e dos airbags, com risco de acidentes fatais ou graves com possíveis danos físicos aos ocupantes do veículo e a terceiros.

Solução: substituição gratuita do cilindro de ignição e, para fins de compatibilidade, troca gratuita do cilindro da fechadura da porta do motorista e das chaves principal e reserva.

Agendamento: contatar imediatamente o Centro de Atendimento Ford (CAF) pelo telefone 0800 703 3673 ou um Distribuidor Ford de sua preferência para verificar se seu veículo está envolvido nesta campanha. Caso confirmado, será agendada a realização do serviço.

Tempo previsto de reparo: aproximadamente 1 (uma) hora, podendo sofrer variações conforme o fluxo de atendimentos do Distribuidor Ford no momento da solicitação do serviço.

Data de início do atendimento: 26/09/2014

A Ford destaca a importância do pronto atendimento a esta convocação."

Professor

Número de Mensagens : 44
Cidade/Estado : curitiba/PR

Mensagem por nunes.eduardosantos@gmail em Ter Set 06 2016, 17:45

Olá pessoal, arrombaram o meu carro (Ka SE 17) e levaram o estepe nesse domingo forçando apenas o miolo da chave, agora ela abre sendo girada (mesmo se for só com uma chave de fenda) e destrava o carro. A pergunta é a seguinte, tem como eu inutilizar a fechadura de forma que ela não consiga mais abrir o carro?

nunes.eduardosantos@gmail
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Ferraz de Vasconcelos
Motorização/Cor : Ka

Mensagem por sousaman em Ter Set 06 2016, 17:56

Eduardo,

Procure o produto chamado Key Locked e coloque na maçaneta.

nunes.eduardosantos@gmail escreveu:Olá pessoal, arrombaram o meu carro (Ka SE 17) e levaram o estepe nesse domingo forçando apenas o miolo da chave, agora ela abre sendo girada (mesmo se for só com uma chave de fenda) e destrava o carro. A pergunta é a seguinte, tem como eu inutilizar a fechadura de forma que ela não consiga mais abrir o carro?

Se quiser um estepe igual ao seu, eu tenho um amigo que tem e mora em Guarulhos.

Antes mesmo de comprar o novo estepe, compre uma trava de estepe como eu indiquei acima. Eu fiz isso e o ladrão vai passar raiva se tentar levar o estepe.

Abraços!

Acelerar é Terapia!

sousaman
Moderador
Moderador

Mensagem por nunes.eduardosantos@gmail em Ter Set 06 2016, 19:30

sousaman escreveu:Eduardo,

Procure o produto chamado Key Locked e coloque na maçaneta.

nunes.eduardosantos@gmail escreveu:Olá pessoal, arrombaram o meu carro (Ka SE 17) e levaram o estepe nesse domingo forçando apenas o miolo da chave, agora ela abre sendo girada (mesmo se for só com uma chave de fenda) e destrava o carro. A pergunta é a seguinte, tem como eu inutilizar a fechadura de forma que ela não consiga mais abrir o carro?

Se quiser um estepe igual ao seu, eu tenho um amigo que tem e mora em Guarulhos.

Antes mesmo de comprar o novo estepe, compre uma trava de estepe como eu indiquei acima. Eu fiz isso e o ladrão vai passar raiva se tentar levar o estepe.

Abraços!

Legal, irei comprar sim. Obrigado.
Eu já estava a ponto de enfiar massa plástica dentro do furo da chave para evitar que seja feito novamente.

Sabe quanto seu amigo está querendo no estepe?

nunes.eduardosantos@gmail
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Ferraz de Vasconcelos
Motorização/Cor : Ka

Mensagem por sousaman em Qua Set 07 2016, 11:24

Eduardo,

Acabei de conversar com meu amigo e ele está esperando a resposta de um comprador pro dia 10/09.
Se o comprador não fechar com ele, ele me avisará.

nunes.eduardosantos@gmail escreveu:Legal, irei comprar sim. Obrigado.
Eu já estava a ponto de enfiar massa plástica dentro do furo da chave para evitar que seja feito novamente.

Sabe quanto seu amigo está querendo no estepe?

O preço do estepe (roda + pneu) está em 250 reais.

Vamos aguardar a resposta dele no dia 10/09 pra ver o que farão.

Abraços!

Acelerar é Terapia!

sousaman
Moderador
Moderador

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 04:55

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: