[DÚVIDA] - Pq a ventoinha do radiador está ligando junto com a partida?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[DÚVIDA] - Pq a ventoinha do radiador está ligando junto com a partida?

Mensagem por rodrigo.griggio em Seg Ago 31 2015, 20:25

Meu carro estava tudo certo,  até que levei para consertar o evaporador,  após isso foi relatado pane elétrica no ar condicionado onde chamaram um eletricista,  já no segundo dia de uso percebi que não funcionava limpador de parabrisa nem injetor de água no para brisa,  levei la e arrumaram era um fuzivel queimado,  hoje ja percebi que ao dar o partida com ar mesmo desligado e motor frio a ventoinha dispara e não desliga mais,  e esta roncando super alto,  o que pode ser?

rodrigo.griggio
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 302
Idade : 35
Cidade/Estado : Itaituba
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho
Código de Opcionais : KFC9
Data de inscrição : 26/04/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Pq a ventoinha do radiador está ligando junto com a partida?

Mensagem por Maraccini em Seg Ago 31 2015, 21:26

Normalmente quando isto acontece é problema no sensor de temperatura da água, mas como no seu caso deu problema no sistema eletrico pode ser elétrico.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1306
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Pq a ventoinha do radiador está ligando junto com a partida?

Mensagem por rodrigo.griggio em Ter Set 01 2015, 06:46

Eu estava lendo alguns tópicos pela Internet e diz que pode ser tbm o pressostato, será?

rodrigo.griggio
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 302
Idade : 35
Cidade/Estado : Itaituba
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho
Código de Opcionais : KFC9
Data de inscrição : 26/04/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Pq a ventoinha do radiador está ligando junto com a partida?

Mensagem por Maraccini em Ter Set 01 2015, 15:24

Sim Rodrigo no seu tópico de 25/jul sobre arma e desarme do A/C eu coloquei 

"já olhou o conectar elétrico do sensor ou o próprio sensor de pressão do ar cond. ( plug que vai no cano de alumínio )" 

Ele pode fazer isto tb mas já achei que já tinha visto anteriormente!

Como mexeu varias vezes no A/C nem sempre é a peça pode ser contato (mal) Tente ligar o carro e se persistir problema mexa no conectores do sensor de pressão (preostato) se parar é contato aperte ou abra o contato fêmea com chave de fenda.

Pode tb desligar o sensor de temperatura da água se parar de ligar a ventoinha é ele - fazendo teste vai descobrir qual deles é !

Abraço.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1306
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Pq a ventoinha do radiador está ligando junto com a partida?

Mensagem por rodrigo.griggio em Ter Set 01 2015, 15:32

Sim no meu tópico do dia 25/07 era o evaporador com um pequeno furo, por isso a pressão de gas estava baixo. Sobre a ventoinha estar disparada direto, levei na oficina e era o pressostato com problemas, o mesmo foi substituído e o carro voltou ao normal.

Algo que eu deva observar se esta tudo certo com o sistema de arrefecimento? Tenho medo de ser algo mais, pois acho que o meu ka não marca temperatura alta.

rodrigo.griggio
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 302
Idade : 35
Cidade/Estado : Itaituba
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho
Código de Opcionais : KFC9
Data de inscrição : 26/04/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Pq a ventoinha do radiador está ligando junto com a partida?

Mensagem por Maraccini em Qua Set 02 2015, 01:58

Para observar um bom funcionamento do sistema de arrefecimento deve observar os seguintes itens:

1) Temperatura da mangueira superior e inferior do radiador devem ser iguais (medir com a mão) não pode uma estar quente e outra fria quando o motor estiver quente!

2) Liquido de arrefecimento no vaso de expansão deve ter a cor do aditivo e não pode estar marrom. 

3) Observar se Liquido de arrefecimento no vaso de expansão está circulando.

4) Olhar se nível não abaixa e se tem vazamentos : bomba , mangueiras , carcaça da válvula termostatica e se radiador da caixa quente funciona ( no seu carro se lembro bem está sem então este não conta). 

Pode acompanhar a temperatura pelo modo "test" do painel alguns falam que todos os Ford com odômetro digital tem e outros que o KA não mas pode tentar!

Pressione com chave na posição I o botão onde se zera o odômetro e segure-o durante uns 3 segundos, com a outra mão gire a chave até a posição II, onde acenderá as luzes do painel, continuando com o botão pressionado, mantenha-o pressionado até aparecer escrito no odômetro digital a palavra TEST, Ligue o carro e pode soltar o dedo o botão

Observará que os ponteiros irão até o fundo da escala e retornarão

Pressionando apenas com um toque a cada vez, vc navegará pelas funções…

Verifique na tabela abaixo o que significa cada função. Veja itens 20 e 21
Pode cver tb os DTC erros no modulo ECU desta forma!!!!

Teste Hodômetro Marcador / Indicador/ Mostrador Testado Descrição
1. Marcadores e mostradores MARCADOR Tacômetro, velocímetro, temperatura e combustível Ambos os indicadores deslocam-se da posição de repouso (zero) para baixo e voltam para a posição de repouso (os indicadores não farão uma leitura completa como nos veículos anteriores). Todos os segmentos dos mostradores (LCD) de temperatura do motor e do nível do combustível são iluminados.
2. Leitura em todos os LCD Todos os segmentos iluminados Hodômetro Leitura no LCD do hodômetro.
3. Indicador LED(s) Bulb X Indicadores LCD e indicadores de advertência Ilumina os indicadores de advertência que são controlados pelo grupo de instrumentos
4. Nível ROM r XXXXFAIL Memória apenas de leitura (ROM) do grupo de instrumentos Mostra o tipo e o nível da ROM do grupo de instrumentos.
5. Nível da memória não-volátil NrXXXX Memória não-volátil do grupo de instrumentos Mostra o tipo e o nível da ROM do grupo de instrumentos como está armazenado na memória não-volátil.
6. Não necessário EE XXFAIL Falha de checksum Não necessário.
7. Não necessário CF1 XX Configuração Não necessário.
8. Não necessário CF2 XX Configuração Não necessário.
9. Não necessário CF3 X Configuração Não necessário.
10. Código de diagnóstico (DTC) DTC, então, XXXX NONE DTCs Para listar os DTCs armazenados, pressione a tecla RESET. CONSULTE o índice DTC do grupo de instrumentos. Um novo código DTC será mostrado toda vez que a tecla RESET for pressionada.
11. Velocidade do veículo rpm (km/h.) E XXXX Velocímetro Mostra dados do sinal de velocidade em rpm. Os traços no hodômetro mostram se nenhum sinal foi recebido.
12. Velocidade do veículo Km/h XXXX Velocímetro Mostra dados do sinal de velocidade em km/h. Os traços no hodômetro mostram se nenhum sinal foi recebido.
13. Não necessário SGXXXX Leitura no medidor do Tacômetro Não necessário.
14. Velocidade do motor t XXXX Tacômetro Mostra o sinal de dados do tacômetro (RPM). Os traços no hodômetro mostram se nenhum sinal foi recebido.
15. Não necessário TGXXXX Leitura no medidor do Tacômetro Não necessário.
16. Volume de combustível F1 XXX Sistema de alimentação de combustível Mostra dados do sinal do volume de combustível. 000-009 Curto-circuito. 010 - 254 Intervalo normal. 255 circuito aberto.
17. Não necessário FP1 XXX Dados Não necessário.
18. Não necessário FPt XXX Dados Não necessário.
19. Nível do combustível FGXXXX Combustível LCD Mostra o número de segmentos iluminados no Mostrador de Combustível.
20. Temperatura do liquido de arrefecimento do motor XXX C Temperatura do líquido de arrefecimento do motor Mostra dados do sinal da última leitura de temperatura do líquido de arrefecimento do motor em 1/10 grau C.
21. Temperatura do motor CGXXXX Temperatura LCD Mostra o número de segmentos iluminados no Mostrador de Temperatura.
22. Dados do Hodômetro odoXXX Mostrador do Hodômetro Mostra os dados recebidos do hodômetro. 0-254 dados válidos do hodômetro. 255 dados inválidos do hodômetro.
23. Não necessário trn-X Dados Não necessário.
24. Não necessário IUd XX Dados Não necessário.
25. Tensão da bateria bAtXXX Bateria Tensão Mostra os dados de tensão da bateria.
26. Interruptor do fluido de freio bf -X Dados do nível do fluido de freio O Nível do fluido está bom. -G Nível do fluido está baixo.
27. Interruptor do freio de estacionamento hb -X Dados do freio de estacionamento O Freio de estacionamento desaplicado. -G Freio de estacionamento aplicado.
28. Iluminação SLP -X Dados da luz do freio de estacionamento b Luzes de estacionamento acesas. -O Luzes de estacionamento apagadas.
29. Não necessário LCXXXX Ciclo do mostrador Não necessário.
30. Sensor da árvore de manivelas Cr –X Circuito do sensor da árvore de manivelas Mostra os dados do sensor da árvore de manivelas no grupo de instrumentos.
b Dados altos. -O Dados baixos.

Abraço

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1306
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Pq a ventoinha do radiador está ligando junto com a partida?

Mensagem por rodrigo.griggio em Qua Set 02 2015, 06:41

Mangueira ta normal todas as duas quentes, só achei estranho última lavagem no lava Jato a água do radiador voltou baixa, e não notei vazamento. Completei e até agora esta normal.

Pretendo trocar o líquido de arrefecimento e colocar aditivos, sera que soltando a mangueira de retorno e fazer a água circular até sair limpa ou na cor do aditivo novo resolve?

rodrigo.griggio
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 302
Idade : 35
Cidade/Estado : Itaituba
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho
Código de Opcionais : KFC9
Data de inscrição : 26/04/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Pq a ventoinha do radiador está ligando junto com a partida?

Mensagem por Maraccini em Ter Set 15 2015, 19:04

Tem tópico como trocar a agua do radiador . Podesse em casos extremos usar aditivos de limpeza bardhal.
Mas a forma do tópico é satisfatória .

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1306
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Pq a ventoinha do radiador está ligando junto com a partida?

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 02:11


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum