[DÚVIDA] - O que será um problema na ligação do Farol Neblina do KA G3? (Instalado FORA)

Ir em baixo

[DÚVIDA] - O que será um problema na ligação do Farol Neblina do KA G3? (Instalado FORA)

Mensagem por new_rj em Ter 8 Set 2015 - 22:21

Olá pessoal, primeiramente boa noite!  Very Happy
Venho acompanhando o fórum desde que adquiri meu Ford KA 2015 1.5 SE Plus, porém essa é minha primeira postagem.

Depois de pesquisar um pouco sobre o Kite de Neblina (ou milha, como quiserem), comprei o da Bevic:
bevic.com.br/iluminacao/kit-farol-de-milha/kit-farol-de-milha-novo-ford-ka-2015

Acompanha os botões originais e molduras também originais. Levei em uma oficina para instalar e tudo ocorreu bem.
Com a ressalva de que comprei duas lâmpadas novas (da Osram, a princípio originais Ford, H11), pois essas chinesas que vem no kit não duram uma semana e podem prejudicar seu investimento...

Usei por um dia e percebi na primeira noite o seguinte:
1 - O sistema de SUBIR automaticamente o vidro do motorista parou de funcionar. Funciona apenas a função para DESCER automaticamente. Achei muito estranho. Alguém sabe ou teve algum problema similar? Pode realmente haver ligação com a instalação?

2 - Ao ligar o carro e acender o farol e milha, funciona bem. Contudo, se eu desligar somente o milha (mantendo as lanternas/faróis acesos) e em seguida ligar novamente, o milha não acende. A única forma de fazê-los pegar novamente seria desligando o carro e ligando novamente. Parece que "zera" os parâmetros e volta. Esse fato acontece a todo momento que por ventura precise desligar o milha. Talvez seja pelo fato do meu relé ser "AUTOMÁTICO". No site da BEVIC eles colocam essa informação como diferencial, mas sinceramente não sei se realmente é melhor ou pior. Alguém pode me ajudar nessa?

Vi em outros posts que outras pessoas instalaram e parecem não ter problemas. Estou um pouco preocupado e acredito que até sexta volto na oficina para tentar resolver.

Abraços,
Newton

new_rj
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 10
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.5 SE Plus/Branco
Código de Opcionais : Farol Neblina

Re: [DÚVIDA] - O que será um problema na ligação do Farol Neblina do KA G3? (Instalado FORA)

Mensagem por rafael rodrigo em Qua 9 Set 2015 - 11:42

Bom dia, com certeza foi a instalação, alguma coisa errada a pessoa quando instalou para você pode ter trocado ou pode ter invertido alguma coisa na hora de instalar, lembrando também que esses carros novos vem com vários segredos que o instalador deverá saber para conseguir burlar o sistema do carro pois muitos veem com tipo de bloqueios para produtos paralelos. Peça para o instalador revisar a ligação que ele fez as vezes pode ser coisa simples e as vezes pode ser o bloqueio que muitos carros estão vindo
rafael rodrigo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 238
Cidade/Estado : Guarulhos/SP
Motorização/Cor : 1.0/azul noronha 2010
Código de Opcionais : Vendedor Cabeça Car auto peças

http://www.cabecacar.com.br

Re: [DÚVIDA] - O que será um problema na ligação do Farol Neblina do KA G3? (Instalado FORA)

Mensagem por jaspionvgp em Qua 9 Set 2015 - 17:56

Certeza que é problema na instalação ou do relê.
Instalei o meu por fora da concessionária comprando também um kit do ML e o meu funciona perfeitamente.

A questão do one touch para subir ter parado de funcionar deve ser porque desligaram a bateria para fazer a instalação e desconfigurou. Não lembro direito qual o procedimento para ativá-lo novamente, pode procurar no forum ou esperar alguém que saiba ajudar.

jaspionvgp
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 116
Cidade/Estado : VGP/SP
Motorização/Cor : 1.0 SE Plus / Branco Ártico
Código de Opcionais : Alarme, Sensor Estacionamento, Friso lateral, Módulo Conforto, Farol Neblina

Mensagem por new_rj em Qua 9 Set 2015 - 19:35

Oi Jaspion, tudo bem?

Alguma chance de ainda ter o manual de instalação?
Pode mandar uma foto se tiver?

Quero comparar com o guia que veio no meu kit e ver se há alguma diferença para trabalhar com esse relé "automático".

Sobre a bateria, o carro é novo no mercado e poucas auto elétricas entendem as manhas desse sistema. Espero que alguém possa contribuir para esse fato aqui no fórum também.

Obrigado de qualquer maneira,
Newton

new_rj
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por prime_rafael em Qui 10 Set 2015 - 11:53

O problema na subida/descida do vidro não deve ser defeito mesmo, apenas está desconfigurado. Suba o vidro até o final com o botão pressionado e mantenha pressionado por uns 5 segundos após ele fechar. Para descer faça o mesmo, pressione o botão e após o vidro estar aberto, mantenha pressionado por 5 segundos. Esse procedimento irá normalizar.

Quanto ao acendimento do farol de milha não sei dizer ao certo oque pode ser. O relê automático tem um borne que é alimentado direto pela bateria, um pelo pós chave, outro pelo botão original do milha, além claro do negativo e a saída que vai para os milhas. São um total de 6 pinos, sendo que existe uma saída no próprio relê para alimentar um led.
Seu milha só acende com a chave de ignição ligada?
Os faróis tem que estar ligados também para que os milhas acendam?

Da maneira como eu instalei, basta a chave de ignição estar ligada que eu posso ligar os milhas a qualquer momento, independente dos faróis estarem ligados ou não.

prime_rafael
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Cidade/Estado : Piracicaba - SP
Motorização/Cor : 1.5 - Branco
Código de Opcionais : SE Plus

Mensagem por new_rj em Qui 10 Set 2015 - 12:28

Olá Prime,
O vidro realmente voltou a funcionar após fazer a configuração pressionando os botões. Obrigado!

Quanto ao milha a parte técnica entendo muito pouco, rs...
Da forma que está instalado só funciona quanto coloco a chave na ignição e ligo pelo menos a bateria e a lanterna. Desta maneira eu ligo e desligo quantas vezes quiser o milha e não tem problemas.

Já quando dou a partida é que ele dá essa falha.

Talvez tenha que jumpear algum componente para que a instalação fique direta, sem necessidade de ter que ligar os faróis... Pode ser uma alternativa mesmo!

Abs,
Newton

new_rj
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por new_rj em Dom 13 Set 2015 - 11:05

Atualizando...

Fiz contato com o revendedor do Kit e até com o técnico que desenvolve o chicote e eles nunca viram algo parecido.

Voltei a oficina e foi explicado que já fizeram instalação em modelos 14/15 sem problemas. O fato do meu ser 15/15 aumenta a suspeita de ter algum bloqueio da Ford.
Estou tentando um contato da concessionária para buscar essa informação, ainda sem sucesso.

Caso contrário, deixei combinado na loja que trocaria apenas o relé para uma prova real...

Tendo novidades postarei aqui.

Abraço!
Newton

new_rj
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Barah em Ter 15 Set 2015 - 20:20

A instalação do farol de neblina utiliza um relé de pulso: um pulso liga, outro desliga e sucessivamente nessa alternância.

O positivo para pulsar o relé vem da chave do farol, no caso precisa girar um clique e acender as lanternas. Girar um clique e ficar pulsando o botão para ligar/desligar o farol de neblina.

O kit de farol de neblina não se interliga com a rede CAN-Bus do carro, independente do ano. A rede sequer reconhece a instalação deste farol.

Simples assim.

Barah
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 33
Cidade/Estado : Joinville/SC
Motorização/Cor : 1.0 3 cil/Branco
Código de Opcionais : SE

Mensagem por new_rj em Qui 17 Set 2015 - 15:18

Boa tarde Barah...

Quanto ao relé, o instalador me deu essa explicação mesmo.
Quanto a chave do farol e eu pulsar o botão já foi feito de diversas formas, e só funciona plenamente com a chave ligando somente a bateria. Com o carro ligado não tive outra solução.

Falei com um cara da Ford e confirmou que não há ligação com a rede CAN e eles não precisaram desbloquear nenhum carro até então.

Então já falei com o revendedor que me enviará outro relé sem custo para que tire a prova real. Dando certo retorno com o feedback para vocês!

Abs,
Newton

new_rj
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por nelsonjunior.roo em Qua 23 Set 2015 - 16:39

Comprei esse kit e ocorreu o mesmo problema.
nelsonjunior.roo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Cidade/Estado : Rondonópolis/MT
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : Câmera de ré, Friso Lateral, Soleira

Mensagem por new_rj em Qua 23 Set 2015 - 16:50

Nelson,
Consegui que a Bevic enviasse outro relé para a prova real e continuou com o mesmo problema cara...

Estou num enigma!

Você chegou a tentar alguma solução?

Abs,
Newton

new_rj
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por nelsonjunior.roo em Qua 23 Set 2015 - 18:33

Não, instalei hoje.
Outra coisa, não da pra saber se o farol está ligado. Eu pensei que tinha algum indicador no botão.
Detalhe: Meu carro é 2015/2015
nelsonjunior.roo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por nelsonjunior.roo em Qui 24 Set 2015 - 16:22

Recebi a seguinte resposta da Bevic:

Bom dia Nelson,

Obrigado pelo contato.

Provavelmente o produto foi instalado de maneira incorreta.

Nos informe um Telefone fixo para contato, que o técnico entrará em contato.

Qualquer dúvida estamos a sua disposição.

Obrigado pela preferência e confiança.

Att.
nelsonjunior.roo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: