Preparação fiesta 1.6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Preparação fiesta 1.6

Mensagem por Douglas Martinez em Sex Set 25 2015, 14:30

E ai pessoal eu sou o mais novo integrante do fórum. tenho um fiesta 1.6 com molas esportivas rodas aro 15 da eco sport e estou pensando em preparar o moto a principio nao quero turbo quero o motor aspirado ando pesquisando muito e uma dica que recebi de um professor meu que seria mandar fezer um comando 290 abrir em 30% os bicos isso daria entre 40 e 50 cavalos e debois mandar chipar ele e eu tenho vontade de colocar um 4x1 que acho que daria mais uns 15 cavalos mais um filtro esportivo achredito que ele chegaria perto dos 200cv o que voces acham e alguem tem alguma outra receita (sugestao)?

Douglas Martinez
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 preto
Código de Opcionais : 1234

Re: Preparação fiesta 1.6

Mensagem por Maraccini em Sex Set 25 2015, 18:35

Existe a preparação da Courier da Fórmula DTM , um comando de válvula melhor tem 3 fabricantes 1)  Carlini  Competizione, que é a única a produzir comandos para os motores Rocam fases I e II e tem quatro comandos diferentes, 2) Samacar (163 graus) que produzia o comando com perfil usado nas Courier DTM adequado somente para os Rocam fase I. E tem os 3) SWR tem dois perfis de comando para os Rocam, também fase I somente.          

Os mais usados são SWR I de 160 graus e o de (172) não rendem tanto a mais e tem o FOR I da Carlini .

Com comando, coletor 4x1 do KA XR (indico este), trabalho nos bicos e regulador de pressão, filtro esportivo com CAI , modulo do old KA 1.0 sem limitador se for mono (gasolina pois não tem corte de giro) e tudo mais (scabeçote trabalhado) e com acerto de Unichip no máximo tira de 160 a 170 cv. Devido ao custo beneficio que pessoal parte logo para turbo. Abraço.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1600
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus

Mensagem por Dragoniten em Sab Set 26 2015, 02:16

Se ganhar potência fosse fácil assim, a galera só andava de aspirado.

Comando original é 244º, SWR1 260º, SWR2 272º.

Motor não é receita de bolo, não existe isso de tirar 15 cavalos só trocando o coletor de escape e mais 50 cavalos trocando o comando, MUITO MENOS filtro.

Comando 290, com TBI de Mondeo, um acerto fino de combustível E ignição, que você só vai conseguir com uma injeção programável, coletor 4x1 dos Rocam monocombustível, retirada do catalisador e silenciador final com taxa de 13~14:1 vai te dar em torno de 155~165cv com bastante otimismo.

Comando 290 Carlini custa em torno de 850~950 reais.
TBI Mondeo 80~120 reais no ML.
Coletor 4x1 de 120 a 200 reais.
Plainar cabeçote pra aumentar a taxa nem vou saber te dizer...
Injeção programável depende de onde você mora, bolso disponível, pois é o componente mais caro da brincadeira toda. Pode ir de 1200 a 6000 reais, fora mão de obra, dependendo do produto escolhido, etc. Eu gastei pouco na minha porque consegui um bom negócio e fiz tudo por conta própria, mas fica aqui minha dica: leia muito ainda, pois essa estimativa mágica de 200cv mostra que você ainda tem muito a aprender nessa vida sofrida de motor aspirado, rs.

E palavras de quem já tentou muito sem grandes resultados: vai pro turbo.
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares