Kit de som para o Kazinho.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Kit de som para o Kazinho.

Mensagem por Rimmon em Seg Fev 09 2009, 02:02

Olá pessoal, sou novato aqui e comprador de um novo Ka, estou com o carro a menos de uma semana, e comprei o KA sem o som da consecionaria (o cara queria me empurrar um kit sony com total de 120RMS com um radio sem mp3 por 500 reais....) então resolvi dar uma pesquisada e comprei os seguintes itens:
Alto-falante triaxial Bomber Top (5 pol. – 60W RMS – 4 ohms)
Alto-falante triaxial Bravox GT 57 (5x7 pol. / 40W RMS)

então gostaria de saber se fiz uma boa compra, a principio o som que irá impulsionar isso é um siemens VDO CD 783MP3 que é esse aqui:

"Característica do produto:
Potência de 4 x 55 watts
1 par de saída RCA com 4V
2 opções de iluminação (verde/âmbar)
Painel destacável (flipdown)
Compatível com CD-R e CD-RW
5 opções de pré-equalização programadas
1 opção de pré-equalização ajustável
Tecla mute
Sintonizador RDS
Função pausa para CD
Timer de desligamento contra descarga de bateria"

Mas esse irá ficar temporário até sobrar um dinheirinho e eu pegar um pioneer.

Não penso em investir em sub, e pra mim esse kit que promete 200W rms está de bom tamanho, pois prezo pela qualidade dos componentes e ouvir musica sem distorção caso eu queira subir um pouco mais o volume.

Bom espero a opinião de vocês sobre esse kit que comprei, pena não ter encontrado o forum antes de comprar para que me ajudassem a analizar as melhores opções, mas agora que encontrei pretendo virar um membro assiduo.

Rimmon
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Cidade/Estado : Curitiba/Pr
Motorização/Cor : 1.0/Prata geada
Código de Opcionais : KFM9

Re: Kit de som para o Kazinho.

Mensagem por LeonardoHB em Seg Fev 09 2009, 09:55

Se não quer que distorça terá q investir em um módulo... independente da qualidade do aparelho e dos falantes um módulo ajuda a manter um nível de som sem distorcer...

Falows!!

Garagem --> Meu Chapolin

LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9

Mensagem por Rimmon em Seg Fev 09 2009, 10:06

Entendo, mas o que eu quiz dizer é que eu não irei exagerar, no meu carro antigo eu tinha apenas 2 6x9 HBuster de 70W rms cada, era um kit interessante, não causava distorção, e eu não exagerava no volume, e mesmo quando escutava um pouco mais alto não tinhas problemas com isso.

Já o carro antigo do meu pai qualquer musica em volume médio já distorcia totalmente e depois de um tempo acabava por fazer um som "tremido" em qualquer frequencia baixa, ou seja qualquer grave que tivesse na música, se tivesse em volume médio acabava por fazer o som tremido.

A diferença da qualidade era gritante, nos dois carros com o mesmo som, era perceptivel com o meu kit de 6x9 em volumes até 80% não havia distorção nem tremidos, e o som era limpido, acima disso distorcia um pouco, mas já não era mais possivel ficar dentro do carro por causa do volume, já no do meu pai em 40% do volume já começava a tremer o som e em 60% já estava começando a distorcer, e só ia piorando conforme fosse aumentando o volume.

A minha idéia é ter um kit de som que eu possa ouvir dentro do carro enquanto dirijo sem problemas, e caso eu queira ouvir um pouco mais alto, mas ainda num nivel que de pra ficar dentro do carro não vá me deixar na mão, que nem as caixinhas do carro antigo do meu pai as deixavam. Não pretendo ficar parado com o porta malas aberto proporcionando som a festas, nem nada do genero, minha preocupação inicial é ouvir musica com qualidade dentro do carro.

Rimmon
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Cidade/Estado : Curitiba/Pr
Motorização/Cor : 1.0/Prata geada
Código de Opcionais : KFM9

Mensagem por Alessandro em Qua Fev 18 2009, 00:30

É porem não basta ter os melhores equipamentos sem ter o devido ajustes, respeitando todo o conjunto do som, desde as caixas dianteiras e passando pra as traseiras, isso sem o sub. Isso é o que o meu Pai me dizia, e ele está certo. no meu som ter um pouco de distorção sisso quando eu o aumento no volume 23 pra cima, e ele só tem um par de 6" dianteiro triaxial e atras um par de coaxiais 6", mas eu estou querendo tira-lo e colocar outros falantes, mas até que tem um som bom, msm agora os traseiros terem ido pras cucuias. Mas estão razoaveis.

Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4655
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Mensagem por Hitokiri Adriel em Sab Fev 21 2009, 20:50

bem essa marca de rádio eu nunca vi.. so a de celular e pelo qeu saiba era uma merd@...

agora o conjunto de alto falantes que vc disse saum legais.. o bravox GT é de baixo custo.. porem.. é BRAVOX neh?? hehehe os bomber que tem pode falar melhor que... se kiser um som legal na frente poem 1 kit 2 vias da selenium de 6" na traseira poem 5" bravox ou da propria selenium... 200 reais em auto-falantes é o q vc vai gastar para ter qualidade.. logico q n sei a qualidade desse siemens q vc falo...

Hitokiri Adriel
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1082
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPN9

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:35

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares