[DÚVIDA] - Pq estou com problemas com queima de fusiveis?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[DÚVIDA] - Pq estou com problemas com queima de fusiveis?

Mensagem por Leonardo M Pinho em Ter Out 27 2015, 16:23

Prezados(as),

adquiri na semana passada um Ford Ka 1.0 - 2011 / 2012 completo. Na 1ª vez que saí com o carro, ele começou a apresentar problemas elétricos do tipo: apagou o farol e ficou só com o farolete aceso, depois não funcionava a seta na dianteira e traseira, somente nos retrovisores, por fim, encostei o carro e desliguei a chave. Daí ele não ligou mais. Tive que chamar o reboque e levar para oficina. Constataram queima do fusível (30), daí trocaram o fusível e, na  2ª vez que saí com ele, novamente o problema se apresentou. Só que desta vez ele apagou de repente. O ex-proprietário me garantiu que nunca havia acontecido com ele e se dispôs a levar o carro para uma concessionária, aqui em BH (BH Ford). Já estou há 2 dias sem o carro e eles não sabem o que aconteceu. Além é claro, de dizer que queimou o fusível. Porém, dizem que não é problema sério. Eu fico admirado como um carro com mais de 3 anos de uso, da marca FORD, chega a uma concessionária e eles levam mais de 2 dias para descobrir um defeito que parece recorrente a usuários do modelo - haja vista, as várias reclamações de usuários e chamam de problema simples. Fico imaginando se fosse um problema grave. Alguém sabe me informar ao certo o que pode ter acontecido com o carro. Não houve recall para esse defeito???

Leonardo M Pinho
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : BELO HORIZONTE/MG
Motorização/Cor : 1.0 / Cinza
Código de Opcionais : Completo

Re: [DÚVIDA] - Pq estou com problemas com queima de fusiveis?

Mensagem por Maraccini em Ter Out 27 2015, 16:47

Se tiver caixa quente (aquecimento!) pode ser que queimou a válvula  expanssora do ar quente do sistema de ventilação ( e ou a placa de controle) ela que permite que ao vc ligar o ventilador na posicao de ar quente, a agua do motor passa por um pequeno radiador dentro do sistema de ventilação e aqueça o ar.
Quando queima essa(s) peça(s) ela desliga todo o carro. Desliga painel todo, faróis não funcionam, setas não funcionam e, se desligar o carro não pega mais. Queimam fusíveis .

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1306
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus

Mensagem por Maraccini em Ter Out 27 2015, 17:11

O fusível que queimou é o número 30 ou de 30 ampères , se for o número veja no manual qual sua função.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1306
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 19:19

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: