[DÚVIDA] - Pq Ka do nada não quer ligar?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[DÚVIDA] - Pq Ka do nada não quer ligar?

Mensagem por Su em Seg Nov 23 2015, 23:39

Olá, pessoal...
Tenho um Ka 2012/2013, comprei zero, mantenho revisões em dia (exceto a de 40k a que deveria ter feito no meio desse ano), agora vamos lá:
Tenho usado o carro normalmente todo este tempo, mas hj quando fui sair a bateria estava totalmente arriada. A última vez que tinha usado foi há 5 dias, enchi o tanque com gasolina no posto de sempre, rodei uns 400 km durante a última semana, viajei, fui e voltei sem problemas, sem sentir alterações no carro e sem a aparição de quaisquer luzes no painel até isso hj.
As luzes do painel estavam meio loucas, o carro não partia e não tinha ninguém pra fazer uma chupeta no carro. Eu abri o capô tinha muito zinabre como ainda não tinha visto, limpei. Girei a chave até a posição I diversas vezes até começar a ouvir o barulho do sistema e as luzes se normalizarem, de vez em quando eu tentava partir e nada, então repeti esse procedimento até toda a parte elétrica se  normalizar e uns 40 min depois partiu de boa, deixei ligado uns 15 min, desliguei e quando religuei: mesmo problema do início.
1. Em quase 3 anos nunca troquei a bateria, pois nunca tive qualquer problema, nem a luz da bateria acendeu. É possível ela estragar, teoricamente, do dia para a noite? Não acredito que alguma coisa tenha roubado a carga, pois todas as luzes (exceto a interna) se apagam quando o carro é desligado e eu fiz a ligação do som no pós chave justamente pra evitar isso.
2. Acho muito que é a bateria, mas não entendo muito, deveria fazer alguma checagem doméstica antes de iniciar essa saga novamente para dar a partida? Pelos "sintomas" parece bateria, não sei se algum problema nos sensores, alarme, bomba de combustível poderia fazer o carro não partir seguindo esse mesmo tipo  comportamento...
Alguém dá uma ajuda aqui? =)

Su
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 30
Cidade/Estado : Rio de Janeiro/RJ
Motorização/Cor : 1.0 Flex/Branco
Código de Opcionais : KPO3

Re: [DÚVIDA] - Pq Ka do nada não quer ligar?

Mensagem por Maraccini em Seg Nov 23 2015, 23:56

Tudo indica ser bateria pode medir com multimetro a voltagem e amperagem .

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1306
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: