Pontuação dos melhores pneus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pontuação dos melhores pneus

Mensagem por rubensmax em Qua Dez 02 2015, 05:04

Salve, galera.

Estou precisando trocar os pneus do meu Ka, e como eu sempre gosto de fazer: Pesquiso Bastante.
Até que encontrei um site onde recolhe opiniões da percepção de diversos usuários, das mais variadas marcas e modelos de pneus.
Lá é possível atribuir nota a 8 características dos pneus, que logo apresentarei abaixo.
Compilei os dados e extraí as médias das pontuações de alguns pneus; mas fica o link para vocês compararem e dar a contribuição com a avaliação de vocês: http://www.melhorpneu.com.br/

Quanto aos parâmetros
Estão dividido em 8 características:
*Controle: Avaliar o controle que o pneu da ao dirigir.
*Barulho: Nível de barulho emitido pelo pneu.
*Durabilidade: Rapidez do desgaste do pneu.
*Conforto: Suavidade e conforto do pneu.
*Estabilidade em curvas: Estabilidade do pneu ao fazer as curvas.
*Tração em pista seca: Tração em pista seca quando fazer curvas, freiar, ou acelerar.
*Tração em pista molhada: Tração em pista molhada quando fazer curvas, freiar, ou acelerar.
*Resistência a Hidroplanar: Resistência do pneus para hidroplanar.

Quanto aos modelos:
Foram avaliados os seguintes modelos, que tinham, obrigatoriamente, mais de 50 opiniões registradas:
*Michelin Energy XM2
*Dunlop Direzza DZ101
*Continental ContiPowerContact
*Goodyear Direction

Escrevi os modelos nessa ordem propositalmente. No fim das contas, segundo a percepção dos usuários, nesta ordem ficaram classificados os melhores pneus segundo uma Média Geral.

Vale ressaltar que não estou avaliando o Fabricante como um todo, mas apenas estes Modelos entre si.
O detalhamento das pontuações segundo cada característica está em excel, e não sei como faz pra compartilhar aqui. Mas se alguém deixar o e-mail eu envio.

Forte abraço!

rubensmax
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : João Pessoa/PB
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Ar+Dh+Tr+Al+VdE+Db.Tr

Re: Pontuação dos melhores pneus

Mensagem por Dragoniten em Qua Dez 02 2015, 15:45

Considere marcas desconhecidas, fuja um pouco das marchas tradicionais. Veja este teste da PneuFree com 13 modelos de pneus de diferentes marcas, tradicionais e novas no mercado, e veja que as tradicionais nem sempre são a melhor opção.

http://www.pneufree.com.br/teste/

Momo surpreendendo e MUITO com seus pneus que estão chegando agora ao Brasil, que por sinal, tem um preço excelente!

Abçs!

Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)

Mensagem por Maraccini em Qua Dez 02 2015, 23:14

No seu caso náo indicou qual a medida que pretende usar?

Como disse o Dragoniten procure ver os pneus em site europeus (que fazer e mostram os testes governamentais de pneus) e vai ter uma surpresa com marcas desconhecidas!Por exemplo tem 2 modelos da maxxis (que muita gente não confia por ser chinesa) entre os 30 melhores pneus de verão e quase nenhum de marcas famosas feitos e vendidos no Brasil. Com exceção da Michelin

Mas deve além da marca o modelo (completo) observar a medida (tem muita diferença entre medidas do mesmo modelo)

Os Goodwear durázios deve. Ser descartado tem um Treadwear ruim! Dura pouco.

Os Dunlop fabricados no Brasil melhor segundo alguns sites é os LM (mas descobri que agora no Brasil são fabricados pela continental tb! Quando eram importados eram excelentes mesmo nível de Michelin ) mas já ouvi relatos de desgaste rápido dos feitos aqui!

Os continental por exemplo tem boa clasiificação na Europa mas lá está na versão 5 e aqui ainda estamos na 3 que não era bem vista lá .

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1306
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:13

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares