[DÚVIDA] - PQ A ÁGUA DO RADIADOR ESTÁ SUMINDO? - FORD KA 2009

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[DÚVIDA] - PQ A ÁGUA DO RADIADOR ESTÁ SUMINDO? - FORD KA 2009

Mensagem por felipevsj89 em Sex Dez 18 2015, 13:36

Boa tarde amigos, é meu primeiro tópico aqui no fórum e preciso da ajuda de vocês...

Já tem 2 meses que eu adquiri um Ford Ka 2009, carro possui 68 Mil Km, no primeiro mês com o carro, eu percebi que a água do radiador estava descendo muito rápido, levei em um mecânico de confiança e ele realizou testes pressurizando o sistema de arrefecimento e não encontrou nenhum vazamento, continuei usando o carro sempre olhando o nivel para não causar mais problemas, em um belo dia o carro começou a falhar em baixa e pra minha surpresa fui verificar o nivel do oleo e ele tava misturado com agua, ou seja, a ajunta queimou sem nem acender o aviso no painel.
Como o carro tava na garantia, mandei pra loja e eles fizeram a retifica da parte de cima do motor, pois constaram que tinha queimado a junta e tudo mais, trocaram a valvula, o sensor que mede a temperatuda, o carro voltou zero, porem, o nivel de agua vem descendo aos poucos, mas ainda sim continua descendo, e eu to preocupado que possa queimar a junta novamente, e engraçado que ninguém consegue descobrir o vazamento, já eliminaram até a saida de ar quente... alguém já passou por isso e tem algum tipo de soluçao ou idéia?

felipevsj89
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Santos/SP
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 18/12/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - PQ A ÁGUA DO RADIADOR ESTÁ SUMINDO? - FORD KA 2009

Mensagem por Hades666 em Sex Dez 18 2015, 21:43

Tem que realizar teste de estanqueidade, boroscópio para analisar câmara de combustão...etc, etc..
Não quero falar nada, todavia....parece que o serviço feito foi de péssima qualidade..."leve em oficina bem equipada" para diagnostico preciso.

Hades666
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 180
Cidade/Estado : Poa/RS
Motorização/Cor : Novo Ka White 1.0
Código de Opcionais : Novo Ka 2015
Data de inscrição : 26/04/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - PQ A ÁGUA DO RADIADOR ESTÁ SUMINDO? - FORD KA 2009

Mensagem por Gediene em Sex Dez 18 2015, 22:55

Olá,

Estou com um problema parecido, no que tudo indica a água do meu reservatório está vazando pela tampa... Meu Kázim está com 112 rodados e de um tempo para ká vem vazando água do reservatório, já troquei a tampa 3x e nada, fiz limpeza no sistema de arrefecimento, troquei o reservatório, tampa e válvula termostática e ainda continua vazando, se deixar o carro ligado até esquentar, a ventoinha liga normalmente e não se vê vazamento por mangueira nem nada, eu rodo 60km por dia... todos os dias preciso checar a água, tem dia que não vaza nada, já tem dia que tenho que completar a água 2 vezes no dia... tô cansada de andar com garrafa de água dentro do carro kkkkk cansada de monitorar a água do carro..... já fui 2 vezes no mecânico e vou ter que voltar até ele encontrar o problema, estou com muito medo de ter trincado a junta do cabeçote, um dia desses saiu fumaça do carro e não tinha nada de água no reservatório, Shocked esperei esfriar, coloquei água, a ventoinha ligou e fui embora... foi onde troquei todas as peças que relatei acima... ninguém encontra o vazamento... socorroooooooooo.
Quais são os sintomas de problemas na junta de cabeçote? Será que o problema é esse??

Por favor me ajudem!!!
P.S: Estou completando com água até encontrarem o problema se não vou gastar muitos litros com aditivo.. alias vou jogar aditivo fora... por causa do vazamento, ninguém merece!!!

Aguardo ajuda de vocês

Gediene
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Idade : 28
Cidade/Estado : Hortolândia/SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 15/03/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - PQ A ÁGUA DO RADIADOR ESTÁ SUMINDO? - FORD KA 2009

Mensagem por Maraccini em Sex Dez 18 2015, 23:26

Tem certeza que não tem uma trinca no cabeçote ?
Tire as velas e veja se tem agua ou estão enferrujadas !!
Pode estar com muita taxa de compressão e queima junta direto !

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1303
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - PQ A ÁGUA DO RADIADOR ESTÁ SUMINDO? - FORD KA 2009

Mensagem por sousaman em Sab Dez 19 2015, 00:54

Senhores,

Uma sugestão para descobrir vazamentos.
Ande bastante com o carro.
Coloque o carro virado de frente para baixo numa ladeira.
Coloque um jornal debaixo da área do motor.

Depois de uma hora observe se tem algum pingo no jornal, tire uma foto ou chame um mecânico para olhar.

De repente é um vazamento em algumas das mangueiras.

Vamos conversando.

Abraços!

_________________
[FOTOS] - Nossa História Kalística - Do Old Ka 98 ao New Ka 2015:
http://www.clubedonovoka.com/t8196-fotos-nossa-historia-kalistica-do-old-ka-98-ao-new-ka-2015-sousaman#172471
Acelerar é Terapia!

[EVENTO] - Encontro - PACAEMBÚ - SPhttp://www.clubedonovoka.com/t11144-evento-encontro-oficial-sp-pacaembu-16-10-2016#206380

[VENDO] - Adesivos do Ka G1 / G2 / G3 - Identifique seu KA
http://www.clubedonovoka.com/t10518-vendo-adesivos-do-ka-g1-g2-g3[/b]

sousaman
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1149
Idade : 41
Cidade/Estado : Guarulhos - SP
Motorização/Cor : 1.5 - Branco
Código de Opcionais : SEL Completo
Data de inscrição : 08/10/2012

http://www.uol.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - PQ A ÁGUA DO RADIADOR ESTÁ SUMINDO? - FORD KA 2009

Mensagem por Hades666 em Sab Dez 19 2015, 17:36

Vazamentos podem ferver motor e ferrar tudo, gasto vai ser bem alto. Melhor coisa é levar em oficina com equipamentos, ferramentas necessárias para uma avaliação precisa, custa mais? Obvio, bons profissionais custam mais.
O que o pessoal precisa entender, mecânico sujo de graxa e com marreta na mão....não existe mais ou fuja deles.
Estamos em outro tempo, com necessidade de profissionais bem formados e equipados.

Hades666
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 180
Cidade/Estado : Poa/RS
Motorização/Cor : Novo Ka White 1.0
Código de Opcionais : Novo Ka 2015
Data de inscrição : 26/04/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - PQ A ÁGUA DO RADIADOR ESTÁ SUMINDO? - FORD KA 2009

Mensagem por JP em Seg Jun 20 2016, 16:38

Gediene escreveu:Olá,

Estou com um problema parecido, no que tudo indica a água do meu reservatório está vazando pela tampa... Meu Kázim está com 112 rodados e de um tempo para ká vem vazando água do reservatório, já troquei a tampa 3x e nada, fiz limpeza no sistema de arrefecimento, troquei o reservatório, tampa e válvula termostática e ainda continua vazando, se deixar o carro ligado até esquentar, a ventoinha liga normalmente e não se vê vazamento por mangueira nem nada, eu rodo 60km por dia... todos os dias preciso checar a água, tem dia que não vaza nada, já tem dia que tenho que completar a água 2 vezes no dia... tô cansada de andar com garrafa de água dentro do carro kkkkk cansada de monitorar a água do carro..... já fui 2 vezes no mecânico e vou ter que voltar até ele encontrar o problema, estou com muito medo de ter trincado a junta do cabeçote, um dia desses saiu fumaça do carro e não tinha nada de água no reservatório, Shocked esperei esfriar, coloquei água, a ventoinha ligou e fui embora... foi onde troquei todas as peças que relatei acima... ninguém encontra o vazamento... socorroooooooooo.
Quais são os sintomas de problemas na junta de cabeçote? Será que o problema é esse??

Por favor me ajudem!!!
P.S: Estou completando com água até encontrarem o problema se não vou gastar muitos litros com aditivo.. alias vou jogar aditivo fora... por causa do vazamento, ninguém merece!!!

Aguardo ajuda de vocês

Tive um problema semelhante no meu Ka, e sabe o que era? A famosa válvula termostática estava trincada.

O grande problema era que vazava água (gotejamento) apenas quando o motor estivesse bem quente (tipo ligar umas 4 vezes a ventoinha). Aí ele começava a vazar e evaporar com o calor do motor, ou seja, não caia água no chão impossibilitando a identificação! Com o carro frio não vazava água.

Com o motor quente e em funcionamento enfie a mão por baixo da válvula e veja se está molhada.


JP
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 210
Idade : 35
Cidade/Estado : Piracicaba/SP
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : KBA9
Data de inscrição : 19/11/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - PQ A ÁGUA DO RADIADOR ESTÁ SUMINDO? - FORD KA 2009

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 10:32


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum