[INFO] - Denúncia - Bateria do Ford Ka G3 e sua amperagem. Vc sabia?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[INFO] - Denúncia - Bateria do Ford Ka G3 e sua amperagem. Vc sabia?

Mensagem por Hades666 em Dom Dez 20 2015, 08:38

Vc sabia que a Ford e a maioria dos fabricantes estão colocando baterias com amperagem que só serve para sair da CS quando vc compra?! Já olhou a amperagem do seu Ford Ka G3?! Shocked
Amperagem da bateria e de 43Ah no que deveria ser 60Ah para aguentar tanto componente elétrico, se vc reparar no compartimento de encaixe da bateria, já tem o lugar maior para receber uma bateria de 60Ah(porque espaço maior se a bateria seria de 43Ah?!, percebe?).
Quem vc acha que vai arcar com essa despesa?! 43Ah, se aguentar 1 ano vai ser muita coisa...agora entendo porque tem que pisar na embreagem para ligar o carro = arranque dimensionado a menor + bateria fraca.
Enquanto o fabricante economiza e sobe o preço, consumidor = paga  Mad

Última edição por Hades666 em Dom Dez 20 2015, 18:45, editado 1 vez(es)

Hades666
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 180
Cidade/Estado : Poa/RS
Motorização/Cor : Novo Ka White 1.0
Código de Opcionais : Novo Ka 2015

Re: [INFO] - Denúncia - Bateria do Ford Ka G3 e sua amperagem. Vc sabia?

Mensagem por vitordiasm em Dom Dez 20 2015, 08:54

Meu pai comprou um Sandero novo, e primeira coisa que ele reparou foi a bateria mesmo, é muito pequena pro espaço que tem. Veio uma de 50Ah.

vitordiasm
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 97
Cidade/Estado : Belém - Pará
Motorização/Cor : 1.6 2008/2009 Flex Preto
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por Hades666 em Dom Dez 20 2015, 08:59

vitordiasm escreveu:Meu pai comprou um Sandero novo, e primeira coisa que ele reparou foi a bateria mesmo, é muito pequena pro espaço que tem. Veio uma de 50Ah.

Preparem o bolso, logo, logo teremos que substituir por uma nova. Porque a montadora faria um "berço" maior para a bateria?! Ka com 43Ah?! Isso é bateria para bicicleta elétrica Mad Shocked

Hades666
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por sousaman em Dom Dez 20 2015, 11:53

Hades,

Até agora tudo normalíssimo.
Vamos acompanhando o caso.

Abraços!

http://www.clubedonovoka.com/t8196-fotos-nossa-historia-kalistica-do-old-ka-98-ao-new-ka-2015-sousaman#172471
Acelerar é Terapia!

[EVENTO] - Encontro - PACAEMBÚ - SPhttp://www.clubedonovoka.com/t11144-evento-encontro-oficial-sp-pacaembu-16-10-2016#206380

[VENDO] - Adesivos do Ka G1 / G2 / G3 - Identifique seu KA
http://www.clubedonovoka.com/t10518-vendo-adesivos-do-ka-g1-g2-g3[/b]

sousaman
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1152
Cidade/Estado : Guarulhos - SP
Motorização/Cor : 1.5 - Branco
Código de Opcionais : SEL Completo

http://www.uol.com.br

Mensagem por Maraccini em Dom Dez 20 2015, 18:51

Cada vez mais o consumidor sai pelo cano neste pais corrupto e sacana (não me conformo com gasolina formulada !!! Entre outras muitas coisas) e sem lei eficazes.

Uma bateria de 60 ampères na caixa cabe mas náo dá para colocar o prendedor (fixa-la ) acho que no máximo uma de 56 Ah.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1306
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus

Mensagem por Hades666 em Seg Dez 21 2015, 10:07

Maraccini escreveu:Cada vez mais o consumidor sai pelo cano neste pais corrupto e sacana (não me conformo com gasolina formulada !!! Entre outras muitas coisas) e sem lei eficazes.

Uma bateria de 60 ampères na caixa cabe mas náo dá para colocar o prendedor (fixa-la ) acho que no máximo uma de 56 Ah.

Vc testou com uma de 60Ah??
Quanto tempo vc acha que aguenta uma bateria de 43Ah com tanta coisa elétrica nos carros atuais?? Eu estou no RS, invernos extremamente frios....bater arranque já é um tormento, se bateria estiver dando pau ou não for boa... Neutral

Hades666
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Maraccini em Seg Dez 21 2015, 19:51

Bateria não vai durar muito mesmo pois até sistemas que até pouco tempo eram somente mecânicos ou hidráulicos como freios e direção hoje são elétricos ou tem sensores elétricos/eletrônicos e com estas bobinas plásticas que necessitam de 14 Volts para centelhar bem !!  logo bateria vai dar problema ainda mais com bateria com baixa amperagem que vem de fabrica e como é de desgaste não é coberta por garantia !!! Principalmente na partida ainda bem que está chegando o verão mas no inverno (2016) suponho que muitos terão que trocar a bateria !

Um amigo já trocou e a bateria de 60 Ah não deu para fixar e parece que mais alguém do clube tb trocou e teve mesmo problema.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Maraccini em Qua Dez 23 2015, 13:50

Quanto a Bateria li agora no manual tem garantia de 24 meses a partir da data de compra pelo primeiro proprietário (se tudo estiver original !) 
Então problema da Ford de colocar bateria com baixa amperagem !!!
Vamos ver quando começarem a dar problema !!

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por jaspionvgp em Qui Jan 14 2016, 18:40

Deixei minha bateria hoje na Ford para trocarem.
Já fazia um tempo que só segurava 10V de carga, o pior foi ter que mostrar isso para o mecânico da concessionária que já estava alegando que não tinha nenhum problema.
Eu fui umas das pessoas que disse que a bateria de 60Ah não dava para ser fixada, porém hoje o mecânico me mostrou que no fundo da caixa da bateria tem uma pecinha plástica que deve ser removida para poder fixar a de 60.
Agora a ***** é você ter que arrumar uma bateria reserva para não ficar sem o carro... Mas beleza, o importante é que vão trocar minha bateria e não chiaram ou eu acho que nem perceberam que meu farol de neblina foi instalado fora da concessionária.

jaspionvgp
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 112
Cidade/Estado : VGP/SP
Motorização/Cor : 1.0 SE Plus / Branco Ártico
Código de Opcionais : Alarme, Sensor Estacionamento, Friso lateral, Módulo Conforto, Farol Neblina

Mensagem por Maraccini em Sex Jan 15 2016, 15:04

Valeu por compartilhar informação !! Bom saber já dá para pensar quando for a troca !!
Abraço

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por frnando em Qua Jan 20 2016, 12:37

No meu, quando aciono o vidro elétrico a noite, o farol diminui a intensidade.

frnando
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 49
Cidade/Estado : RS
Motorização/Cor : 1.0 Branco Ártico
Código de Opcionais : SE

Mensagem por jaspionvgp em Sex Jan 22 2016, 14:26

Chegou hoje minha bateria nova. Trocaram por uma de 48Ah.

jaspionvgp
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Código de Opcionais : Alarme, Sensor Estacionamento, Friso lateral, Módulo Conforto, Farol Neblina

Mensagem por Maraccini em Dom Jan 24 2016, 18:34

Carros modernos tem quem tantos equipamentos elétricos deveriam ter baterias mais resistentes (fortes tanto que está para entrar logo o sistema com 48 Volts pois já não conseguem abastecer com 12 Volts !!) mas a maldita economia (custo!) em carros de paises em desenvolvimento manda gastar menos !

Como até sistema que antes eram manuais ou hidráulicos e os inúmeros sensores hoje gastam eletricidade : direçáo elétrica , freios ABS (sensores e central) e até vidros elétricos, etc

Baterias deveriam ter no mínimo 52 Ah para cima !

Engenheiros de fabrica tem que se restringir ao custo e não as necessidades do carro !!

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por jaspionvgp em Dom Jan 24 2016, 21:21

Os carros da Honda tem baterias com capacidade menores ainda.
O Fit da minha irmã tem uma bateria com menos de 40Ah. Segundo li por aí no Civic só dá para colocar baterias de até 50Ah.

jaspionvgp
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Maraccini em Ter Jan 26 2016, 02:50

Realmente as baterias dos Hondas são bem fracas (o compartimente do motor não permite baterias maiores ! apesar de ter de reposiçáo ligeiramente mais forte até 4Ah a mais) e mesmo um eletricista me falando que os Hondas tem os melhores sistema elétrico (nem compara com Ford que nem a fita isolante para no lugar) ainda tem MUITA reclamação de consumidores pois não duram muito ou descarregam fácil tem gente tentando até colocar bateria de gel (muito cara !) para resolver. A baixa amperagem/voltagem causava problema nas bobinas isso sem contar que o etanol é dieletrico (dificulta o centelhamento) e na fase fria tb forçava a bobina devido a isso que começaram a usar velas de iridium (necessita menor energia para centelhar) para preservar bobina . Abraço

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Hades666 em Ter Jan 26 2016, 13:24

Vou comprar uma dessas para previnir... Sad Shocked

Hades666
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Maraccini em Ter Jan 26 2016, 15:59

não esta parecendo bateria suplementar e sim um estabilizador de bateria vendido nos EUA são chamados de estabilizador/regulador de voltagem e é ligado direto na bateria e funcionam com conjunto de capacitares que quando circuito sente baixa na amperagem/voltagem libera a energia dos capacitares (suplementado-a) e assim como já expliquei em outro tópico o funcionamento da ignição há dois momentos que o motor tem dificuldade de centelhamento ( faisca ou ignição) O primeiro momento acontece em baixa rotação quando a energia depende somente da carga energética da bateria pois o gerador/alternador ainda não entrou e assim não consegue suplementar a energia que a bateria necessita neste momento devido a baixa rotação do motor e este aparelho evita este mau centelhamento/faiscamento e ajuda a estabilizar energia fornecida pela bateria . o segundo momento é em altíssima rotação mas como os capacitores precisam de tempo para carregar e depois descarregar e pelo tempo muito rápido entre as faíscas (centelhamento)  talvez nesta condição este aparelho não ajude depende muito da quantidade e controle dos capacitores !!!

É bom e funciona bem!

Existe um aparelho brasileiro que faz está suplementação de energia  e aumenta vida útil da bateria mas sem os capacitores e sim por emissão de 1 milhão de impulsos na bateria (circuito eletrônico microprocessado) e desta forma ainda funciona como amplificador de faísca (picos de energia costumam produzir mais de uma faísca na vela por vez !  ). Já testei na montadora no uso rodoviário (circulando com carro) mas infelizmente sai da montadora antes de passa-lo pelos equipamentos para ver funcionamento e ter resultados concretos mas funciona !! tanto que faço uso dele !

Abraço.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Hades666 em Ter Jan 26 2016, 20:04

Esse que postei é para quando a bateria morrer completamente, ainda serve como lanterna, carregador de tablet, celular, etc.
Sempre é bom prevenir Laughing

Hades666
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Maraccini em Qua Jan 27 2016, 02:01

Tenho uma pouco diferente e maior que usa bateria de moto interna mas com todas esta funções quebra um galhão mas a Bateria não agüenta muitas recargas.

Esta é muito pequena deve caber na mão e mesmo se for de gel não deve ter capacidade grande de energia (condição física - tamanho) mas é bem bonitinha !!

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Hades666 em Qua Jan 27 2016, 12:09

"Auxiliar de Partida Bateria Veicular Carro Moto"

Tem na media 6.600mAh, bem fortinho. Carrega na luz elétrica ou no próprio carro(Saída 12vol.).
Achei bem interessante e pratica....

Hades666
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Maraccini em Qua Jan 27 2016, 17:26

Vi no EBAY que o mesmo modelo está anunciado desde 10.000 mAh (10 Ah) até 52.000 mAh e outros até 68.880 mAh (68 Ah)  e venda direta da China a duvida é que se tivesse alguma empresa americana vendendo teria que comprovar as informações técnicas mas vindo da china a garantia ......kkkkk) estes aparelhos são pequenos e conseguem ter alta amperagem e nem com as novas baterias de compostos de Lithium conseguiriam !  Pelo tamanho parece ter no máximo duas bateria de Lithium de notebook que poderia dar no Máximo 12.000 mAh (sendo BEM otimista !) 

Como ajudante de emergência acho interessante ! mas há exagero na descrição técnica .

Valeu  pela dica ! Seria legal ter uma no carro a minha é um trambolho e já precisa trocar novamente a bateria !! A do meu Pai até compressor de ar para encher pneu tem mas bateria tb não dura !!

Abraço

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Hades666 em Sex Jan 29 2016, 12:40

Maraccini escreveu:Vi no EBAY que o mesmo modelo está anunciado desde 10.000 mAh (10 Ah) até 52.000 mAh e outros até 68.880 mAh (68 Ah)  e venda direta da China a duvida é que se tivesse alguma empresa americana vendendo teria que comprovar as informações técnicas mas vindo da china a garantia ......kkkkk) estes aparelhos são pequenos e conseguem ter alta amperagem e nem com as novas baterias de compostos de Lithium conseguiriam !  Pelo tamanho parece ter no máximo duas bateria de Lithium de notebook que poderia dar no Máximo 12.000 mAh (sendo BEM otimista !) 

Como ajudante de emergência acho interessante ! mas há exagero na descrição técnica .

Valeu  pela dica ! Seria legal ter uma no carro a minha é um trambolho e já precisa trocar novamente a bateria !! A do meu Pai até compressor de ar para encher pneu tem mas bateria tb não dura !!

Abraço

Já vi funcionando com bateria morta, para o que se propõe funciona. Para mim já serve, deixei o farol ligado na garagem e no outro dia precisava sair correndo.....vc imagina quanto tempo levei ate chamar um eletrecista para fazer uma "chupeta" Estupido Estupido

Hades666
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 02:59

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: