Novo Ka abastecido com gasolina fazendo o mesmo consumo quando abastecido com etanol.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Novo Ka abastecido com gasolina fazendo o mesmo consumo quando abastecido com etanol.

Mensagem por Luis Fernando em Seg Dez 21 2015, 11:27

Pessoal,

Bom dia.

Estou tendo um problema com o meu carro. Eu só abastecia com gasolina e o carro fazia 10km/l. (Novo KA motor 1.5 SEL). Resolvi colocar 2 tanques de etanol e o carro estava fazendo 7 km/l. Até ai tudo bem... Voltei a abastecer com gasolina e o consumo do carro permaneceu com o mesmo consumo como se estivesse abastecido com etanol. Já é o segunda abastecimento com gasolina e o consumo não mudou. Pensei que a central já reconhecesse o tipo de combustível e já fazia a adaptação de consumo. O que pode estar acontecendo ?

Lembrando nesses dois abastecimentos com gasolina, eu não enchi o tanque. Coloquei 60,00 e depois mais 60,00 sempre abastecendo quando ligava o indicador de gasolina na reserva.

Será que a central precisa de mais abastecimento com gasolina para se readaptar ao combustível ?

Valeu!!

Luis Fernando
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Salvador
Motorização/Cor : 1.5 BRANCO
Código de Opcionais : SEL completo

Re: Novo Ka abastecido com gasolina fazendo o mesmo consumo quando abastecido com etanol.

Mensagem por Maraccini em Seg Dez 21 2015, 19:48

No primeiro abastecimento os 60,00 dá menos de 16 litros ( sendo que destes pouco mai de 4 litros são de etanol) e na entrada da reserva tem 12 litros então ainda tem o predomínio do etanol mas no segundo abastecimento deveria ter melhorado a média 
Rodou pelo menos mais de 15 km para modulo reconhecer o combustível novo após o abastecimento ?
Se não resolver no próximo abastecimento faça um reset do modulo ECU via scanner ou desligando bateria tem tópico ensinando !!
Se persistir leve na CCS !

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1295
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus

Re: Novo Ka abastecido com gasolina fazendo o mesmo consumo quando abastecido com etanol.

Mensagem por Luis Fernando em Ter Dez 22 2015, 10:55

Maraccine,

No primeiro abastecimento rodei 120 km... No posto que abasteci deu um pouco mais de 16 litros de combustível. Fiz 120 km, mas o carro entrou na reserva a uns 10 km antes, ou seja, 110 km o carro já havia entrado na reserva. Estou agora nesse segundo tanque e to achando que ele irá fazer a mesma média, sendo que o computador de bordo mostra que o consumo médio é de 9,5 km/l então era para eu fazer uns 145 a 150 km com esse valor no tanque... O computador de bordo estava marcando uma média de 10 km/l, mas como eu tinha abastecido com etanol e pego muito engarrafamento, essa média caiu. Vou ficar observando esse tanque agora... De qualquer forma, já marquei uma verificação na ccs e o próximo abastecimento vou encher totalmente o tanque com gasolina.

Luis Fernando
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Maraccini em Ter Dez 22 2015, 18:36

Para modulo reconhecer nova mistura e ou combustivel depois de abastecer deve rodar pelo menos 15 km (cidade) sem desligar o carro depois do abastecimento.
Abraço
Melhor mesmo pela garantia ir na CCS passar o scanner!

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1295
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus

Mensagem por Luis Fernando em Ter Dez 22 2015, 20:07

Beleza... De qualquer forma, já tá marcado lá na ccs para passar o scan. Qualquer coisa eu posto aqui!! Valeu. Abraço!!

Luis Fernando
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 04:02

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: