[DÚVIDA] - PQ KA G3 1.0 ESTÁ SEM FORÇA NAS ARRANCADAS E RETOMADAS?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[DÚVIDA] - PQ KA G3 1.0 ESTÁ SEM FORÇA NAS ARRANCADAS E RETOMADAS?

Mensagem por Cristiano Oliveira em Sex Dez 25 2015, 23:45

Fala pessoal,

Não localizei um tópico sobre o assunto aqui no fórum e resolvi criar esse sobre o New Ka.

O meu KA SEL 1.0 2014/2015 está chegando aos 15.000 km rodados e de 1 mês pra cá tenho percebido que ele encontra-se sem força nas arrancadas e retomadas de velocidade principalmente em 1ª e 2ª marchas.

Ao soltar a embreagem gradativamente percebo que o carro está grudado no chão. Ele demora uns 3 segundos para começar a andar, mesmo após soltar a embreagem e pisar no acelerador.

Sinto essa dificuldade principalmente quando estou parado em semáforos. Ao abrir é um sufoco. O carro não tem torque em baixa rotação e fico escutando a galera buzinar na minha traseira.

Quando passo em 2ª marcha em uma lombada é outra suplica. O carro perde potência, chegando até mesmo a dar aquela tremida tipica de quando  vai morrer. Tenho que enfiar o pé no acelerador com vontade para após uns 2 segundos ele começar a desenvolver.

Se precisar entrar em uma via expressa a dirigibilidade se torna perigosa. Você entra na via com muito custo e vai vendo o carro atrás de você chegando, chegando, chegando e você com o pé embaixo e o giro demorando muito a subir.

Quando precisa cortar um busão que está parando no ponto é complicado. Você reduz a velocidade, olha o retrovisor, joga a seta e vai. Reza 10 Aves Maria e 10 Pai Nosso, enfia o pé no acelerador e sofre para o carro responder.

Existe um Lag terrível até o carro ganhar torque e responder.

Levei na CSS Besouro de Itaboraí - RJ e o consultor tentou me convencer a principio que era combustível. Depois falou que se tratava de característica do carro. Inclusive me colocou para andar em outros 1.0 SEL que estavam lá para serem vendidos, mais não adiantou. Todos os carros que entrei estavam acelerados e ele ficou com cara de tacho.

Meu cunhado possui um Ka+ 1.5 SE e se você não tomar cuidado ao tirar o pé da embreagem o carro da um coice e você bate no carro da frente. Muita força e potência.

Sei que não posso comparar o 1.5 com o 1.0. Acho estranho o fato de retirar o pé da embreagem no 1.0 e o carro ficar travado, enquanto no KA+ SE a resposta é imediata.

Outro detalhe é que o meu 1.0 SEL anda fazendo 13.8 km/l, e eu nem ando tanto com o ar ligado, somente quando está muito calor. O KA+ 1.5 SE de meu cunhado está fazendo 14.9 km/l e o cara só anda com o ar ligado. Não entendo isso.

Sei bem o que falo. O carango não era assim. Apesar de 1.0 e na gasolina ele tinha um torque legal nas marchas de entrada.

Alguém passou ou está passando por esse problema?

Cristiano Oliveira
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 108
Cidade/Estado : São Gonçalo - Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 SEL - Branco Artico
Código de Opcionais : 0

Re: [DÚVIDA] - PQ KA G3 1.0 ESTÁ SEM FORÇA NAS ARRANCADAS E RETOMADAS?

Mensagem por sousaman em Sab Dez 26 2015, 11:20

Cristiano,

Leve em outra ccs até descobrirem o defeito.
Tá com cara de bobina ou bomba de combustível.
Peça para eles conectarem o scanner no veículo para uma avaliação eletrônica.

Abraços!

http://www.clubedonovoka.com/t8196-fotos-nossa-historia-kalistica-do-old-ka-98-ao-new-ka-2015-sousaman#172471
Acelerar é Terapia!

[EVENTO] - Encontro - PACAEMBÚ - SPhttp://www.clubedonovoka.com/t11144-evento-encontro-oficial-sp-pacaembu-16-10-2016#206380

[VENDO] - Adesivos do Ka G1 / G2 / G3 - Identifique seu KA
http://www.clubedonovoka.com/t10518-vendo-adesivos-do-ka-g1-g2-g3[/b]

sousaman
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1149
Cidade/Estado : Guarulhos - SP
Motorização/Cor : 1.5 - Branco
Código de Opcionais : SEL Completo

http://www.uol.com.br

Mensagem por Cristiano Oliveira em Sab Dez 26 2015, 20:48

Assim que a tal peça da coluna B chegar e eles fizerem o conserto vou procurar outra CSS para uma nova analise.
Valeu pela dica.

Cristiano Oliveira
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Maraccini em Sab Dez 26 2015, 21:59

Como disse o sousaman pode ser bomba ou bobina e tb pode estar com algum problema ou erro na ECU e ou acelerador eletronico ou pode ser desgaste de embreagem !
Pode até ser bicos sujos pois sinto no meu que as vezes fica mais lento e com marcha lenta irregular e coloco aditivo extra para limpeza dos bicos e melhora !! Mas não espere muito pois problemas podem agravar .

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1303
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus

Mensagem por Cristiano Oliveira em Sab Dez 26 2015, 22:50

Marracini, acredito não ser problema de bomba ou bicos sujos pois só abasteço em um posto (Ipiranga) e com gasolina aditivada. Nunca abasteci com etanol. Acho até que já está na hora de fazer um teste com etanol. O que você e Sousaman acham?
Existe a possibilidade de ser bobina ou talvez erro na ECU ou acelerador eletrônico, tanto que as vezes tenho a impressão de sentir uma ligeira trepidação no pedal do acelerador e percebo uma pequena trepidação no cambio.
Como praticamente tiro todo o pé da embreagem e o carro demora para sair da inercia, acho que pode ser defeito na embreagem.
O pedal da embreagem do meu KA é extremamente macio, já o do KA+ de meu cunhado é muito duro.
Tenho que levar o carro para eles resolverem a questão da coluna B quando a peça chegar e realizar o recall do tal fusível 8 e novamente verificar o tal do cabo massa, pois da vez que levei disseram que no meu carango estava tudo ok.
Vou aproveitar e pedir para passarem o scanner e se preciso resetar a ECU, analisar o acelerador eletrônico e colocar alguém para dirigir o carro e tentar entrar em uma via expressa para sentir o drama que é.
Só assim para eles entenderem o que estou falando. Já até sei onde vai ser.
Se você e o Sousaman tiverem mais alguma ideia poste seus comentário por favor.

Cristiano Oliveira
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Barah em Ter Dez 29 2015, 12:01

Cristiano, nosso KA 1.0 SE agora já com 15kkm...

Dependendo do posto de combustível embola nas arrancadas. Tds os carros anteriores nunca havia tanta interferência nas trocas de bandeiras. Se serve como referência o C3 1.4 geração anterior nasceu e morreu com um motor que embola e não adianta intervir.

Recomendo o uso de alcool para saber se o motor retoma o vigor nas arrancadas. Se sim procure outro posto de combustível, é o que faço. Este motor na gasolina embola em baixa... acelera saporra kkkkkk

Barah
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 33
Cidade/Estado : Joinville/SC
Motorização/Cor : 1.0 3 cil/Branco
Código de Opcionais : SE

Mensagem por Cristiano Oliveira em Sab Jan 02 2016, 11:56

Fala Maraccini,

Via que em outro post você comentou sobre aditivo para combustível. Qual o aditivo e quantidade que você usou para o combustível?
E qual seria a melhor forma de coloca-lo. Antes ou após o abastecimento?
Talvez o meu KA esteja com problema de bicos sujos por causa do combustível.

Cristiano Oliveira
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Maraccini em Dom Jan 03 2016, 16:45

Aditivo devem ser colocados antes do abastecimento para melhor dissolver no tanque e uso sempre o frasco inteiro pois quase todos são para até 60 litros.

Gosto de usar o:  para carro Flex com etanol o ""AUT Flex  "" melhor que  STP e Bardhal  ( pode ser usado se tiver gasolina no tanque tb )

Cuidado aditivos somente para etanol (álcool) não devem ser usados na gasolina e em tanques com gasolina somente carros mono combustivel etanol!!     Os aditivos flex são  diferentes !!!

Para gasolina ou etanol tb muito bom (mas forte - limpa muito!) o Perfect Clean da Koube. Limpa desde tanque até válvulas . Vi com osciloscópio automotivo e vi que limpa mesmo !!!

Para gasolina tem da AUT. E também da STP uso profissional que limpa todo o sistema mas só se comprar em lojas de auto peças e mecânica , não tem em posto ! . Tem um frasco grande dourado ou prateado !!

Aditivos da Bardhal e STP alguns falam que sentiram limpar mas pessoalmente não senti muito efeito não !!

Os da Wins tb são bons , o importado (comprei em promoção na Autozone que agora tem no Brasil) da Pentosyn é muito bom para gasolina .
Abraço .

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1303
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 02:27

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: