[DÚVIDA] - AR QUENTE LIGADO DIRETO. O QUE FAZER? - KA G1 2007

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[DÚVIDA] - AR QUENTE LIGADO DIRETO. O QUE FAZER? - KA G1 2007

Mensagem por jacksonlevy em Sab Jan 09 2016, 15:30

Então galera, boa tarde.

Meu problema é o seguinte: Desde que comprei meu Ka venho tendo problemas com o ar quente que fica ligado direto, sem parar e cada vez que acelera ele fica mais quente mesmo estando desligado e na posição de ar frio. Assim que começou o problema mandemos para concessionaria resolver e voltou funcionando de boas. Alguns anos depois (2015), novamente o ar começou a ficar ligado direto e de principio achei que seria a válvula de ar quente queimada e acabei trocando, só que logo em seguida percebi que não mudou nada e o ar quente continuava ligado, ai para não ficar com esse ar ligado direto, cambiei as mangueiras e eliminei o ar quente até resolver o problema. Alguns dias depois, abri o painel que liga e desliga o ar para ver o que poderia ter já que a válvula não era o problema, nem fusível, etc., e acabei percebendo um componente queimado na placa, que creio eu, seja a justa peça que fica me queimando as válvulas.

Como podem perceber na foto, está meio queimado envolta do componente e ainda por cima tem um furo (deve ter explodido) que provavelmente com a troca resolverá meu problema definitivamente. Não sei o que pode ter ocorrido para essa peça queimar, talvez peça de má qualidade ou entupimento da válvula.

Será que alguém aí já viu algo parecido, ou sabe o nome da peça (creio eu que seja um Mosfet), ou alguma outra peça que possa substituir essa queimada.

Ford Ka 2007 - 1.0;

jacksonlevy
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 13
Cidade/Estado : Curitiba
Motorização/Cor : Preto
Código de Opcionais : 07

Re: [DÚVIDA] - AR QUENTE LIGADO DIRETO. O QUE FAZER? - KA G1 2007

Mensagem por CrisMaleta em Qui Jan 14 2016, 22:01

Fala Jackson!!!

Conseguiu resolver o problema????

Pelo que consta, esse é um problema crônico do G1 (não sei seo o "cara de ET" tb sofre com isso), é justamente isso que todo mundo faz, trava a mangueira e deixa o negócio estacionado (inclusive eu!!).
Reza a lenda que ninguém dá manutenção nessa parte, porque a mão de obra pra desmontar o painel é muito alta e o certamente o problema vai voltar....

Mas eu gostaria muito de voltar a ter meu para-brisa nitido em épocas de chuva!!!
hahahahahahahahahahaha

Vai mandando notícias do andamento, estamos curiosos!!!

ABS a todos!!!!

CrisMaleta
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 16
Cidade/Estado : São Bernardo do Campo - SP - BR
Motorização/Cor : G1 04/04 - GL 1.0 - Vermelho
Código de Opcionais : Tentando a primeira firulinha....

Mensagem por Maraccini em Sab Jan 16 2016, 19:53

Segundo relato de eletricistas que ouvi é a valvula que dá problema na placa e segundo eles nunca viram uma recondicionada que funcionasse , valeu a tentativa coloque suas conclusões !!

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1295
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus

Mensagem por jacksonlevy em Sab Jan 16 2016, 22:33

Fala CrisMaleta, desculpe a demora jhow...

Então ainda não fui atrás desse transistor (Mosfet) para trocar por falta de tempo, mas tenho anotado a peça já para trocar.
Andei procurando em outros países e vi que a galera lá também tem esse problema com os Ka's hahaha. Vi várias opiniões mas nada comprovado assim em fotos ou vídeo  detalhado Sad

Anotei esses Transistores de acordo com que a galera falava que dava para substituir, se quiser ir atrás e tentar adaptar é por sua conta e risco haha.

PH94 52-10A (mais provável que dê certo por ser quase idêntico)
IRFL4105 (esse é o que eu mais comentam dizendo ser o melhor substituto do nosso, no caso PH0d 52-10A, porem não achei em site nenhum aqui no BR e não obtive mais informações sobre o mesmo)
RF-540N 512G.

Segue também uma foto que tirei dos fóruns gringos:

Última edição por jacksonlevy em Sab Jan 16 2016, 22:41, editado 2 vez(es)

jacksonlevy
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por jacksonlevy em Sab Jan 16 2016, 22:39

Maraccini escreveu:Segundo relato de eletricistas que ouvi é a valvula que dá problema na placa e segundo eles nunca viram uma recondicionada que funcionasse , valeu a tentativa coloque suas conclusões !!

Fala cara, é exatamente isso que acontece... a válvula trava e queima a placa.
No meu caso ela travou 1 vez quando comprei, que dai levei na concessionária para arrumar por estar na garantia da loja, porém ela travou pela segunda vez e dessa vez acabou queimando essa peça, creio que não tenha queimado a placa inteira pelo fato do ar ligar e desligar normal com as mangueiras cambiadas.

Assim que eu trocar essa peça vou fazer um reforço lá na válvula para proteger com fusível de 3A de acordo com o tutorial retirado do Fiesta Club.

jacksonlevy
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 04:03

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares