[SOLUÇÃO] - O que é um vazamento de líquido amarelado na frente do carro? RESOLVIDO!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[SOLUÇÃO] - O que é um vazamento de líquido amarelado na frente do carro? RESOLVIDO!

Mensagem por Renata.86 em Qua Jan 27 2016, 09:24

Bom dia!

Meu carro é um ka 2015/2015, não tem 1 ano de uso. O primeiro problema que já falei aqui foi o de não pegar no alcool,
e não pega mesmo!
Agora o segundo foi que reparei ontem no quintal de casa um líquido amarelado da parte da frente do carro. Liguei na ford
ela me disse pra levar o carro urgente na concessionária pois pode ser fluído de freio, mas agora já estou no trabalho e
vou precisar usar. Estou super preocupada.Alguém já teve esse vazamento por aqui ?
Minha vontade sincera é de devolver o carro ou colocar para vender, pois é muito problema para um carro tão novo!

Gostaria de anexar a foto do líquido aqui porém me aparece essa mensagem: This IP address has been banned for violating
our Terms of Use

Última edição por Renata.86 em Sex Fev 12 2016, 12:29, editado 1 vez(es)

Renata.86
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : Novo Ka branco
Código de Opcionais : S.E. 1.0

Re: [SOLUÇÃO] - O que é um vazamento de líquido amarelado na frente do carro? RESOLVIDO!

Mensagem por Maraccini em Qua Jan 27 2016, 13:34

Quanto a não pegar no etanol falar para concessionária trocar o cabo massa (negativo) da bateria segundo a Ford este é um dos problemas que faz o carro não pegar !!

Quanto ao liquido pode ser óleo do motor, fluido de freio e tb liquido de arrefecimento (laranja amarelado) , o oleo pode ser um simples vazamento pelo filtro mal colocado ou outros .
Mas deve mesmo levar na CCS pois pode ser mais grave e dificultar condução , antes de rodar novamente verifique nível do óleo, do fluido de freio/embreagem e do liquido de arrefecimento (água do radiador).
Infelizmente todas as marcas apresentam defeitos. Abraço

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1306
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus

Re: [SOLUÇÃO] - O que é um vazamento de líquido amarelado na frente do carro? RESOLVIDO!

Mensagem por Renata.86 em Qua Jan 27 2016, 14:19

Mas só não pega quando está no alcool, na gasolina vai de boa...ai levei na CSS eles atualizaram o módulo de injeção mas de nada resolveu =(
Sobre o vazamento vou rezar para não ser nada sério, pelo que percebi o vazamento acontece apenas quando ligo o carro, quando está desligado não vaza nada. Fica pingando bem em cima do protetor de carter. Não sei também se tem a ver com a luz de emissão de poluentes que acendeu...agora ela fica apagada, mas quando eu estava com problema dele não pegar(terça passada) essa luz acendeu.
No painel só fica a palavra TRIP, não acendeu nada identificando esse vazamento.
Obrigada pela dica!

Renata.86
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Maraccini em Qua Jan 27 2016, 17:30

Se acendeu luz indicadora do painel deve mesmo ir rápido a CCS. Aproveite está na garantia !
Peça para medirem e trocar o cabo negativo da bateria . Abraço.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Hades666 em Sex Jan 29 2016, 12:14

1. Vc verificou se essa agua não é do ar condicionado?? Fica pingando por um tempo ou quando movimentamos o carro cai alguma coisa. Verifique com uma lanterna por dentro do cofre do motor, bem simples.

2. Não ligar com alcool, verificar:
- Se vc abasteceu com álcool e não andou pelo menos uns 15/20km para a central se adaptar.
- Pode ser problema no modulo.
- Entrou em alguma enchente, agua acima do meio da roda?!

Levar na CSS e exigir verificação completa, seu direito! O Carro é ótimo não precisa vender....todo carro tem seus problemas.

Hades666
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 180
Cidade/Estado : Poa/RS
Motorização/Cor : Novo Ka White 1.0
Código de Opcionais : Novo Ka 2015

Mensagem por Renata.86 em Sex Fev 12 2016, 11:49

Olá pessoal!!

Levei na Concessionária e sobre o vazamento foi a borracha de vedação do filtro de óleo que escapou, não souberam me dizer o motivo, mas problema resolvido!!!

Obrigada!!

Renata.86
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Maraccini em Sab Fev 13 2016, 17:59

Como havia dito no meu post vazamento de óleo pode ser um simples vazamento pelo filtro mal colocado !! Quer saber porque dobrou não lubrificou anel de vedação na colocação e ou força excessiva (com chave na recolocação não se usa ferramenta como já vi muita gente fazendo !!h

Insista para medirem o cabo negativo da bateria e fazer nova atualização da ECU

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Paulo Rodrigo em Sex Jul 29 2016, 14:23

Olá Renata, e o problema da partida foi resolvido?
Acabei de comprar um usado de uma locadora, o carro está com 14 mil km... Nos meus 2 primeiros dias com o carro tive problemas para ligar ele...
Vou levar na loja de volta e eles vão levar numa oficina credenciada.. Infelizmente eles não vão levar na oficina própria da ford...
Foi feita essa atualização no módulo do seu ka?

Estou gostando muito do carro, mas esse problema da partida está me obrigando a devolvê-lo antes de completar os 7 dias...

Paulo Rodrigo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Santo André / SP
Motorização/Cor : 1.0 / Prata
Código de Opcionais : SE

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 13:28

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: