[DÚVIDA] - Pq o carro demora a ganhar força ao soltar o pedal da embreagem? O que será?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[DÚVIDA] - Pq o carro demora a ganhar força ao soltar o pedal da embreagem? O que será?

Mensagem por Cristiano Oliveira em Dom Fev 14 2016, 20:23

A algum tempo venho sentindo o meu Ford KA SEL 2014/2015 1.0 travado ao soltar o pedal da embreagem.
Sempre ao parar em um semáforo, atrás de um ônibus, ou quando estou em algum engarrafamento e de repente o transito da aquela esticada, sinto o carro travado.
Geralmente ao começar a tirar o pé do pedal da embreagem lentamente e sem pressionar o acelerador o carro já responde e começa a andar.
De uns tempos para cá venho percebendo que o carro começa a andar apenas quando já soltei praticamente 70% do pedal da embreagem.
Muitas vezes tenho que da uma acelerada para o carro ganhar força e começar a desenvolver.
Nas paradas em semáforos sempre tenho que escutar alguém buzinando atrás devido a esse problema.
Quando preciso sair de trás de um ônibus parado no ponto é outro problema. O carro não ganha torque ao soltar a embreagem e começa a andar apenas quando já tirei quase que todo o pé do pedal.
Já troquei de posto, passei a usar a V-Power aditivada e não percebi mudanças.
Alguém já percebeu ou passou por algo parecido?

Cristiano Oliveira
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 108
Cidade/Estado : São Gonçalo - Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 SEL - Branco Artico
Código de Opcionais : 0

Re: [DÚVIDA] - Pq o carro demora a ganhar força ao soltar o pedal da embreagem? O que será?

Mensagem por Maraccini em Ter Fev 16 2016, 01:23

Podem ser bicos sujos , baixa vazão da bomba de combustivel, filtro de combustivel sujo (entupido), embreagem gasta, acionadores hidráulicos da embreagem não dando curso todo (embreagem não chega a colar direito), se passou em enxurrada pode ser óleo no disco de embreagem e até mesmo freio meio travado impedido o movimento.
Abraço

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1306
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus

Re: [DÚVIDA] - Pq o carro demora a ganhar força ao soltar o pedal da embreagem? O que será?

Mensagem por Maraccini em Ter Fev 16 2016, 01:30

Houve uma alteração pelo menos na descrição do poder de limpeza das gasolina aditivadas antes afirmavam que limpavam os bicos hoje falam que os aditivos e detergentes conservam limpos os bicos ou seja não utilizam aditivos de limpeza e sim de manutenção/conservação dos bicos limpos então use um aditivo extra via tanque para limpeza !

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Cristiano Oliveira em Ter Fev 16 2016, 17:20

Valeu pelas dicas Maraccini.

Outro detalhe que esqueci de comentar é que quando começo a soltar o pedal da embreagem para o carro começar a se mover, mesmo estando em piso nivelado, é que ele da aquela tremidinha tipica de carro que vai morrer.

Me faz lembrar até a época da autoescola, quando eu estava aprendendo a fazer ladeira.

Você fica com o carro parado em um aclive e vai tirando o pé da embreagem até o carro começar a tremer e então solta o pedal do freio e o restante da embreagem para ele andar.

E aproveitando, você tem algum aditivo que indicaria? E qual a melhor forma de utiliza-lo?

Cristiano Oliveira
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Maraccini em Ter Fev 16 2016, 22:27

O aditivo Perfect Clean da Koube é muto bom use via tanque de combustivel !
Pela descrição parece que a ECU (modulo) não esta conseguindo corrigir mistura como disse pode ser bico, filtro sujo, baixa vazão da bomba , até sonda lambda com demora na resposta.
Abraço

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Cristiano Oliveira em Qui Fev 18 2016, 23:16

Maraccini,

No meu caso como tenho que tirar muito o pé do pedal para o carro começar a andar não seria embreagem alta?

Hoje tive a nítida impressão que senti o pedal da embreagem trepidar, e como venho percebendo que o famoso "trrrrr" ao atingir entre 2.000 e 3.000 rpm em aclives ou vias planas vem aumentando em meu carro, acredito que possa ser também devido ao cilindro mestre ou atuador hidráulico com defeito como relatado em outro tópico.

A também o fato do carro trepidar ao tirar o pé da embreagem lentamente.

O que acha?

Cristiano Oliveira
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Maraccini em Qui Fev 18 2016, 23:53

Coloquei no meu primeiro post esta opção pode ser mesmo embreagem gasta ou patinando, atuador. Faca teste rápido puxe o freio de mão e tente sair com o carro se conseguir soltar sem carro sair do lugar a embreagem está gasta ou patinando !!

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Cristiano Oliveira em Seg Maio 09 2016, 15:00

Passando para dar um feedback.
Utilizei um frasco de Perfect Clean para dar uma limpada no tanque e sistema de injeção para descartar a possibilidade de combustível adulterado.
Estou no segundo tanque de etanol e percebi um ligeiro ganho de desempenho do carro e também que o mesmo ficou mais silencioso após o Perfect Clean e a utilização do Militec.
Porém a falta de torque nas saídas e ligeira trepidação ao tirar o pé da embreagem após engatar a 1a. marcha continuam.
Resta agora na revisão dos 20 mil km pedir para verificar embreagem e o atuador hidráulico.

Cristiano Oliveira
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Maraccini em Ter Maio 10 2016, 20:36

Veja tb se tem atualização do acelerador eletrônico para fazer !! Na revisão .
Abraço.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 21:15

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: