[DÚVIDA] - Água entrando pelas lanternas traseiras. Com o que vedar?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[DÚVIDA] - Água entrando pelas lanternas traseiras. Com o que vedar?

Mensagem por mrgreen86 em Qua Abr 06 2016, 20:57

Pessoal, hoje abri o porta-malas ele tava encharcado. Lembrei que no domingo passei num lava jatos. Verifiquei que entra água pela folga das lanternas. A direita está mais folgada que a esquerda. Parece faltar uma peça que ajuda a prendê-la por dentro (depois posto a foto). Deve ter sido serviço mal feito de uma funilaria que mandei uns anos atrás...
Mas a minha pergunta é... com o que eu posso vedar? Qual material?  Obviamente quero vedar por dentro...

Obrigado

mrgreen86
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 12
Cidade/Estado : caxias do sul / rs
Motorização/Cor : 1.0 / prata
Código de Opcionais : class
Data de inscrição : 17/03/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Água entrando pelas lanternas traseiras. Com o que vedar?

Mensagem por sousaman em Qui Abr 07 2016, 00:01

Cara,

Tire as lanternas e veja se as borrachas estão com pressão e aonde não está encostando na lataria. De repente um aperto resolva tb. Porém não coloque muito aperto para não quebrar as fixações nas lanternas.

Ou é tb uma forma de reforçar as borrachas aplicando uma camada extra de EVA e reapertando as lanternas novamente.

Não sugiro colas permanentes como massas de calefetar, araldite ou epóxi, pois pode precisar tirar a lanterna e a operação ficará dificultada.

Abraços!

_________________
[FOTOS] - Nossa História Kalística - Do Old Ka 98 ao New Ka 2015:
http://www.clubedonovoka.com/t8196-fotos-nossa-historia-kalistica-do-old-ka-98-ao-new-ka-2015-sousaman#172471
Acelerar é Terapia!

[EVENTO] - Encontro - PACAEMBÚ - SP - 12/03/17
http://www.clubedonovoka.com/t11256-evento-encontro-oficial-sp-pacaembu-12-03-2017#206954

[VENDO] - Adesivos do Ka G1 / G2 / G3 - Identifique seu KA
http://www.clubedonovoka.com/t10518-vendo-adesivos-do-ka-g1-g2-g3[/b]
avatar
sousaman
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1203
Idade : 42
Cidade/Estado : Guarulhos - SP
Motorização/Cor : 1.5 - Branco
Código de Opcionais : SEL Completo
Data de inscrição : 08/10/2012

http://www.uol.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Água entrando pelas lanternas traseiras. Com o que vedar?

Mensagem por Maraccini em Qui Abr 07 2016, 00:39

Além do EVA pode usar junto silicone .

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1559
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Água entrando pelas lanternas traseiras. Com o que vedar?

Mensagem por JP em Seg Jun 20 2016, 16:12

Eu tinha um problema semelhante de entrada de água no porta-mala, na verdade eram dois problemas:

1 - Borracha de vedação do porta-mala. Ela estava perfeita visualmente, sem ressecamento e inteira, porém, não vedava. Troquei e resolveu parcialmente o problema porque ainda entrava água pela lanterna.

2 - A trava de pressão da lanterna. Comentei sobre ela e postei fotos aqui no fórum nesse tópico: http://www.clubedonovoka.com/t8973-trava-lanterna-traseira-novo-ka

A trava (que fica na lata da lateral do Ka) é uma porcariazinha de nada, mas é ela que dá a pressão que puxa a lanterna e a prende. O parafuso que prende a lanterna só é capaz de fazer ela não mexer, quem realmente faz a borracha da lanterna vedar e a aperta em direção ao carro é essa trava.

Se for mexer na lanterna tenha uma peça dessa em mãos (se possível uma de reserva), é que para a tirar a lanterna de certa forma ela pode ser agredida e quebrar o dentinho e assim não prenderá mais, só substituindo a peça. É praticamente descartável, se vai mexer na lanterna possivelmente vai ter que substituí-la.

Encontrei uma em um desmanche aqui na cidade, paguei 1 real nela.

Para completar o serviço usei massa de calafetar (antes de colocar a lanterna) para melhorar a vedação. Nunca mais tive problema.
avatar
JP
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 212
Idade : 36
Cidade/Estado : Piracicaba/SP
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : KBA9
Data de inscrição : 19/11/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Água entrando pelas lanternas traseiras. Com o que vedar?

Mensagem por Bryan Seconello Guedes em Seg Jan 30 2017, 13:35

Estou com esse problema e logo vi que é na lanterna traseira.
Estou pensando em levar em uma funilaria para que não estrague nada. E eu tenha que gastar mais.
avatar
Bryan Seconello Guedes
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 15
Idade : 23
Cidade/Estado : Campo Novo do Parecis MT
Motorização/Cor : KA 2013 1.0 / branco
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 30/01/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Água entrando pelas lanternas traseiras. Com o que vedar?

Mensagem por mrgreen86 em Sab Fev 04 2017, 14:48

Oi, depois de muito tempo enrolando mandei arrumar isso. Ao retirar a lanterna traseira esquerda, ela estava quebrada bem naquela linha onde a água entra pra escorrer pra baixo, assim escorria pra dentro do carro. Provavelmente algum encostao que algum carro maior deu em estacionamentos e etc. Ela teve que ser trocada, e o problema se resolveu. Aproveitei pra zerar a lataria e fazer uma higienização interna. Gastei uma grana mas o carrinho te me dando orgulho de novo. Passei só raiva com essa água toda entrando.

mrgreen86
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 12
Cidade/Estado : caxias do sul / rs
Motorização/Cor : 1.0 / prata
Código de Opcionais : class
Data de inscrição : 17/03/2016

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [DÚVIDA] - Água entrando pelas lanternas traseiras. Com o que vedar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum