Aceleração - instalação de turbo ou supercharger

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Aceleração - instalação de turbo ou supercharger

Mensagem por paulonied em Seg 16 Fev 2009 - 17:12

Boa tarde, amigos!

Esta é minha primeira mensagem no fórum.

Eu já tive 2 Ford Ka, sendo o primeiro 2001 e o segundo 2003. O primeiro "morreu" em um acidente e o segundo foi entregue como parte do pagamento do meu novo carro.

Estou atualmente com um Ka 2009 1.0 completo (kit pulse = ar, direção, vidros, cintos retráteis, luz no porta malas, etc) e confesso que a minha única decepção é com o DESEMPENHO do carro. Além de estar bebendo bastante (7 Km/L com álcool na cidade - Curitiba/PR), acredito que a aceleração do bichinho deixa muito à desejar em comparação com o Ka antigo.

Gostaria de saber se alguém aqui já tentou alguma alternativa, como, por exemplo, instalar uma turbina de pequeno porte ou colocar um supercharger Eaton M24, igual ao do Ford Fiesta. Além disso, alguém conhece alguma oficina especializada em preparação aqui em Curitiba? Eu só queria aumentar um pouco o torque/potência do carro (cerca de 25% já estaria ótimo).

E proponho mais um assunto para discussão: como é que o novo Ka, com 8 cavalos a mais no álcool e quase 0,5 N a mais de torque, consegue ser mais lento do que o Ka antigo? O que a Ford fez?????????????? O peso do carro é praticamente o mesmo! Será que a nova relação de marchas dá tanta diferença?

Bem, aguardo os comentários. Acho que este tópico pode render muitas informações!

Obrigado,

Paulo

paulonied
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : Ka 1.0 prata
Código de Opcionais : KPN9

Re: Aceleração - instalação de turbo ou supercharger

Mensagem por LeonardoHB em Seg 16 Fev 2009 - 17:22

Paulo,

Segue tópico de discussão sobre supercharger já criado aqui no fórum.

http://www.clubedonovoka.com/tunning-f17/turbo-eletrico-supercharger-t656.htm?highlight=supercharger

Crie outro tópico que fale dessa sua observação sobre:

paulonied escreveu:como é que o novo Ka, com 8 cavalos a mais no álcool e quase 0,5 N a mais de torque, consegue ser mais lento do que o Ka antigo? O que a Ford fez?????????????? O peso do carro é praticamente o mesmo! Será que a nova relação de marchas dá tanta diferença?

Abraços!

Garagem --> Meu Chapolin
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: