[OPINIÃO] - Insatisfação com o Novo Ford KA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[OPINIÃO] - Insatisfação com o Novo Ford KA

Mensagem por Cloves Elias Ferreira em Seg Fev 16 2009, 17:30

Insatisfação com o Ford KA. Goiânia, 16 de fevereiro de 2009. Meu nome é Cloves Elias Ferreira, venho através desta demonstrar minha insatisfação com a Empresa Ford, a concessionária Smaff e o novo Ford KA. Peguei meu novo Ford KA no dia 07/08/2008 na concessionária Smaff revendedora Ford em Goiânia-GO., (problema 01) nesse mesmo dia ele me deixou na mão as 23:00 (O carro simplesmente não funcionava nada), liguei no 0800, me disseram para eu chamar um guincho, tudo bem, era a única coisa que eu poderia fazer naquele momento. Depois de 40 minutos de espera o guincho chegou. Levaram meu carro para a concessionária e eu tive que pagar um taxi para ir embora, pois estava fora do horário comercial (Concessionária fechada) e o guincho não poderia sair da sua rota. Quinze dias após o primeiro problema, nova insatisfação, (problema 02) fui abrir a porta do lado do direito e a maçaneta interna simplesmente saiu na minha mão, ela havia se quebrado, tive que esperar 15 dias para chegar uma nova, um absurdo isso. No segundo mês de uso uma nova surpresa, (problema 03) ao ligar o ventilador/desembaçador do carro para desembaçar o vidro, pois estava chovendo muito, percebi que estava entrando água por debaixo do painel do lado direito. Em meia hora de chuva meu carro estava alagado por dentro, sem falar no mau cheiro que ficou depois (me falaram que o novo Ford KA havia saído com esse defeito de fábrica). No mesmo mês, outro problema surgiu, (problema 04) ao acionar o alarme (item original) percebi que um dos vidros não subia – esse problema se alternava entre os vidros direito e esquerdo. No dia 02/02, aproveitando minhas férias, levei o carro na mesma concessionária (Smaff), para que arrumassem esses defeitos, no dia 03/02 fui buscá-lo, na primeira volta fiz um teste no vidro e percebi que o problema não havia sido resolvido, retornei na mesma hora e fiquei aproximadamente mais uma hora e meia esperando para corrigirem um problema que deveria ser feito no dia anterior. No dia 14/02, levei meu carro para a primeira revisão e para (problema 05) fazer um recall de um problema de freio que estavam anunciando, só tive como buscá-lo no dia seguinte. Hoje dia 16/02, sai para trabalhar, o dia amanheceu chuvoso, liguei o ventilador/desembaçador do carro e percebo que o mesmo vazamento ainda continua. Conclusão: em seis meses de uso do Ford KA, ele deu (CINCO) problemas diferentes, foi à concessionária 5 vezes e somente 2 problemas foram resolvidos. O pior de tudo é que para o cliente ser atendido é preciso agendar um horário, desses agendamentos, geralmente o carro precisa ficar o dia todo para ser analisado, o serviço de transporte oferecido pela empresa simplesmente te leva a algum lugar, mas no meu caso que tenho quatro empregos, pois sou professor e tenho que ir para várias instituições no decorrer do dia esse, para mim esse serviço não é muito útil, portanto, tenho prejuízos com tempo e financeiros. Já entrei em contato com a Ford uma duas vezes no decorrer desses seis meses e nada foi feito, falam que vão me dar retorno, mas esse retorno nunca chega. Enviaram-me um questionário, uma pesquisa qualitativa, demonstrei minha insatisfação respondendo o questionário e o setor responsável pelo relacionamento não me deu nenhum retorno. O único proveito que tiro desse impasse é que, como sou professor na área de marketing, mais precisamente com marketing de relacionamento e gerenciamento de produtos serviços e marcas utilizo-o como Case para ilustrar minhas aulas. Devo ter aproximadamente 300 alunos por semestre e com certeza tenho alertado uma grande parte deles quanto à aquisição de veículos Ford, mais precisamente o Ford KA. A única certeza nisso tudo é que estou entrando com uma ação contra a Ford e a concessionária Smaff, minha maior vontade nesse momento é devolver esse veículo, só assim resolverão meu problema.

Cloves Elias Ferreira
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Coiânia-Goiás
Motorização/Cor : Especifique oq é solicitado neste campo
Código de Opcionais : Especifique o código de opcionais aqui!

Re: [OPINIÃO] - Insatisfação com o Novo Ford KA

Mensagem por LeonardoHB em Seg Fev 16 2009, 17:35

Cara... todos esses problemas estão relatados aqui no fórum e com as devidas soluções... tente mudar de concessionária... tem muitas piracetas por ae...

Se quiser um contato a mais procure a pessoa mencionada nesse tópico:

http://www.clubedonovoka.com/queixas-contra-a-ford-f44/orientacoes-para-quem-quer-processar-a-concessionaria-e-a-ford-brasil-t258.htm

Todos os maiores problemas que eu tive com meu carro foi com ela que eu resolvi, sempre rápido e sem dores de cabeça.

Abraços e boa sorte!

Bem vindo tbein... espero que resolva esses problemas e mude seu conceito em relação ao carro... infelizmente vc foi sorteado nessa loteria do carro 0KM... é triste... mas acontece!

Falows!!

Garagem --> Meu Chapolin

LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9

Mensagem por Eulalio em Seg Fev 16 2009, 17:39

Do problema 1 ao 5, todos eles já foram relatados aqui... mas é isso. Eu quando compro alguma coisa, vou atrás de todas as informações que está disponível na mídia, sejam elas boas ou ruins e me preparo para possíveis problemas...

Não são problemas tão graves assim, podem trazer insatisfação para alguns, mas o meu teve o problema 1 e 3, mesmo assim não estou insatisfeito.

Talvez sua maior insatisfação seja com a concessionária que não lhe atendeu de maneira que lhe agrade.

Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico

Mensagem por jefer em Seg Fev 16 2009, 18:55

Leonardo e Eulalio
em boa parte eu compartilho da opiniao do cloves...

meu ka eh da mesma epoca dele, relaemnte todos estes problemas ja foram relatados, inclusive o da maçaneta fui eu.
mas ou meu ka levei ja 3x na concessionaria para arrumar o entrar agua, continua entrando..
levei pra arrumar a maçaneta que quebrou, trocaram rapido, mas nao apertaram os parafusos do forro da porta, que ja levei outras 2x pedindo pra fazer isto e nada..

pedi para apertarem o tensor de nao sei o q lah que disseram aqui no foram que era o q causava o barulho estranhoa o ligar, disseram que apertaram, mas o abrulho continua

minha porta do motorista tem barulho de coisa solta dentro, falaram aki no forum que eh o vidro, pedi para verem e nada

colocaram a manta por causa do barulho da bomba e tanque, ate hj o ascento do banco traseiro nao encaixa direito

desde o segundo dia de uso do meu ka eu reclamo de um barulho no painel, irritante, so faltaram me chamar de louco dizer q so eu que escuto, pq painel eh blindado e nao tem como dar barulho (foi o q falaram) eh u tece tec muito fortee chato

falei aki no forum que o esguicho do vidro traseiro sempre ta escorrido no vidro, aqui no forum so zuaram, mandei verem, continua igual.

a porta do motorista, quando eu olho de dentro do carro pelo, e ja pedi para regularem, a porta eh dificil e fechar, pra fechar tem q abrir os vidros e bater forte umas 3x
senao nao fecha

tambem sou professor universitario, da area de TI tenho uns 200 alunos por semestre, e mesmo ano sendo da minha area, uso exemplo como nao cumprirem o que prometem, como valor de contrato, e respeito ao cliente

quando liguei pra falar sobre o manual, a moça falo q a ford se engano no manual e ponto final, cade a responsabilidade, oq ue ta escrito deve ser cumprido, e nao fazer o cliente de palhaço.

adorei as fotos do novo fiesta 2010, estou interessado em pegar um futuramente, fazendo planos ja,,, so queo fator ford pesará muito na minha decisão

jefer
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 866
Cidade/Estado : Toledo - PR
Motorização/Cor : 1.0 - Preto
Código de Opcionais : neo

http://www.inf.ufpr.br/jbdorr

Mensagem por rpedra em Seg Fev 16 2009, 20:26

Olha ... não é por nada não, mas acredito que somos a minoria. Fui um premiado também, meu carro tem 900km agora, comprei no final de dezembro'08, recebi no dia 30 e a lista de problemas não acaba nunca. Problemas diversos com a Sandrecar de SP (Nações). Para se ter uma idéia, até o momento não me deram o comprovante de pagamento do IPVA 2008 e quando entro no site para fazer o pagamento de 2009, lá consta o de 2008. Além da documentação, 4 idas à concessionaria (Nações, Mauá e Santo André), acho que já conheci o grupo todo, não conseguem resolver meu problema como um todo. Infelizmente, amanhã é o último dia para ver qual a solução que irão me apresentar, caso não seja a troca do carro, (acho difícil), terei de entrar com um processo judicial. É uma pena que isto esteja acontecendo com uma minoria, mas a piada já é de lei comigo ... o primeiro Ford você nunca esquece.

rpedra
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 419
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 + Milha c/ Xenon 6000K + Pedaleira + Rodas 15 do Focus + Lâmpadas Silver na Traseira e Diamond na frente + Crystal 4300K + Aerofólio + Som (Pionner 4080, AudioBank KA4100, Hurricane 4.120, 2x Bomber Upgrade, Kit 2Way Bravox Kevlar 5", Kit 2Way AudioBank 5x7 e MegaCapacitor. Lanternas traseiras modificadas e mascara negra !!

Mensagem por Lu Brandão em Ter Fev 17 2009, 00:03

meninos.. tem uns telefones q vcs falam diretamente com umas pessoas "fortes" na propria Ford.. tá divulgado em algum post aki (eulalio, leo.. vcs lembram qual?!?)..

qdo o meu Ka estava demorando e eu ameaçei desistir da compra eles cairam matando na concessionária.. tem q falar direto la, já q essas concessionarias na resolvem nada..

não desistam!!

Encontro dos KAzeiros em 06/02/2009 em SP - EU FUIII!!! KAusamos!!!
Encontro dos KAzeiros em 18/04/2009 em SP - EU FUIII!!! KAusamostravez!!!
Encontro dos KAzeiros em 20/06/2009 em SP - EU FUIII!!! KAusamosgeralllllll!!!

"Senhor, que eu seja sempre prudente no trânsito!"

POR FAVOR NÃO CRIEM TOPICOS REPETIDOS!!!!!!!!!

Lu Brandão
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 975
Cidade/Estado : São Paulo - SP
Motorização/Cor : 1.0 / Branco
Código de Opcionais : KFC9, atual KFB9

Mensagem por Eulalio em Ter Fev 17 2009, 10:01

Direito do consumidor, mete a bronca. Não tem jeito, quando o problema não é solucionado, vai atrás dos direitos.

No meu caso, sobre a infiltração, em duas concessionárias que fui me disseram que isso é um problema antigo do fiesta que herdamos a plataforma e eles já sabiam onde atacar o problema. Fica feio, mas fica dentro do capô a solução, meteram massa de calafetar e pronto, nunca mais infiltrou.

Com relação à maçaneta, isso é um caso excepcional, realmente são poucos casos, mas interessantes de se buscar as causas.

Sobre a porta, a mesma coisa, a concessionária ajustou e só tenho dificuldade de fechá-la quando os vidros estão fechados, não tem jeito, cria um bolsão de ar que não permite que uma porta se feche.

O meu veio com a tampa do porta-malas empenado e eles simplesmente colocaram numa máquina que desempenou numa boa.

O meu não veio com barulho, ou pelo menos não noto e por isso não tem manta, nem foi colocada.

E olhem que o meu é um dos poucos aqui no fórum que foi um pré-série, peguei ele em fevereiro de 2008, antes do lançamento, e todos os problemas foram solucionados pela concessionária.

Mas existem concessionárias e concessionárias, sei lá, depois dizem que os baianos são os mais problemáticos, porém foi aqui que todos os meus problemas foram solucionados enquanto o de vocês ainda estão dando dor de cabeça.

Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata

Mensagem por LeonardoHB em Ter Fev 17 2009, 10:06

Está no tópico que eu citei o link lá em cima!!

É só ligar e pedir uma solução...

Foi lá que conseguí uma resposta com o meu carro que vou lembrar aqui pra vcs oq aconteceu... pra vc verem oq é problema na concessionária... demoraram 3 meses pra me entregar o carro... andei com ele um sábado e um domingo, levei pra colocar o protetor de carter e o mecânico abriu a porta no meio da rua e um bus pegou a porta... o gerente queria trocar a porta e pronto... disse que não e pedi a troca do carro... foi aí que entrei em contato com a ouvidoria que correu atrás disso pra mim e em mais 45 dias estava com outro carro em mãos e com os milhas instalados nele... depois de um tempo percebí q o apoio de braço traseiro tava quebrado... liguei na ouvidoria e ela pediu a troca sem ônus para mim já q a concessionária estava se recusando a trocar... depois liguei para a ouvidoria para reclamar do preço da 1ª revisão que tinha mudado e eu queria pagar o preço antigo... ela ligou na concessionaria e exigiu que fizessem o preço anterior...

Por isso que eu falo!! Liga direto para a moça da ouvidoria (o telefone tá no link que eu mandei lá em cima!!) que ela resolve pra vc esses casos extremos...

Se quiser saber tudo que aconteceu com o meu carro procura meu post aqui no fórum que conta a história toda... depois d ler aquilo vai ver q vcs nunca tiveram problemas....

Abraços!

Garagem --> Meu Chapolin

LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9

Mensagem por Fabio em Ter Fev 17 2009, 13:19

É tudo assim, não pensem que é só a Ford... Infelizmente as coisas funcionam assim aqui no Brasil...
imagina comprar um Stilo e a roda soltar? acaba sendo melhor ficar com a maçaneta do ka na mão....rsrs

A gente compra um carro 0km pra não ter problemas e acaba sendo justamente o contrário.

Tem que contar com a sorte na hora de buscar ele... eu tive e muita, meu Ka 07 tem 1 ano e meio e nunca visitou concessionária, a nao ser para fazer revisão. Só que o detalhe é que ele foi um dos últimos fabricados, o que significa que os problemas que ele teve, já tinham sido solucionados.

Fabio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 1241
Cidade/Estado : Porto Alegre / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho Arizona

Mensagem por PAULO RIBEIRO em Seg Out 15 2012, 19:52

LAMENTÁVEL, SOMOS VÍTIMAS DO DESCASO DA FORD..., UMA VERGONHA.
VEJA O PROBLEMA QUE ESTOU PASSANDO, HOJE LUTO NA JUSTIÇA PARA AMENIZAR O MEU PREJUÍZO.

http://problemasfordka.blogspot.com

Paulo Roberto
paulowaltz@uol.com.br
22-2645-3120
22-8121-3550 tim
22-9257-1764 claro.

PAULO RIBEIRO
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 39
Cidade/Estado : CABO FRIO - RJ
Motorização/Cor : FORD KÁ / CINZA
Código de Opcionais : 0

Mensagem por Alberto1980 em Qui Fev 07 2013, 17:21

É cara.. estamos ferrados com essas empresas que estão pouco se fu pros clientes. Blz que os problemas que o amigo relatou tem solução na internet e são conhecidos, mas poxa.. agora agente compra um negocio e tem que ficar atras de solucao? ja que é problema que tem acontecido com frequencia a Ford tem obrigação de chamar os donos e consertar antes mesmo que eles apareçam.

Comprei um KA 2013, pois amava o meu 2007. Decepção total, o carro é uma merda. Fraco, barulhento, beberrão e não anda direito com gasolina.

Alberto1980
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : Vitória/ES
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Class (Ar, Dir., Vidro, Trava/Alarme)

Mensagem por Danilo em Qui Ago 01 2013, 18:19

Tópico movido de "Azar com o novo KA" para "Queixas contra a FORD"

UPs:

[x] Suspensão de Rosca
[x] Bi-xenon 8000k
[x] Insulfilm Verde Natural
[x] Farol de Milha
[x] Xenon 8000k (Farol de Milha)
[x] Black Piano no teto
[x] BlackOut Black Piano
[x] Lâmpada Pingo 8 LEDs