[DÚVIDA] - Carro apagando x Dados sonda lambda. O que será?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[DÚVIDA] - Carro apagando x Dados sonda lambda. O que será?

Mensagem por leofffernandes em Ter Maio 24 2016, 12:08

olá a todos, recentemente comprei um ka 08/09 g2 e o danado tá dando uma dor de cabeça daquelas....rsrsr
o carro em engarrafamento, simplesmente de uma hora para outra a rotação desaba e quando piso no acelerador não tenho resposta. a solução que encontrei foi pisar primeiro na embreagem e depois no acelerador (uma meia embreagem....rsrsrs) para não deixar o carro morrer, aí o sistema se estabiliza. percebi tb um alto consumo de combustível.
o escaner não exibe defeito algum, na revisão, foram trocados óleo, filtros, velas, cabos de vela, limpeza do tbi, dois bicos que estavam com alta vazão, motor de passo (atuador de marcha lenta que estava todo engripado)....e nada....
comprei aquele adaptador bluetooth para tentar ver o que está acontecendo, na verdade vou acabar é fazendo um curso de injeção eletrônica pq achar alguém que realmente entenda é difícil....
fui analisar a sensor de oxigênio e ví que o2 1x1 varia, mas uma vez ele meio que travou, o que me intriga é que os sensores o2 1x2 e 2x1 estão travados em 1,3V, sei que estes dois normalmente possuem pouca variação mas achei alta a voltagem, o do meu classic 13/13 opera em 500mmV.
outro ponto que achei tb alto é a temperatura do arrefecimento, em engarrafamento chega a bater 106ºC.
Alguma dica?

leofffernandes
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : salvador
Motorização/Cor : 1.0/verde
Código de Opcionais : er

Re: [DÚVIDA] - Carro apagando x Dados sonda lambda. O que será?

Mensagem por Leandronik em Qua Maio 25 2016, 13:50

bom, pode ser problema no sensor MAP, faz um teste bem simples, desliga o MAP e veja o que acontece.

ao desligar sua ECU vai usar um mapa de emergência, e se o defeito sumir, vc matou a charada.

Leandronik
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 16
Cidade/Estado : Brasília DF
Motorização/Cor : 1.6 Branco
Código de Opcionais : completo

Mensagem por leofffernandes em Qui Maio 26 2016, 17:48

passei a manhã inteira da oficina hj pela manhã. o carro tinha um monte de pequenos problemas, a mangueira da válvula termostática estava estrangulada, a bomba dagua comprometida (com uma zuada horrível), trocamos tb a sonda lambda.....agora a temperatura fica em entre 96 e 100ºC e o carro não morre mais. enquanto o consumo, ainda tenho que trocar o terminal do escapamento para fazer uma nova análise

leofffernandes
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : salvador
Motorização/Cor : 1.0/verde
Código de Opcionais : er

Mensagem por Leandronik em Qui Maio 26 2016, 19:51

top! que bom que resolveu.

o meu está com um defeitinho tipo uma engasgadinha em rotação baixa, quando acelerar ele da uma engasgada depois dá um tranco.  

vou levar na oficina semana q vem, espero que eu ache esses defeitinhos igual vc achou e resolva tb rs.

tem como tu usar o sensor bluetooth de novo e me falar com fica os sensores??? pq o meu está travado em 1,3v também e o 1X1 varia muito de uma maneira estranha, do nada vai a 0,0.

grato

Leandronik
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 16
Cidade/Estado : Brasília DF
Motorização/Cor : 1.6 Branco
Código de Opcionais : completo

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 16:09

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: