[DÚVIDA] - Qual a chave correta para abrir a tampa do filtro de ar do motor do Ka G3?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[DÚVIDA] - Qual a chave correta para abrir a tampa do filtro de ar do motor do Ka G3?

Mensagem por seduardo em Ter Maio 24 2016, 16:03

Olá pessoal,

Preciso abrir a tampa do filtro de ar do motor do meu ka+ e nenhuma chave do meu jogo de chave Allen serviu.
Estou achando que a chave correta seria a chave allen de 3,5mm, mas na dúvida preferi perguntar para quem já abriu a tampa.

Alguém poderia me informar a chave correta?
Valeu.

seduardo
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 28
Cidade/Estado : Guarulhos
Motorização/Cor : 1.5/Prata
Código de Opcionais : SE

Re: [DÚVIDA] - Qual a chave correta para abrir a tampa do filtro de ar do motor do Ka G3?

Mensagem por sousaman em Ter Maio 24 2016, 23:40

Xará/Vizinho,

Vou dar uma olhada na quinta e te respondo.....
Durante a semana eu mal ligo o som... risis

Abraços!

http://www.clubedonovoka.com/t8196-fotos-nossa-historia-kalistica-do-old-ka-98-ao-new-ka-2015-sousaman#172471
Acelerar é Terapia!

[EVENTO] - Encontro - PACAEMBÚ - SPhttp://www.clubedonovoka.com/t11144-evento-encontro-oficial-sp-pacaembu-16-10-2016#206380

[VENDO] - Adesivos do Ka G1 / G2 / G3 - Identifique seu KA
http://www.clubedonovoka.com/t10518-vendo-adesivos-do-ka-g1-g2-g3[/b]

sousaman
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1149
Cidade/Estado : Guarulhos - SP
Motorização/Cor : 1.5 - Branco
Código de Opcionais : SEL Completo

http://www.uol.com.br

Re: [DÚVIDA] - Qual a chave correta para abrir a tampa do filtro de ar do motor do Ka G3?

Mensagem por Professor em Qua Maio 25 2016, 11:45

Seduardo, tenho um jogo com umas dez chaves allen, para abrir a caixa do filtro de ar do Ka G3 1.5 uso a chave allen número 25 ou 26. Vou dar uma olhada para ter certeza do número da chave e ver se tem alguma especificação dela em milímetros.

Professor

Número de Mensagens : 44
Cidade/Estado : curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.5 preto
Código de Opcionais : SEL

Mensagem por seduardo em Qua Maio 25 2016, 14:41

Obrigado Professor.
Tenho um jogo de chave allen também mas nem a 3mm e a 4mm servirão. To achando que é a de 3,5mm bem difícil de encontrar.

seduardo

Mensagem por Professor em Qua Maio 25 2016, 15:43

Seduardo, passei em casa na hora do almoço e olhei meu jogo de chaves. Não são chaves ALLEN, são chaves TORX. A que abre os parafusos da caixa do filtro de ar do Ka G3 é a chave torx T20, de 3,86mm !!!!!

Professor

Mensagem por seduardo em Qua Maio 25 2016, 16:22

Valeu Professor,

Vou comprar a chave hoje.
A troca do filtro de ar a cada 10mil km ou 12 meses é muito para nossas condições de cidade e estrada, vou checar com mais regularidade para evitar aumento do consumo de combustível.

seduardo

Mensagem por seduardo em Qua Maio 25 2016, 19:59

Professor,

Comprei a chave e consegui acessar o filtro de ar e fiquei surpreso com o que vi e gostaria da sua opinião a respeito pq acho que levei um golpe na revisão.

Vamos aos fatos:
1) Minha última revisão foi de 20mil km realizada em 26/01/2016 com hodômetro marcando 20.208km.
2) Atualmente, 4 meses depois, meu hodômetro está marcando 26.720km, ou seja, 6.512km rodados.
3) Rodo 70% da km em rodovias
4) Raramente pego ruas de terra.

Observe nas fotos o estado do meu filtro:

Como é possível estar neste estado com apenas 4 meses de uso e menos de 10mil km?

Outra coisa que notei foi o código do produto e a data de fabricação, como mostrado na foto:

Colocaram na revisão de 01/2016 no meu carro um filtro fabricado em 2014?
Fui pesquisar o código do produto e vi que este filtro é comercializado para:
FORD - Ecosport - 2013 até 2015
FORD - Fiesta - 2013 até 2015

O que você acha? fui enganado? Não trocaram o filtro do meu carro ou pior, colocaram um filtro de outro carro no meu?
Será que você consegue ver o modelo do seu filtro para comparar com o meu modelo?

Vou abrir um post para este assunto também para o pessoal opinar e ficarem espertos.

seduardo

Mensagem por Professor em Qui Maio 26 2016, 17:02

Seduardo, pelo que você relatou acredito que a porcaria da concessionária não trocou o filtro na revisão de 20.000km. Sorte que você resolveu trocar esse componente agora, caso contrário ficaria com esse filtro sujo até a revisão de 40.000km. Acho que uma boa alternativa seria reclamar na CSS, para que eles forneçam o filtro que foi cobrado mas não foi substituído. Eu troco o meu filtro a cada 10.000km (rodo 2.500km por mês em ruas e avenidas, só dentro da cidade). O Ka G3 não tem um filtro de ar "exclusivo", ele usa o mesmo filtro da Ecosport de 2012 em diante e o mesmo filtro do atual New Fiesta, por isso que a sua pesquisa pelo código indicou esses veículos, mas fique tranquilo, isso está correto. E quando fizer as revisões, se tiver tempo, diga que vai acompanhar o serviço. Se deixar o carro para ir buscar depois, há o risco deles "esquecerem" de trocar algum item. Concessionária é phoda, é muito phoda!

Professor

Mensagem por postcar em Qui Nov 03 2016, 11:43

Pessoal, consultando os planos de revisão da Ford para o Ka 2015-2016 não consta em nenhuma das revisões (5, 10, 20 ou 30 mil) a troca do filtro de ar do motor. É isso mesmo? Achei um tanto complicado, pois até onde sei o filtro de ar do motor deveria ser trocado a cada 20 mil KM de acordo com o Manual.

No site cita que é feita a substituição do filtro de ar da cabine na revisão de 20 mil KM, que presumo que é o filtro do ar condicionado e da ventilação. O filtro da cabine fica situado próximo ao porta-luvas.

Qual a experiência de vocês quanto a isso? Está o site da Ford equivocado quanto a qual filtro é realmente substituído?

postcar
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 11
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.5
Código de Opcionais : NA

Mensagem por new_rj em Qui Nov 03 2016, 15:26

Postcar,
O site da Ford é muito superficial no plano de revisões. Inclusive na minha última revisão de 10 mil km (na verdade meu carro estava com 8 mil km) eles vieram com o papo furado que também deveria ser trocado ao filtro de combustível em todas as revisões. Eu questionei e a atendente viu no site e falou: "Ué, tiraram essa informação sem nos avisar". Enfim, não foi trocado.

Filtro de ar é consideravelmente barato para ser estendido a cada 20mil km. Obstruções forçam o sistema e implica em maior consumo. A chave Torx é barata também... A troca é muito simples e eu sugiro que faça a cada 10 mil km em casa mesmo.

O filtro de cabine, eu abri (também com chave Torx) e com 10mil km ainda é cedo para trocar. Neste caso (cabine) dá para estender aos 20 mil km.

A partir de agora não farei mais revisões nas concessionárias, são porcos e cobram por um serviço nada equivalente ao que é prestado.

Abs,
Newton

new_rj
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 10
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.5 SE Plus/Branco
Código de Opcionais : Farol Neblina

Mensagem por postcar em Qui Nov 03 2016, 15:38

Newton,

Eu estou verificando no site da Ford e para o ano do meu veículo (2015-2016) ainda consta a troca do filtro de combustível em cada uma das revisões. Inclusive fiz a revisão dos 10 mil KM e foi trocado filtro de óleo, óleo e filtro de combustível.

Irei tentar realizar a troca do filtro de ar sozinho. Grato pelas informações.

postcar
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 11
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.5
Código de Opcionais : NA

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 00:24

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: