[DÚVIDA] - Superaquecimento no Motor do Ka G3 - mais de 124ºC. Será que estragou algo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[DÚVIDA] - Superaquecimento no Motor do Ka G3 - mais de 124ºC. Será que estragou algo?

Mensagem por Ricardo Kirk em Seg Jun 06 2016, 11:24

Olá pessoal do clube, estou chegando agora, preciso de umas dicas... No mês passado acendeu aquela luz de temperatura do meu Ka G3... Quando vi aquilo entrei no modo teste do painel... Tava indicando 124º... Desliguei o motor rapidão... Como o carro está na garantia, chamei o guincho da Ford, levaram o carro na concessionária onde comprei ele... No dia seguinte avisaram que o eletroventilador tava queimado... Foi trocado na garantia... Disseram que o superaquecimento não afetou o motor, as mangueiras, o tanquinho de expansão... Tá tudo ok, segundo a CSS... Mas sei lá, será que tem que fazer mais alguma coisa... Tipo trocar o óleo lubrificante... Trocar o fluido de arrefecimento... Nem que seja mais para previnir, afinal de contas a gente tem que pensar na "saúde" do possante!

E ainda, 124º é muita coisa prá esse motor sigma???

Valeu!!!

Ricardo Kirk
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : 1.5 prata
Código de Opcionais : SEL

Re: [DÚVIDA] - Superaquecimento no Motor do Ka G3 - mais de 124ºC. Será que estragou algo?

Mensagem por Maraccini em Seg Jun 06 2016, 21:51

Acho que o eletroventilador e o radiador no Ka são uma só estrutura (alguns carros dá para trocar um ou outro separados) então devem ter trocado o liquido de Arrefecimento junto .

O óleo sintetico agüenta bem até 130 graus mas eu trocaria mas pode perder garantia se fizer fora da ccs ou compre filtro de óleo original na CCS e troque o óleo.

Se tiver amigo mecânico conhecido leve para medir a compressão dos cilindros e fique de olho para ver se não misture água e óleo que pode indicar queima de junta do cabeçote.

Não me lembro se bloco do motor sigma é de alumínio é bom material (resistente e leve) mas não tem característica plásticas ou seja se superaquecido não retorna as medidas iniciais devido a isso que não dá retifica neste caso (superaquecimento) fique de olho em barulhos, queima de oleo e outros . Abraço

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1306
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus

Re: [DÚVIDA] - Superaquecimento no Motor do Ka G3 - mais de 124ºC. Será que estragou algo?

Mensagem por Ricardo Kirk em Ter Jun 07 2016, 10:50

Olá Maraccini, o ventilador é separado, mexeram só nessa peça, dá prá ver que é novinha em folha... Não mexeram no líquido, que continua com cheiro de peixe, acho que por causa do efeito do calor nas mangueiras... Vou fazer uma forcinha ($$$$) e trocar o óleo no posto, mas antes vou comprar um filtro original na Ford (sabe como é CSS, eles inventam uns Migué do tipo: ah seu Ricado, o limpador do parabrisa pifou porque voce trocou o óleo fora da CSS)... Hehehe... Por sorte o líquido de arrefecimento e o óleo lubrificante continuam com aparência normal... E também não teve perda de potência, o carro continua arisco (só uso etanol)... Mas vou observando o possante... Valeu pelas repostas! Ah, no sigma são de alumínio: bloco, cabeçote, cárter e pistões!!!

Ricardo Kirk
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Maraccini em Ter Jun 07 2016, 23:03

Eu trocaria neste caso o aditivo de arrefecimento tb .
Abraço

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1306
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus

Mensagem por sousaman em Qua Jun 08 2016, 23:23

Ricardo,

A falta de um simples relógio mostrador de temperatura evitaria tanta *****....
Mas a luzinha "espia" é o que tem pra hoje.

Seu carro está com quantos kms?

Abraços!

http://www.clubedonovoka.com/t8196-fotos-nossa-historia-kalistica-do-old-ka-98-ao-new-ka-2015-sousaman#172471
Acelerar é Terapia!

[EVENTO] - Encontro - PACAEMBÚ - SPhttp://www.clubedonovoka.com/t11144-evento-encontro-oficial-sp-pacaembu-16-10-2016#206380

[VENDO] - Adesivos do Ka G1 / G2 / G3 - Identifique seu KA
http://www.clubedonovoka.com/t10518-vendo-adesivos-do-ka-g1-g2-g3[/b]

sousaman
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1152
Cidade/Estado : Guarulhos - SP
Motorização/Cor : 1.5 - Branco
Código de Opcionais : SEL Completo

http://www.uol.com.br

Mensagem por Ricardo Kirk em Qui Jun 09 2016, 09:59

Oi Sousaman, pois é, para a montadora um mostrador de temperatura custaria uma ninharia... É uma economia porca, que coloca em risco os clientes... A Ford economiza e a gente paga o pato... Tem casos em que quando acende a luzinha o motor já tá derretendo... Meu carro tá com pouco mais de 32.000 kms... Abcs!

Ricardo Kirk
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 20:21

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: