[DÚVIDA] - Vazamento de água no Ka G3 1.0. Será falha de projeto?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[DÚVIDA] - Vazamento de água no Ka G3 1.0. Será falha de projeto?

Mensagem por djfernandolages em Dom Jul 03 2016, 18:23

Pessoal, assistindo uns vídeos no youtube, me deparei com o colega Ricardo Tasso Barros canal: https://www.youtube.com/channel/UCZ9imb6c0GwqylD3Pl3x6gQ , o nobre colega já teve problemas de vazamento do líquido de arrefecimento, depois de ter assistido o vídeo dele fique esperto e passei a monitorar, primeiro digo que este vazamento é bem "canalha", pois vaza pouquinho mesmo quase imperceptível e o local onde escorre como esquenta acaba ocultado o vazamento, segue fotos:

Pois bem, agora que são elas, assistam o vídeo de onde vem o vazamento:

abaixo a foto do comparativo de onde está vazando no meu com um print do vídeo:

A ford sabe que foi erro de projeto, reparem na foto do meu que está circulado à esquerda que há um pedaço da guarnição saindo para fora daquela canaleta mostrada no vídeo.
O que me intriga?
A Ford já identificou o problema, pois bem, qual atitude para solucionar? por enquanto nenhum pronunciamento da ford, por desencargo verifiquem que no 2016 já não existe aquela canaleta, a tampa é lisa vista por cima, sinal que a montadora está sabendo da falha mais ainda não fez nada, recall por exemplo. Vou levar amanhã na concessionária e vou exigir que a tampa lateral seja trocada pelo novo modelo desenvolvido pela engenharia, a qual não tem essa canaleta que só serve para vazar. Deixo o alerta amigos, verifiquem o cofre do motor quando estiver quente, após andar com o carro e se ainda não viram o vazamento fiquem espertos pois vai vazar, é falha na tampa e só a troca da mesma que vai resolver.
Quem já tiver vazamento comunique a Ford via fan page do Ford KA (não a do clube e sim a da montadora) no facebook, agendem e levem seus veículos para a CSS, isso é assunto sério e grave.
Grande abraço galera.

djfernandolages
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 428
Cidade/Estado : Lages-SC
Motorização/Cor : New KA 1.0 - Branco
Código de Opcionais : SE

http://www.djfernando.br21.com

Re: [DÚVIDA] - Vazamento de água no Ka G3 1.0. Será falha de projeto?

Mensagem por djfernandolages em Seg Jul 04 2016, 09:54

Feedback: pessoal, estive agora à pouco na concessionária e o consultor informou que há um boletim interno sobre este problema, não é caso isolado, e sim, eles (css) já estão "espertos" sobre isso, provavelmente vão trocar a tampa, enquanto a recall ele falou que a montadora por enquanto não se manifestou sobre.
abraço.
PS: Vou mantendo-os informados.

djfernandolages
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Maraccini em Qua Jul 06 2016, 01:05

Vou dar uma olhada mas CCS deveriam na revisão fazer o reaperto com torque correto na peça pois trata de peça de plástico sujeito a dilatação e consequentemente folga por onde pode vazar !
Hoje em dia CCS só sabe fazer troca de óleo e filtros e muito mal feitos alias nunca conferem nada além disto !!
Abraço.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1306
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus

Mensagem por djfernandolages em Qui Jul 07 2016, 13:03

Pois é Maraccini, a css só troca o óleo e o filtro, no mais eles não revisam nada, se o cliente não apontar os defeitos eles podem até enxergar, mais fazem vista grossa, revisão caprichada só em oficina independente.
Abraço.

djfernandolages
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por djfernandolages em Qua Ago 03 2016, 19:15

Pessoal, dando um feedback quase um mês depois do contato com a Ford, levei segunda dia 01/08 na CSS em garantia ficou dois dias lá para o reparo, as peças chegaram só agora mesmo, quase um mês para a montadora enviar as peças para a CSS, pois bem, trocaram a tampa lateral pela tampa do modelo 2016 que já não tem mais a famosa canaleta que rompe o anel, a Ford já detectou que isso ali é uma fonte de problema e fez modificação na tampa, recomendo que quem tiver o vazamento e tiver que reparar que troque a tampa para o reparo definitivo, entrem em contato com o pessoal da fan page do ford ka via facebook que eles agilizam a troca (foi o que eu fiz). "Mui" feliz Very Happy agora com o KArango. Depois posto foto da tampa nova para vocês verem, até a "textura" externa dela é diferente. Abraço.

djfernandolages
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Hades666 em Dom Set 25 2016, 10:52

Mais alguém teve esse problema???

Hades666
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 180
Cidade/Estado : Poa/RS
Motorização/Cor : Novo Ka White 1.0
Código de Opcionais : Novo Ka 2015

Mensagem por djfernandolages em Dom Set 25 2016, 22:02

Também fiquei encucado que ninguém além de mim se manisfestou aqui, fico feliz por quem não teve o problema, mais na internet em geral já vi vários relatos sobre este mesmo problema, inclusive só fui descobrir que tinha depois que li a respeito, então passei a monitorar e vi que estava vazando, não tenho documentação escrita que comprove, mais isto com certeza é falha de projeto das primeiras unidades, quando reclamei do problema na CSS o consultor rapidamente me mostrou uma comunicação interna, inclusive já citando que para resolução definitiva era trocando a tampa lateral e a guarnição (o'ring).

djfernandolages
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Murilo Miranda de Oliveir em Seg Set 26 2016, 10:32

Pessoal,

Tenho um ka SE 2016/2017, fiz a primeira revisão dia 22/09, quatro dias atrás.

Fiz questão de acompanhar a revisão de perto, pois sempre desconfio de mecânicos.

Quase terminando o procedimento percebi que o mecânico estava repondo a água do parabrisas e colocou também no reservatório do radiador, neste momento cheguei perto e o questionei da necessidade, tendo em vista tratar-se de carro novo, sendo informado por ele que é normal água evaporar. Pensei com meus botões, evaporar pra onde? o sistema não possui vedação? Mas como trata-se de carro novo, nem preocupei a garantia tem que cobrir eventual problema.

Bom, eu nunca havia verificado água/óleo nem ao menos abri o capô do Ka. Tive um Gol G3 em que verificava semanalmente os níveis de água e óleo, pois o carro tava com 200mil km.

Fica o relato.

Murilo Miranda de Oliveir
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 10
Cidade/Estado : Palmas/Tocantins
Motorização/Cor : 1.0/Branco

Mensagem por Kinho2015 em Qua Set 28 2016, 18:07

Eu estava decidido em não fazer a revisão dos 20 mil na Ccs, mas depois que vi este problema relatado, resolvi fazer a revisão por precaução.
O problema é que eu rodo pouco com o carro.
Vou ter que rodar um pouco mais pra vê se acontece, afinal só falta 11 meses de garantia.

Por djfernandolages "Depois posto foto da tampa nova para vocês verem, até a "textura" externa dela é diferente".
Aguardando a/s foto/s

Vídeo da nova tampa:

Kinho2015
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 76
Cidade/Estado : Tanguá RJ
Motorização/Cor : 1.0 12v Branco ártico

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 14:03

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: