[DÚVIDA] - SERÁ SÓ COMIGO ESSE TANTO DE DEFEITOS NO KA+ 1.5 16/17?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[DÚVIDA] - SERÁ SÓ COMIGO ESSE TANTO DE DEFEITOS NO KA+ 1.5 16/17?

Mensagem por Renato Enzo em Seg Ago 15 2016, 10:26

Bom dia ao Fórum!
Apenas para constar, sou novo por aqui, justamente pelo veículo apresentar alguns problemas e os membros daqui, por já estarem na estrada com o KA, poderiam me ajudar ou me orientar a respeito.

Comprei o novo KA sedan 1.5 SE 2016/2017 e retirei na concessionária Superford Del Castilho (Rio de Janeiro) em 26/06/16, com 20 dias de atraso, conforme o prazo prometido (1º problema);
Após alguns dias, verifiquei que o mesmo tinha um desalinhamento no para-choque, fiz contato com o vendedor Bruno e o mesmo pediu que levasse na concessionária Superford Maracanã para solucionar o problema, o que foi feito (2º problema);
Mais uns dias depois, após realizar um trajeto curto, a luz de temperatura acendeu e apagou. Encostei o carro num posto de combustível e após abrir o capô, notei que o fluído estava muito baixo. Completei com àgua (após ligar para o vendedor Bruno e o mesmo dizer que era pra completar e após ligar para o 0800). Feito e chegando em casa (poucos metros depois), ao abrir novamente o capô, vi o fluído e a agua vazarem toda. Mais uma vez entrei em contato com o vendedor, relatei o ocorrido e ele disse que seria coberto pela garantia,  e disse para levar o carro novamente para a concessionaria maracanã, mas rebocado. Perguntou se eu tinha seguro para fazer o deslocamento. Isso ocorreu no sábado. Por curiosidade, liguei para o 0800 e informaram que o guincho era gratuito até 250 km, coisa que o vendedor não me informou, fazendo que eu usasse meu seguro. Na segunda-feira liguei para o 0800, o guincho retirou e levou para a concessionária. No dia seguinte, após ligar várias vezes para o consultor técnico, fui informado que era o radiador furado e que o serviço ficaria em r$ 1647,00. Indignado, questionei por diversas vezes o que causou, como causou e que deveria ser coberto pela garantia. O mesmo limitou em dizer que era "algo externo" e poderia ser uma pedra e que "furos" não são cobertos pela garantia. Na sexta da mesma semana, fui obrigado a pagar pelo serviço, pois necessito do veículo (3º problema);
Na semana passada, notei mais um desalinhamento no porta malas, no qual ainda não relatei na concessionária (4º problema);
Logo após retirar o veículo do serviço do radiador, venho verificando diariamente o nível de agua do reservatório e para minha surpresa, o mesmo baixa a cada 3 dias, ou seja, a cada 3 dias sou obrigado a completar a agua do carro. (5º problema).
Na última quinta-feira, dia 11/08/2016, fui abastecer enchendo o tanque. O frentista informou que já havia "desarmado" a bomba, pedi que insistisse  e "desarmou" a 2ª vez onde o mesmo me orientou a parar, pois poderia vazar. Aceitei a orientação e fui embora. Alguns metros depois, notei que o ponteiro do combustível não estava "colado" no tanque cheio, dando a entender que o tanque não estava completo. Foram 31 litros. O manual dala em 51 litros. Na matemática, tinham 20 no tanque ainda. Seria este mais um problema? o 6º?
Amanhã estarei indo a concessionária para tentar resolver sem pagar nada.

Renato Enzo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.5/preta
Código de Opcionais : SE

Re: [DÚVIDA] - SERÁ SÓ COMIGO ESSE TANTO DE DEFEITOS NO KA+ 1.5 16/17?

Mensagem por Hades666 em Ter Ago 16 2016, 15:57

Curioso com seu relato....
Essa do furo no radiador e boa. Vc viu o radiador? seria facilmente identificável se foi agente externo, corrosão ou defeito na própria peça???
Da próxima vez exija a peça para analise....

Hades666
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 180
Cidade/Estado : Poa/RS
Motorização/Cor : Novo Ka White 1.0
Código de Opcionais : Novo Ka 2015

Mensagem por sousaman em Ter Ago 16 2016, 18:22

Renato,

Tem areia nesse angú.
Como trocaram o radiador e lhe cobraram isso e não lhe mostraram a peça defeituosa? Essas coisas que não consigo entender.
Atraso na entrega é normal, não chega a ser um problema.

Desalinhamentos, muitos membros reclamaram disso e pediram ajustes nos componentes desalinhados. Eu mesmo não pedi para não mexer com isso, pois poderia piorar outras coisas como fechamento das portas.

Tem vazamento no sistema de arrefecimento, então é melhor voltar na ccs novamente para sanar isso e completar o líquido anti-congelante na proporção correta e evitar corrosão no sistema prematuramente.

Sobre a marcação do combustível, fique de olho mais vezes, caso o problema da marcação reincida, vc terá que voltar para a ccs. No meu caso só aconteceu uma única vez.

Abraços!

http://www.clubedonovoka.com/t8196-fotos-nossa-historia-kalistica-do-old-ka-98-ao-new-ka-2015-sousaman#172471
Acelerar é Terapia!

[EVENTO] - Encontro - PACAEMBÚ - SPhttp://www.clubedonovoka.com/t11144-evento-encontro-oficial-sp-pacaembu-16-10-2016#206380

[VENDO] - Adesivos do Ka G1 / G2 / G3 - Identifique seu KA
http://www.clubedonovoka.com/t10518-vendo-adesivos-do-ka-g1-g2-g3[/b]

sousaman
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1147
Cidade/Estado : Guarulhos - SP
Motorização/Cor : 1.5 - Branco
Código de Opcionais : SEL Completo

http://www.uol.com.br

Mensagem por Carlos.junior em Sab Ago 20 2016, 22:16

Boa noite, Renato !

Recentemente meu Ka G3 (14/15) acendeu a luz de temperatura. O problema foi identificado: era o eletroventilador. Troquei e o mesmo ainda está funcionando bem, por enquanto, mas estou monitorando a temperatura do mesmo.

Com relação a questão do tanque e o "desamar" a bomba, eu já tive esse problema também (varias vezes, por sinal), mas so ocorria em um posto de gasolina. Depois descobri que o piso na bomba que eu abastecia era um pouco inclinado, logo depois, passei pra outra bomba (piso mais alinhado) e o problema parou. Veja se não é isso.

Abraços

Carlos.junior
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Marituba Para
Motorização/Cor : 1 Prata
Código de Opcionais : 12345

Mensagem por Maraccini em Qui Ago 25 2016, 21:57

O Sousamam tem razão muito estranho seu caso mas quanto ao abastecimento as vezes bolhas de ar resultante da rápida velocidade de enchimento pode fazer o desarme da bomba.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1295
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus

Mensagem por JP em Sex Ago 26 2016, 14:23

Realmente tem algo muito estranho nisso tudo.

Acredito que exista alguma relação no desalinhamento do seu para choque com o furo do radiador.

1 - O carro sofreu alguma colisão quando foi manobrado na agência causando os dois problemas.
2 - Pode ser que "por alguma razão inexplicável e sozinho" o para choque foi desalinhado, ao consertá-lo o profissional deve ter furado seu radiador.
3 - Pode ser que "por alguma razão inexplicável e sozinho" o para choque foi desalinhado e por um azar do destino uma pedra conseguiu furar o radiador.

Eu sou mais as opções 1 ou 2. Furioso

O lance da bomba também é meio misterioso, no meu caso (Ka G2) o problema estava na boia, ao abastecer ela subia muito devagar e às vezes levava umas 48hs para estabilizar. Ao trocar a boia o problema foi resolvido. Tem também a questão que o "sousaman" relatou aí em cima.

Sobre a água continuando baixar pode ser que exista algum vazamento nos encaixes de mangueira fazendo ela evaporar quando pressurizada. Pode ser que exista algum problema na válvula termostática ou mesmo algum defeito no reservatório ou tampa. Usando uma bombinha de pressão é possível identificar vazamentos na CSS.

Corra atrás do problema da água baixar pois isso é um problema bem chato quando se trata de Ka.

JP
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 210
Cidade/Estado : Piracicaba/SP
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : KBA9

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 02:38

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: