[DÚVIDA] Vareta de óleo quebrando no Old Ka (G1/Endura)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[DÚVIDA] Vareta de óleo quebrando no Old Ka (G1/Endura)

Mensagem por Wamk9 em Qua Ago 24 2016, 15:18

Olá, amigos do clube.

Venho passando um pouco de raiva com o meu Ka nesses tempos, quando este foi comprado, em pouco tempo a vareta do óleo resolveu quebrar dentro do motor (e esta lá a ponta até hoje no cárter), depois do desespero e da garantia do mecânico responsável por ele na época de que não teria grandes problemas em deixar ela lá, apenas fiz a substituição da vareta por uma da N... (não me recordo o nome, mas essas "alternativas" mesmo, apenas para medir o óleo).

Pois bem, agora essa semana no meio de uma revisão periódica minha antes de sair para o trabalho a bendita da nova vareta quebrou na minha mão (ao menos isso, a outra havia quando eu coloquei) e isso deu mais ou menos uns 8 meses depois da compra, só que no meio desse tempo ela já apresentava a possibilidade de que iria quebrar, então a pergunta que faço é:

É tão fácil quebrar a ponta da vareta de óleo do Ka G1 com motor Endura? Sério, estou ficando muito de cara por ser a 3º vareta que vou ter que comprar, ou é pq talvez eu esteja colocando de forma errada a mesma (Tipo, é em 0º em relação a frente e estou colocando em 270º)?

Obrigado desde já.

Wamk9
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 17
Cidade/Estado : Capão da Canoa / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : N/A

Re: [DÚVIDA] Vareta de óleo quebrando no Old Ka (G1/Endura)

Mensagem por Maraccini em Qui Ago 25 2016, 21:46

Existe varetas retas e outras com curva precisa ver qual o modelo correto para seu carro e deve deslizar quando entra e não empurra-lá .

Mas seria bom tirar o cárter e tirar a vareta quebrada e aproveitar para fazer limpeza deste cárter e pescador .

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1295
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus

Mensagem por Wamk9 em Sex Ago 26 2016, 08:59

Olá, Maraccini.

É uma das minhas pretensões fazer a limpeza geral e também a retifica da tampa de válvulas (já que ocorre um vazamento por ali, mesmo sendo coisa minima que só suja mesmo), só que como eu to sempre com o carro indo trabalhar em outra cidade só tenho a possibilidade de fazer tal serviço nas minhas férias mesmo.

E sobre a vareta, não cheguei a ver sobre essa história de curva, porém a original que estava nele era do mesmo estilo, única diferença é que no meio ela girava 90º se não me engano, talvez isso seja um fator que tenha quebrado a nova, também, já que usava na mesma posição, e essa quando ia colocar assim como a outra eu sempre tinha que ta forçando um pouco.

Wamk9
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 17
Cidade/Estado : Capão da Canoa / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : N/A

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 19:48

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: