IPI x tempo de espera

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

IPI x tempo de espera

Mensagem por Willowy em Qui Fev 19 2009, 02:14

Olá a todos. Estou pretendendo comprar o KA, mas estou com uma dúvida. Segundo a concessionária a entrega do meu modelo só deve ocorrer no final de março ou até mesmo em abril, nesse último caso, depois do fim da redução do IPI. Pergunta: o que vale nesse caso, o preço acordado em contrato quando da compra ou o preço do momento da entrega do carro? Se ele só for entregue depois do fim do IPI devo pagar pelo preço naquele momento, certo?

Willowy
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 21
Cidade/Estado : Aracaju/SE
Motorização/Cor : 1.0
Código de Opcionais : KPM9

Re: IPI x tempo de espera

Mensagem por Darksun em Qui Fev 19 2009, 07:40

Vale o preço que o vendedor fez pra você no momento da compra, exija documento assinado e para não haver nenhuma dúvida exclareça bem com o mesmo a situação para depois não quererem tentar te enganar.

Darksun
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 681
Cidade/Estado :  
Motorização/Cor :  
Código de Opcionais :  

Mensagem por rpedra em Qui Fev 19 2009, 07:42

Opa, o que vale é o preço de faturamento. Se você comprou hoje e saiu a nota fiscal ou um valor fechado, a entrega pode ser programada para depois, sem o IPI ... numa boa.

rpedra
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 419
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 + Milha c/ Xenon 6000K + Pedaleira + Rodas 15 do Focus + Lâmpadas Silver na Traseira e Diamond na frente + Crystal 4300K + Aerofólio + Som (Pionner 4080, AudioBank KA4100, Hurricane 4.120, 2x Bomber Upgrade, Kit 2Way Bravox Kevlar 5", Kit 2Way AudioBank 5x7 e MegaCapacitor. Lanternas traseiras modificadas e mascara negra !!

Mensagem por Darksun em Qui Fev 19 2009, 07:53

Ainda que eles faturem depois, se na hora da compra o vendedor fechou um determinado preço com você, é esse preço que vale, por isso na hora da compra exija documento assinado com os valores discriminados. Comigo aconteceu assim: Comprei o carro e pedi que viesse com os frisos e também já pintados, o vendedor me passou um preço. Pedi pra botar o que acordamos tudo num papel com carimbo e assinatura, então na outra semana depositei o dinheiro que foi acertado. Um dia depois que o dinheiro entrou pra eles o vendedor "malandramente" me liga dizendo que o preço que ele tinha me passado pelos frisos + pintura era só da pintura e não dos frisos, pois no dia que fui lá a pessoa responsável não estava para ele confirmar o preço e ele acabou me passando errado, então na hora de retirar o carro eu teria que pagar uma diferença de R$ 160,00 referente aos frisos, e ainda teve a audácia de dizer que pra não ficar ruim ia tentar me dar um desconto e fazer por R$ 130,00 (ambos os preços de longe superfaturados). Nessa hora fui bem tranqüilo, disse pra mandar colocar (propositalmente não discuti pra evitar que me entregassem o carro sem os frisos). Porém quando fui buscar não quis nem saber, levei o papel que tava discriminado assim: FRISOS + pintura, assinado por ele e disse que não ia pagar + nada, que se ele continuasse querendo me enrolar poderia chamar o gerente, pois eu tinha o papel assinado por ele. Resultado: como eu tinha o papel assinado o vendedor não podia argumentar e NÃO PAGUEI pelo friso. Por isso eu te digo amigo, exija tudo discriminado e assinado para não ter dor de cabeça depois.

Darksun
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Cidade/Estado :  
Motorização/Cor :  
Código de Opcionais :  

Mensagem por Hitokiri Adriel em Qui Fev 19 2009, 23:08

Darksun escreveu:Ainda que eles faturem depois, se na hora da compra o vendedor fechou um determinado preço com você, é esse preço que vale, por isso na hora da compra exija documento assinado com os valores discriminados. Comigo aconteceu assim: Comprei o carro e pedi que viesse com os frisos e também já pintados, o vendedor me passou um preço. Pedi pra botar o que acordamos tudo num papel com carimbo e assinatura, então na outra semana depositei o dinheiro que foi acertado. Um dia depois que o dinheiro entrou pra eles o vendedor "malandramente" me liga dizendo que o preço que ele tinha me passado pelos frisos + pintura era só da pintura e não dos frisos, pois no dia que fui lá a pessoa responsável não estava para ele confirmar o preço e ele acabou me passando errado, então na hora de retirar o carro eu teria que pagar uma diferença de R$ 160,00 referente aos frisos, e ainda teve a audácia de dizer que pra não ficar ruim ia tentar me dar um desconto e fazer por R$ 130,00 (ambos os preços de longe superfaturados). Nessa hora fui bem tranqüilo, disse pra mandar colocar (propositalmente não discuti pra evitar que me entregassem o carro sem os frisos). Porém quando fui buscar não quis nem saber, levei o papel que tava discriminado assim: FRISOS + pintura, assinado por ele e disse que não ia pagar + nada, que se ele continuasse querendo me enrolar poderia chamar o gerente, pois eu tinha o papel assinado por ele. Resultado: como eu tinha o papel assinado o vendedor não podia argumentar e NÃO PAGUEI pelo friso. Por isso eu te digo amigo, exija tudo discriminado e assinado para não ter dor de cabeça depois.

oia o maluco.. no maior esquema.. foi bem esperto ;D

Hitokiri Adriel
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1082
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPN9

Mensagem por Willowy em Sex Fev 20 2009, 01:47

Obrigada. Vou passar amanhã na concessionária para ver o que me dizem. Mas já li uma reportagem onde eles dizem que se a entrega só ocorrer após o fim da redução a pessoa tem que pagar o preço do momento da entrega. Inclusive, tem concessionária recomendando aos clientes que comprem versões sem os opcionais que estes querem se eles quiserem ter o tal desconto.

Willowy

Número de Mensagens : 21
Cidade/Estado : Aracaju/SE
Motorização/Cor : 1.0
Código de Opcionais : KPM9

Mensagem por Darksun em Sex Fev 20 2009, 13:42

É isso aí Willowy !! Na hora da compra tire todas as dúvidas que tiver com o vendedor antes de fazer qualquer negócio, aí não tem erro !!!

Darksun
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Cidade/Estado :  
Motorização/Cor :  
Código de Opcionais :  

Mensagem por Ernandes em Ter Fev 24 2009, 22:46

Bom, o que vale na lei é o valor da Nota Fiscal. A NF só é gerada quando o carro chega e precisa do número do chassis.

O que dão antes, é 1 recibo, e recibo não é um documento válido (tanto que em qualquer lugar que a loja te da 1 recibo, ela por lei tem que gerar uma nota em cima dele, o que quase nunca acontece hehe).

Ernandes
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 14
Cidade/Estado : São Bernardo do Campo / SP
Motorização/Cor : 1.0 - Preto
Código de Opcionais : KFM9

Mensagem por Fabio em Qui Mar 12 2009, 19:44

Darksun escreveu:Vale o preço que o vendedor fez pra você no momento da compra, exija documento assinado e para não haver nenhuma dúvida exclareça bem com o mesmo a situação para depois não quererem tentar te enganar.

Isso mesmo.

Fabio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 1241
Cidade/Estado : Porto Alegre / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho Arizona
Código de Opcionais : Básico

Mensagem por vinny em Qui Mar 12 2009, 19:55

Fabio escreveu:
Darksun escreveu:Vale o preço que o vendedor fez pra você no momento da compra, exija documento assinado e para não haver nenhuma dúvida exclareça bem com o mesmo a situação para depois não quererem tentar te enganar.

Isso mesmo.

Smile

Espero q compre seu ka, vale a pena otimo carro faça com o nosso amigo disse, sempre as coisas certnhar apra evitar problemas futuros.

vinny
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2476
Cidade/Estado : Campinas/Sp
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Original :)

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 23:57

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares