[DÚVIDA] - Troquei a valvula termostática que tava trincada e o consumo está alto. O q fazer?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[DÚVIDA] - Troquei a valvula termostática que tava trincada e o consumo está alto. O q fazer?

Mensagem por gabriel messias em Qua Set 07 2016, 22:54

boa noite pessoal. comprei meu ka 2009 á um mês ele ta com 79000km rodados e de cara tevi um problema na valvula temostatica que tava trincado o plastico. comprei o kit amortecedor completo e tem um consumo elevado aff

gabriel messias
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : desterro pb
Motorização/Cor : 1,0 prata
Código de Opcionais : basico

Re: [DÚVIDA] - Troquei a valvula termostática que tava trincada e o consumo está alto. O q fazer?

Mensagem por JP em Seg Set 12 2016, 08:15

O consumo varia muito de acordo com quanto pisa. O bom do Ka é que ele corresponde o quanto se pisa no acelerador.

Com pé leve, andando sempre engatado e controlando as acelerações consigo 8,5 Km/l no álcool na cidade com trânsito médio para intenso.

Em avenidas planas ou descidas eu quase não acelero, apenas dou uns totózinhos no acelerador para manter a velocidade.

Sobre a válvula termostática é normal, eu troquei o meu duas vezes e hoje estou com 91 mil KM

JP
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 210
Cidade/Estado : Piracicaba/SP
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : KBA9

Re: [DÚVIDA] - Troquei a valvula termostática que tava trincada e o consumo está alto. O q fazer?

Mensagem por Maraccini em Qua Set 14 2016, 16:45

Veja tb sensor de temperatura, e quando forem trocar sempre é melhor optar pela caixa da válvula termostatica  de alumínio. Em vezes de plástico original .Acaba de vez com problema !

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1295
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus

Mensagem por JP em Qui Set 15 2016, 11:07

Maraccini escreveu:Veja tb sensor de temperatura, e quando forem trocar sempre é melhor optar pela caixa da válvula termostatica  de alumínio. Em vezes de plástico original .Acaba de vez com problema !

Ouvi dizer que essa válvula com corpo de aluminio tende a travar mais, e isso causaria o superaquecimento do motor. Isso procede?

JP
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 210
Cidade/Estado : Piracicaba/SP
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : KBA9

Mensagem por Maraccini em Seg Set 19 2016, 20:21

Nunca ouvi isso! o movimento da válvula é interno e portanto a carcaça nada interfere ainda por ser de alumínio ajuda a eliminar o calor além de não quebrar (vazar) .

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1295
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 21:50

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: