[DICA] - Como Combater uma Infiltração no Ka G3.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[DICA] - Como Combater uma Infiltração no Ka G3.

Mensagem por pedrocorreiasena em Dom Nov 20 2016, 13:55

Boa tarde/noite/dia!

Então pessoal, descobri que existe esse fórum a pouco tempo e gostaria de repassar uma experiencia que venho tendo com meu atual carro. Ele é um Ford Ka 1.0 TiCVT Flex 5p, ano 2015. Essa semana devido as chuvas que vem ocorrendo em Brasilia eu resolvi não lavar a lataria do carro, apenas o seu interior, durante a limpeza eu removi meus tapetes de borracha e o tapete de fábrica do carro e assustadoramente notei que o lugar do passageiro que fica localizado atras do motorista estava com o
"chão" carpete encharcado! affraid
Como notei isso no sábado e já era pelo período da tarde nem tive tempo de levar na CSS ainda, para verificar o ocorrido, com isso eu mesmo resolvi investigar. Consegui desmontar o banco de trás e tirar uma pequena parte do carpete e notei que somente aquele lado estava encharcado! Verifiquei que existe uma borracha que fecha um pequeno buraco somente naquele lado, imaginei que fosse ali o grande problema, porém eu não me convenci e notei que na lateral do assento bem perto da porta existia marcar de água escorrida com poeira acumulada em cima. Abri o porta-malas e removi o carpete de lá e pela minha surpresa vi que o lado que fica exatamente na direção do passageiro afetado pela água tbm tinha essas marcas de água com poeira acumulada em cima. Conclui que o problema vem do farol traseiro que provavelmente deve está com alguma má vedação e a água vem entrado por ali e escorrendo para a frente. Ainda levarei para a concessionária para que arrumem e façam o procedimento de vedação, tudo isso pela garantia.
Mas fica essa dica, se por acaso surja isso no carro de vocês. Logo mais estarei atualizando esse post com os procedimentos para a manutenção desse problema crônico.
Só espero que o carro não fiquei com cheiro de mofo! Crying or Very sad

pedrocorreiasena
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Brasilia/DF
Motorização/Cor : 1.0 tivct/Prata
Código de Opcionais : nenhum

Re: [DICA] - Como Combater uma Infiltração no Ka G3.

Mensagem por goldeneye em Qua Jan 18 2017, 17:04

Olá, Pedro. Estou com um problema idêntico ao seu! Como você resolveu? Se puder me ajudar... Agradeço muito.
Abraço.

goldeneye
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Cidade/Estado : São Carlos/SP
Motorização/Cor : 1.0/BRANCO
Código de Opcionais : NOVO FORD KA 2015 SE

Mensagem por pedrocorreiasena em Qua Jan 18 2017, 17:35

Opa Goldeney!
Resolveu sim, vamos ao histórico:
1° Levei a concessionária e lá apresentei os problemas ocorridos como relatado anteriormente.
A concessionária me entregou em 4 dias o carro e me informaram que existia uma infiltração no encaixe do parachoque do lado que eu havia informado. Segundo eles tiveram que retirar o parachoque traseiro e coloca-lo novamente. E fizeram uma vedação por dentro do porta malas com um material identico a uma placa de plastico com um cola muito resistente. E fizeram a higenização do carpete.

Até ai tudo bem, depois de uns três dias peguei outra chuva muito forte e no dia seguinte notei que ainda entrava água, pouca em comparação a anterior, porém entrava.

2° Levei novamente na concessionária e dessa vez eles desmontaram tudo.
A concessionária identificou o outro causador de infiltração, segundo eles é o paralamas dianteiro do lado do motorista que estava com os buracos para escoar a água que desce do parabrisas para o chão fechado por um tipo de vedação industrial. A CSS até me questionou perguntando se eu havia feito algum reparo na peça, logo informe que não, então identificaram como defeito de fabricação. Tempo para a entrega 9 dias.

Dica¹: Outro local que você tem que olhar é acima dos pneus traseiros lá sai um fio para ligar provavelmente o sistema de ABS. Esse fio tem uma borracha que veda o buraco. Caso ela esteja com folga ou solta a água com certeza vai entrar e encharcar o porta malas e escorer para o banco do passageiro de trás.

Dica²: Existem dois buracos na região do banco do passageiro de trás, um localizado abaixo do banco ele é vedado com uma borracha e outro na lateral vedado com um material semelhante ao tecido isopor. Dá uma olhada para ver se não são eles o causador da infiltração

Resumindo o carro foi mal fabricado e devido ao má encaixe de algumas peças de borracha a água com certeza vai entrar, porém são itens de solução faceis de contornar até mesmo não necessitando ir na CSS.
Porém como pagamos caro para obtermos esse bem ,faz jus usarmos nossas garantias.

Precisando de mais alguma informação manda ai Very Happy

pedrocorreiasena
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Cidade/Estado : Brasilia/DF
Motorização/Cor : 1.0 tivct/Prata
Código de Opcionais : nenhum

Mensagem por goldeneye em Qui Jan 26 2017, 23:20

Oi, Pedro. Muito obrigado mesmo por contribuir com todo esse relatório... Hehe. Levei até a concessionária todas as informações que você passou e fizeram os testes, mas não acharam nada do que tinha acontecido com você.
Notaram que a infiltração ocorria devido um corte em uma borracha que foi utilizada para colocar o sensor de estacionamento. Isso que é ruim de fazer fora da concessionária.
Colocaram um silicone e não entrou água nos testes. Aguardar agora.
Valeu... Pedro. Abraço!

goldeneye
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Cidade/Estado : São Carlos/SP
Motorização/Cor : 1.0/BRANCO
Código de Opcionais : NOVO FORD KA 2015 SE

Mensagem por Bryan Seconello Guedes em Qua Fev 01 2017, 15:56

Bom meu carro tava com esse mesmo problema, o meu é um ka1.0 g2. Ele tava entrando tanta água que o problema era no porta malas, mais precisamente na lanterna traseira do lado do motorista que tava cheio de água no banco do passageiro atrás do meu banco.
Então levei em uma funilaria que eu tinha feito um polimento e pintado o lado do passageiro.
Lá o pessoal viu que a lanterna estava mal vedada, eles tiraram a lanterna colocaram uma cola, que parecia silicone nas duas lanternas. Peguei uma chuva ontem e não entrou nenhum respingo ainda bem.
Bryan Seconello Guedes
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 15
Cidade/Estado : Campo Novo do Parecis MT
Motorização/Cor : KA 2013 1.0 / branco
Código de Opcionais : Completo

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: