[DÚVIDA] - Perguntas de um futuro dono

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[DÚVIDA] - Perguntas de um futuro dono

Mensagem por caioferrari em Sab Dez 24 2016, 11:15

Não achei uma seção adequada para postar isso, pessoal. Se julgarem adequado, transfiram o tópico.

Pessoal, bom dia.
Eu e minha esposa estamos planejando uma troca de automóvel, de um Mille que nos acompanha há 10 anos por um outro compacto. Depois de alugar uma porção de modelos ( virei cliente fidelidade da Localiza), o Ka parece ser o nosso próximo carro.

O modelo escolhido por nós é o Ka SEL 1,0. Sobre este carro, tenho algumas perguntas:

Há algum defeito crônico no modelo?

A manutenção do carro é tabú entre os mecânicos ou posso chutar a concessionária a hora que me der na telha?

Apesar de querer o modelo SEL, não faço questão nenhuma daqueles rodões de 15". Vou experimentar queda de performance ou consumo em relação ao modelo SE com rodas 14"? Será que rola vender essas rodas e colocar umas 14" ou é muita loucura?

O PC de bordo é confiável nas indicações de consumo? Mente muito?

O carro se mostra econômico ?

A Ford anuncia uma correia dentada que dura a vida inteira. É fato? Tenho verdadeiro calafrio das trocas de Correia dos carros. Sofri muito com isso no meu Fiat.

Acho que é só

Obrigado e bom natal a todos.

caioferrari
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : Nenhum
Código de Opcionais : Nenhum

Re: [DÚVIDA] - Perguntas de um futuro dono

Mensagem por erads em Ter Jan 03 2017, 16:34

caioferrari escreveu:Não achei uma seção adequada para postar isso, pessoal. Se julgarem adequado, transfiram o tópico.

Pessoal, bom dia.
Eu e minha esposa estamos planejando uma troca de automóvel, de um Mille que nos acompanha há 10 anos por um outro compacto. Depois de alugar uma porção de modelos ( virei cliente fidelidade da Localiza), o Ka parece ser o nosso próximo carro.

O modelo escolhido por nós é o Ka SEL 1,0. Sobre este carro, tenho algumas perguntas:

Há algum defeito crônico no modelo?

A manutenção do carro é tabú entre os mecânicos ou posso chutar a concessionária a hora que me der na telha?

Apesar de querer o modelo SEL, não faço questão nenhuma daqueles rodões de 15". Vou experimentar queda de performance ou consumo em relação ao modelo SE com rodas 14"? Será que rola vender essas rodas e colocar umas 14" ou é muita loucura?

O PC de bordo é confiável nas indicações de consumo? Mente muito?

O carro se mostra econômico ?

A Ford anuncia uma correia dentada que dura a vida inteira. É fato? Tenho verdadeiro calafrio das trocas de Correia dos carros. Sofri muito com isso no meu Fiat.

Acho que é só

Obrigado e bom natal a todos.

Boa tarde, Caio.

Minha história é semelhante, pois acabei comprando o Ka depois de ter locado algumas vezes na Localiza. Tive a oportunidade de rodar com diferentes tipos, desde modelos quase "zeros" até as unidades próximas do período que eles denominam como "desativamento" (quando o carro é levado ao pátio para posterior venda em uma das revendas localiza). Como tive a oportunidade de rodar várias vezes com esse carro, não tive dúvida na hora da compra.

Em relação aos aspectos do carro, seguem as minhas opiniões após 9 meses de uso:

* O motor é bem econômico, desde que você respeite as rotações de cada marcha. No trânsito de SP, faço 9.5 etanol (80% cidade e 20% estrada) e 13.5 com gasolina aditivada (também considerando os 80% cidade e 20% estrada). O meu aro é 14.
* O carro é confortável mesmo depois de horas no volante;
* Os freios são excelentes, nas vezes que eu precisei, me salvou de grandes problemas;
* Em relação a mecânica, não sei se posso ajudar muito, pois como comprei o meu seminovo (21 mil rodados), já fiz a primeira revisão (nos 30 mil) na CAPS (porto seguro), é uma oficina perto do trabalho bem recomendada. De fato, fizeram a revisão do meu Ka e o carro ficou até melhor. No forum vejo muita gente com problemas na ccs, mas isso é um problema crônico nas diferentes montadoras.
* O carro tem barulhos chatos no painel e na famosa coluna B. Tem solução, mas vai precisar de paciência e esforço da sua parte. Não conte com a css;
* Não confio no consumo de computadores de bordo, sempre há muita discrepância entre a realidade e o cálculo do sistema;
* Correia dentada: até agora não encontrei nada sobre problemas referente a isso. Aparenta ser confiável devido ao seu tipo de lubrificação, porém, só o tempo dirá isso;
* Atenção: algumas unidades estão apresentando problema no fusível do eletroventilador, fazendo o dispositivo parar e consequentemente superaquecendo o motor. Ninguém sabe ao certo se isso foi o problema de uma série ou se é mais grave do que imaginamos. O teste de longa duração da 4 rodas apresentou esse problema em uma condição bem estranha (na estrada), enfim...

No geral, eu recomendo a compra do novo Ka.

Todos os carros possuem aspectos positivos e negativos, sendo assim, é ilusão escolher um carro achando que estaremos livres de qualquer problema. A ideia é sempre essa (rs), mas certas coisas não temos controle.

Abraços, amigo. Espero ter ajudado.

erads
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 20
Cidade/Estado : São Paulo / São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 S.E / Preto
Código de Opcionais : 0

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.dev.erads.nive

Mensagem por sousaman em Ter Jan 10 2017, 11:58

Caio,

Fechou a compra?

http://www.clubedonovoka.com/t8196-fotos-nossa-historia-kalistica-do-old-ka-98-ao-new-ka-2015-sousaman#172471
Acelerar é Terapia!

[EVENTO] - Encontro - PACAEMBÚ - SP - 22/01/17
http://www.clubedonovoka.com/t11211-evento-encontro-oficial-sp-pacaembu-22-01-2017#206698

[VENDO] - Adesivos do Ka G1 / G2 / G3 - Identifique seu KA
http://www.clubedonovoka.com/t10518-vendo-adesivos-do-ka-g1-g2-g3[/b]

sousaman
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1172
Cidade/Estado : Guarulhos - SP
Motorização/Cor : 1.5 - Branco
Código de Opcionais : SEL Completo

http://www.uol.com.br

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 22:22